Vote Turkson!

turkson

Um “grupo de artistas” italianos colou vários cartazes nas redondezas da basílica de São João de Latrão em uma paródia da campanha das eleições legislativas ocorridas na Itália no último fim de semana. A vítima foi o Cardeal Turkson, que em uma entrevista apontou as necessidades da Igreja e os meios para supri-las — o suficiente para ser taxado como alguém em campanha.

Não se sabe ao certo se o propósito é criar uma pressão midiática em favor da eleição de Turkson, pois é um candidato que reúne algumas das características consideradas como ideais pelo politicamente correto dos dias de hoje: negro, africano, etc; ou se é justamente o contrário, uma tentativa de minar a candidatura de Turkson, pois também ele já atacou certos “tabus” do establishment moderno [ver aqui e aqui].

4 Comentários to “Vote Turkson!”

  1. Fui atraído pelo título do post.. pensei que o Fratres tinha aderido a uma campanha…rssss Tem muita gente atirando em todas as direções, pra depois poder dizer: “eu acertei…” Mas bem que os cardeais poderiam dar uma olhadinha na enquete ao lado… pra ajudar no discernimento..rssss. Brincadeiras à parte, oremos, irmãos! Abraço a todos!

  2. Prefiro o Card. Ivan Dias ou o Ranjith…

  3. Marcio A, Eu também prefiro o Ranjith, ou o Burke, mas tenho que reconhecer que o Turkson é mil vezes melhor que os papáveis da lista compilada pelo Card. D. Raymundo Damasceno Assis, publicada no blog do Camarotti.

    Aliás, considero indigno que um Cardeal da Santa Igreja Romana, ao invés de manter uma reserva sobre esses temas indiretamente relacionados com a eleição, esteja fornecendo listas de seus favoritos a um jornalista.

  4. Realmente, o cardeal Turkson (amigo de Bono Vox e amante do Jazz…) é o candidato favorito dos “Senhores do Mundo” ou “Governo da Sombra” ou “Nobreza negra”. Esta propaganda antecipada do cardeal e seu cartaz com a sua foto é uma afronta ao povo de Deus, pois foi fixado nas redondezas da Basílica papal de Bento XVI (a Basílica de S. João de Latrão). Aliás, ao sair de helicóptero do Vaticano para Castel Gandolfo, o papa Bento XVI fez questão de sobrevoar sua Basílica (Latrão) e o Coliseu Romano (lugar dos mártires). Enfim, “O mistério da iniquidade já está agindo. Falta apenas desaparecer aquele que o segura até agora. Só então se manifestará o ímpio” (2Tes 2, 7). Traduzindo: quem ainda segura o aparecimento do homem ímpio são as orações do santo padre o papa Bento XVI e sua real presença no Vaticano. Realmente, estamos vivendo os “Sinais dos Tempos”. O momento é grave! O raio na cúpula do Vaticano, após o anúncio da renúncia de Bento XVI, confirma o cumprimento da profecia de S. Lucas: “Eu vi Satanás cair do céu como um relâmpago (Lc 10,18). “O santo padre terá muito que sofrer” (N.Sa. de Fátima, 1917). O choro de D. Georg, secretário particular do papa Bento XVI, na saída do Vaticano revela a gravidade da situação. “O bispo vestido de branco” e o terceiro segredo de Fátima…
    A grande tribulação já começou!
    Tempos difíceis virão pela frente…