Nova Evangelização em Ribeirão Preto: Flash mob para a JMJ 2013.

Fontes seguras de Ribeirão Preto afirmam que depois desta iniciativa da Arquidiocese, assim como também de outras, como a rifa do Fusca cheio de cerveja ou da Brasília amarela, os católicos da região acorreram em massa para os confessionários, as comunhões aumentaram, os hereges abjuraram seus erros, os padres voltaram a usar batina, etc, etc, etc… Um verdadeiro prodígio essa Nova Evangelização!

31 comentários sobre “Nova Evangelização em Ribeirão Preto: Flash mob para a JMJ 2013.

  1. Não se esqueça de que eles largaram o suco de uva e celebraram pomposamente a Santa Missa católica, dita gregoriana, na catedral.

    Curtir

  2. É uma mar de bobagem sem fim. E é tudo tão forçado, tão artificial que nem para festival de bom mocismo sincero isso aí dá. Triste e constrangedor.

    Curtir

  3. Prezado sr. Gibas, não há o que se fazer de melhor, pois o que foi feito é um grande e absoluto “nada”! O que o vídeo mostra é um grupo de jovens que não tendo nada melhor para fazer durante a tarde foram dançar no centro da cidade. Os “integristas”, nesse mesmo horário, estavam, provavelmente, trabalhando, ou rezando o terço, ou fazendo exame de consciência para a próxima confissão, ou evangelizando alguém. Todas coisas que os moderninhos de Ribeirão certamente não estavam fazendo no vídeo acima.

    Curtir

  4. Integrista, termo usado para designar as pessoas que rejeitam toda evolução, principalmente em termos religiosos. Bom, o termo era muito usado por Teilhard para falar dos católicos fiéis aos dogmas e ao que sempre foi crido, principalmente na doutrina do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Estado e nas ciências submissas à fé, às leis de Deus.

    Logo, tem termos que vem muito a calhar. Agora, fazer melhor que isso? Já fazemos, como todo bom católico, dobramos o joelho, estudamos, lutamos contra nossas paixões e combatemos.

    De de gente do naipe de Teilhard, que anda por aí, dançando, pulando e balançando o esqueleto pelas estradas do mundo, livrai-nos Senhor.

    Curtir

  5. Bem… na minha modesta opinião, flash mob católico seria (no mínimo) isto aqui:

    o resto é coisa de desocupado e RC”c”.

    Curtir

  6. Essa JMJ vai fazer o Brasil passar vergonha, imaginem só os jovens católicos da Itália, da Espanha, da frança e outros países católicos vendo essas coisas na Igreja ( não que nestes países tudo seja perfeito mas, aparentemente, é menos ruim que aqui).

    Imagino que, quando o Papa, por educação, aplaudir certas coisas como essas ai do vídeo alguns “bispos” dirão “viram só….o papa gosta de gente pulando e cantando…”

    que Deus nos ajude…

    São Miguel Arcanjo, rogai por nós!

    Curtir

  7. Vai aparecer um bando de rapazes interessados nas mocinhas “mar-o-menos”, dançarinas de roupinhas coladas, só isso. Ah, e mocinhas de roupinhas coladas interessadas em fisgar algum rapazinho meia-boca. Nada mais… Cristo? Esse já foi sepultado e esquecido na maior parte do mundo…

    Curtir

  8. Prezado sr. Gibas, eu gostaria de saber (sinceramente, não estou sendo irônico) em quê exatamente ficar dançando e pulando pode contribuir para a evangelização ou santificação de alguém? É sério, além de fazer papel de ridículo não consigo encontrar outra consequência para tal comportamento…

    Comentando um trecho da descrição do Fratres: “…as comunhões aumentaram…”, o pior é que essa característica da “nova evangelização” realmente aconteceu: infelizmente as comunhões aumentaram, embora o número de fiéis que frequentam as missas tenha caído. Se antes podíamos observar numa missa cheia muitas pessoas sem comungar (pois compreendiam o quão terrível sacrilégio seria comungar em pecado) hoje vemos missas onde TODOS comungam, mesmo aqueles que publicamente vivem em estado pecaminoso.

    São Mateo Correa Magallanes, ora pro nobis!

    Curtir

  9. O “evento” promovido por esta Paróquia é comparável a qualquer um outro para divulgar na mídia a parada gay, a lei seca, a doação de sangue, contra a prostituição infantil, o desmatamento da Amazônia, etc., enfim, qualquer coisa que “dê mídia”. O JMJ sê propõe a finalidades espirituais e temporais, Ah!faltou a sustentabilidade.

    O mandato de Nosso Senhor para ir ao mundo e divulgar o Evangelho, obviamente, inclui meios modernos, mas, há de se ter consciência para não cair na vulgaridade. Até mesmo publicitários reconhecem que as “marcas” tradicionais da Igreja Católica através dos tempos é inconfundível e fortíssima: A Cruz, os sinos, a batina, a língua latina, a confissão…, etc. são SEMPRE associadas à Igreja Católica e dão certo há mais de dois mil anos. Por que não utilizá-las na prática?

    Curtir

  10. Patético. Não houve sequer o efeito surpresa. Pelo que se vê no vídeo, os passantes já haviam percebido que se preparava mais uma presepada.

    Curtir

  11. Como um fiel da Arquidiocese de Ribeirão Preto, fico indignado ao ouvir isso e ver o vídeo.
    Ninguém correu para os confessionários, até mesmo porque aqui em RP não existe sequer UMA paróquia com ao menos um confessionário. De que adianta aumentar a comunhão, se aqui eu nunca pôde comungar na boca, todos os MECE’S me negaram quando eu tentei. E uma vergonha mesmo foi dizer que os padres voltaram a usar batina. É difícil ver por aqui um padre com clergyman, falando a verdade, os que usam clergyman são 3 ou 4 , e desses, 2 de vez em quando usam a batina. DECEPCIONADO COM A NOSSA DIOCESE!

    Curtir

  12. João, o texto do post tem tom irônico!!!!

    Pq vc não passa a frequentar a Missa Tridentina em Ribeirão Preto?

    Pode ter certeza que lá vc não verá essas palhaçada, conhecerá pessoas sérias, comprometidas com a Doutrina da Igreja, verá padre de batina, ouvirá música boa e poderá comungar somente com o padre, de joelhos e na boca!

    Entre em contato: http://catolicosribeirao.blogspot.com

    Curtir

  13. Henrique, as baladas deles com o papa, tb foi uma vergonha. Só essa vai bem pior.
    Todo o mundo que vem ao Brasil, tem consciência e quer carnaval mesmo.

    Curtir

  14. Se o usuário “gibas” for o Gilberto Oliveira (que também usa o nome “gibasization”), saibam que é um troll marxista que frequenta sites católicos apenas pra – obviamente – trollar. Ele fez isso no Salvem A Liturgia diversas vezes, p.ex.
    Agora está sendo processado por calúnia e vai desembolsar R$15 mil, devido a uns posts que fez na comunidade Anarcomiguxos, do Facebook.

    Curtir

  15. Aqueles mesmos que tanto na Igreja falam em ativismo , engajamento , mobilização e militância são justamente os que , com maior descaramento , cruzam os braços diante de causas que tão enfaticamente bradam por algum posicionamento , por alguma atitude . Não é pois à toa que, enquanto os briosos e heroicos jovens do IPCO ( Instituto Plínio Correia de Oliveira ), saem em caravana e vão às ruas em sua CRUZADA NACIONAL PELA FAMÍLIA, militando contra o aborto e em prol do matrimônio, instituído por Deus, entre homem e mulher; outros saem a público e fazem questão de exteriorizar até que ponto uma juventude, dita emancipada e à frente de seu tempo, pode ser alienada e comodista . ” ___ Ah , mas a coreografia ficou tão bonita … É tão bom participar … Assim iremos atrair os que estão afastados … ” ( tst , tst , tst … ) Caros jovens , queiram perdoar , mas o que já não falta por aí são estes, assim chamados grupos de ” Street Dance ” . E além do mais , a Jornada Mundial da Juventude , com o PAPA , não é um ” encontrão de dança de rua ” não … Quisera, ter toda esta mesma juventude atenta , desperta e mobilizada ante esta preciosa oportunidade que ora se lhe põe às vistas : TORNAR A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2013 ( NO BRASIL ) UM GRANDE LIBELO CONTRA O ABORTO E EM PROL DA UNIÃO CONJUGAL DIVINAMENTE INSTITUÍDA ENTRE HOMEM E MULHER ! ( têm certeza que desperdiçar esta chance é mesmo o MELHOR que vocês têm a fazer ??? )

    Curtir

  16. Que coisa ridícula….

    É por essas que não conheço pessoalmente, muitas pessoas que vão à Missa, a não ser em casamentos, batizados e 7° dia.
    O que isso evangeliza? Não seria mais útil um flash mob no centro da cidade de joelho no chão e terço na mão?? Oração coletiva em prol do matrimônio entre homem e mulher, pelas vítimas do aborto, pelo Santo Padre ou um simples e necessário agradecimento a Nosso Senhor???

    Sinceramente, eu gostaria de ir ao rio, pela presença do Papa. Mas tenho um receio de haver esses tipos de manifestações. Presença lá só pela fidelidade ao sucessor de Pedro.

    Curtir

  17. Qual o problema no vídeo? Parece que alguns aqui se arvoram ao direito que só a Deus cabe: “…há de vir a julgar os vivos e os morto…” É uma pena, é uma pena.

    Curtir

  18. quero pedir desculpas ao site, mas…
    Isso também é evangelização, porque um jovem pode se sentir atraído por esta dança que não é sensual, não é pecaminosa, e não é profanadora!!
    agora se me der argumentos do porque desses jovens estão fazendo errado eu me retiro daqui e peço desculpas novamente pelo meu comentário!
    afinal é vergonhoso dançar em público certo? é vergonhoso um garoto gordo querer dançar? o que é verdadeiramente vergonhoso é ver um monte de “fariseus” que se acham os donos da fé mas não saem de casa para dar comida a um mendigo, que não saem de casa para pregar o Evangelho, que não saem de casa, para visitar um asilo, pois quando ninguém está vendo é difícil fazer boas ações certo??? e eu conheço bem 70% dos jovens ai, e sei que a maioria deles se confessam frequentemente, e comungam frequentemente, são jovens que buscam ser Santos no mundo!! e também conheço jovens que foram atraídos para dançar o flashmob e agora estão começando uma caminhada!!
    não concordo nenhum pouco com as 2 rifas que foram feitas, nem com “CristoTecas”, “CristoFolias”, missas inculturadas, e o diabo a quatro! mas não vejo o mal que esse flashmob fez ao coração de Deus!!

    Salve Maria

    Curtir

Os comentários estão desativados.