Católicos, neonazistas. Frei Betto, venerável. Assinado: Diácono Francisco, o marxista.

Palavras do respeitoso e fraterno Diácono Francisco Adilson da Silva, Assessor do Vicariato Episcopal para as Instituições e Pastorais Sociais da Arquidiocese de Natal, sobre o Seminário que contará com a presença de Frei Betto — “com a aprovação e incentivo da nossa CNBB”. Com os mesmíssimos sentimentos de Cristo (!?), Católicos que amam a sua Mãe Igreja são chamados de “grupo neonazista”,  enquanto o unanimemente reconhecido por suas heresias Frei Betto é alçado à categoria de venerável.

Diante das mensagens recebidas contra o Seminário da Semana Social Brasileira em especial no que tange à participação de Frei Betto, de forma desumana e desrespeitosa, peço a quem tiver tido acesso a este grupo neonazista que divulguem a nota que preparei pelo Setor Social:

“TENDE EM VÓS OS MESMOS SENTIMENTOS DE CRISTO”

Clique para ampliar.

Clique para ampliar.

Irmãos/ãs,

É lamentável que em 20 séculos de Cristianismo pessoas que se dizem “cristãs” vivam tão à margem do que pregam e do que dizem acreditar… Ao menos é o que se percebe na mensagem enviada a nós por vocês sobre o evento que estamos promovendo, em sintonia e em comunhão com toda a Igreja do Brasil, que é a realização da V SEMANA SOCIAL BRASILEIRA, sobretudo no que diz respeito aos nossos palestrantes, entre eles(objeto principal de vossas críticas) o renomado e venerável Frei Betto, internacionalmente conhecido pela sua luta pela vida, pelos direitos humanos e pela democracia. Ele, vosso e nosso irmão, fiel ao Evangelho e à Igreja de Jesus Cristo, assim sua biografia bem nos atesta. No “textículo” de vocês, nota-se o ódio que cultuam por ele… Será este um sentimento verdadeiramente “cristão”, um sentimento de Jesus Cristo em vós?

Por outro lado, o comportamento desrespeitoso à própria “Igreja” a quem dizem, contraditoriamente, “amar”, numa atitude de ingerência pastoral na “Igreja Particular” alheia mostra claramente uma expressão ante eclesial. Mais que isto, no mínimo foi uma atitude ante evangélica, de cerceamento de liberdade, uma “louvação à ditadura”, uma atitude autoritária e violenta para com esta nossa Arquidiocese de Natal, reconhecidamente aprovada pela própria Santa Sé, pelo seu vanguardismo nas ações sócio pastorais e de defesa da vida.

Conheçam antes a nossa história como Igreja Diocesana… Conheçam-na através do “Movimento de Natal” com as suas ações e reflexões que chegaram a influenciar decisões importantes no contexto do Vaticano II naquela época e que depois se desdobraram: Aqui nasceu a CF há 50 anos; Aqui tivemos a primeira Paróquia dirigida pelas Irmãs Vigárias; Desta experiência nasceu a bonita experiência dos MECE espalhados por aí afora; Aqui começamos as Escolas Radiofônicas e o Movimento de Educação de Base, tendo em vista a construção da cidadania e a libertação do nosso povo empobrecido e explorado pelo capital, cuja fome e miséria que produz mata mais do que qualquer guerra ou revolução armada! Etc, etc…

Com a graça de Deus, as bênçãos dos nossos amados Pastores desta Província Eclesiástica de Natal e com a aprovação e incentivo da nossa CNBB vamos amanhã realizar o nosso Seminário.

Manifestamos nosso repúdio a esta atitude insana, ignorante, autoritária, violenta e desrespeitosa à nossa Igreja com o nosso perdão por tamanha barbárie.

Pedimos sejam humildes e cristãos verdadeiramente, tolerantes com o diferente e, como nos recomenda São Paulo: “Suportai-vos uns aos outros”. Caso contrário, atitudes assim nos transparecem ser de algumas pessoas que fazem parte de um grupo neonazista qualquer, infiltrado na Igreja, travestido de defensores das “verdades” que não parecem ser a Verdade, que é Cristo, nosso Senhor.

Deus os abençoe!

Natal-RN, 09 de maio de 2013

Diácono Francisco Adilson da Silva
Assessor do Vicariato Episcopal para as Instituições e Pastorais Sociais

(destaques nossos)

92 Comentários to “Católicos, neonazistas. Frei Betto, venerável. Assinado: Diácono Francisco, o marxista.”

  1. Que orgulho tenho de ser “neonazista” e lutar contra os “veneráveis” hereges, predadores de almas!

    «As portas do Inferno não prevalecerão»

    «O Meu Imaculado Coração triunfará!»

    Triunfai, Virgem Santíssima, sobre os hereges que destroem a Igreja do Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo e corrompem as almas!

    Viva Cristo Rei e Sua Mãe, Maria Imaculada, vencedora de todas as heresias!

    Viva a Santa Igreja, viva muitos séculos livre de hereges e apóstatas disfarçados de “veneráveis” que se auto-martirizam (perdoem-me a ofensa os verdadeiros Mártires!) para iludirem o povo cristão!

  2. Senhor, tende piedade de nós! O pior castigo que Deus poderia infligir ao mundo é o que nós estamos padecendo: o Senhor permite maus pastores para o seu rebanho. Hoje, a grande maioria dos católicos no mundo são como ovelhas sem pastores.

  3. Rezemos pelos frutos da Consagração do Pontificado do Santo Padre, o Papa Francisco, a Nossa Senhora de Fátima!

    Vamos repetir a história e, com muita oração e penitência, pedir que Deus o confirme na verdadeira Fé, por intercessão do Imaculado Coração da Nossa Mãe Santíssima!

  4. Ele sabe o que é nazismo?

  5. “o renomado e venerável Frei Betto, internacionalmente conhecido pela sua luta pela vida, pelos direitos humanos e pela democracia. Ele, vosso e nosso irmão, fiel ao Evangelho e à Igreja de Jesus Cristo, assim sua biografia bem nos atesta”

    haha… agora conta a do joãozinho…

  6. Defender a fé Católica é ser neonazista agora? Quando penso que já ouvi de tudo me aparece isso…

  7. Comprova-se o que já se deduzia: a completa desqualificação histórica dessa parte da Igreja. Acho que pode-se pensar seriamente em consequências jurídicas para o caso.

  8. Trata-se obviamente de uma grande fã do Frei Betto.

  9. Prezados,

    É tolice e mais tolices… asneira e mais asneiras. Me respondam se puderem: Dentro da Igreja, hoje, há quem ensine doutrina católica? Há em que se espelhar para melhorar nossa vida como católico?

  10. Alguém avisa o reverendíssimo diácono que Cristo e a verdade está na Igreja Católica e não na sua igrejinha particular.

  11. Prefiro ser taxada de neonazista a ser herege. É sempre o mesmo blábláblá…

    Agora o herege virou “venerável”… daqui a pouco será SANTO!

    A cada dia mais se evidencia que se trata mesmo de duas Igrejas. Como dizia Dom Lefebvre.

    Frei Betto (pq dois “t” se ele é brasileiro?) não é meu irmão, assim como esse “diacono”. Pq? Pq meu irmão é filho de meu Pai (a Santissima Trindade) e minha Mãe (a Igreja). Nem a Mãe é a mesma – ele é filho da igreja conciliar – nem o Pai, uma vez que Deus não tem duas palavras: não revela uma Verdade a nós e outra completamente diferente aos hereges… Ou é possivel tal coisa? Não, não é o mesmo Deus, portanto não é o mesmo Pai… Então,essas criaturas são meus irmãos por parte de quem?

  12. Em outras palavras… o Diácono chamou para a briga; e então… será que só o Padre Beto merece a excomunhão, ou também o Frei Betto? Esse último tem amigos mais poderosos, mas com a Graça de Nosso Senhor podemos conseguir a declaração, pois a excomunhão já se deu latae sententiae em vista das defesas de tantas proposições claramente anticatólicas por parte dele… de maneira pública, pertinaz e irascível.

    Rezemos e naquilo que pudermos contribuir para tirar o “venerável” do pedestal, a fim de que não escandalize os mais simples, assim façamos.

    Viva Cristo Rei.

  13. Nem sei se devo rir ou chorar com tanto disparate!!! Como é possível conceder o diaconato a uma pessoa que nem sequer sabe o Catecismo da Igreja Católica? Num único post, esse senhor defende todos os pontos que a Igreja condenou nos ultimos anos: o marxismo da TL, o Humanismo exacerbado, os “direitos” dos homossexuais.. Deus nos livre de pastores que conduzem o seu rebanho para o abismo!

  14. Pax Domini.
    A mente revolucionária sempre é assim, se faz de vítima que sofre com as perseguições dos seres ignorantes e atrasados defensores da verdade e da ortodoxia. Isto é um malabarismo linguístico para desfarsar a realidade das coisas. No fundo, é uma gnose travestida de justiça social, um meio de temperar o seu mundanismo sórdido com a verdade de Cristo aparentando serem pessoas portadoras da redenção e da construção de um mundo novo. Só que esse mundo novo é um reino de homens e no qual CRISTO NÃO É MAJESTADE QUE IMPERA E SEU CORPO MÍSTICO TORNA-SE UM CORPO A SER DESTRUÍDO.

    Esperança meus irmãos, PIO X diz que o Santo Rosário destruirá todas as heresias. Recorramos às forças do céu que sempre serão favoráveis aos justos.

  15. “Creio na rapaziada que segue em frente e segura o rojão. Creio em nossa caminhada rumo à nova sociedade, onde todos e todas seremos “companheiros e companheiras”. Creio na nova era, onde todos serão chamados de “camaradas”.”

    E o pior… Creio que o Frei Betto será Cardeal.

  16. Estão desobedecendo Roma….

  17. “..o renomado e venerável Frei Betto, internacionalmente conhecido pela sua luta pela vida, pelos direitos humanos e pela democracia”, o humanismo já tomou conta da Igreja , já não se luta pela salvação das almas mas pelos direitos humanos e materiais.
    Pela boca morre peixe, aqui está uma confissão de alguém que no dia de entregar a sua alma, O Altissimo lhe perguntará o que fizeste com as almas que te confiei? E ele responderá lutei ” …pelos direitos humanos e pela democracia”. Desconheço o que O Altíssimo responderá , possivelmente lhe dirá que políticos já existem muitos à face da terra, mas corações amantes das minhas almas prontos para dar a vida por elas muito poucos.
    Rezemos pela conversão destas almas que isto não é para brincadeiras.

  18. Nazista, neonazista ou fascista é a carapuça que eles vestem em todo indivíduo com o qual não conseguem discutir. Só não conseguem associar o adjetivo “comunista” ao verdadeiro genocídio que este sistema produziu no século XX e continua produzindo neste XXI.

    Quanto às visitas do frade louco a dioceses e paróquias da “plena comunhão”, há anos um sacerdote dominicano da minha cidade está prometendo uma visita dele aqui, para “palestrar”… Eu iria a tal palestra com muito gosto, para levantar questões-chave quanto à doutrina da Igreja e à condenada teologia da libertação idealizada pela KGB e pelo espião confesso Ion Pacepa. Mas o humilde Frei Betto não vem palestrar em Santa Cruz do Rio Pardo-SP (já ouviram falar?), prefere as capitais com seus holofotes e, quem sabe, o pagamento de suas horas-aula.

  19. A mesma e requentada desqualificação, sempre à mão dos defensores do marxismo cultural desde que os expoentes da Escola de Frankfurt, fugindo do nazismo, foram instalar-se nos Estados Unidos nos anos 1930/40, a saber, para destruir a sociedade ocidental e seus valores é necessário fazer que se pense serem estes associados ao que há de mais odioso para eles. Ora, o mais odioso era o nazismo, então, fizeram crer que os valores tradicionais são nazistas. Um absurdo histórico de proporções gigantescas, uma vez que o nazismo (ou melhor, o nacional socialismo, frise-se bem) e o comunismo são cria perversa da mesma filosofia de Hegel. O eminente filósofo Olavo de Carvalho o ilustra em seus inúmeros escritos. Quem reconhece o nazismo como direita ou o associa à defesa dos valores cristãos tradicionais dá prova da sua mais crassa ignorância e de ter uma inteligência fraca, manipulada pelos ditos formadores de opinião e do discurso politicamente correto, fautor da ditadura do relativismo, sob cuja pressão vivemos todos.
    O diácono que subscreve a infeliz mensagem postada, invocando curiosamente a memória do Movimento de Natal não menciona a luminosa figura de Dom Eugenio Sales – autêntico Pastor da Igreja de Cristo e idealizador desse movimento – que, certamente, jamais apoiaria e, se pudesse, impediria um evento como o que anuncia, com a presença de um frade que, por suas colocações, nem católico parece ser.
    Conste que o Movimento de Natal, imbuído de fé genuína em suas origens, foi usurpado como tantas outras realidades eclesiais no Brasil (a própria Campanha da Fraternidade, que dele surgiu, por exemplo), pelo marxismo, que se tornou deploravelmente dominante entre os que levam a voz cantante da Igreja em nosso país desde os idos de 1970.
    Em minha oração particular, rezo para que Dom Eugenio interceda junto a Cristo e a Nossa Senhora da Apresentação para que livrem a Igreja que peregrina em Natal e que fora tão dignificada por seu pastoreio, de doutrinas tão perversas e incompatíveis com a verdade católica.

  20. O diácono passou atestado de ignorância, má-fé e má formação religiosa, confirmando a miséria religiosa e espiritual brasileira.

    A “Igreja particular” não significa propriedade particular [apropriação do público ou do coletivo é coisa de político e empresário brasileiro]. Ela é uma fração da Igreja Católica e está sujeita a ater-se à doutrina católica.

    Esquece-se de que o marxismo matou e mata mais dissidentes do que qualquer guerra. E mata almas dos seus simpatizantes também.

    Como sempre, marxistas puxa-sacos acusando os outros de serem o que são. O carreirista deve estar querendo uma futura promoção. Trabalhar na Cúria com ar-condicionado deve ser mais fácil do que caminhar num chão rachado de sol.

    Tantas iniciativas “boas” e o que é que mudou, pessoal? Para melhor, nada! Mas o ateísmo comunista aumentou.

    O nordestino continua sendo feito de paspalho por suas lideranças demagógicas e demoníacas e fazendo papel de idiota perante o resto da nação [que também não fica muito atrás]. Se o nosso povo fosse menos preguiçoso, burro e acomodado, esses tipinhos nunca tirariam vantagem.

    Betto com dois “t” deve ser numerologia – rs!

  21. Quem souber ingles e puder traduzir o pequeno texto de declaração de excomunhão no vídeo, seria de grande ajuda. Eu conigo entender um pouquinho… pra quem sabe inglês, eis o vídeo com uma pequena fala que deveria ser pronuciada para esse frei do anti-cristo.

    Alguém poderia nos trazer também a foto dele com fidel castro…

    Vejam que coisa… antes não iamos atrás dos comunistas…

    Agora eles possuem total liberdade de pregarem em nossas igrejas sem serem incomodados…

    E há quem chame esses tempos de propícios…

  22. Seu senhor, diácono, é o diabo!

  23. Não me surpreendo com isto.
    Infelizmente a grande maioria das (arqui)dioceses está infestada de gente deste tipo. E eles estão no comando! D. Jaime fez estrago na diocese de Caicó, demorou muito dele começar fazer o mesmo em Natal.

    E outra a mudança no nome do herege para “Betto” veio da numerologia.

  24. Como sempre, o comunista revolucionário JAMAIS entra no mérito da mensagem a eles enviada. Só recorre a chingamentos em uma reação meramente emocional, para sentimentalizar aqueles de seu grupo.

    A propósito, senhores, cabe ação judicial contra este homem? Cabe alguma ação canônica? As acusações são GRAVÍSSIMAS e merecem resposta, ele tem que PROVAR o que disse, já que a mensagem que a eles foi enviada sobre as posições do herege Betto, estão fartamente documentadas.

  25. Se somos hoje rotulados de nazistas, preparemo-nos de corpo e alma, pois não está longe o dia em que seremos entregues aos Tribunais de Exceção (sinagogas de Satanás), onde seremos julgados pelos Tribunais de Nurembergs ou mesmo pelo Tribunal Penal Internacional-Haia, acusados por supostos crimes contra a humanidade (defesa intransigente da fé católica, da vida desde a concepção até a sua morte natural…), e receber a coroa do martíio (morte para alguns, prisão perpétua para outros, 20 anos para os demais…), a exemplo de Paulo e Pedro. Mas o que adianta ganhar o mundo e perder a alma?!?

  26. Como todo marxista do calcanhar rachado, o tal diácono também é analfabeto. Vejam isto:
    “mostra claramente uma expressão ante eclesial. Mais que isto, no mínimo foi uma atitude ante evangélica”…
    É óbvio que ele tentou escrever “anti” (oposto), mas ele acha que “ante” também serve. Coitado…
    PS: será que ele sabe que, por abraçar o Marxismo e apoiar um notório comunista como o tal Beto-do-PT, está automaticamente excomungado da Igreja segundo Decreto do Santo Ofício de 1949 ?
    Ou temos que dizer isso a ele?
    Talvez diácono Francisco, o marxista, devesse assistir a esta aula do Padre Paulo Ricardo:

  27. Este diácono não merece nada além de um processo por imputação de crime (afinal, nazismo é crime) a todos os que enviaram e-mails contra o convide de “frei Betto” (entre os quais me incluo). Quem está comigo?

  28. Com toda franqueza ao que me parece, a Igreja já “rota”!
    O clero defendendo o erro e acusando os “fiéis” que realmente são católicos de neonazistas?! Católicos esses que nem deveriam ser chamados de leigos por conhecerem a fundo o sentido de ser Católicos!
    Me sinto envergonhado de pertencer a Igreja fundada pelo próprio Cristo, mas liderado por membros anti-cristãos, ignorantes que nem sequer tem noção de história! Que nem sequer sabe o que significou o movimento nazista! E pensar que temos que ficar sentados nos bancos das Igrejas ouvindo sermões imbecis desses ignorantes que só abrem a boca pra proferir besteiras.

  29. 1) Acusou o golpe, coisa impensável há alguns anos, tanto é que partiu para a ofensa desatinada. 2) Desse senhor, conhecido como Betto (o nome é outro), reproduzo sua psicótica concepção do homem perfeito, expressa em artigo de jornal: “Feliz homem novo. Feliz mulher nova. Como filho das núpcias de Tereza de Ávila com Ernesto Che Guevara”. Fonte: Blog Reinaldo Azevedo, 21/01/2010.

  30. Mas ele não foi excomungado? E ao Diácono que nos chama de neonazistas é sempre uma honra ser ofendido por causa de Nosso Senhor e da Virgem Santíssima…

  31. Pedro Henrique, eis o que consegui entender, com a respectiva tradução:
    “We exclude him from our Holy Mother the Church, and all her Sacraments in heaven or on earth. We declare him excommunicate and anathema. We cast him into the outer darkness. We judge him damned with the devil and his fallen angels, and all the reprobates, to eternal fire and everlasting pain”.

    Nós o excluímos da nossa Santa Madre Igreja e de todos os seus Sacramentos, no céu ou sobre a terra. Nós o declaramos excomungado e anátema. Nós o lançamos nas trevas exteriores. Nós o julgamos condenado com o demônio e seus anjos caídos, e todos os réprobos, ao fogo eterno e à perpétua pena.

  32. Pedro Henrique, perdão, mas devo corrigir “excommunicated”.

  33. É hora de INUNDAR a caixa de entrada das congregações vaticanas com mensagens de repúdio a esse evento, detalhes da biografia do Betto e pedidos para que tomem alguma providência. Vamos mostrar pra esse sujeito quem é católico e quem não é!

  34. Conversa de comunista, é isto que este Sr. é: COMUNISTA, BOLCHEVIQUE, VERMELHO, MARXISTA!!

  35. Camilo, estou contigo, já conversei com um amigo advogado. Qual é seu email? O meu é fortaleza@outlook.com me escreva, isso NÃO PODE ficar barato. Esse cara merece um processo criminal e outro canônico! Já!

  36. Obrigado, Luciano. Taí o que deveria ser oficializado para esse frei de araque, porque na realidade já é assim: ser excluido de nossa Santa Madre Igreja e ser julgado ‘condenado com o demônio e seus anjos caídos, e todos os réprobos, ao fogo eterno e à perpétua pena.’

    Que o Senhor e sua Santa Mãe nos ilumine e guarde.

  37. Pessoal, se ele está respondendo, é porque a cutucada atingiu. Precisamos espalhar a insatisfação com esse hereges e estimular mais reclamações contra esse tipo ofensa à Santa Igreja.

  38. Este diácono devia ser processado pelo crime de difamação. E, além disso, expulso o quanto antes da Igreja. Que não esperem quatro anos para isso…

  39. Eu não sabia que viveria para ver a Igreja Católica (ou os seus membros) chegar ao que estamos assistindo atualmente. O inimigo aNtigamente era outro; hoje ele está infiltrado na própria Igreja e já começou a dar frutos a sua investida. OP Papa Francisco deveria intervia na Igreja Católica no Brasil e acabar de vez com esta briga fratena entre progressistas X conservadores. No meio desse tiroteio todo estamos nós simples leigos que apenas querem continuar adorando o Deus de todos nós!

  40. O tal diácono foi testa de ferro, gente!

  41. Anderson Fortaleza e Camilo. Não sei quanto ao processo canônico, mas quanto ao criminal já advirto que não terá êxito nenhum. Apesar do péssimo texto do diácono, de ser reprovável, longe da verdade, demonstrando total desconhecimento da Igreja, de conceitos básicos e da história da humanidade, não há nenhum requisito formal para que se impute ação criminosa ao Diácono.

    A afirmação de que “transparecem ser de algumas pessoas que fazem parte de um grupo neonazista qualquer, infiltrado na Igreja”, não tem o condão de caracterizar como calúnia, uma vez que ele fala que as pessoas participam de um grupo neonazista, e no Brasil o crime, relacionado ao nazismo é:

    § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.(Incluído pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    Ou seja, ele não acusou ninguém de nenhuma das prática acima mencionadas, portanto, não há ato ilícito na declaração do Diácono, do ponto de vista penal.

  42. José, quanto ao crime de difamação será mais difícil ainda provar e lograr êxito.

  43. Aos veneráveis irmãos ainda fiéis à Santa Una, Católica e Apostólica Igreja em Natal a pesar da contumácia dos pastores daquela tão antiga e gloriosa Igreja particular mas que há mais de 50 anos sofre nas mãos de lobos em pele de ovelhas que apostataram da verdade, atiraram-se às fábulas, se desviaram da sã doutrina, adoraram a criatura e não o Criador, se desviaram do tesouro único e são da Fé Apostólica, abraço fraterno no Cristo Senhor.

    Tendo em vista sua coragem inigualável, sua fidelidade irreprovável, sua atuação cheia de grandeza e louvor, exorto-vos irmãos a manter-vos na Fé que recebestes do Santo Catecismo sem desconsiderar nada do que está lá escrito, abraçando plenamente à verdade que salva se mantendo firmes e inabaláveis mesmo na dificuldade de coexistir com tais lobos… Suportai-os, não tolerai-os. Amai-os, não esquecei-os. Orem, não desistam! O Coração Imaculado da Arca da Nova e Eterna Aliança há de triunfar! Esperai o dia do Senhor com a coragem que até hoje demostraram!
    Glórias sejam dadas ao Senhor Jesus Cristo, Deus-Verbo Humanado, Rei do Universo, Redentor dos eleitos, Cabeça da Igreja, Bom Pastor! O amor de Cristo vos sustentará mediante à obediência à graça! Permanecei no amor dEle e triunfareis!
    Não cogitais que o Senhor vos esqueceu! Não pensais isso! Dai o exemplo de fidelidade com destemor como é vosso dever desde o Batismo! Lutai assiduamente para salvar vossa Igreja Particular das garras do mal, focando o sacrifício de Cristo como exemplo!
    Não participeis de nada que esteja embebido na rebeldia, sustentado na soberba, rejubilecido no pecado! Afastai-vos das vãs conversações que apartam-vos do caminho da salvação a que vós fostes chamados e denuncia-os aos órgãos competentes todo erro que encontrais! Se não vos ouvirem, apelais e demonstrem a verdade! Se mesmo assim não vos ouvirem, fazei como disseste o Senhor e os tratais como o que são: pagãos e publicamos! Homens entregues às paixões da terra! Filhos rebeldes que usaram a sua liberdade de foram libertina! Somente se eles se arrependerem sinceramente vós deveis aceitá-los em casa de novo.
    Confiantes na proteção gloriosa da Senhora Assunta aos Céus, a quem foi dado a coroa inigualável das Doze Estrelas do Cordeiro (os Doze Apóstolos), mantenham-se no Calvário sofrendo, amando, rezando, partindo em comum os bens, ajudando os pobres, visitando os doentes, sem deixar de lado a verdade do Evangelho que nos liberta do pecado e das garras de satanás e da morte!

    Dado em Presidente Prudente, na festa de Santo Atonino.
    Carlos Eduardo Sindona de Oliveira.

  44. José de LIma, na Bíblia está escrito tudo que teremos que sofrer e sobre esse tiorteio que o senhor fala, o problema é que nós, os leigos, n sabemos atirar.

    *************************************
    Perdemos o foco com picuinhas e blablabla e nos organizarmos juridicamente mesmo que é bom nada. Por isso tem os que querem brincar de Cristeros por aí. E acho tb que em breve tiram o Fratres do ar e aí como ficamos?
    Hoje sem o Fratres, os tradicionalistas n tem voz no Brasil. O Roberto Cavalcanti foi calado e pq ele é sedevacantista poucos os ajudaram. E assim vive a dita tradição, com picuinhas e com tempo pra negativar o dia todo comentário alheio e ficar rmandando email com perfil fake usando o nome da Mãe Deus para ações demoníacas! Eis os leigos da tradição do Brasil!!

  45. Realmente preocupante a resposta deste Diácono, que utiliza a bem conhecida tática de desqualificar adjetivando, recorrendo ao reducionismo de simplesmente rotular e pronto.

    Recorro às palavras de Bento XVI, em seu livro “O Sal da Terra”: “…na Igreja Católica também há divisões muito profundas, de modo que às vezes se tem realmente a sensação de que numa Igreja vivem duas igrejas uma ao lado da outra” (p. 192).

    E ainda: “Uma eventual ditadura anticristã seria provavelmente muito mais sutil do que o que conhecemos até hoje. Será, aparentemente, favorável à religião, mas sob a condição de que não sejam postos em questão os seus modelos de comportamento e de pensamento”. (p. 124).

    E mais: Bento XVI viu que “a Igreja de uma minoria” (p. 209), fiel á verdade (pois não há caridade fora da verdade), para cumprir o seu dever, terá de ser “força de resistência”. (p. 215).

  46. Deixa ver se eu entendi. Ser “fiel ao Evangelho e à Igreja de Jesus Cristo” é apoiar o aborto. Ser “renomado e venerável” é defender o casamento gay. Lutar “pela vida, pelos direitos humanos e pela democracia” é apoiar a ditadura cubana.

    Entendi, faz todo sentido!

  47. Me parece que o clero comunista andou lendo e aprendendo da mesma cartilha dos ativistas gays Marshall Kirk e Hunter Madsen. O livro deles é a “biblia” dos ativistas gays para a aplicação de técnicas de lavagem cerebral desenvolvidas pelo regime totalitário da China comunista. Estas técnicas foram catalogadas na obra de Robert Jay Lifton: “Reforma do pensamento e da Psicologia do totalitarismo: Um Estudo de lavagem cerebral na China (1989)”. O programa emprestado dos chineses e apresentado pelos ativistas gays Kirk e Madsen envolve três etapas: 1) dessensibilização, 2) interferência, e 3) conversão.

    1) Dessensibilização – Através da exposição constante de propaganda homossexual na televisão, no cinema, no rádio e nos jornais, o público passa a se acostumar com gays como sendo uma parte normal de sua vida. A imagem veiculada seria de que os gays são pessoas comuns como todos os outros. Como os gays saíram do armário para mostrar uma face pública, os aspectos surpreendentes da perversão gay e patologia seriam deixados no armário – escondido dos olhos do público.
    O objetivo da dessensibilização é tornar o público indiferente. Na Igreja não foi diferente: antes o povo Católico tinha pavor de qualquer coisa que tinha aparencia ou cheiro de comunismo. Esse discursinho anti-capitalista, anti-establishment, contra toda autoridade era manjado de longe até pelo mais humilde Católico.
    Agora, depois de anos expostos à propaganda comunista das CEBS, à adulteração do Evangelho nas homilias, a pregação comunista nas escolas e Universidades Católicas, o povo adquiriu ojeriza à Igreja hierárquica e se tornou simpatizante a tudo que pregam esses lobos em pele de cordeiro. Essa tal V SEMANA SOCIALISTA BRASILEIRA ( os desonestos abreviam pra SOCIAL) é só mais um reagrupamento pra continuarem esse processo de lavagem cerebral e infiltração. O processo é dinâmico e eles não dormem em serviço.

    2) Jamming – O objeto do bloqueio é para confundir os oponentes gays e relegá-los ao silêncio. A vergonha vem a acusação de preconceito e estigmatização social. No manual de doutrinação gay eles dizem:

    “Todas as pessoas normais sentem vergonha quando percebem que não estão pensando, sentindo ou agindo de acordo com o grupo do qual fazem parte . O truque é fazer com que o intolerante sinta uma pontada de conflito ou vergonha toda vez que sua aversão ao homosexualismo se manifestar. Assim o objetivo da propaganda é representar nossos oponentes como alguem que deve ser criticado, odiado, evitado. Temos que mostrar o sofrimento dos gays como resultado terrível do ódio dos quais esses preconceituosos seriam a principal causa. (Kirk e Madsen)

    Observe os dois elementos – a vergonha do suposto “preconceituoso”, fazendo-o se sentir como um pária social e a representação do gay como um coitadinho que sofre para ganhar simpatia. Alguma semelhança com a cartinha do pseudo-diácono? Ele joga um “neo-nazista” para desclassificar os Católicos fiéis à doutrina da Igreja, na esperança que outros embarquem na mesma campanha de difamação.
    Ao mesmo tempo espera que ao nos associar com uma categoria odiada, passemos a sentir vergonha de nossas convicções e abandonemos a luta pela fidelidade à Igreja. O execrável pseudo Frei Betto é apresentado como renomado e venerável enquanto os Católicos que se opõem ao veneno que ele dissemina são “insanos, ignorantes, autoritários, violentos e desrespeitosos” à pseudo igreja progressista.
    Meus amigos, não é mesmo contra seres de carne e sangue que estamos lutando. É hora de nos revestirmos com a armadura de Deus para permanecermos firmes nesses dias maus. Só com o escudo da Fé poderemos apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. Credo Niceno meditado todos os dias e se possivel diante do Santissimo Sacramento. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé.

  48. Frei Beto tem o seu proprio “pai nosso” (dele) …
    Certamente tem seu “deus próprio” e esse diacono deve ser um de seus sacerdotes… discípulos de “São Tanaz” ..

    “Pai-nosso que estais no céu, e sois nossa Mãe na Terra, amorosa orgia trinitária, criador da aurora boreal e dos olhos enamorados que enternecem o coração, Senhor avesso ao moralismo desvirtuado e guia da trilha peregrina das formigas do meu jardim,”

    http://www.montfort.org.br/old/action.php?secao=veritas&subsecao=igreja&artigo=frei-betto-fingindo&lang=bra&action=print

  49. Caros amigos do Fratres in Unum,

    Em substituição ao meu comentário feito antes(Manoel 10 maio, 2013 às 12:18), peço a republicação deste.

    Grato.

    Este senhor, conhecidos por muitos, nunca deixou de ser um problema para a Igreja. Ele vive metido pelas frestas da sociedade, feito barata. Não acaba.

    “Frei”? Gostaria de me informar qual a verdadeira religião que professa. Por favor, me corrijam onde há erro nesse sentido.

    Ele se intitula Frei O.P.(Ordem dos Pregadores, que São Domingos fundou).

    Além dos votos tradicionais, castidade e obediência, tem que fazer o voto de pobreza.

    Então, sendo assim ele é “Frade dominicano mendicante”. Será?!!!

    Podendo ser chamado de Frei quando antecede o nome. Então Frei Alberto.

    Atua na vida fora dos mosteiros (é permitido pela ordem) e faz o que faz.

    Se olharmos suas atitudes com cuidado veremos muitas discrepâncias em relação ao exigido por essa ordem.

    O material dele é extenso.

    Seus dejetos estão por aí contaminando e putrefazendo a sociedade e tudo em volta e, ainda, sob o bonitinho e conveniente titulo de “Frei O.P.”.

    Assessor especial do Lula por 2 anos, chamado pela mídia em geral de “o guru do presidente”.

    O “guru” foi colocado para fora por conta das suas inúmeras intervenções. Seu gabinete era o mais próximo (espaço físico) do presidente. Gerava muita discórdia e ciumeira.

    Em entrevista no programa “Sempre um Papo” em 15/09/2004 (vídeos disponíveis na internet), nove meses após o lula ser eleito, fez questão de botar as garras de fora.

    Caso queiram assistir, o vídeo está disponível no you tube e foi fragmentado em cinco partes, ficando com poucos cortes (se alguém tiver o vídeo completo, sem cortes, por favor, enviar).

    Guerrilheiro e terrorista, de cão de serviço dos comunas fidel-guevara-chaves-lula passou a adestrador.

    Atuando, por agora, no campo intelectual e psicológico, ensina como fazer a “revolução branca”.

    Adestrando, por exemplo, o falecido Hugo Chávez a quem ensinou a usar em seus inflamados-discursos-falácias o terço na mão e a usar no nome do “companheiro” Jesus Cristo.

    Outro exemplo, ensinar a guerrilha-ateista-comuna que faz terror no México, a usar a companheira “Nossa Senhora” (conferir no minuto 5, parte 4, link: http://www.youtube.com/watch?v=7uzvxg6Lwqs)

    Atrair o povo – a quem ele considera doido por ser fielmente religioso (parte 4, pelo início do vídeo, cf. link: http://www.youtube.com/watch?v=7uzvxg6Lwqs).

    Outros exemplos:

    Na parte 3, lá pelo minuto 7 adiante, vejam o que ele fala sobre a verdade(cf. link: http://www.youtube.com/watch?v=XWT2lhabn1Q).

    Adora usar estatísticas da situação humana (crianças sofrendo vários males e outras injustiças), aliciando pelo lado psicológico e emotivo.
    Quer agora justificar o mal hodierno de quem ele mesmo é também culpado.

    Assim, vai cooptando o povo para sua causa pervertida.

  50. Victor Hugo, segundo meu amigo há cabimento não no crime de difamação mas no de preconceito. Chamamr judeus de porcos é crime de preconceito, chamar os que enviaram o email de nazistas também é, segundo ele a imputação deste crime tem esperança de sucesso jurídico.

    Agora, não sei se cabe processo canônico porque este homem, como diácono, não pode difamar bons católicos e abrigar hereges, como fez nesta carta. Será que existe algum canonista entre nós? Essa gente não pode ficar impune, este senhor tem que PROVAR o que falou.

  51. Até entendo a confusão.

    O time já está perdendo com onze em campo, imaginem quando expulsos um, dois, três…

    Parece que a derrota é certa.

    Mas quando se joga ao lado de pessoas leais e verdadeiras, se tem muito mais animo e fervor – santa piedade.

    Quem sabe se o jogo não muda.

  52. Sinceramente…estou sem palavras…

  53. Nossa Senhora em La Salete – França – 1846: “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, os sacerdotes, por causa da sua vida má, pelas suas irreverências e pela sua impiedade ao celebrar os santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, o amor às honras e aos prazeres, os sacerdotes converteram-se em cloacas de impureza.”

  54. Como diz o ditado que o demônio é o pai da mentira, façamos uma correção da verdadeira história da quasl a esquerda católica gosta tanto de falsificar – vou ser sucinto por tratar-se de um comentário. Nós somos nazistas – ou o nacional socialismo, vejamos:

    1-) O beato Cemens von Galen, duque e depois bispo de Munster e Cardeal foi quem elaborou junto com aquele que veio a ser o Papa Pio XII a enciclica “Mit Brenen den Sorgen” (com preocupação inflamada – de chamas) onde contraria o paganismo dos partidarios da nacional socialismo, incluídos aí o aborto e a eutanasia, então por aí se vê que nazista é o Frei Beto.

    2-) Os nacionais socialistas participavam de um seita secreta, a sociedade Vrill, da qual praticavam atos homossexuais, Hitler, um falso profeta, nunca teve nem de perto a majestade dos reis catolicos alemães, o Bispo Von Galen sim, era de família de príncipes do Norte-Westfalia. Então como Frei Beto e os seus hereges é que são nazistas.

    3-) Quem invadiu a católica Polônia e martirizou São maximiliano Maria Kolbe que com sua Milicia da Imaculada sempre se opôs aos planos da judaico-maçonaria. Se Hitler era realmente contra os judeus porque então perseguiu os católicos poloneses como São Kolbe que seguem a religião fundada por Cristo.

    4-) Marx, Lenin e Stalin eram judeus. Por acaso Hitler não o era? E ao final da guerra os planos das forças secretas de impor o socialismo na europa foram concretizados e a propria alemanha estava em ruinas e Hitler, que traiu o próprio exercito pois do contrário jamais a Russia teria vencido a guerra e conquistaria a polônia e os paises catolicos do leste europeu.

    Segue video abaixo da RAI italiana que mostra muito bem a luta do beato von galen:

  55. Comparsa do Fidel;

    Jogou a ilha do caribe na extrema pobreza e o povo daquele lugar ao sofrimento extremo(fundação de cuba);

    Adorador de Lenin;

    Que faz orações a Guevara;

    Quer a ressurreição de Chavez;

    Será que temos um novo lider neo-leninista-atroz?

  56. A coisa mais fácil pra quem não tem argumento é chamar o outro de nazista.

  57. Que a cúpula política e administrativa da Igreja no Brasil pensa assim não deveria ser segredo para quem observa – pelo menos um pouco – o que acontece e quais são as decisões tomadas. O incomum é o tom claro de agressividade da missiva, pois normalmente são escorregadios e ficam falando de “amor”. Esse daí até fala, mas fala de “amor” espumando de ódio.

    Diante disso só posso reafirmar o que escrevi sobre a notícia anterior (pois as experiências relatadas na arquidiocese de Natal também reforçam isso):

    Raposas velhas animadíssimas com a mudança no Papado começam a testar possibilidades.
    Quanto ao lugar, como quem conhece um pouco já deve ter percebido, a fé católica no Nordeste ainda é mais forte do que na maior parte do resto do Brasil por causa da piedade popular (herdada de séculos de Catolicismo) e de religiosos de outrora, porque se fosse depender da qualidade da maioria das autoridades eclesiásticas das últimas décadas, estaria pior que o Rio de Janeiro (estado menos católico do Brasil).

  58. Obrigado ao Diácono por me dar vergonha de ser católico.É muito interessante realmente que uma pessoa que diz que o Frei Beto que é um defensor da vida, da democracia e dos direitos humanos e este mesmo Frei Beto seja um admirador apaixonado pelo regime castrista de Cuba, é incrível que em uma ditadura ferrenha que já mataram 100 mil pessoas e há milhares de presos políticos tenha um defensor da vida, da democracia e dos direitos humanos.

  59. O que o Camilo aí em cima falou é verdade, nazismo é crime e isso que ele fez é imputar falsamente aos outros um crime, mesmo que não processem, ameacem processar ele se não se retratar.

  60. CARTA QUE ENVIEI AOS BISPOS DA ARQUIDIOCESE DE NATAL e AO EMINENTE NUNCIO APOSTÓLICO:
    Anunciam vários sites e blogs católicos da presença do sr ex frei Betto, hoje membro da esquerdo-comunista Teologia da Libertação, aliada do marxista PT para conferenciar aí na Arquidiocese de Natal; aliás, o ex frei compilou um suposto catecismo, por sinal muito assemelhado às cartilhas de (des)orientações marxistas, um contraponto aos ensinamentos da S Igreja; a ideologia professada por ele, o comunismo sob o MARXISMO CULTURAL, doutrina cristã imanente, pertence às mesmas ideologias básicas do nazistas e fascistas, materialistas e ateus, instigadora de ODIO a Deus e entre pessoas e classes, proveniente das ideias do mentor maior deles, o confesso satanista Marx para descristianizar, desagregar, alienar, massificar e depois submeter a todos sob um regime do estilo do idolatrado do PT, da ilha-prisão Cuba, do carniceiro Fidel Castro.
    A presença dele é altamente deletéria e a “democracia” que apregoa é a mesma democracia dos países alinhados ao marxismo mas que na NOVILINGUA DO PT – pode conferi-lo na net – significa PARTIDO PT ou a mesma vigente em Cuba, Coreia do Norte, China, etc..
    Infelizmente, quem adotar a presença de indesejável comunista ex frei ou correlatos rendeu-se ao marxismo, conotaria conivência ao marxismo-PT, como temos exemplos de algumas dioceses no Brasil, que enquadraram-se no POLITICAMENTE CORRETO marxista, assim o acolhendo, constará-nos ser aí mais um centro de doutrinação marxista dissimulado de Igreja católica que tenha tido a infelicidade de ter adotado o cristianismo do conteúdo do MARXISMO CULTURAL, dos freis Boff/Betto & Cia, cujos dissidentes e heréticos procedimentos ipso facto já os baniram da Igreja.
    Segue abaixo interessante descoberta recente sobre a TL, embora o soubéssemos por causa de sua implicância e elos com marxistas:
    Ex-general soviético revelou ao mundo: Teologia da Libertação foi uma falaciosa cruzada de dominação ideológica criada pela KGB, sob forma religiosa para facilitar sua penetração: http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14089-a-cruzada-religiosa-do-kremlin.html e original em inglês http://archive.frontpagemag.com/readArticle.aspx?ARTID=35388.
    Sabíamos há muito disso dado as afinidades TL-PT-PCC-FARCs etc., mas podendo demonstrá-lo via documental, tanto melhor para conhecermos os farsantes clérigos e e leigos que a apoiam!

  61. Temos que nos acostumar com tais adjetivações, embora saibamos que eles acusam a nós por aquilo que eles são. São eles os favoráveis ao aborto, a eutanásia, ao multiculturalismo, ao feminismo, etc.
    Quem é intolerante mesmo? Nós que somos defensores da tradição católica ou um Frei Betto que se coloca ao lado de partidos políticos abortistas que visam transformar o ventre materno em uma sepultura?
    Todos aqueles são fiéis a sã doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana serão chamados de neonazistas, de intolerantes, de fascistas, de “demônios” e assim por diante.
    Pois que chamem.
    Essa ralé não surpreende. O Brasil vai sofrer muito com o socialismo/comunismo.
    Vejam esse link: http://www.sacralidade.com/igreja2008/0178.castigos.html
    Em tempos como este em que vivemos, onde se agiganta no horizonte uma nova época de perseguições, temos que ser fortes para suportar todo tipo de coisa.

  62. Minha humilde resposta ao diácono:

    Reverendo Diácono, a sua benção.
    Sou um dos que por meio das redes sociais, manifestei minha posição contrária, não ao seminário e sim ao palestrante, nos seus dizeres, “renomado Fr. Beto”.
    Mesmo sendo contrário a ida do palestrante em questão, não consta ir contra a “Sã e Única Doutrina de crista e sua Verdadeira Igreja, fora da qual, não se alcança a salvação- IV Concílio de Latrão, 1215”.
    Pois o palestrante É adepto e um dos maiores nomes no Brasil, da Heresia da libertação. Amigo de Fidel Castro ( quem tem sua história negra, pela revolução cubana, e pelos crimes a ele cometidos, já seriam motivos, a se afastar ou nem ter amizades com tal ditador…), vossa senhoria disse ”internacionalmente conhecido pela sua luta pela vida, pelos direitos humanos e pela democracia…”, reconhecimento esse vindo da ONU, maior inimiga de nossa fé e sociedade, é que de fato dita as regras no Brasil e no mundo, vindo a se irritar com o governo, por não aplicar o kit gay nas escolas, e pela democracia, desde que seja a favor do Comunismo, por favor Rev. Diácono Francisco A.S., sabemos pela boca dele mesmo que é favorável a “cultura de morte”, defende uniões homoafetivas, abortos, de qualquer espécie e que foi guerrilheiro, tentando implantar no Brasil, “Terrae Sanctis crucis”, o famigerado e desgraçado Comunismo, movimento esse que ele não abandonou, e nem os companheiros de outrora, quantos pecados contar a Lei de Deus, isso infringe?
    A onde está de fato a fidelidade dele a santa Igreja Católica? O comunismo É materialista e ante cristã, quer pela doutrina, quer pelas ações que são contrários a Sã doutrina Católica, lembrarmos-nos de Grande sumo Pontífice, Leão XIII, na sua Encíclica ”Rerum Novarum”, “Encíclica Diuturnum Illud” e “Encíclica Graves de Communi” e entre outras, da incapacidade de unir a Fé Católica e a filosofia materialista e ante cristã, que por uma simples palavras de seu pai, Marx vai dizer: “ A Religião é o ópio do povo”, essa frase também explica muita coisa, e como um frei, possa aderir a uma ideologia como essa, que luta pra acabar com nossa Fé Católica e a nossa sociedade, fundamentada na Moral Judaico-cristã, no Direito Romano e na Filosofia grega, que a nossa igreja, ao longo dos milênios, aprimorou tão belos fundamentos.
    Não temos ódio ao palestrante, e sim a sua bandeira vermelha, com a “foice e o martelo”, ceifaram e destruíram milhares de vidas, pelo eixo comunista afora.
    Será de fato ideologia essa, que agradará a Nosso Senhor Jesus Cristo?
    Mais uma vez no vosso texto, Ver. Diácono Francisco A., os mesmos falidos argumentos de pessoas que são intolerantes (e no fundo também TL’s) em apontar para a “louvação da ditadura”, “cerceamento de liberdade”, só faltou: “acenderam as fogueiras”, “os Torquemadas estão chegando” e etc ( e por ironia, frei Betto é dominicano, ordem essa que deu a igreja grandiosos inquisidores… recomendo que leia da Editora Cléofas, “Entendendo a Inquisição”).
    O senhor também nos diz que: “Aqui nasceu a CF há 50 anos…” com temas como:

     2007 Fraternidade e Amazônia, Vida e Missão neste chão!
     2008 Fraternidade e Defesa da Vida, Escolhe, pois, a Vida!
     2009 Fraternidade e Segurança Pública, A Paz é fruto da Justiça!
     2010 Economia e Vida (ecumênica), Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro!
     2011 Fraternidade e a Vida no Planeta, A criação geme em dores de parto!
    Essa campanha foi de arrepiar, eis a letra da CF 2011;
    “…Nossa mãe terra, Senhor,
    Geme de dor noite e dia…
    … 2. A terra é mãe, é criatura viva;…
    A terra é criação de divina, e não fonte de vida, mas meio onde Deus, usa para que Ele, o autor da vida, faça a criação nascer, e fora o que se ouviu de nas homilias, o pagão tema, “Mãe terra”, isso é zobar do nossos mártires que deram a vida, para não oferecerem incensos e adorações a “mãe-terra”, uma grotesca zoôlatria, homilias paganizadas, e é claro, os TL’s “pirando” no tema e cada atrocidade na Santa Missa….
     2012 Fraternidade e saúde pública, Que a saúde se difunda sobre a terra!
    Mas que nenhum tema ou homilia, até a onde se tem noticia, foi direcionado contra o governo Lula-Dilma, na sua implantação dos “direitos Humanos”, no PLC-122, onde visa colocar, entre as medidas, no maior patamar, a união homoafetiva, como uma ideal de família, que é estéreo e não conforme os planos de Deus, e é legar ser “diferente”… o aborto e etc…)
     2013 Fraternidade e Juventude, Eis-me aqui, envia-me!

    Porque não vemos temas “Católicos” de fato, por exemplo:
     “Campanha da Caridade e as almas do Purgatório, essas são de fatos necessitadas, ninguém rezam por elas!”
     “Campanha da Caridade e o catecismo, estude a sua fé e não seja ignorante!”
     “Campanha da Caridade e Maria Santíssima, defenda a sua Mãe!” e etc…

    E eis demonstrações da Heresia da Libertação, com chavões característicos, como por vossas palavras: “…construção da cidadania e a libertação do
    nosso povo empobrecido e explorado pelo capital, cuja fome e miséria que produz mata mais do que qualquer guerra ou revolução armada!…’
    Mais uma vez Le recomendo a leitura da Rerum Novarum, de leão XIII, e verá a que não há a capacidade de juntar, fé e comunismo.
    Também venho por meio desta resposta, manifestar meu repúdio a vossa reverência, com acusações de intolerância, de “neonazistas”, que é o senhor para nos acusar de algo que não somos?
    Nos mostra a “tolerância dos intolerantes”, que não veste ‘vermelho’… O senhor nos citou S. Paulo, eu vos indico S. Pedro 5, 8:
    “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.”
    São Paulo aos 2 Tm 2, 25-26
    “É com brandura que deve corrigir os adversários, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento e o conhecimento da verdade, e voltem a si, uma vez livres dos laços do demônio, que os mantém cativos e submetidos aos seus caprichos.”
    1 Pd 1, 15
    “Portanto, não temais as suas ameaças e não vos turbeis. Antes santifique em vossos corações Cristo, o Senhor. Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito.”
    Pois o Ver. Diácono faz graves acusações, e nos julga como se estivesse no lugar de Deus, e buscamos sim a verdade e não estamos infiltrados na Igreja, quem está é o palestrante, que utiliza desses dignos congressos/simpósios, para disseminar a ideologia comunista, condenada pelos Papas (aqui e aqui).
    Luto e para um dia, no meu juízo particular, Nosso Senhor, me diga que defendia a Verdade Católica e Sua Santa e Única Igreja. Pois Ele mesmo disse:
    Mt 25, 5. 23-24
    “Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos.”
    “ Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.”

  63. ” peço a quem tiver tido acesso a este grupo neonazista que divulguem a nota que preparei pelo Setor Social:”

    Sr Diácono,porque o sr e seus amigos nunca citam o comunismo como sinônimo do mal,regime este disparado o mais assassino da história? Porque será,hein sr.Diácono?

    Porque,sr Diácono,o sr pula olimpicamente sobre o cerne da questão colocada pelos católicos que protestaram que são as posições heréticas mais do que conhecidas do frei? Ou o sr tem as mesmas posições do frei e não quer tocar no assunto? Ou o sr.foge da questão pois não teria como defender de heresia seu amigo confrontando o que ele diz com o ensinamento da Santa Igreja?

    Ninguém é bobo aqui,sr.diácono.E não cola tbm esse seu tom de afetação,de ofendidissimo,de vitimização,como se a defesa da fé que os católicos estão fazendo fosse um absurdo.

    Lamentável sua carta,e uma tristeza le-la.

    Um dia isso terá fim. O Coração Imaculado de Nossa Senhora triunfará.

    Fiquem com Deus.

    Flavio.

  64. E viva Gilberto Carvalho, José Rainha, João Pedro Stedile e outros “veneráveis” frutos desta teologia..

  65. A cada dia que passa eu penso em juntar minhas trouxas e ir pra FSPX….

  66. Sr. Victor Hugo, acredito que em sendo o termo “neonazista” perfeitamente compatível com a ideia de “canalha”, “bandido”, “assassino”, “monstro”, “racista”, etc. (todas essas qualidades vêm à cabeça de qualquer pessoa média quando houve o termo “nazista” ou “neonazista”), houve difamação.

    Acredito que houve, e de forma muito consciente, o interesse em atingir a honra objetiva (difamação) dos missivistas (e a também a subjetiva -injúria) e deste grupo de internautas em geral.

    Contudo, concordo com o senhor no que tange à dificuldade de lograr êxito em tal questão num país cujos poderes públicos e a mídia demonstram-se cada vez mais anticatólicos. Mas que houve difamação, acredito que houve (o que é muito triste vindo de um diácono católico…).

    Vivemos num país onde ofender, difamar, ironizar a Igreja e os católicos em geral está cada vez mais comum (vide o texto de uma famosa articulista da Folha escrito quando da renúncia do Papa Bento XVI: …”ou se é católico ou se é humano.”), chegando mesmo a ser politicamente correto, quase uma prova de elevação intelectual do ofensor…

    No entanto, está claro que esse senhor não tem a mínima condição de ser um sacerdote católico. Além do pouco conhecimento que demonstra sobre a doutrina da Igreja, sequer demonstra um tiquinho de piedade.

    Não vejo muitas perspectivas quanto à justiça brasileira, mas reso para que alguma autoridade eclesiástica, se não expulsar o diácono, que ao menos o impeça de ser ordenado padre.

    Sugestão: poderiam enviar o sr. diácono para uma missão de “evangelização social” lá na Arábia Saudita, que tal?

  67. Por favor, não digam “é melhor ser um ‘neonazista’ do que um ‘venerável’ assim”, pois essas metáforas não pegam bem. Sejamos simplesmente católicos e respondamos à altura.
    Eu sou conservador, como todo católico de verdade, nunca vi o aborto, homossexualismo, neopentecostalismo na Igreja Católica etc. com bons olhos; pelo contrário: acho tudo um absurdo. Mas não sou neonazista por isso e muito menos classifico como venerável quem apoia heresias, distorções da Palavra de Deus como as que citei.
    Portanto por que não damos esta resposta? :sou católico apostólico romano, não um herege que usa do mesmo discurso que os militantes do gayzismo para acabar com a Igreja de Cristo!

    Um católico de verdade, que estudou a Bíblia e o Catecismo e os compreendeu nunca apoiaria freis como esse Betto ou diáconos que o apoiam.

  68. Frei Betto é possuído e seus admiradores estão infestados de demônios !

  69. Enviei novo e-mail à Arquidiocese de Natal repudiando tal nota. Não podemos nos calar diante de tantas barbaridades que este diácono disse. Onde está a tal caridade que tanto pregam?

  70. Boffe e Betto só tiram vantagem em cima de gente acomodada e ignorante.

    Ana Maria está certíssima.

    O movimento tradicional só quer saber de discutir

    – o ranking do quem é quem nas heresias e apostasias,

    – os últimos capítulos do romance FSSPX x Roma,

    – teologias e filosofias estratosféricas e orbitais (o Catecismo e as Escrituras, além de oração profunda, nada!),

    – o sexo dos anjos,

    – como brincar de cruzado e cristero (há gente brincando disso nos parques de SP),

    – como permanecer de braços cruzados (fundaram o ABC e não estou sabendo: Arquiconfraria dos Braços Cruzados) e a língua solta,

    – como arrumar L.E.R. postando em blog.

    Tradicionais, uni-vos! Além da Missa Tridentina (que atrai justamente os mais devotos e os bem-catequizados), é preciso fazer alguma coisa!

    Protestar, cobrar compostura do clero, dar uma dura na “Gaystapo” e nas “Feminazis” abortistas, ensinar a doutrina tradicional da Igreja (uma catequese básica e ao alcance de todos, não uma renascença escolástica por favor!), divulgar os exemplos dos santos para a juventude, formar grupos de oração e devoção tradicionais com bom conteúdo (para desbancar o monopólio da RCC protestante), sair em procissões, denunciar a “nova ordem mundial do anticristo, cooptar um clero simpatizante e bem-intencionado,organizar grupos com base no talento individual e na formação de cada pessoa, uma central midiática na internet congregando todos os blogueiros tradicionais para difundir o movimento, pressionar o governo e mandar um “cala a boca” aos hereges/apóstatas/pagãos, fazer caridade, etc são bons começos.

    Quem sabe o Fratres pode ajudar a articular isso? Ou alguém se voluntaria?

  71. Um católico de verdade, que estudou a Bíblia e o Catecismo e os compreendeu nunca apoiaria freis como esse Betto ou diáconos que o apoiam. [2]

    José Carneiro, estou contigo!

  72. Realmente é lamentável.

    E ainda quando falamos que existem infiltrações na Santa Igreja, tratam como teoria da conspiração.

    Defensor dos direitos humanos e da vida, um guerrilheiro? Um defensor do regime cubano??? Alguém que defende o aborto?

    E ainda proclamar que “o renomado e venerável Frei Betto” é fiel ao Evangelho e à Igreja de Jesus Cristo?? A qual Evangelho e Igreja o diácono se refere??
    Comunhão com a Igreja do Brasil? Isso soa como algo cismático, deveria estar em comunhão com a Igreja de Roma.
    Ora, ou o pobre diácono está sendo ignorante ou agindo de má-fé.

    Para essa gente, quem defende realmente a ortodoxia, a liturgia, a bela História da Igreja, não passa de um neonazista, como bem escreveu o diácono.
    Neonazista, como já retratado aqui, belo argumento de alguém sem argumentos e vitimista.

    Ao irmão Camilo e outros que também receberam esse texto em resposta, assim como eu; se tiverem alguma ação judicial em mente e for válido, peço-lhes que me contatem.
    gmfiorante@gmail.com

    Devemos é pressionar mais contra palestras em ambientes católicos contra o herege Betto.
    Embora seja mais difícil a sua excomunhão, igual do xará de Bauru. Já que o “frei” é amigo de um Cardeal bem conhecido. Até trabalharam juntos na Diocese de Santo André, ABC paulista, quando tinha como Bispo o tal Cardeal.

  73. Espero que este diacono seja permanente, pois ser for a caminho do presbiterato imaginem o tipo de pastor que ele vai ser.

  74. Gostei dos comentários. Não tema, Pequeno Rebanho, a vitória final será de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Nau de Pedro já passou por tormentas piores que esta que a está afligindo. o Inferno vai sempre tentar naufragá-la e a função de Satanás e seus asseclas infiltrados no clero e na vida religiosa.

  75. Além de todo o tom gratuitamente desdenhoso, depreciativo e ofensivo, esta nota, divulgada por este indivíduo, se reveste ainda também de um conteúdo de tal forma estapafúrdio, bizarro e grotesco, que a torna mais um cabal e altamente significativo indício, do quão vem a ser cada vez mais necessária uma maior conscientização por parte de todos aqueles que, de alguma forma, ainda se mostram ingênuos quanto às reais intenções destes que vilipendiam a Deus e a Sua Obra. Se trata, nada mais nada menos, que de uma total e completa subversão da Fé e da Verdade. Uma subversão de Cristo e do cristianismo, uma subversão da Igreja e do catolicismo, a partir, ainda, de influências, idéias, visões e elementos que lhes são radicalmente contrários e diametralmente opostos. De que Cristo este homem está a falar ? Que verdade é esta a que ele se refere ? Que se veja e se aperceba a lancinante dor que é ver alguém vir a evocar os Sentimentos de Cristo, vir a evocar a Verdade de Cristo, justamente para defender a quem dilacera o Sentimento de Cristo e massacra a Sua Verdade. Tudo isso, na mais flagrante e acintosa oposição à Sagrada Escritura, à Sagrada Tradição e ao Sagrado Magistério da Santa Igreja. Perante um posicionamento de tamanha incoerência e desmesurado grau de absurdo, cumpre rogar que ninguém se deixe seduzir pela cômoda visão de encarar toda esta questão sob uma ótima que a minimize a não mais que, uma mera querela entre tradicionalistas e progressistas. O que está em jogo é a VERDADE. E a Verdade de Cristo, de modo algum pode estar sujeita a ser cirurgicamente extraída da Sagrada Escritura, da Sagrada Tradição e do Sagrado Magistério da Santa Igreja, e, como que, por meio de um transplante, passar agora a estar circunscrita ao variável,oscilante e cambiável ” Ser Igreja ” destes mal fadados últimos 50 anos.

  76. A arquidiocese de Natal deve se conscientizar de que a Igreja Católica tem uma Doutrina Social própria e que é feita à luz da Revelação e da Tradição. Acho um erro do bispo local aceitar um palestrante progressista que não comunga do pensamento da Igreja, e que ataca a hierarquia. Sinceramente há coisas que não entendo…

  77. Frei Beto naõ é presbítero,mas irmão da ordem dominicana.

  78. Anderson Fortaleza, data vênia, mas seu amigo advogado está equivocado. Não há procedência imputar crime de preconceito nas palavras do Diácono. Eu também sou advogado e tanto pela experiência forense quanto pelo conhecimento técnico não há nenhuma possibilidade de imputar tal conduta criminosa nas famigeradas palavras do diácono.

    José, qualquer ação criminosa só teria a mínima possibilidade de sucesso se fosse fundada na alegação de injúria/difamação (tendo em vista a honra objetiva/subjetiva), mas como não há apontamento de quem é a vítima, uma vez que ele não indica quem são as pessoas a quem se refere, limitando a citá-las de forma genérica com o termo “um grupo” é complicado asseverar que tal alegação se dirigiu a fulano ou a beltrano.

    De qualquer forma, vejo o êxito desta ação (que só teria 0,001% de sucesso) muito improvável.

  79. CPSJB, a coisa vai continuar assim e muitos bons negativadores Católicos até o choro!!!! vão ver o que é choro mesmo no juízo final. Uma prova: se o moderador do Fratres pudesse nos dá uma ideia de quantos acessos teve esse post, teríamos uma noção de quantas pessoas iriam numa manifestação pública CONTRA esse herege do beto (sejamos justos, mais inteligente e costas quentes que o outro analfabeto doutrinal excomungado!). Sim, teríamos a noção, mas n teríamos o mesmo número de gente, nem uma porcentagem mais baixa possível de se imaginar. Pq? Pq preferem: como arrumar L.E.R. postando em blog. (2) Vou bordar um lencinho e mandar para sorteio no Fratres.

  80. Belas palavras CPSJB! Concordo plenamente contigo.
    Essa da ABC – Arquiconfraria dos Braços Cruzados, é uma grande realidade, não apenas para católicos, como para pessoas de bem em muitos aspectos em nosso país.
    Não digo isso para culpar os outros, me incluo nesse balaio também. Apoio a sua idéia, deixemos pequenos entreveros de lado, pela defesa da Santa Igreja.

  81. Tréplica do diácono, através do facebook, a réplica que escrevi à sua publicação:

    Amigo, só tenho a lamentar a atitude preconceituosa, sectária, direitista, ultra-reacionária, desumana e anticristã que este grupo que você e seus comparsas fazem parte se acham no direito de ir além do que vocês podem e tem autoridade. Respeitem nossa Igreja diocesana e o nosso Bispo. Com que autoridade vocês fazem isto? Vocês, sim, estão faltando com a COMUNHÃO de que tanto falam e defendem! Estudem um pouquinho eclesiologia e veja o que diz o Vaticano II sobre o que é uma Igreja Particular e o que é um Bispo nesta Igreja Particular; Vejam como se dá a comunhão verdadeira entre Igreja Particular e Igreja Universal(sei que a eclesiologia que vocês defendem, por razões ideológicas – e não somente teológicas – se contrapõe à eclesiologia do Vaticano II – que determinado grupo da Igreja defende…)
    Vejam que vocês são os que estão espalhando o mal. Estão sendo “DIABO” no sentido da palavra provocando divisão entre o povo de Deus… Além do mais estão espalhando injúria, difamação sobre pessoas que vocês talvez não convivam, não conheçam, mas que se deixam “emprenhar pelos ouvidos” por gente contraria ao Evangelho(apesar de se autodenominarem tão seguidoras Dele e de se acharem tão santas e irrepreensíveis – aliás, é uma contradição, pois os santos não se arvoram de juízes para julgar e condenar quem quer que seja seguindo o exemplo de Jesus), sobretudo, por uma mídia comprometida com o latifúndio, com o capital nacional e internacional que está a serviço da morte e não da vida.
    Peçam perdão a Deus e a Igreja pela ofensa que estão cometendo, não só contra Frei Betto, contra nosso Arcebispo, mas contra os Bispos desta Província e do nosso Regional e contra a própria CNBB(e por “tabela” contra a Igreja).
    Realizamos nosso Seminário que foi um sucesso! Ao contrário do que vocês pensam e julgam, Frei Betto em nenhum momento cometeu “crimes” contra a Igreja em sua fala(e, tampouco em sua vida, pelo que o conhecemos). Saibam em que em nenhum momento de sua vida ele foi suspenso ou expulso da Igreja como partilharam na internet. Talvez, vocês propositadamente ou desavisadamente(que eu acho que não)relacionaram o Frei Betto, Dominicano, torturado pela Ditadura, defensor da vida e da liberdade e dos direitos humanos com um outro “padre Beto” ultimamente com problemas na Igreja. Isto é sacanagem pura, desculpem-me a expressão, pois voces estão querendo atingir a honra de uma pessoa por discordarem de suas posturas Políticas(Política aqui com P maíusculo – para entender isto leiam um pouquinho filosofia – Aristóteles, por exemplo). Aliás, podem muito bem discordar até teologicamente. Será que vocês acreditam que na Igreja existe apenas uma corrente teológica? Olhem os últimos Papas, de Pio XII até Francisco. Quais correntes teológicas cada um defende ou melhor, a partir de qual corrente teológica e matriz eclesiológica cada um age… O que é o essencial, para manter firme a “comunhão” nesta Igreja? Vamos estudar um pouquinho o Catecismo da Igreja? Façam um esforcinho aproveitando este Ano da Fé…
    Sei que por trás de vocês existe “gente grossa”…
    Sei que já teve padre (a quem muitos se dizem “seguidores” – Nossa! Pensei que seguiam Jesus Cristo!) que em determinada pregação publica já chamou até a CNBB de “CNBB de m…”. Um claro desrespeito aos nossos Bispos de quem este dito e vocês reclamam comunhão na Igreja! Já teve padre que num determinado MCS disse que essa “história de ditadura” não existiu, houve mais uma “ditamole”… Pena que este irmão não viveu a experiência da perseguição, da prisão, da tortura e/ou não teve nenhum familiar que passou por isso… talvez hoje pensasse um pouquinho diferente…
    Espero que este assunto se encerre por aqui, pois não quero “perder” meu precioso “tempo missionário” com questiúnculas enquanto o Povo de Deus está aí precisando “de operários”. Cada instante que estou aqui a ler as baboseiras de vocês e a respondê-las é o tempo que eu deveria estar visitando uma comunidade, pregando, assistindo os doentes, lutando com os deserdados por seus direitos e por sua vida…
    Que Deus os perdoe pelas divisões que estão promovendo e o Espírito nos una num só Corpo e nos torne a todos/as missionários da paz e do amor!

    fonte: https://www.facebook.com/groups/441350425926415/

  82. Perdi minha noite lendo essa “tréplica”…
    Deu vontade de vomitar!
    São João da Cruz, rogai por nós!
    Mãe Santíssima, intercedei por tua Igreja!
    Jesus Misericordioso, tende compaixão de nós!

  83. Comparsas?! Capital X Social?!

    É, parece que esse diácono marcha firme rumo ao seu destino…, sem muita piedade…

  84. Pela resposta que o diácono mandou para o Alberto dá pra ver que ele é valentão. Será que se cria nesse meio de gente dissimulada que é o progressismo/modernismo? Duvido muito. Será sempre um idiota útil, que serve pra dar pedradas em quem incomoda os chefes dele.

    Sugiro que seja feita uma justaposição de sua resposta “educadíssima” com as falas do próprio frei betto (de preferência em seus auges de heresia), pra deixar claro a quem o tal diácono apoia e qual a posição dos bispos que participaram disso aí.

    Vamos ver se os progressistas dissimulados (os chefes) continuam apoiando o diácono enfezado quando virem que ele deixa as coisas muito às claras. Os defensores do Vaticano II também poderiam ser (re)lembrados de para qual tipo de atitude o Concílio tão venerado está servindo de base. Dizer que “interpretaram mal” (quem?) o Concílio é uma coisa, dar nome aos bois (como ocorreu em Natal, e foi confirmado pelo próprio diácono defensor) é outra coisa. Está na hora dos defensores do Concílio que se dizem ortodoxos dizerem algo, não?

  85. CPSJB,

    Achei positiva sua argumentação e com boas idéias.
    Discordo de 5%. Acredito que os da rcc não podem ser vistos como inimigos. Eles lutam contra o mesmo mal que nós. O pecado, o mundo e o demônio. Não precisamos desbanca-los. Façamos a nossa parte.

  86. Defender a nossa Fé contra a subversão de pretensos “teólogos” que se dizem católicos, não é ódio, mas coerência. Pois é uma grande INcoerência fazer parte de uma Instituição e defender e difundir ideias contrárias às que ela sempre defendeu e ensinou. Se queremos defender nossas ideias e opiniões à margem da Igreja, se não acreditamos no que ela sempre ensinou em mais de dois mil anos, então é mais honesto deixa-la e seguir o próprio caminho. O que acontece se entramos numa torcida, para lá dentro, torcermos para o time adversário?… É certo, como católico, defender o direito ao aborto? O homossexualismo? Ideologias marxistas? Chamar a terra de Mãe (paganismo puro!)? etc.. etc…

    A Igreja não pode ser a “casa da mãe joana” onde todos fazem o que querem. Falar isso não é “jogar ninguém na fogueira”, não é voltar à inquisição e à Idade Média (que não foi bem do jeito que ensinam por aí, precisamos nos atualizar!), mas é dar a estas pessoas a oportunidade se serem coerentes e honestas consigo mesmas e com a Igreja… são livres para defender suas ideologias, mas não dentro da Igreja!

    Hoje apregoa-se muito o amor e em nome dele justifica-se a tolerância ao erro e à mentira. O amor que Jesus, nosso Deus e Senhor, nos mostrou foi este:

    condenou? Nem eu te condeno… Vai e não peques mais” (cf. Jo 8, 11); “se teu irmão pecar, vai corrigi-lo a sós. Se ele te ouvir, ganhaste teu irmão… Caso não lhes der ouvido, dizei-o à Igreja”. Se nem mesmo à Igreja der ouvido, trata-o como gentio ou publicano” (cf. Mt 18, 15-17). “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (cf. Mt 16, 24). “aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á. (cf. Mt 16, 25)… O Mandamento do amor a Deus e ao próximo, requer estas exigências… Qual pecador que nosso Senhor acolheu e amou, que, seguindo-o, não mudou de vida?? Não se adequou à logica do Evangelho?? Quando Pedro queria seguir sua própria lógica, seu próprio pensamento, o que lhe disse nosso Senhor? “Afasta-te de mim Satanás! Tu me serves de pedra de tropeço, por que não pensas as coisas de Deus, mas as dos homens (cf. Mt 16, 22-23). Será que aqui, com estas fortes palavras, o Senhor não amou Pedro??? Acredito firmemente que é uma falta à verdade e à caridade tolerar o erro tomando o amor como justificativa. O próprio ato de condenar um erro é uma forma de amar aquele que erra.

  87. Porque marxismo pouco é besteira…

  88. Então MRP vamos “abraçar” também os protestantes, eles lutam contra esses mesmos argumentos aí, e são todos hereges.
    São Vicente Lerins dizia que a vista de um herege, não devemos nem ao menos cumprimentá-lo.
    Herege é herege, e deve ser tratado como tal!
    Defendo a Igreja de Cristo, que é o próprio Cristo!

    • Peço desculpa, mas alguém me diz quem é esse diácono? é algum infiltrado na Igreja?

    • @Pedro Leitão: ele é igual à maioria do clero de hoje que se inflitrou na Igreja para destrui-la. Pelo FB dá para ver que ele é casado (ou não, mas se apresenta com uma mulher ao lado), o que reforça a ideia de termos padres casados em breve…

  89. Ditador…é bom ficar de olho no governo diocesano para ver quem é ditador