Foto da semana.

000_was7268574

Antecipando a foto da semana deste domingo: O fotógrafo Filippo Monteforte registrou na noite desta segunda-feira (11) o momento exato em que um raio atingiu a cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano, horas depois de o Papa Bento XVI anunciar que irá renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro. Mais cedo, o decano do colégio cardinalício, Angelo Sodano, qualificara a renúncia de Bento XVI como “um trovão em céu sereno”.

11 Comentários to “Foto da semana.”

  1. um forte sinal sem dúvida! dá que pensar….

  2. Que significará isso? a pomba… o raio… Se é o mal que está retomando força, como pode o maior soldado renunciar? como podia estar sendo pressionado? de que teria medo? pessoas de seu calibre não tem medo do martírio. Se é a vitória que se anuncia … mas depois da época da “grande apostasia” o que vem? é Jesus e seus anjos ou o Anticristo? Que devemos esperar agora, meu Deus?!

  3. Tomara que seja ” um trovão em céu sereno ” mesmo.
    Me lembrou outra coisa dita por Jesus: EU VI Satanás, como raio, cair do céu.”(Lc. 10: 18)

  4. Assustador esse raio! Será que todos estão pressentindo que algo de muito ruim está por vir? Ontem também eu vi uma foto sombria do Vaticano, encoberto de nuvens negras. Sinceramente difícil não ver um sinal divino nesse acontecimento. Rezemos pela conversão dos pecadores (sem descurar da nossa).

    Abaixo um vídeo que mostra o raio atingindo a Basílica.

    Raio atinge Vaticano em dia de renúncia do papa

  5. Esta outra foto também mostra bem o estado de escuridão em que a Igreja se encontra após a renúncia de Bento XVI. De forma alguma condeno o Santo Padre por sua decisão. Foi uma decisão humilde e corajosa.

    A Bento XVI, nossa gratidão e amor!

    “O meu verdadeiro programa de governo é não fazer a minha vontade, mas a Vontade do Senhor e deixar-me guiar por Ele.” Bento XVI

    O link da outra foto, publicada por CatholicNewsService

  6. Não parece ser coincidência este raio.Se lembrarem na morte de Jesus ocorreu também quando o véu se rasgou.Algo pode ter se rasgado e iniciado no céu.Este papa foi extraordinário para os tempos atuais.E Deus ainda vai se servir dele nas orações.

    Só é uma pena as especulações sombrias que a mídia tem feito querendo denegrir ainda mais a Igreja.O exército de Satanás está firme e forte incentivando as pessoas a comemorarem uma vitória que não existe achando que agora a Igreja vai virar uma bandalheira e que isso é bom.

    Devíamos era estar felizes comemorando quem sabe a vinda de Jesus para breve,ao menos eu aguardo isso com muita alegria pois será nossa libertação deste mundo podre.

    E Deus continua a inspirar orações para a Igreja por isso temos que intensificar nossos pedidos por ela,é um momento bastante delicado para os cristãos.

  7. «Tudo o que ligares na Terra será ligado no Céu. Tudo o que desligares na Terra, será desligado no Céu».

    Que Deus proteja a Igreja! Nessas fotos, não vejo nada bom no plano sobrenatural (sem querer ser profeta da desgraça…)

    Rezemos, rezemos e rezemos!

  8. Quão atonito fiquei, ao saber da renuncia do Santo Padre, ao Episcopado Petrino. Acredito que ele sabe bem o que está fazendo, e o quanto foi dificil tomar esta decisão, porém, se a tomou devemos respeita-lo, pois alguém com a capacidade intelectual como a de Bento XVI, deve ter motivos justos e verdadeiros para tal decisão.
    Temos que agradecer a Deus, por ter dado a Sua Igreja, um Papa como Bento XVI, capaz de unir o Catolicismo ao dialogo estreito com os nossos irmãos Ortodóxos, mais afastados, assim como o dialogo com Judeus e Mussumanos.
    Podemos dizer que nestes 8 anos de Papado, Bento XVI, enfrentou grandes turbulencias na Igreja, como a Pedofília, com os ataques à sua pessoa…. e Ele com muito Amor nos conduziu, e enfocou o Amor, afirmado em suas enciclicas, Deus Caritas est, Spe Salvi e Caritas in Veritate, onde em ambas anúncia o Amor misericordioso de Deus Criador e Pai, Homem e Salvador, Espirito e Verdade.
    Devemos olhar para os próximos dias, com Confiança e Fé, com que ele mesmo nos exorta a termos, tempos dificeis virão, e ja chegaram à Igreja do Senhor, porem a Esperança neste amor de Deus nos fortalece, e o olhar da Fé nos guiará, para o cumprimento da promessa do Senhor!
    Devemos olhar a atitude de Bento XVI, como um exemplo de Humildade, coragem, força e Amor a Igreja. Devemos sobre tudo agradecer ao Senhor por nos ter dado como Papa, como Pastor e Guia, o Santo Padre, o Papa Bento XVI.
    Que a Fé nos guie e nos fortaleça, para os dias que virão!
    Que o Senhor da Messe envie Seu Espirito, para que seja eleito um novo Sumo Pontífice, tão capaz ou mais, quanto a Bento XVI.
    Que o Amor do Senhor guie nossos corações e que saibamos acolher os Seus designios de coração sincero e fervoroso!

  9. Keila, Diante de uma tempestade é comum um raio cair, mas nesse exato momento, naquele lugar, acho que é um aviso do Céu..REZAR, REZAR, REZAR.

  10. Os relâmpagos são descargas eléctricas de um ponto para outro. Os relâmpagos podem ser cargas eléctricas vindas do solo ou objectos altos para as nuvens (a luz que se vê tem sentido contrário ao que realmente acontece); outro tipo de relâmpago são descargas de nuvens altas para nuvens baixas (são vistos em tempestades na estratosfera)
    O famoso inventor Tesla conseguiu produzir uma máquina que produz relâmpagos do 1º tipo (baixo para cima). Não será que pode ter sido feito de propósito? Não será que o Papa tinha de resignar ou era assassinado? Ou será que saiu para influenciar a que se escolha um bom sucessor?

  11. O sonho de Dom Bosco fala em um papa vacilante que cai. e quando as vagas parecem tomar a Barca de Pedro, eis que surge o papa que a levará de volta às colunas da Eucaristia e da Virgem Maria. Benyo XVI parecia vacilar entre a fé realmente católica e seu passado como teólogo “perito”. Atualmente, com a renúncia (seria a queda do sonho?) do papa, parece que a Igreja será definitivamente invadida pelo mundo (as ondas tomando a barca?). Rezemos pelo papa da restauração!