Foto da semana.

480657_577815205563421_2057832629_n

Três conjuntos de vestes papais — tamanhos pequeno, médio e grande — são expostos na vitrine da alfaiataria Gammarelli, em Roma, na segunda-feira, 4 de março de 2013. Por mais de meio século, a familia Gammarelli produz a batina do Papa em três diferentes tamanhos e as entrega antes do início do conclave, a fim de vestir o novo pontífice eleito. Foto: AP/Andrew Medichini.

14 comentários sobre “Foto da semana.

  1. Permitam-me, antes de comentar o post, indagar sobre Giulia D’Amore, pois não conseguimos acessar seu perfil no Google Plus e dois blogs também sumiram: paleideas.blogspot.com e campograndecatolica.blogspot.com. Grato por qualquer informação confiável.

    Quanto à foto, o próximo Papa não tem desculpa alguma para não se apresentar de batina.

    Curtir

  2. No momento, só o Espírito Santo sabe qual será usada. Para os grandes meio de comunicação, o escolhido sairá de uma luta entre várias facções. Acho incrível como a mídia desconhece completamente o que é a Igreja, comparando-a como se fosse um agrupamento meramente humano, como um partido político, por exemplo. A revista Veja desta semana chega a chamar o Cardeal Bertone de “capo”, promotor de uma chapa que teria como candidato o Cardel Odilo, para se contrapor ao Cardeal Scola. Trata o conclave como uma eleição na máfia….

    Curtir

  3. Seguindo o exemplo dos papas, oxalá que todos os eclesiásticos usassem sempre a sua santa batina!!! Usá-la, porém, com convicção e amor como se estivessem vestindo o túnica de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

    Curtir

  4. Mais de meio século de forma contínua. Mas a loja existe há mais de 200 anos. Além de servirem a inumeros padres, bispos e cardeais, a Gammarelli funcionou como alfaiataria oficial dos Papas: beato Pio IX, beato João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, beato João Paulo II e Bento XVI.

    Curtir

  5. Nos dois últimos dias, escutei várias vezes na Bandnews uma entrevista com a costureira do Dom Odilo, dizendo como ele gosta das roupas e, dando a entender que, caso ele seja eleito, será ela quem irá produzir suas vestes………………..

    Curtir

  6. Pra dizer a verdade estou odiando esse clima de “rei morto, rei posto”, mesmo porque o rei não morreu. O Papa resolveu renunciar bem no inicio da Quaresma, com certeza pra que todos pudessem aproveitar esse tempo de penitencia e oração pra refletir sobre a situação grave pela qual passa a Igreja. Mas não é mesmo o que estou vendo…nem da parte desses Cardeais e nem da parte dos fiéis que aparecem na mídia.

    Curtir

  7. Altamiro, o cardeal Dolan disse que está torcendo para que a Quaresma dê um jeito nele. Mas no seu blog, escreveu que lamenta a dificuldade de encontrar pão preto irlandês, carne em conserva e …whiskey!, em Roma. Sério, escreveu isso mesmo! rsrs
    Desculpem, mas as vezes é preciso descontrair…
    Mas voltando ao sério, o ataque da mídia está se tornando algo infernal. Uma das táticas, é dividir.
    Que nosso espírito não se turbe.
    Abraço fraternal

    Curtir

  8. Rev. Padre Marcelo G. Masi… nem imagino o que tenha acontecido! Nem sabia que “tinha” acontecido. Mas… I came back!!! Acho… rsrsrs

    Curtir

  9. D. Ranjith já é acostumado com batina branca, por causa da cor de missão, utilizada por ele e o clero dele no Sri Lanka.
    Realmente pode cair bem nele, Claudio. :-)
    Deus abençoe Suas Eminências.

    Curtir

Os comentários estão desativados.