E começa o conclave.

45826_454882544585715_1268044116_n

Vaticano, 11 de fevereiro de 2013: dois grupos de cardeais se reúnem, após o anúncio da renúncia de Bento XVI, em torno de duas figuras; Sodano, o antigo Secretário de Estado, e Bertone, o atual. O conclave já começou.

18 Comentários to “E começa o conclave.”

  1. Que Deus mande seu Santo Espírito para iluminar cada cardeal, afim de que escolham um papa santo. Que este novo papa possa no minimo estar na mesma linha de Bento XVI, ou que seja ainda mais conservador para redirecionar a Barca de Pedro rumo a Tradição! Mas com cenas como essa, onde os cardeias já iniciaram suas divisões fica muito difícil imaginar o futuro da Igreja rumo a Tradição Católica! Só posso dizer é que devemos orar continuamente nas intenções do atual Papa, assim como para o seu sucessor!

  2. espero que o SANTO ESPÍRITO sopre em favor de : Burke, Ranjith, Amato, Canizares, Piacenza. Se eu esqueci de alguém que tenha amor pela tradição me perdoem.

  3. A escolha de Sofia…

  4. Que nesse tempo oportuno da Santa Quaresma, intensifiquemos nossa orações, penitências e jejuns em favor de um Santo Papa. Deus é maior!!!

  5. Não sei se estou tentando o senhor Deus, porém é hora de nós rezar-mos para a escolha do novo papa, para que seja um Papa e não só um papa. Um que venha nos mostrar o que é a Igreja de Verdade, o que a Igreja sempre foi… talvez um Ranjith, um Burke…. Cañizares? Bom, só temos que rezar para que a Igreja não caia nas mãos de um lobo.

  6. Que o Espírito Santo desça sobre todos eles para que façam a melhor escolha. É uma época difícil para a Igreja, que vem sendo apedrejada de todos os lados. É necessário que seja um homem realmente de Deus, que consiga superar todas as barreiras do mal, que não poderá prevalecer contra ela. Nossa Senhora pede, desde o último ano de 2012 para rezarmos por ele, pois a Igreja será dividida em duas. A Maçonaria está tentando dividir a Igreja, e nós fiéis temos que saber escolher o lado certo. Os infiéis debandarão para o outro lado. Abram bem os olhos, prestem bem atenção e façam a escolha certa. Peçam muita ajuda de Deus nesta hora. Os fracos cairão na fé, os fortes permanecerão, e são estes que não permitirão que o mal prevaleça. Muitas orações, gente! Já estamos rezando o terço todos os dias às 20horas e às 18 horas. Junte-se em orações pela escolha certa do Papa, e que o Espírito Santo vença, afinal.

  7. O filipino Dom Tagle é bom também, Diego. E jovem ainda por cima!

    Eu apostaria no jovem Dom Gänswein também (que foi seminarista da Sociedade de São Pio X), mas ele não é cardeal e portanto suas chances são remotas…

  8. Tô com medo do Schonborn ganhar, ele me parece tão dúbio e papável. Deus me perdoe se estiver errada.

  9. Deus abençoe Suas Eminências, os cardeais Burke, Arinze e Ranjith.

  10. Gostaria de ver um papa brasileiro ou Africano. Que o Espírito Santo de Deus sobre sobre os cardeais e que Ele eleja aquele que carregará a cruz com força, pureza e humildade.

  11. Gostaria de ver um Papa que continuasse a fazer as transformações que o atual Papa Bento XVI vem fazendo na santa igreja de cristo… Não podemos deixar que os modernistas tomem conta da nossa igreja, seria entregar a casa ao inimigo. E perdoe-me Elton, mas os atuais cardeais brasileiros hoje e o africanos são os menos indicados por serem ultra modernistas… Quem sabe no futuro surja um Cardeal brasileiro não modernista mas fiel as verdadeiras leis da Igreja e de Deus…

  12. E com este conclave é capaz do atual secretario da Congregação dos bispos e Secretario do Colégio de Cardeais Dom Lourenzo Baldisseri se tornar cardeal no primeiro consistório do novo papa, como aconteceu com outros secretarios do Colégio de Cardeais em 2005, Civardi em 1978, Carpino em 1963, Di Jorio em 1958

  13. Se eles se lembrarem do Espírito Santo durante o conclave pode até ser que saia alguma coisa boa…

  14. Alguém disse que gostaria de ver um Papa Brasileiro, Deus nos defenda de tal coisa, os Cardeais Brasileiros estão todos bem alinhados com a TL e a CNBB o que dispensa comentários…

    Oremos: Ó Deus que pelos nossos pecados permitistes o Vaticano II e este lastimável estado na Santa Madre Igreja, concedei-nos nos vos suplicamos pelas dores e lágrimas de Maria Santíssima um Papa que à imagem de São Pio V e São Pio X restaure todas as coisas ao seu devido lugar, para a Vossa maior glória e de Vossa Esposa Imaculada. Amém.

  15. Pela alegria efusiva dos modernistas, não tenho esperança nenhuma de escolherem um papa que siga a Tradição.

  16. Que Deus ilumine esses homens a pensar mais nos rumos da Igreja pela sua missão do que pela sua Tradição.

  17. Estou torcendo para Kurt Koch, para maior empenho ecumênico.

  18. Penso ser o futuro Papa, conservador , e que tenha uma linha identica ao Bento XVI, estamos vivendo muitas transfosmações na sociedade, a igreja terá pela frente que manter este pilar de segurança e sabedoria para tomar decisões, lembrando ai a linha que foi o Papa Bento XV, onde soube governar com muita fé os destinos da igreja católica, motivo este que levou a Bento XVI a ser um profundo adimirador, e escolher o nome do seu ministério, como Bento XVI.