Casamento gay é aprovado na França sob forte pressão contrária.

Com informações do UOL – A Assembleia Nacional da França –órgão equivalente à Câmara dos Deputados– aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei que autoriza o casamento gay e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo no país. Legisladores na Câmara dos Deputados da Assembleia Nacional, onde os socialistas de Hollande contam com uma maioria absoluta, aprovaram a lei por 331 votos a favor e 225 contra.

Claude Bartolone, presidente da Assembleia Nacional, disse ao anunciar o resultado: “Depois de 136 horas e 56 minutos, a Assembleia aprovou o casamento de casais do mesmo sexo.”

Uma vez adotada, a maior parte dos deputados da direita abandonou a câmara, enquanto os da esquerda, de pé, aplaudiam e gritavam “Igualdade!”.

A ministra da Justiça, Christian Taubira, “madrinha” do texto, disse estar “cheia de emoção” diante o “avanço histórico” que significa a aprovação dessa lei.

“Sabemos que não tiramos nada de ninguém, demos um direito a pessoas que não o tinham. É um texto generoso”, analisou a ministra, que se emocionou especialmente quando lembrou “os adolescentes que foram vítimas de violência por sua orientação sexual”.

“Quero dizer que têm todo o seu espaço nesta sociedade, sem ter que se preocupar por seus gostos, por sua orientação sexual. Não tenham medo nunca mais, vocês não têm nada para censurá-los”, disse.

Os primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo poderão ocorrer em meados de junho no país.

22 Comentários to “Casamento gay é aprovado na França sob forte pressão contrária.”

  1. O mundo pagão e suas perversidades sexuais … Uma velha história que o Cristianismo deu fim mas que agora a civilização sem Deus quer de toda forma ter de volta …

  2. Os comunistas franceses mexeram em um vespeiro que eles nem imaginam. Não se arrependerão da incrível estupidez que foi aprovar um casamento para gays, pois não se arrependem jamais de seus gestos atrozes, mas vão se doer quando ver a reação que estar por vir. A França, graças a Deus, parece seguir o passo inverso desse mundo perdido e a presença da Igreja volta a incomodar a elite laicista sórdida que manda no país há 150 anos.

  3. Diretamente do blog do Padre Zuhlsdorf:

    http://wdtprs.com/blog/2013/04/theologian-responds-to-archbp-marinis-less-than-helpful-comment-on-same-sex-unions/

    o post refere-se a este link:

    http://www.catholicnewsagency.com/news/swiss-theologian-same-sex-civil-unions-discriminate-against-married-couples/

    em nome de um suposto “direito” de uma ínfima minoria, ataca-se até os alicerces os direitos da esmagadora maioria, e ainda se chama isto “democracia” e “tolerância”…

  4. ” … demos um direito a pessoas que não o tinham … ”

    Resta saber como fica o direito das pobres crianças que por ventura venham a ser alvo de uma adoção deste tipo. Já que se trata de defender direitos … De defender igualdade de direitos a todos , por que o direito destas crianças não está sendo considerado ? É exatamente o mesmo tipo de atitude que caracteriza os apologistas do aborto, que jamais levam em conta o direito a vida daqueles vitimados por tamanha monstruosidade . Uma decisão com este grau de envergadura, desdobramento e efeito sobre a sociedade não pode, de modo algum , se restringir ao arbítrio de um plenário parlamentar tão somente. Onde está o direito da sociedade de ser melhor ouvida e discutir mais a fundo tal questão ?
    É … De fato , a contradição, grande marca registrada do liberalismo, se confirma mais uma vez …

  5. Os franceses vão pagar muito caro num futuro próximo por terem permitido que o esquerdista Holland & Cia Ltda assumissem o governo do país, pagarão os franceses com o próprio sangue como Cristo fez na Cruz mas com a diferença que Cristo era inocente dos crimes que a populacha o acusava.

    Creio ser nas Aparições de La Sallete a profecia de destruição de Paris do mapa.

    A França que outrora teve um São Luis rei de França hoje tem o oposto como representante da primeira nação a ser convertida ao cristianismo e, que fique registrado que embora um mar de gente tenha protestado, os mesmos faziam com lideres de origem duvidosa pois Nossa Senhora prometeu a vitoria a quem rezasse o rosário e isto não foi feito, como também a ausência e omissão do clero em defender a Lei de Deus.

  6. “Quero dizer que têm todo o seu espaço nesta sociedade, sem ter que se preocupar por seus gostos, por sua orientação sexual. Não tenham medo nunca mais…só faltou um pequeno detalhe: Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.” (Mt 10,24-33)

  7. O problema dos “avanços” é que os progressistas estão com os olhos estão voltados para trás, andam para o passado (antiguidade pagã) e acham que estão indo para frente.

    Recusando o Reinado de Cristo, Deus nos entrega ao domínio do diabo. Mais um pouquinho, e a mão de Deus pesará sobre todos nós permitindo que o “Encardido” nos castigue. A história dos hebreus se repetirá … conosco.

  8. A terceira guerra mundial os homossexuais contra os Cristãos, pode ter certeza vai haver matírios em breve na França por causa disso, mas o pior é saber que esta foi a terra de grandes Santos como São Luiz Maria Grignion de Montfort, São João Maria Vianney e São Luiz IX….

  9. Não existem casais homossexuais. Existem pares homossexuais. Nossa luta começa usando os conceitos corretos.

  10. O marini deve estar contente…

  11. M. -> progressista é o nome mais moderno que inventaram pra “comunista”

  12. E o Leviatã cresce a cada momento, devorando quem se contrapõe a ele. Eu não sou contra o casamento gay, porque não existe esse “casamento”, é tão somente um simulacro (satânico) da lei natural. O que é algo interessante, pois podemos ver nitidamente a ação do demônio nos tempos modernos. Penso que chegou a hora de desprezarmos as leis dos homens (cada vez pior) e confiarmos na Providência Divina (que nunca falta para quem ama a Deus).

  13. Progressismo? A humanidade está batendo o fundo do poço no que tange à moralidade. O pior em tudo isso é o silêncio dos líderes da Igreja. Estão muito preocupados com o “bolso” dos pobres e estão esquecendo que quando uma medida dessas é aprovada, os primeiros a sofrer perseguição são os pobres cristãos.
    São Tomás de Aquino (1225-1274) ensina na Summa Teológica que se pode pecar pela luxúria de dois modos: primeiro, de um modo que contraria a reta razão, como é o caso da fornicação, do adultério, do incesto… e segundo, de um modo que, além disso, contraria a própria ordem natural do ato sexual que convém à espécie humana. É o que constitui o vício contra a natureza.
    O “vício ou pecado contra a natureza”, segundo São Tomás de Aquino , tem uma gravidade especial em relação às demais espécies de luxúria. Estas só contrariam o que é determinado pela reta razão, pressupondo porém os princípios naturais.
    Sim, porque o adultério, a fornicação e o incesto, por mais abomináveis que sejam, são praticados entre um homem e uma mulher, de um modo conforme a natureza, embora contrário à reta razão.
    O homossexualismo, porém, corrompe a própria natureza do ato. E como os princípios da razão fundam-se sobre os princípios da natureza, a corrupção da natureza é a pior de todas as corrupções.
    Donde, conclui S. Tomás: o vício sensual contra a natureza (nomeadamente o homossexualismo) é o maior pecado entre todas as espécies de luxúria.
    Eu não sei qual o plano de Deus ao permitir que nação após nação caia como dominó nessa abominação, só pode ser pra encerrá-las todas no rol das que serão destruidas como foi com Sodoma e Gomorra. O tempo de Deus é diferente do nosso.
    .

  14. Esse vídeo é o mais impressionante, porque demonstra como na França existe toda uma rede de magistrados, políticos, intelectuais e eclesiásticos (palavra do padre que atendeu casos) pressionando para essa aprovação. Ingênuo quem pensa que o rapto de crianças é para famílias felizes europeias:

  15. O vídeo postado é impressionante mesmo.
    Mas a madrinha está cheia de emoção, que lindo minha gente, já está no ensaio do choro e ranger de dentes.

  16. Algo estranho está acontecendo. Os legisladores enfrentam o eleitorado e impõem uma legislação que contraria a natureza do ser. A ciência “ainda” não consegue mudar a natureza do homem, então muda a lei. Alguns cientistas sustentam que dentro de 10 a 15 anos, não haverá mais necessidade de relação homem/mulher para gerar ser humano. Aquilo que Deus dispôs para a procriação será dispensado. O homem é o próprio deus. O ódio a Deus implica em excluí-lo da humanidade. Estas forças (ocultas) impõem aos nossos legisladores uma mudança contraria ao eleitorado e eles obedecem a estas “forças” desprezando ao poder do eleitorado. Opera-se o fato antes que as tendências do homem “evoluam” para aquele estado de coisas. Que segredos estão embutidos neste processo? E porque o Nosso Deus Todo Poderoso (a Santíssima Trindade), apesar das várias aparições de Nossa Senhora (La Salete, Lourdes, Fátima) com promessas de castigo para a humanidade, ainda espera? E a crise na Santa Igreja, desconstruindo uma autentica opinião publica, seria o caldo de cultura por onde estes movimentos destruidores da civilização se movimentam.

  17. É o tempo da desolação final, com a Sodoma Global se instalando. Não teremos mais terra prometida sobre esta Terra. Restam-nos as catacumbas. O ar que respiramos está sufocante, cheio dos germes da podridão desse Admirável Mundo Novo…
    E os padres e bispos? Querem resolver a crise de fé com carnaval/micareta de Cristo, cristoteca e JMJ (Jornadas Mundanas da Jacobinagem), com mãozinhas para o alto e cânticos piegas durante as “missas”.
    E os leigos? Vão para as baladas, defendem a JMJ (como um abobalhado do Nordeste vem fazendo em seu blog, que só faz concorrer a prêmios na internet), defendem esses padres traidores da fé ou acham que a grande solução é botar um cantozinho gregoriano na missa que resolve toda a desgraça atual da fé.
    Muito em breve, teremos a sodomia oficializada aqui no Brasil e nossos filhos abertamente doutrinados pela máquina comuno-estatal a aceita e aderir a essa abominação. Quando veremos nesse país marchas pela família, como nos idos de 64, que nos livraram do comunismo? Não teremos mais, pois os atuais padres e bispos da igreja da Primavera (CVII) são esquerdistas, politicamente corretos, globalistas, ecologistas, sensibilistas. São não são católicos. Então, esperemos sentados, pois deles nada virá para nos ajudar. A Igreja está humanamente destruída. Só Deus Nosso Senhor para salvá-la desses tempos terríveis.

  18. As recentes manifestações indicam, pelo menos para mim (e espero que eu esteja certo), que essa estupidez do governo francês não vai ficar por isso mesmo. 14 países já? Que pena das crianças.

  19. Olha aí a DEMOcracia!!
    Em que pese o fato de 1,5 milhões de franceses terem ido para as ruas protestar contra a união civil homoerótica, os legisladores eleitos pelo povo, aprovam leis contra o povo.
    Viva a democracia…, para quem acredita nela.
    Sobre a democracia, me permito transcrever as palavras de Uwe Linke:
    “Afinal o que é essa democracia que é considerada, pelos seus defensores, como “a única e verdadeira”?
    Geralmente, dizem-nos que a palavra significa “soberania popular”. Partem da palavra “dêmos”, do grego antigo, e afirmam que ela significa “povo”. Mas será mesmo? Na realidade, em grego antigo, a palavra “povo” é Iaós. A palavra dêmos significa “escória“.
    Os antigos agricultores gregos do Pireu, cozinhavam gordura de ovelha em grandes caldeiras. Da superfície retiravam a “escória“. É essa escória que eles chamavam “dêmos”. É daqui que a elite dominante das cidades-estado da antiga Grécia chamou, de forma pejorativa, “democracia” ao poder emergente do povo, “o governo da escória“.
    Entretanto, a falsa interpretação (democracia = governo popular) está tão espalhada que podemos encontrá-la em todos os dicionários e em quase todos os livros didáticos. Só descobre o insuspeito significado quem, por acaso, descobre a verdade. Mas deve ser o que o Sistema pretende”.

  20. João, quando veremos nesse país marchas pela família, como nos idos de 64, que nos livraram do comunismo? Quando os homens passarem a liderar a familia como faziam antes.
    Certa vez eu ouvi uma palestra do Padre Webber SSPX em que ele dizia: “encher uma igreja de mulheres é fácil. Eu quero ver é encher uma igreja de homens com rosário na mão”. Se o homem que é o pilar da família não é forte na fé, o telhado da casa vem abaixo. E infelizmente é o que temos visto acontecer.
    Essa semana fomos inundados de noticias sobre o atentado terrorista na maratona de Boston.Muitas pessoas se perguntam perplexas o que levaria uma jovem americana, criada em um ambiente totalmente secular, filha de médicos, aluna de Universidade a se converter ao Islamismo, usar véu na cabeça e se sujeitar até a apanhar do marido terrorista.
    Eu diria que é o mesmo que levou uma judia de família ortodoxa a se converter ao Catolicismo e se casar com o professor que foi catequista dela na SSPX: admiração pela figura de liderança e pelo homem de convicções firmes.
    O Islamismo é a religião que mais cresce na Europa aproveitando-se do vácuo deixado pelo Catolicismo relativista. Os muçulmanos se imigram pra lá e colocam véu nas feministas brancas, fazendo-as procriar feito rato. Enquanto isso o “Católico moderno” defende feminismo e homossexualismo com medo de ser chamado “preconceituoso”.
    Eu vivo num país onde “casamento gay” é lei e a imposição da imoralidade nas escolas é diária. Mas minha filha de 14 anos confronta seus professores e mostra sua clara aversão ao assunto. Educação e catequese é com a familia, o resto fica por conta da graça do Espírito Santo. Ja fui chamada à escola várias vezes até que desistiram.
    A esperança está nessas poucas sementes que ainda guardam o Depósito da Fé e o transmitem para as futuras gerações, porque se formos olhar para os lados o panorama é desanimador. Nesse momento, ao invés de desesperar temos que continuar firmes na Fé, seguindo o conselho do Cardeal Pie de Poitiers, nunca dizer às trevas que ela é luz. Se tivermos que cair, que a gente caia atirando pra todos os lados.

  21. Dentre os segredos de La Salete, encontra-se: “Paris será queimada e Marselha engolida”. Como é real tal mensagem profética. Se não, vejamos: ao desembarcar em Paris, em 2009, tomei conhecimento que mais de trezentos carros foram queimados, por protestos, entre a noite da véspera do dia 14, que se comemora a Festa Nacional de 14 de Julho, o Dia da queda da Bastilha. Paris, cidade mais visitada do mundo (e para mim, a mais bela do planeta), embora tenha aprovado a Lei do casamento gay, conseguiu atrair mais de um milhão de cristãos contrários ao famigerado projeto da Nova Era. E no Brasil, já estamos quase lá… quantos cidadãos irão protestar em Brasília? Contem comigo, eu estarei lá pessoalmente. Que Deus não nos puna na mesma proporção de nossas faltas.