Nova Evangelização, com Padre Beto.

Entrevista concedida por Padre Beto Daniel, do clero da diocese de Bauru. A lista de desvarios proferidos pelo sacerdote é tão extensa que nos limitaremos a apresentar apenas um vídeo e a transcrição das declarações mais impressionantes — os leitores, especialmente os diocesanos de Bauru, podem apresentar novos fatos na caixa de comentários:

Padre, o senhor acredita que com as transformações sociais, o posicionamento da Igreja com relação a essas duas, do casamento e da homossexualidade, venham a mudar?

BD: Eu acredito que não por causa da mudança da sociedade. Eu acredito que a Igreja venha a mudar por causa do conhecimento do próprio ser humano. A Igreja não pode ser uma instituição que anda pelo modismo. Então nós somos agora continentes capitalistas, então a Igreja vai ser capitalista? Não. A Igreja precisa analisar criticamente aquilo que está acontecendo na sociedade. E saber ter humildade de ver que o Espírito Santo sopra onde Ele quiser. Ele dá conhecimento. Deus nos deu a razão humana para conhecer o mundo e o ser humano. Se a ciência humana está constatando que hoje em dia não dá mais para você enquadrar o ser humano em homossexual, bissexual ou heterossexual (nós nos deveríamos ser enquadrados simplesmente seres sexuados), e que o amor pode surgir em qualquer desses níveis, se a ciência está chegando a este ponto de nos levar a este nível de consciência, a Igreja precisa estudar bem isso. Caso contrário, ela vai cometer um pecado. Qual pecado? O pecado de não saber amar o seu próximo. Eu sei amar o meu próximo a partir do momento que eu conheço esse próximo.

Então a Igreja tem que mudar sim. Ela vai ter que mudar. Mas não porque a sociedade mudou. Mas, porque a ciência e o conhecimento humano evoluiu. Nós não podemos jogar fora dois mil anos de cultura do conhecimento humano e ficar afirmando coisas que estão na Bíblia sim, frases que estão na Bíblia, mas que são frutos do que? Não do Espírito Santo. Frases que são frutos da cultura da época. Isso é o que não podemos fazer.

* * *

Caro católico, não deixe de manifestar o seu repúdio a este e outros absurdos proferidos pelo senhor Padre Beto, solicitando às autoridades competentes que tomem as devidas medidas, pelos seguintes endereços:

DIOCESE DE BAURU, SP

Dom Frei Caetano Ferrari, O.F.M., bispo diocesano

Endereço: Rua Fernando Costa, 3-30, Jardim Estoril (ao lado da Paróquia São Judas Tadeu e São Dimas)
Fone: (14) 3227-7796
E-mail: bispadobauru@bispadobauru.org.br; domcaetano@bispadobauru.org.brcuria@bispadobauru.org.br;
Perfil no Facebook da Diocese de Bauru: https://www.facebook.com/DioceseBauru

NUNCIATURA APOSTÓLICA

Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico

Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail: nunapost@solar.com.br

SECRETARIA DE ESTADO DA SANTA SÉ

Eminência Reverendíssima Dom Tarcisio Cardeal Bertone

Palazzo Apostolico Vaticano
00120 Città Del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088
1ª Seção Tel. 06.6988-3014
2ª Seção Tel. 06.6988-5364
e-mail: vati026@relstat-segstat.vavati023@genaff-segstat.va ; vati032@relstat-segstat.va

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

Excelência Reverendíssima Dom Gerhard Ludwig Müller

Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del Vaticano
E-mail: cdf@cfaith.va – Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA O CLERO

Eminência Reverendíssima Dom Mauro Cardeal Piacenza:

Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel: (003906) 69884151, fax: (003906) 69884845
Email: clero@cclergy.va (Secretário)

SUPREMO TRIBUNAL DA ASSINATURA APOSTÓLICA

Eminência Reverendíssima Dom Raymond Cardeal Leo Burke.

Piazza della Cancelleria, 1 – 00186 ROMA
Tel. 06.6988-7520 Fax: 06.6988-7553

CONGREGAZIONE PER IL CULTO DIVINO E LA DISCIPLINA DEI SACRAMENTI

Eminência Reverendíssima Dom Antonio Cardeal Cañizares Llovera, Prefeito desta egrégia Congregação, Palazzo delle Congregazioni

Piazza Pio XII, 10
00120 CITTÀ DEL VATICANO – Santa Sede – Tel. 06-6988-4316 Fax: 06-6969-3499
e-mail: cultidiv@ccdds.vavpr-sacramenti@ccdds.va

CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA – DOS SEMINÁRIOS E DOS INSTITUTOS DE ESTUDO

Eminência Reverendíssima Dom Zenon Cardeal Grocholewski:

Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA 

Eminência Reverendíssima Dom João Braz de Aviz:

Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088
Senhor Prefeito: +39. 06. 69884121
Senhor Arcebispo Secretário: +39. 06. 69884584
E-mail: civcsva.pref@ccscrlife.va (Prefeito)
civcsva.segr@ccscrlife.va (Secretário)
vati059@ccscrlife.va (informação)

73 comentários sobre “Nova Evangelização, com Padre Beto.

  1. Primeiro se negou a existência do pecado silenciando a doutrina católica nas aulas de catecismo. Agora é a igreja católica que peca em não reconhecer dois mil anos de ciência que evoluíram no sentido de que o homossexualismo é um ato sadio?

    Então se você não ama, ou seja, não aceita o comportamento homossexual comete pecado? Na doutrina católica o homossexualismo é pecado que brada aos céus e a Deus sendo um comportamento que deve ser condenado, aliás como muitos outros comportamentos que não são condenados mas promovidos e os vícios e pecados viraram virtudes e, os católicos que fazem de tudo para ter uma vida virtuosa é que são agora os pecadores públicos.

    Esse padre sabe que está ensinando o contrario, que está pervertendo a doutrina católica de dois mil anos e também assim agem muitos padres betos e fabios de melo defendendo casamento civil de homossexuais pelo mundo afora.

    Curtir

  2. O que me surpreende é a mistura de ignorancia com contradição. Se esse “espírito” que os modernistas adoram citar pra justificar seus desvarios, realmente lhes dá esse nível de conhecimento tão alto, por que não lhes dá igualmente o conhecimento mais básico da Doutrina que eles alegam professar?
    Esse lobo em pele de cordeiro parece ignorar completamente a Lei Moral Natural que foi inscrita na consciência e no coração do homem pelo próprio Criador.
    Não sei que formação ele recebeu no Seminário que o leva a ignorar completamente a lei moral e natural segundo a qual se matar, roubar, trair, mentir e tudo mais que está gravado no Decálogo era pecado quando o homem ainda habitava as cavernas, continua sendo pecado pra o mesmo homem que caminhou na superfície da lua.
    E que amor é esse pelo próximo que o confirma no caminho da perdição eterna?
    Se existe PROCON pra processar aqueles que vendem produto estragado e promovem propaganda enganosa, deveria ter um órgão na Igreja pra lidar com esses prelados que vendem doutrina estragada e fazem propaganda enganosa de ensinos incompatíveis com a Fé. Eles são os responsáveis pela perda de tantas almas e pelo estado caótico em que se encontra a Igreja.

    Curtir

  3. Há várias homilias do cidadão em seu canal no yotube…uma pior que a outra…uma mais revolucionária que a outra. Em um desses vídeos, inclusive, ele fala sobre o “mito” de Adão e Eva, com destaque ao brinco em sua orelha!

    Curtir

  4. o Espírito Santo inspira a ciência mas não inspirou a Bíblia? quer dizer que o conhecimento precede e dá fundamento ao amor?

    Curtir

  5. Por curiosidade eu fui ouvir uma homilia do padre.

    Para ele um jovem forte que ajuda uma idosa a atravessar a rua, isso é ‘ser igreja’.

    Curtir

  6. Esse padre em poucos minutos de gravação superou todos os heresiarcas jamais mencionados aqui no Fratres. Ele aceita a infidelidade numa boa, desde que seja consentida, aceita a prática homossexual, aceita tudo que é inaceitável para a fé católica.

    Se o bispo de Bauru não fizer alguma coisa para tirá-lo do contato com os católicos será cúmplice dessas barbaridades.

    Senhor Bispo, por amor a Fé Católica e pelo bem das almas que lhe foram confiadas, suspenda esse lobo, retire-o do contato com as ovelhas!

    Curtir

  7. Difícil para ele discernir entre amar com amor de Cristo (caritas, agape) e amor sexual e/ou erótico. Será que ele acha que “amar o inimigo” é fazer sexo com ele? Amar o homossexual enquanto gente, sim, mas não exercer homossexualidade.

    Então frases da Bíblia não foram inspiradas ou ditadas pelo Espírito Santo? E se o Espírito Santo, que sopra onde quer, tiver soprado ali e o padre não aprendeu nem percebeu isso? Nem um protestante diria tamanha asneira!

    Frutos da nossa época? A Igreja sempre combateu os frutos da época, isso quando a época não era influenciada pelo ensinamento da Igreja.

    Gnose? Esse padre está muito maçônico pro meu gosto…

    Curtir

  8. Urge que nos posicionemos em defesa da sã doutrina, se não fizermos agora, é pecado de omissão.

    Curtir

  9. A verdade é que a explicação para esse tipo de clérigo está na Parábola do Administrador Infiel, ou seja, daqueles incumbidos de cuidar da propriedade, que é a Igreja de Deus aqui na terra. E essa parábola dirige-se especialmente àqueles que fizeram da vocação uma carreira lucrativa.
    Eles não abandonam a Igreja porque agem como o empregado que viu que suas perspectivas futuras eram tristes. Ele certamente não conseguiria outro emprego igual com facilidade, não estava disposto a trabalhar duro, muito menos a mendigar. Por isso, planejou uma saída, conquistando amigos que pudessem ajuda-lo nos difíceis dias que se seguiriam.
    O administrador infiel da parábola, foi a um dos devedores do seu senhor e lhe disse: “Quanto você deve ao meu senhor?” A resposta foi: “Cem medidas de azeite”. “Bem” disse o administrador, “pague somente a metade e considere a conta paga”. Foi a outro devedor e lhe perguntou: “Quanto é que você deve?”. O homem respondeu: “Cem alqueires de trigo”. “Muito bem”, respondeu-lhe, “pague oitenta e consideremos a conta liquidada”.
    Esses padres agem igualzinho! Eles se aliam aos pecadores mais empedernidos, aos piores inimigos da Igreja confirmando-os na fraude e no pecado. Querem conquistar audiência e angariar os aplausos do mundo adulterando as contas que cada um terá que pagar diante do tribunal de Deus.
    Com este fundo, Jesus apresenta a aplicação prática da lição: “E eu vos digo: “Granjeai amigos com a riquezas da injustiça; para que quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos”.

    Curtir

  10. Atenção!!!!
    Segundo informações de pessoas da cidade de Bauru/SP, o endereço da Cúria mudou para:

    Rua Fernando Costa, 3-30, Jardim Estoril (ao lado da Paróquia São Judas Tadeu e São Dimas). Telefone (14) 3227-7796.

    Curtir

  11. O fato é que infelizmente o campo hoje está minado (e dominado) por muitos padres Betos, pela omissão especialmente dos que têm postos de decisão.

    Curtir

  12. Façam uma visita ao facebook dele e vejam o belíssimo testemunho de vida que ele dá…
    Ele é do tipo: “quando você acha que já viu tudo…”
    Lamentável. A pergunta é: cadê o sr. bispo?

    Curtir

  13. ” Muitas vezes, deixamos que o grupo decida por nós,
    deixamos de fazer nossas próprias escolhas por medo
    de perder o amor de determinadas pessoas,
    medo da reação de outras pessoas ou
    por receio da mudança em nossa vida.
    O único medo que devemos ter
    é a perda do respeito diante de nós mesmos. ” PADRE BETO

    Curtir

  14. E o que o Sr Bispo de Bauru irá fazer? Provavelmente a resposta será: nada, nada, nada, naaadaaaaaaa..eu não vou fazer naaaadaaa…

    Curtir

  15. Onde estão as vozes que se alçaram contra o Padre Paulo Ricardo para tirar-lhe as licenças ministeriais e coisa do gênero…? Agora, contra um padre que fala essas barbaridades, e não é de hoje, não tem autoridade nessa Igreja do Brasil que se pronuncie. No mínimo, uma censura e um retiro sem exercício público do ministério.

    Curtir

  16. Meu e-mail:

    “Os senhores não vão tomar providências sobre o absurdo dito por esse herege de vossa diocese?

    https://fratresinunum.com/2013/04/22/nova-evangelizacao-com-padre-beto/

    Clama aos céus os delírios ditos por esse herege e inimigo infiltrado dentro da Igreja. Infelizmente a CNBB virou um órgão a serviço do marxismo cultural no país, uma vergonha essa instituição que não nos representa como católicos, que é omissa.

    Não nos sentimos representados por essa instituição. E, ao menos, esperamos que Bispos isolados que ainda são católicos façam alguma coisa.

    Pedimos providências contra os delírios desse comunista enrustido em forma de “padre”.

    Atenciosamente

    Nome, servidor do Poder Judiciário Federal, cidade de São Leopoldo, RS”.

    Curtir

  17. “Como afirma Nietzsche, o importante, para nós, neste momento, não é a vida eterna, mas a eterna vivacidade.”

    (Padre Beto)

    Curtir

  18. Segue o video do pe, em que ele é favoravel a destruição das paróquias, e notem ele com uma camiseta de “che”, explicatudo.

    Curtir

  19. Esse Padre Sr. Beto é reflexo de uma instituição falida que é a CNBB, onde tudo pode em nome da modernidade em nome da “unidade”.

    O senhor Beto, porque para mim ele não é Padre, mas satanaz revestido de Padre Beto, deveria ser banido da igreja e do mapa… Aqueles que o apoiam também.

    Para finalizar, sabemos que ele é só a ponta do iceberg, que existem superiores (Bispos e Arcebispos) piores que ele e que lutam pela destruição da Santa Igreja de Cristo.

    Não sei se denunciar para a diocese dele teria algum resultado, pois me parece que o Bispo de Bauru Dom Frei Caetano Ferrari, O.F.M., é conivente, porque tenho certeza que ele sabe dessas atrocidade que o Senhor Beto vem fazendo contra a Igreja Católica e nada fez até hoje

    Vamos nos unir e nos preparar porque coisas piores virão…

    Curtir

  20. …ficar afirmando coisas que estão na Bíblia sim, frases que estão na Bíblia, mas que são frutos do que? Não do Espírito Santo. Frases são frutos da cultura da época. Isso é o que não podemos fazer.

    Diante de uma afirmação dessa posso concluir que O CREDO ESTÁ FORA DE MODA.

    Curtir

  21. Isso chega a dar náuseas de tanto cinismo, de tanto atrevimento desse padre.Me parece que estão em um bar, tomando cerveja como qualquer playboizinho. E olha, não adianta nada a gente estrilar aqui, ésse filme eu estou cansado de ver. Ninguém tomará providências nenhuma porque é isso que a maioria defende mesmo.

    Curtir

  22. Xiiiiiii pela foto que vi do bispo de Bauru, n seria ele que deixou o povo comungar das próprias mãos em outro post do Fratres?

    Curtir

  23. Esta é a primeira parte desta entrevista. Recheada com ainda mais heresias. Ao ponto do senhor padre negar a Ressurreição dos Mortos dentre outros sinais de apostasia.

    Curtir

  24. Misericórdia! Os mais sensíveis n vejam os vídeos, vcs podem desidratar de tanto chorar.

    Em tempos de JMJ e início de papado esse padre n foi plantado para dar voz a renovação da juventude da Igreja, ou seja, o padre ‘da hora’ e a velha Igreja?

    Curtir

  25. Os seminários estão produzindo centenas de padres desse tipo. Esse é o pensamento médio deles. São preparados para dialogar com o mundo (é isso que o papa Francisco quer), não para divulgar a santa doutrina católica.
    Não há alternativa. O rebanho será cada vez menor. Muitos irão se perder por falta de conhecimento, pois falta pastor.

    Curtir

  26. Padre Beto usa camisa do Che Guevara ( A Igreja Católica é contra o socialismo,comunismo e marxismo,e já condenou todas essas ideologias!) Esse “Padre” não estudou isso no seminário? Nos vídeos dele,ele nega vários Dogmas da Igreja Católica (Isso se chama Heresia) e defende idéias contrárias á Sã Doutrina Católica…..e ninguém vai fazer nada?

    Curtir

  27. Gercione, orgão para defender a Igreja de produto estragado (que no nosso casao se chama heresia) temos sim, chama-se Congregação para Doutrina da Fé, mas como estamos com problemas técnicos, no momento lá jazz um herege!

    Curtir

  28. Marcio A.

    “Gnose? Esse padre está muito maçônico pro meu gosto…”

    Na verdade os braços “tradicionais” da maçonaria expulsariam um cara desse … mas a Igreja do Brasil … já é outro papo

    Curtir

  29. A pergunta que não quer calar: NINGUÉM vai fazer nada? Esse padre não é subordinado a um bispo que é subordinado a um arcebispo? Cadê alguém que possa fazer algo?

    Curtir

  30. Pra quem n viu o vídeo: o cara nega muitos dogmas, logo é herege. Ele se acha O CARA sendo entrevistado, faz cara de intelectual e importante kkkkk toma uma caneca enorme de cerveja e os outros copo, ou seja, é curtido na área.
    Por ter estilo de lutador de MMA vai atrair muita gente até boa, ainda mais em tempo da balada com o papa e isso o torna um perigo, pq o fashion de melo atrai mais velhinhas, encalhadas e afins.
    Ele fala muito em consciência plena, nada como um turíbulo para ele ter consciência plena.

    Curtir

  31. A primeira parte do video é mais terrível, somente pude ver agora. Chocante! Esse homem não pode falar em nome da Igreja. São muitas barbaridades. Se ele quer ter idéias próprias, que seja um consultor de alguma OnG, mas não sacerdote da Igreja Católica. Dizer que não se pode mais falar em céu, mas apenas em dimensão superior, etc. Horrível, simplesmente horrível tudo o que diz.

    Curtir

  32. Temos todos que escrever para o bispo e para a Cúria. Não temos como saber se as providências serão tomadas ou não, mas ao menos teremos feito a nossa parte.

    Curtir

  33. Misericórdia, Senhor!
    Este Padre Beto não sabe que havia um pelotão de fuzilamento comandado pelo próprio Che Guevara e ele próprio executava as pessoas ???? Que o Che era um assassino, que matava qualquer pessoa que atravessasse o seu caminho. Gente, não faz muito tempo que tudo aconteceu! Acho que tem ainda tem restinho de sangue espirrado por aí.
    É o fim do mundo! Vigiai e orai!

    Curtir

  34. Na missa do dia 12 de outubro, se não me engano em 2009, ele disse que na Alemanha as pessoas não se importavam com a nudez e ficavam peladas na frente das outras. Depois disse que isso não acontecia no Brasil porque era um país atrasado.
    Certa vez ele disse que “masturbar-se é normalíssimo”.
    Outra vez, numa missa de formatura, ele disse que era um banquete e todos, inclusive os não católicos, deveriam comungar.
    Em uma discussão privada no facebook ele defendeu o aborto de fetos com até 2 meses, embora não tenha afirmado isso explicitamente.

    Curtir

  35. A conclusão absolutamente redutora – “o que nos une é a vida” – atesta que o cidadão, apesar da fala mansa, pode ser perigoso.

    Curtir

  36. Senhores Bispos, se o senhores realmente se acham servos do Senhor ou melhor amigos de Deus para cuidar e fazer crescer a messe,que tal convocar uma assembléia extraordinária urgente para limpar um pouco o joio que está acabando com o trigo, pois por ande olha, só se ver o joio, sinal que ninguém tá cuidando de nada. E realmente vimos isso na 51 Assembléia,mas dá tempo ainda.Comece estudando os documentos da igreja sem o achismo de certos Senhores que se diz Cristão e Cristão Católico Apostólico Romano.Quando o Senhor fala deixa crescer junto, não quer dizer que ”nós ” mesmos temos que plantar.Fica a dica.

    Curtir

  37. Prezados, acredito que o Sr. Bispo vá tomar alguma providência, principalmente após essa publicação do Fratres in unum!. Importante informar que o referido padre já não está à frente de nenhuma paróquia da Diocese de Bauru, mas apenas em uso de ordem.

    Curtir

  38. “”Então a Igreja pode estar em qualquer lugar, pode estar até mesmo num bar. Eu estou ali num bar, num barzinho, tomando alguma coisa com um grupo de pessoas, e eu estou de coração aberto pra amizade, pra confraternização, pra alegria. Aqui nos temos Ecclesiae. Aqui nós temos Igreja.”

    (Pe. Beto Daniel)

    Curtir

  39. Gente lenta para entender! Este padre está com suporte midiático. Ele é o protótipo do que se defende entre cardeais e o que já faz a assembléia dos bispos alemães: acabar com as paróquias, algo que se defende na Cúria romana. E por quê? Mais uma identidade que se vai e que fixa o fiel num espaço e em uma estrutura para nela cobrar posição. Sem esta posição, o ecumenismo ganha força, porque sem espaço referecial, será mais fácil unir as religiões, já que a paróquia transformada em work-shop, certamente, discutirá ecumenismo com representantes de outras religiões. Tenho quase certeza que este padre é fruto direto dos investimentos da CNBB.

    Curtir

  40. Acaba a paróquia. Faz-se “diversos cultos litúrgicos”, como disse o Padre Beto, o que diferenciará o católico do protestante? Nada mais. Finalmente, Fabio de Melo vai cantar na Lagoinha ou todos juntos no final da Copa do Mundo! Podem até fazer uma versão light dos textos conciliares para se vender no Carrefour! Ou quem sabe um filme com a Pitanga no papel de Clara Morena de Assis unindo Chico Xavier e Francisco das várias versões de Assis? Tudo à venda em Aparecida! Finalmente, a Babilônia totalmente on line!

    Curtir

  41. Tive pena dele, de verdade. Um home ambíguo e ambivalente. Confuso, perdido, cego, falando sem saber ou sabendo. E infelizmente é um sacerdote!

    Como, quando, porque ele chegou a esse ponto, é difícil saber. Nenhum cobra nasce grande, ela é criada e alimentada desde cedo – o seminário foi seu zoológico. Daí quando se torna uma anaconda enorme, já é tarde.

    Senhor Jesus, tenha misericórdia de todos nós!Da sua Igreja, seu corpo Místico! A começar dos seus sacerdotes! Aplaca tua ira, ó Senhor! Porque é sabido que virás, com o machado na mão! E toda árvore que não der bons frutos, será cortada e lançada fora!

    Curtir

  42. Talvez ele não seja sacerdote! Provavelmente sua ordenação tenha sido invalida! Acredito que ele é alguém infiltrado, na hora de sua ordenação, seus pensamentos estavam em outro lugar! Ele não é Padre, suponho (E que Deus não permita que eu esteja fazendo uma acusação leviana), apenas suponho, que quem o ordenou possa já saber de antemão quem era a figura e recitou uma ou outra formula que invalidasse a ordem! Não sei, podemos conjecturar algumas coisas. Alguém que saiba bem mais do que eu sobre o Sacramento da Ordem poderia nos dizer o que invalidaria esse Sacramento?

    Não acredito que esse cara seja Sacerdote, não mesmo!

    Curtir

  43. Pensei em escrever tanta coisa aqui, escrevi e apaguei.

    Tenho aqui um livro do Padre Gabriele Amorth, o conhecido exorcista, no qual em um trecho ele diz que Satanás tem predileção em atacar especialmente os padres. Que todos os ordenados devem vigiar e orar com afinco para resistir, que a luta é forte.
    Desculpa, mas só pode ser isso.

    Antes o lobo se escondia, hoje mostra as caras com orgulho.
    Isso não é heresia, é algo além que nem nome tem. Isso é cisma, é implosão da Santa Igreja.

    Tem muito seminário, que se um rapaz é conservador, se interessa pela tradição, dogmas é perseguido.
    Esse ai deve ter se formado com louvor e proteção. Tanto que o Bispo não faz nada.

    As vezes vejo, mesmo sem nem comentar, a Ana Maria comentando e concordo com ela, é preciso fazer algo, além de só ficarmos apáticos na internet. Não me interpretem mal, não falo de guerrilhas, patacoadas de esquerdistas, etc.
    Mas é preciso uma reação.

    Curtir

  44. Continuando,
    vou escrever um email para o Bispo, mas não acredito que terá algum efeito. Vou mandar para o Núncio também. vamos ver se sequer será lido.

    Ai depois aparece pesquisas, “Números de católicos caem”. E aparece Bispo se perguntando o por quê. Dai inventam teorias cada vez mais malucas, invenções descabidas, Dom Hummes falando que é preciso mudar.
    Façam-me o favor.

    Curtir

  45. Sou da diocese de Bauru. Obrigada, pessoal do Fratres in Unum, por divulgarem.

    O endereço da Cúria que vocês colocaram está certinho, muita gente ainda está pensando que fica no endereço antigo.

    Curtir

  46. Certa vez li, aqui ou alhures, que um mero leigo, advogado de profissão, levantou-se de seu banco numa Igreja para acusar Ário de heresia.

    A partir disso, uma vez, em confissão, um sacerdote redentorista quis “reinterpretar” meu pedido de perdão por ofensa ao primeiro mandamento. Dizia-lhe que me arrependia por não amar a Deus acima de todas as coisas e ele logo me remendou: Ah, você quer dizer, não amar as pessoas, os pobres etc etc. Retruquei-lhe: não, padre! Pesso perdão por não amar a Deus mesmo… e prossegui minha confissão.

    Outra vez, ao me confessar, um padre disse que não deveria deixar de comungar todas as vezes que caísse naquele pecado, pois a comunhão me fortaleceria. Percebendo meu desconforto com o seu comentário, e talvez imaginando que eu retrucasse, ele logo emendou dizendo que não se tratava de desconsiderar o pecado mortal, mas que a eucaristia seria maior etc etc.

    Parece que devemos repetir a atitude do leigo contra Ário.

    Nas situações concretas do quotidiano, levatarmo-nos contra os abusos da fé e saber acusar o erro, nos termos do Cân. 212 – § 3, que assim está redigido: “De acordo com a ciência, a competência e o prestígio de que gozam, têm o direito e, às vezes, até o dever de manifestar aos Pastores sagrados a própria opinião sobre o que afeta o bem da Igreja e, ressalvado a integridade da fé e dos costumes e a reverência para com os Pastores, e levando em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas, dêem a conhecer essa sua opinião também aos outros fiéis.”

    Quando um clérigo se depara com um leigo “esclarecido”, até a conversa muda de tom.

    Curtir

  47. UM CASO ABJETO DESSE não merece nem comentários…
    O melhor é abarrotar os emails do Bispo, da CDF, da Nunciatura, etc…
    Imagino esse bicho celebrando…
    Será que existe alguém que, por exemplo, tem coragem de se confessar com um bicho desse tipo???
    Desculpe-me, claro que existe, os seus companheiros de cervejadas e noitadas…
    Pra ele não existe pecado, todos vão pro céu, com ele à frente, diretiiiiiiinhO, da BOCA DA ONÇA…..

    NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, APRESSE O VOSSO TRIUNFO!!!!

    Curtir

  48. minha pergunta é:
    Quantas confissões esse Sr ouviu na semana?
    Quantas vezes esse Sr. rezou o rosário?
    Quantas vezes esse Sr. rezou o breviário?

    Mas dar entrevista sendo um herege pode?, não é a primeira vez que escuto abobrinha dele.

    Curtir

  49. Apesar de discordar do progressismo “teológico” liberalista, vejo que o Pe. Beto acerta, e muito, ao dizer que a Igreja acompanha as evoluções do conhecimento humano, científico. A Igreja sempre foi próxima à ciência, não esqueçamos que a Igreja é a mãe da universidade. Pois bem, não é agora que a cristandade vai se separar do conhecimento. Porém, a própria Santa Igreja sempre alertou para o perigo de achar que o conhecimento nos põe no mesmo “patamar” que Deus, ou ainda, acima d’Ele! Isso é idolatria, pecado!
    O que aqui vemos é um padre comunista, cujo hábito é uma camiseta estampando Che Guevara. Fica um pouco claro o que sua santidade Paulo VI mencionava ao dizer que a fumaça de Satanás tinha entrado na Igreja.
    A Igreja acompanha as evoluções da ciência, no que diz respeito a novos conhecimentos, não se dobra diante de qualquer teoria “social”, que na verdade só objetiva extinguir o livre arbítrio do homem.
    Padres e “cristãos” como o Pe. Beto nos servem para lembrar que devemos, sempre mais, rezar pelos pastores da Igreja peregrina e dar, nós mesmos, testemunho de verdadeiros cristãos, esquecendo as teorias adjacentes.

    Curtir

  50. A diocese se pronunciou:

    Ato do Governo Diocesano sobre pronunciamentos do pe. Beto pelos meios digitais
    Tendo em vista os recentes pronunciamentos do padre Roberto Francisco Daniel (padre Beto) em páginas pessoais da internet, que têm provocado escândalo junto aos fiéis, agora, extrapolando-se o âmbito diocesano e indo para o mundo aberto da mídia eletrônica; tendo em vista, sobretudo, o conteúdo desses pronunciamentos que ocorrem em desacordo com os ensinamentos da Igreja no campo da doutrina, da moral e dos costumes; tendo em vista que não em poucas oportunidades o Bispo Diocesano já lhe vem alertando sobre seus pronunciamentos; e tendo em vista o diálogo realizado hoje, 23 de abril, na Cúria Diocesana, sobre o assunto, determino ao padre Beto a retirar de imediato tudo o que estiver na mídia, com palavras e imagens relativas a estas suas declarações. Determino a se retratar através do mesmo meio utilizado (site, Facebook e YouTube), no prazo até 29 de abril de 2013, confessando humildemente que errou quanto a sua interpretação e exposição da doutrina, da moral e dos costumes ensinados pela Igreja.
    Nossa Diocese, que caminha rumo ao Jubileu de Ouro de sua fundação, encontra-se em oração permanente, suplicando ao Divino Espírito Santo, seu padroeiro, que ilumine nossas mentes e nossos corações para caminharmos na busca da conversão, da santidade, da comunhão e da paz.
    Dom Frei Caetano Ferrari, ofm, Bispo Diocesano de Bauru.

    Curtir

  51. Lendo os comentários aqui postados, fiquei me perguntando se entrei numa máquina do tempo e voltei à Idade Média! Não consigo acreditar que haja pessoas de mentalidade tão retrógrada na minha Igreja. Pelo visto, ninguém aqui está preparado para ter um papa jesuíta, cuja formação está centrada na espiritualidade e no amor, não nessa atitude farisaica que perpassa a mentalidade de julgamento e acusação dos que se manifestaram. Fico extremamente triste e decepcionada de ver que, pessoas que se dizem seguidoras de Jesus Cristo, não passam de “seguidores da lei”, com corações totalmente desprovidos de compaixão. Que Deus os perdoe, porque não sabem o que dizem.

    Curtir

  52. Relembrando os momentos de minha adolescência e juventude na cidade de Bauru, carrego lembranças de trabalhos maravilhosos desenvolvidos pelo Padre Beto, dentre eles a Pastorarte e que me permitiu alicerçar bases de solidadriedade e amor ao próximo, independente de sua cor ou classe social. Lamento infinitamente pela mentalidade retrógrada que estou a observar pelos “irmãos católicos” que tanto prezo. Apesar de todos os apedrejamentos lidos, eu coloco aqui minha admiração e respeito pelos padres, que assim o estão por opção e por amor a Deus, incluindo o meu amigo e irmão Beto. Reflitamos sobre o amor ao próximo.

    Curtir

  53. Meus irmãos…primeiramente digo que sou católico e respeito a opinião individual de cada um,mas ficarmos aqui falando mal do Pe. Beto é muito cômodo. Fui aluno dele na faculdade,em Bauru sua igreja é frequentada por cristãos das mais variadas classes, não o julgarei pelos comentários dos vídeos, pq isso não reflete o que ele me representa. Se nossa Constituição Federal, promulgada por homens como nós, protege a liberdade de expressão, absorverei apenas aquilo que eu julgo ser útil. É muito fácil tecermos aqui críticas sobre ele, a maioria nunca nem ouviu falar dele. Se colocamos em um papel uma “listinha” de pecados de cada um que aqui publicou e incluíssemos o Pe., com certeza ele estaria lá no final. Portanto, não fiquemos aqui atirando pedras da comodidade de nossos lares, vamos sim praticar o bem e amar nosso próximo, pois nosso mundo está apodrecendo e se não acordarmos logo aí sim o mal vai imperar.O Bispo exerceu sua função e devemos respeitar o que virá pela frente.

    Curtir

  54. Fernando, no começo concordei com você. No Facebook, eu me expressei sobre o caso dizendo que o melhor a fazer seria rezar por ele. Mas você incorre em alguns erros por puro bom-mocismo irrefletido. 1) A liberdade de expressão não vem ao caso, pois ninguém está recriminando o padre pelo que ele diz, mas pelo fato de dizê-lo sendo um padre. Deixe de sê-lo, funde mais uma igreja protestante e diga o que quiser. 2) O padre fala o que quer e cabe ao fiel discernir? Então, se ele não está aqui para dar orientação, vou lá, recebo os sacramento e vou embora. 3) Sim, o mundo está apodrecendo. Eis um exemplo, que é representativo de uma praga generalizada. 4) Como assim, você formou uma imagem positiva dele e se faz cego para tudo mais? 5) Você está correto em nos lembrar o ‘atire a primeira pedra’ mas esquece o fim da história, onde Jesus se vira ao personagem perseguido e diz ‘vai-te, e não peques mais. ‘

    Curtir

  55. Engraçado que só tem comentários contrários ao padre. Será que o moderador é justo o suficiente para publicar tudo o que se pensa. Ou só publicará o que for de seu interesse? Aguardemos.

    Curtir

    1. Senhor Marcelo, este blog é católico apostólico romano de verdade. Por isso, só são aceitos comentários, mesmo que divergentes em aspectos acidentais, provenientes de pessoas com convicções católicas. Os membros de fã-clubes de hereges das mais variadas correntes já têm seu espaço garantido mundo afora. Respeite este espaço que é CATÓLICO.

      Curtir

  56. Fernando Malcovich, verdades de Fé Católicas n são pedras, Só são pra hereges, ora!
    Ninguém precisa conhecer pessoalmente para saber as ideias dele, ele falou em vídeos e entrevistas. Pelo amor de Deus, e isso n é suficiente para conhecê-lo?
    Cristo, tem mais coisa gente!!!!!!!!

    Curtir

  57. Ferretti tem razão ao pedir que se registre: este é um site católico.O Sr. Marcelo tem no mundo inteiro lugar para ficar repetindo o que a mídia internacional colocou na cabeça dele( e de bispos, padres e cosi via).Acho que não deveríamos colocar a palavra Padre quando mencionarmos esse tal Beto.Admito que ele tenha sido ordenado.talvez até validamente.Mas ele é um militante medíocre e perigoso de um movimento violentamente antihumano, contra a vida, a real liberdade, a beleza, a dignidade, a seriedade, a sã alegria, obviamente contra a Doutrina do Credo,Ele deveria devolver o dinheiro que foi gasto na formação dele como Padre Católico, tirar a máscara, largar a paróquia onde atua, e dizer o que quer dizer, mas não enganando que são afirmações provindas de um católico. Como ele é imortal, não sofrerá consequências das besteiras que faz e diz, nem agora nem em qualquer ponto da eternidade. Ou se não for imortal, depois de morrer seguramente receberá o seu salário.Para mim é um mistério a arrogância, em geral ignorante, de pessoas como ele( mesmo com títulos episcopais). Ve-se que atuam de má fé, querem confundir e enganar e não creem que existe um futuro. Pode ser que rezar por ele ajude.Ajuda mais discordar veementemente dele, apoiar o Bispo de Bauru e pedir não que ele seja calado, mas desmascarado, declarado fora da Comunhão( ex – comungado), não católico, não membro do clero, podendo pavimentar seu caminho apra o futuro como quizer, falando o que lhe vier à mente.

    Curtir

  58. O MUNDO TEM QUE SABER QUE ALGUNS CATÓLICOS FIÉIS
    -isso mesmo, alguns ! – ARRANCARAM UM PADRE HERÉTICO
    DO SEIO DA IGREJA CATÓLICA!!!

    Não sei como começar a falar sobre isso, mas, certamente,
    meu conteúdo vai ser entendido pelos de boa fé.

    Vejam voces uma coisa IMPORTANTE, a ser
    ESCLARECIDA e PONTUADA.

    Pergunto em primeiro lugar: QUEM CONHECIA, fora da cidade de Bauru, ESTE TAL “PADRE BETO” ?! … creio que ninguém o conhecia como o conheceu depois deste movimento. Eu particularmente, apesar de ser seu “xara” no apelido, nunca o imaginei.

    Pois bem, DE ONDE SURGIU ESSA FIGURA SINISTRA para que todos pudessem conhecê-lo, através de reportagens TELEVISIVAS e ESCRITAS de GRANDE PORTE como a Rede Globo, Globo.com, G1.com, Portal Terra, Folha de São Paulo entre outros meios da imprensa ? Isso sem colocar aqui diversos meios regionais pelo Brasil afora e nas redes sociais como o Facebook; até mesmo vi uma matéria que saiu na Colombia. Vale a pena citar também que em muitos BLOGS de pessoas conceituadas, e páginas desta rede social de grande credibilidade, atentaram para o tal caso “padre Beto”. Colunistas respeitados viraram suas atenções para este fato, como o excelente jornalista Reinaldo Azevedo. E não vai parar por aí, outros virão fazer suas matérias. Mas, em NENHUM lugar se MENCIONOU corretamente COMO e POR ONDE surgiu este movimento. Há diversas versões. Da própria Diocese não foi; da imprensa não foi;
    de denúncia anônima não foi; de fiéis bauruenses não foi; enfim, este “padre” era desconhecido ATÉ ENTÃO.

    A RESPOSTA É: ATRAVÉS DESTA PÁGINA
    ” Padre Beto Converta –se ” ! FATO !
    http://www.facebook.com/padrecetoconvertase

    Aqui começamos a mostrá-lo ao mundo, sem a menor intenção. Não imaginávamos que tudo isso fosse ganhar tal proporção e visibilidade fora do que estava previsto. Queríamos apenas chamar a atenção do Bispo para que ele tomasse providências frente a este padre.
    Nos surpreendeu , em apenas 3 DIAS, a resposta foi dada, e de maneira mais inesperada, pelo Ato da Diocese, a Cúria de imediato pediu retratação do padre ( conteúdo largamente divulgado ). Ficamos irradiantes de alegria por ter conseguido fazer com que o Bispo,
    Dom Frei Caetano Ferrari, nos desse atenção. E deu !

    Bom, ao longo dessa semana a caso explodiu e aqui estamos no meio deste processo ALTAMENTE IMPORTANTE PARA A SANTA IGREJA DE NOSSO SENHOR. Pode parecer, em princípio, que se trata de mais um padreco rebelde e revoltado com a Igreja e o Clero, com a Doutrina Católica… MAS PENSEM BEM, vejam o que tem por trás deste “padre Beto”. Não somente seguidores da SUA PESSOA que se põe a frente da Igreja e de Deus, que se fez mais importante que o Espírito Santo sendo ele auto intitulado LUZ de seu tempo, que rasga as Sagradas Escrituras, caçoa da imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo o chamando de “ser”, uma criatura de Deus e não o Verdadeiro FILHO DE DEUS, em suma, um ÍDOLO ADORADO pelos ditos “católicos” que não age pelo coração e sim pela MENTE.

    POR TUDO ISSO DEVEMOS REQUISITAR
    A AUTORIA DESTE LEVANTE.

    MOTIVO ?! simples, porque o MUNDO tem que saber que existimos !
    Saberem que a Igreja Católica TEM fiéis QUENTES e não frios,
    QUE SÓ PRECISAM QUE ALGUÉM RISQUE O FÓSFORO e ascenda a LUZ de seus corações e se iluminem para que defendam do que há de mais preciso nessa vida, a saber, A PALAVRA DE DEUS !

    Que fique bem claro que NÃO pedimos isso por ORGULHO, SOBERBA, VAIDADE ou o que valha, e sim, pedimos pelo simples fato de DEMONSTRAR que é possível combatermos todos e qualquer um que esteja dentro da Santa Igreja querendo destruí-la . Que, quem pensa que não é possível combater malfeitores dentro da Igreja se engana. A Santíssima Trindade está conosco, apenas precisamos estar todo tempo ligados e Ela.

    DIVULGUEM ESTE POST, COMPARTILHANDO, que fique bem claro para os católicos do mundo todo nos imitar. Que é possível, unidos, exterminar ervas daninhas da Vinha do Senhor. Que sempre tenhamos em mente os exemplos deixados por Santas e Santos que deram suas vidas pelo Nosso Senhor ao longo destes 2000 anos. Sejamos mártires modernos, não fiquemos com medos, pois, Jesus nos prometeu que estaria conosco até a consumação dos fins dos tempo. Temos o Espírito Santo nos guiando,nossa Mãe Santíssima nos protegendo e todos no Céu a interceder junto a Deus para nos conduzir a vitórias nesta guerra.

    Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos – Mt 10,16

    Salve Maria !
    Ad maiorem Dei gloriam.

    Beto Vasconcelos

    Curtir

Os comentários estão desativados.