Francisco, Papa. Reações (I – Leonardo Boff).

Da conta de Leonardo Boff no Twitter:

reacoes

50 Comentários to “Francisco, Papa. Reações (I – Leonardo Boff).”

  1. Pior é que, em grande parte, ele tem razão. :/ E quando o demônio sorri, coisa boa não é…

    Deus queira que Leonardo Boff se decepcione.

  2. ” Alea jacta est ” … E os poderes do inferno já começam a se manifestar terrivelmente !

  3. Leonardo Boff elogiando o Papa é, sem dúvida, um mau sinal.

  4. Não são os elogios que são péssimos … mas os argumentos, perversos, heréticos, satânicos !

  5. Para o Sr. Genésio Boff o grande São Francisco “era leigo e não padre”. Erro crasso; São Francisco era DIÁCONO. Clérigo, portanto.

  6. Prestem bem atenção nisto: ” deu centralidade ao povo de Deus ” !!! Ora na Igreja o Centro é Deus, é Nosso Senhor Jesus Cristo, é o Santíssimo Sacramento, o Altar do Sacrifício … e jamais, jamais o povo, e essa perversa concepção maçônica e democrática de um poder que jamais existiu senão por instigação satânica !!!

  7. Mero oportunismo… São os inimigos de sempre… Os mesmos que disseram que Paulo VI, JP II e Bento XVI retrocederam e não aplicaram o CV II de João XXIII. Não dá para levar muito em conta o que esses velhos gagás dizem…

  8. Boff tá crente que o Papa está muito preocupado com a Mãe Terra.

  9. Ele não pediu para o povo dar a ”benção a ele” e não foi o povo que deu a benção ao papa… ele pediu para o povo rezar para que Deus o abençoa-se
    ”antes, peço-vos um favor: antes de o Bispo abençoar o povo, peço-vos que rezeis ao Senhor para que me abençoe a mim; é a oração do povo, pedindo a Bênção para o seu Bispo. Façamos em silêncio esta oração vossa por mim.”

  10. Leonardo Boff só esqueceu de uma coisa: São Francisco de Assis prezava, antes de qualquer coisa, a obediência, ao contrário do próprio senhor Leonardo Boff, não é mesmo? Nessas horas, só se quer lembrar daquilo que concorre a favor de suas ideologias, né, Boff? E é espantoso como o pessoal daqui leva as declarações de Boff a sério! Leiam sobre o novo Papa e verão que ele se posicionou firmemente contra a TL. Então, por favor, parem de querer ver pelo em ovo! Isso já está virando paranoia de vocês!

  11. Pelo amor de Deus, alguém ainda leva o Boff a sério?!
    Vamos avaliar o novo Papa de acordo com isso?!

  12. O pouco que eu conheço de São Francisco de Assis é pelo Padre Pio da Pietrelcina, que tinha muito zelo pelos sacramentos da igreja hoje muito esquecidos pelo clero e os leigos que na sua confusão doutrinaria acham ser Santo Antonio o santo casamenteiro e não o martelo dos hereges.

    O mesmo se diga de São Francisco que os atuais católicos contaminados por princípios comunistas acham que se deve cuidar do pobre como se não houvesse uma alma a salvar dos pecados.

    São Francisco cumpriu os votos de pobreza, castidade e obediência muito esquecidos pelos católicos progressistas que utilizam erroneamente o nome de São Francisco como faz frei Boff.

  13. Nossa senhora tenha piedade de nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Rezemos, rezemos, rezemos, rezemos……….

  14. Até agora, apenas uma simples simpatia pelo nome Francisco e pura especulação. Nada mais.

  15. Queira o Senhor Deus onipotente que dentro de alguns anos possamos ver o mesmo Leonardo Boff expressando sua decepção com o Pontificado de Francisco I.
    Que o mesmo Deus misericordioso nos permita daqui a alguns anos recordar como nos havíamos angustiado com a eleição deste papa e como ele nos surpreendeu positivamente.
    Por nossos pecados e pelos pecados do mundo é certo que não merecemos mas que o Senhor misericordioso não nos puna com sua justiça mas sim ilumine este pontificado e faça de Francisco I um papa santo.

    Kirie Eleison

  16. Boff subverte São Francisco de Assis e vocês vão concordar com o que ele disse também?

  17. Eduardo Lima e Marcelo falaram tudo. Leonardo Boff não é para se dar crédito e em matéria de moral este novo Papa é tradicional, foi chamado até de “medieval” na Argentina, bem diferente do que gosta a Teologia da libertação. O que se faz necessário não é especular, mas manter uma vida de oração e sacrifício por ele para que possa ser alguém agradável ao coração de Deus e tomar as atitudes certas segundo o coração do Altíssimo. No mais é pura especulação e segundo Santo Inácio de Loyola ” é próprio do mau espírito gerar perturbação, e do Bom Espírito gerar sempre paz e alegria.” Aquietemos o coração!!!!

  18. São Francisco de Assis profetizou que os últimos católicos serão chamados de cismáticos. Será que vem um cisma depois da eleição desse Papa jesuíta?

  19. Mas ele também “oprimiu” os homossexuais na Argentina, fazendo um discurso “medieval”. O Leonardo Boff aproveita de um fato para semear a sua doutrina marxista. E o novo Papa é humilde, ama os pobres. Mas qual papa que esteve contra os pobres? O Espírito Santo sabe oque faz, não iriam indicar um cardeal que fosse prejudicar a Igreja. Boff que como sempre quer ser o “pofréta” e rotular os papas. É oque ele faz com João XXIII, como se ele quisesse revogar a tradição da Igreja.

  20. Certamente, o que um louco diz não se escreve. Mas um tipo desse, que hosana a escolha do Conclave, certamente… faz pensar! Nada como um dia após o outro para que a Verdade venha à tona. É só esperar e rezar.

    De qqr forma, é a vontade de Deus. Bergoglio é o Papa que, para Deus, esta época merece. Afinal, Nossa Senhora – que veio à Terra 3 vezes para nos avisar – não mentiu, nem nos enganou, pq falava em nome de Deus, que não se engana, nem nos engana.

  21. Não, Boff não subverte Francisco…
    Ele pode subverter São Francisco de Assis e outros Santos Franciscos…

    Mas não o novo Papa, Boff não o está subvertendo.
    Francisco em momento algum falou a palavra “Papa”, o que é típico do linguajar da Teologia da Libertação: para eles, o Papa é mera e unicamente Bispo de Roma, presidindo as outras na “caridade” – “caridade” essa que eu conheço muito bem.

    Note-se que mesmo a S. S. Bento XVI, Francisco se dirige como “Bispo Emérito”, nem sequer como Cardeal.

    “Caminho de Igreja que hoje começamos” (sic)…
    “é a oração do povo, pedindo a Bênção para o seu Bispo.”

    Uma bênção dada com um “entojamento” igual ao dos padres da Teologia da Libertação quando são obrigados a por uma casula…

    Não, por hora Boff não errou.

    Mas, como tenho dito: espero que o Papa possa ser um novo Pio IX, que ele se converta.
    Se não, é defender a Fé Católica: é esperar em Deus, é só o que nos resta: e é o que é mais importante.

    E como S. S. Bento XVI ressaltou: orar também é agir.

    Viva Cristo Rei!

  22. A grande apostasia não tem nada a ver com doutrina moral. Logo, ainda que importantes, suas posições sobre homossexualismo e aborto etc pouco importam nesse sentido. Tem a ver com doutrina de Fé. Com a religião ecumênica da ONU, por exemplo.

  23. Prezado Higor.

    Bento XVI NÃO é Cardeal.
    Deixou de sê-lo quando aceitou o ministério petrino. E somente tornará a sê-lo se o papa reinante o criar Cardeal. Então, ele não pode ser chamado Cardeal Ratzinger, pois hoje ele não o é.

    Quanto a ser chamado papa emérito, eu sinceramente não sou muito a favor desta nomenclatura.

    Papa só pode existir um. No momento que se renuncia ao ministério petrino, renuncia-se ao título de papa. Logo não pode haver papa emérito. Seria mais ou menos como dizer “o Servo dos Servos de Deus emérito…” ou “o Sumo Pontífice emérito…”. Papa é um título que liga a pessoa à missão, assim como Sumo Pontífice, Servo dos Servos de Deus. Diferente de Bispo emérito de Roma, pois é isso que realmente Bento XVI se tornou. Quando renunciou à Cátedra de Pedro, Bento XVI tornou-se apenas o bispo emérito da diocese de Pedro.

  24. Pessoal,

    O Francisco do Papa é Francisco Xavier, que fundou os jesuítas.
    O Boff pra variar fala mais do que pensa.

  25. Não é simplesmente o dizer pelo dizer, mas a conotação que este novo Papa usa: atribuindo a si e aos outros, como se todos os Papas tivessem sido apenas Bispos de Roma, e não Sumos Pontífices.

  26. E, de fato, como acabou de ser dito: a falta de Moral é um problema: mas que é a Moral sem a Fé: é algo sem base. Porque sem a Fé, muitos “católicos” vão continuar desviando-se da Moral.
    A Moral Verdadeira resulta da Fé, sem a Fé, tudo piora, “porque meu povo se perde por falta de conhecimento” (Oséias IV, 6).

  27. A senilidade bate a porta. Mas a hipocrisia também. No primeiro instante em que Francisco der uma chamuscada nos “pobristas”, como ele já fez na Argentina, vai virar o novo vilão dos TLs. Se existe algo que não se pode acusar Bergoglio é de simpatia com os TLs. Pelo contrário, cada vez fica mais claro que ele é um homem estritamente moldado dentro do padrão Wojtyla de bispo, com todas as contradições inerentes aos que assim são identificados.

    Agora, quanto a falar papa ou não, canonistas de todos os matizes, dos mais progressistas até tradicionalistas não aceitam o título de “papa emérito”. Isto porque papa é um título ínsito ao bispo de Roma. Logo, encerrado o seu poder por vontade própria, ele tacitamente renunciaria aos títulos que a condição de bispo de Roma lhe confeririam.

    Bento XVI hoje é BISPO EMÉRITO DE ROMA. Neste ponto, não há o que se questionar.

  28. O que o Boff fala nós não devemos levar em consideração, ele é um simples velho senil, que vive de devaneios. Minha preocupação é com a liturgia!!! rodapés do Missal, espero que dê continuidade.

  29. São Francisco era diácono, Boff buro! Era clérigo não leigo!

    Dizer que ele é o primeiro depois de Cristo é um herege de primeira mesmo!

  30. Pedro Henrique, o fundador dos jesuítas não é são Francisco Xavier e o Papa já disse que o nome era em homenagem ao de Assis.

  31. Não Pedro Henrique! O Francisco é em referência a São Francisco de Assis. O cardeal Dolan explicou que Francisco já explicou o motivo de seu nome.

  32. Fernando,

    “No primeiro instante em que Francisco der uma chamuscada nos “pobristas”, como ele já fez na Argentina”

    O que ele fez?

    “Pelo contrário, cada vez fica mais claro que ele é um homem estritamente moldado dentro do padrão Wojtyla de bispo, com todas as contradições inerentes aos que assim são identificados.”

    Que contradições?

  33. Caro Boff, vc deveria ser proibido de emitir qualquer juízo em material da Igreja Católica. Para o bem da sua alma deveria se recolher em silêncio e penitência, pedindo perdão a DEUS e a todas as almas que a tua T.L. da morte encaminhou para o inferno, sob pena te condenar a tua própria ao inferno.

  34. Esse aí esteve a pouco tempo perto da minha casa ……… Herege !

  35. O diabo é oportunista.

  36. francisco nao foi diácono. teve a permissao do papa para pregar, função exclusiva, na época, de padres e ou diáconos. ele exerceu sim um diaconato, o que não quer dizer que tenha sido ordenado diacono, clérigo portanto.

  37. As criticas aqui nos comentários ao Boff nunca são tranquilas(como faz um cristão), são sempre cheias de expressões baixas tais como “quando o diabo sorri é pq boa coisa não é” e daí pra pior.
    Msm quando verdadeiramente diante de um herege, uma pessoa bem intencionada não achincalha, pois isso quem faz é o ‘outro’.
    Quem não vê Deus no seu irmão, especialmente no mais sofrido, desconhece a Deus.
    Colocar a opção pelos pobres em primeiro plano numa teologia é o mesmo que colocar a Deus.

    Afinal,
    “Se alguém afirmar: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.”
    1 João 4:20

  38. Ele era diácono e, por isso mesmo, podia pregar.

  39. esse camarada maxista esvaziou nossas igrejas com sua TL .ESPERO QUE ELE TENHA CONCIENCIA DOS MALES QUE ELE CAUSOU A IGREJA

    • caro
      vc tem as provas históricas da ordenação de sao farncisco? se não, convido-o a comsultar minha biblioteca, talvez vc encontre o que nenhum historiador franciscano conseguiu encontrar.

  40. Esvaziou a igreja????? Claro… qm ensina a amar o mais necessitado ganha o repudio do mundo…

  41. Estou estarrecida com os comentários contra Leonardo Boff, será de onde que vieram essas pessoas? Não creio que sejam de alguma dominação verdadeiramente cristã, pois Boff significa tudo o que Jesus pregou e nos ensinou. Ele é simplesmente maravilhoso e também a TL a qual me convertei, eu não gostava daquela igreja chata, só de coronéis e poderosos, que oprimia e castigava, e os pobres não tinham vez e nem voz. Sugiro que assistam ao filme: “O Anel de Tucum”, é simplesmente maravilhoso. Quanto ao novo Papa, o Espírito Santo toca onde quer e como quer, se ele quiser o Papa Francisco com certeza será o reconstrutor da Teollogia da Libertação e reparará o mal que os outros fizeram a um verdadeiro projeto de Reino de Deus aqui na terra. Paz e Bem!!
    Cida Santos

  42. Por que tem que ser sua biblioteca?

    E vc tem alguma prova histórica de que ele não era diácono?

  43. A cabeça desses que manifestaram suas opiniões est´um cipoal só, todo emaranhado,todo confuso e até ódio.História falha, teologia superficial, preconceitos inescrupulosos, rancor e mágoa. Análise entranhadamente subjetiva, agredindo a pessoa e não discutindo a ideia. Aquilo que se baseia no ódio e no preconceito está fadado a perecer. A cultura é limitadíssima. Parece que não são pessoas de seu tempo.Fogem ao Modelo Maior que foi Jesus Cristo, Um “pobrista”, como um deles afirmou. Comparem eles a vida que J.C. levou, os apóstolos levaram, com a vida de papas, bispos e cardeais, envoltos em luxo e pompas escandalosas, inimitáveis, sem falar dos escândalos. Pensem nisso e vejam se podem considerar-se cobertos da razão e donos da verdade, como estão se ostentando.

  44. assisti o boff na tv cultura roda viva, quando perguntado se era ainda católico não respondeu.
    me pareceu que a grande mágoa do boff foi ele deixado de ser padre. não convence a resposta que ele deu. quase todos os padres que deixaram seu ministério, estão arrependidos.

  45. Bruno, estás sim coberto de razão. Boff elogiando o Papa, alguma coisa está errada.

  46. eu sei somente de uma coisa.
    o carnaval acabou….

  47. Claro que tem alguma coisa errada. O papa se posicionando como um verdadeiro mensageiro de Cristo, humilde e sensivel ao suspiro dos oprimidos é, certamente, coisa rara e por isso errada aos olhos dos que se acostumaram com papas de semblante poderoso e infalível e para os que não tem um pingo de amor pelo proximo, pelos marginalizados.

    Alguma coisa está errada na igreja: ela está seguindo a Cristo.

  48. O mundo está em uma encruzilhada. Tantos olhos na expectativa das decisões de um Papa… Papa Bento XVI aos poucos estava voltando à antiga liturgia, onde o Santíssimo era o Centro; a Missa sendo realizada com Sacerdote e Fiéis de frente ao Altar, Adorando-O. A Missa em Latim. O devido culto e respeito à liturgia. O retorno antes do Vaticano II. A Igreja não perdeu tantos fiéis como depois do Concilio! O relativismo. O indiferentismo. O secularismo. Já ouvi e vi em entrevistas, este Papa, que quer ser chamado Bispo de Roma, quer dar mais poder aos Bispos. Quer dizer: o Papa não é mais infalível? Ele não está mais ali para ser a Ponte de Deus com os Homens? Estou preocupada e atenta a tudo que esta acontecendo. Acima de tudo rezando muito o terço, para que Nossa Senhora afaste todo o mau!

  49. O papa é o sucessor de Pedro. Os fiéis observam atentos as palavras do papa porque é inspirado pelo Espírito. No entanto, insistem alguns, em desrespeitar o seu Poder Sagrado. Ora gostam de um papa, ora desgostam de outro. Amam o modelo de igreja anterior ao Vaticano II e destestam(veladamente ou explicitamente) o modelo pós Vaticano II. Não querem que a igreja perca fiéis e sua autoridade mas desreispeitam a autoridade do papa, principalmente a do Vaticano II.