Bento XVI está de volta ao Vaticano.

VATICAN-POPE EMERITUS-RETURN-HELICOPTER-BENEDICT XVI

Bento XVI retornou ao Vaticano hoje, às 16:45 horário local (11:45 horário de Brasília), sendo recebido pelos Cardeais Angelo Sodano, Tarcisio Bertone e Giuseppe Bertello, pelo Substituto da Secretaria de Estado, S.E. Mons. Angelo Becciu, pelo Secretário para as Relações com os Estados, S.E. Mons. Dominique Mamberti, e pelo Secretário Geral do  Governatorato, S.E. Mons. Giuseppe Sciacca.

[Atualização – 2 de maio de 2013, às 13:37: Sem formalidades, o Papa Francisco recebeu Bento XVI na entrada do Mosteiro Mater Ecclesiae].

Tags:

20 Comentários to “Bento XVI está de volta ao Vaticano.”

  1. Seja bem-vindo!
    Espanhol – Bienvenido
    Italiano – Benvenuto
    Francês – Bienvenue
    Alemão – Willkommen
    Japonês – 歓迎
    Russo – приветствовать
    Árabe – الترحيب
    Chinês – 歡迎

    A CASA É SUA, santo padre. Jamais deixe que se faça do Templo de Deus uma Bolsa Negra, como na época de Jesus. Proteja o Vaticano como o arcanjo posto à porta do Paraíso perdido, embora Sua Santidade não tenha espada flamejante na mão, mas de seus olhos saem raios que fulmina os escarnecedores e os sacrílegos. Conserve a Casa de Deus como casa de oração.
    Estamos contigo, para o que der e vier. Conte conosco, SEMPRE!

  2. Estranho, muito estranho… POR QUE NÃO FOI AMPLAMENTE DIVULGADO PELA IMPRENSA O RETORNO DE BENTO XVI, COMO NA SUA IDA A CASTEL GANDOLFO?!? Segundo os desígnios divinos, Bento XVI se instalará perto do sucessor, Francisco, em uma coabitação sem precedentes na história da Igreja. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…

  3. Quando Bento XVI deixou o Vaticano, em 28 de fevereiro, pudemos acompanhar, ao vivo, pela Globo News, etc. Houve ampla divulgação. Por que agora retorna sem que fosse possível o acesso ás imagens (ao vivo) e fotos de seu retorno, tão amplamente como a de sua ida a Castel Gandolfo?

  4. Deus abençoe nosso queridíssimo Papa Emérito, um verdadeiro dom imerecido que Deus nos concedeu. Se hoje podemos vislumbrar um mínimo de esperança no futuro isso se deve à coragem desse grande teólogo, liturgista e pastor que conseguiu conter, ainda que temporariamente, o processo de autodestruição em que a Igreja se encontrava. Ainda não concordo com sua decisão de renunciar, mas…

  5. Mais uma vez, obrigado por tudo, Bento XVI!

  6. Só uma pequena crítica, que comissão de recepção hein…..coitado do Papa Emérito….

  7. Ora Paulo, não foi divulgado porque a imprensa SÓ MENTE. Você não percebeu isso ainda? Não é do interesse do establishment midiático que os fiéis se recordem da presença do Papa Emérito…

  8. Gente, acredito que o retorno de Bento XVI ao Vaticano não teve a ampla divulgação e transmissão ao vivo de sua partida justamente por ele não ser mais papa. Eu confesso que até torcia por certa discrição nesse momento. Afinal de contas, o papa agora é Francisco e esperar que Bento XVI continue com o destaque da posição de papa é esquecer-se disso.

  9. Bem vindo de volta, Santo Padre!

    Nós, teus filhos, sentimos tua falta e ficamos mais seguros com tua presença próxima.

    Viva Bento XVI!!!

  10. Uma só palavra: Obrigado.

  11. Feliz aposentadoria, e reze pelo clero e pelos religiosos, que os leigos vão atrás.

  12. Grande Bento XVI!!!

  13. Por qual razão o Papa Emérito voltou ao vaticano ?

  14. Com certeza o próprio Papa, infelizmente… infelizmente… emérito…pediu a discrição da sua volta, é próprio das grandes almas…

    Uma comparação talvez inadequada de minha parte, mas, farei…

    Quando da sagração dos 4 Bispos em Ecône por D. Lefebvre e D. Mayer, quando este retornou a Campos, um grupo e fiéis queria fazer uma comemoração na sua chegada pela coragem de D. Mayer. Este proibiu, peremptoriamente, qualquer manifestação desse gênero. Ao contrário, ele lamentou que a situação da Igreja o tivesse levado a fazer um ato de tal gravidade.

    Que nosso saudosíssimo Bento XVI, com suas orações incessantes, ajude o Papa atual na sua missão nada fácil, e que este aprenda muito do seu antecessor, pois, quem tem fé, sabe que não é à toa que a Providência divina permitiu uma situação inaudita como esta…

    Como disse nosso irmão acima,

    Estamos contigo, para o que der e vier. Conte conosco, SEMPRE!

  15. “um grupo de fiéis”…

  16. “Por que agora retorna sem que fosse possível o acesso ás imagens (ao vivo) e fotos de seu retorno, tão amplamente como a de sua ida a Castel Gandolfo?”
    A primeira resposta que nos vem à mente é: porque Bento XVI não é mais o Papa.
    Porém, isso não explica tudo. A verdade é que Bento XVI não é um homem querido pelo mundo (sem dúvida, sua presença incomoda muito os inimigos de Deus) e também é rejeitado por boa parte dos católicos, agora transformada num bando de liberais (incluindo membros do clero – sobretudo do alto clero).
    Mais do que lamentável, isso é uma verdadeira tragédia.
    Sua saída do Supremo Pontificado foi festejada, elogiada pela mídia e por muitos “católicos” liberais, leigos e padres.
    As reais razões para sua renúncia permanecem um mistério.
    A grande mídia, anti-católica, ímpia, enganadora, não se cansa de mostrar as diferenças entre o Papa Francisco e o Papa emérito. Louva o primeiro, exalta seu novo estilo, seu despojamento, sua simplicidade, enquanto opõe essas características a Bento XVI, criticando-o veladamente e querendo com isso manipular a opinião pública, direcionando-a contra a pessoa e a obra de Bento XVI, como se ele nunca tivesse se preocupado em socorrer os pobres, como se não fosse uma pessoa simples e, sobretudo, como se a beleza e resplendor do culto divino na Santa Missa, que ele buscou melhorar em seu pontificado (sobretudo a reforma da reforma litúrgica, que não vingou), fosse uma questão de vaidade pessoal, e não uma sagrada obrigação que a Igreja inteira deve a Deus e que o próprio Deus deseja. A grande mídia consegue seu objetivo em grande medida. A guerra contra Ratzinger prossegue sem tréguas. Os inimigos de Deus continuam a não suportar esse homem, embora ele não governe mais a Igreja e, assim, não ofereça mais “perigo” algum.
    Obrigado por tudo, Santo Padre emérito. Rezaremos sempre por Vós.
    E rezaremos também pelo atual Papa Francisco.
    Oxalá os inimigos de Deus e da Santa Igreja passem a ter horror a Francisco, da mesma maneira que têm horror a Bento XVI. Isso irá acontecer a partir do momento em que Francisco dirigir sua autoridade, energia e obstinação na direção certa: a da Tradição.
    Não podemos saber se ele um dia o fará. Mas, se rezarmos bastante, Nossa Senhora o guiará.
    Agora, faltam quatro anos para o centenário das aparições de Fátima…

  17. Não teve muita divulgação porque o Vaticano não liberou imagens ou vídeos, só uma fotografia. Mas vi menções em todos os telejornais.
    Só queria ver imagens para calar a bocas dos que distorcem a imagem do Papa. Tem site dizendo que até aids ele tem e que por isso renunciou… Uma grande falta de respeito com a figura do exemplo de servo de Deus que é Bento XVI. Se aproveitam de seu silêncio e reflexão para atacá-lo: LAMENTÁVEL!

  18. Muita saúde para o senhor, Sua Santidade.

  19. Sem dúvida o melhor Papa desde Pio XII!

  20. Gosto muito de Bento XVI,acho ele um grande papa,e penso que Deus deve ter estima por ele daí a ele ter mantido seu título.O Vaticano é abençoado com a presença dele novamente.