Exorcismo do Papa – Fala quem entende: “É uma vingança do demônio contra os bispos mexicanos, porque eles não se opuseram ao aborto como deveriam”.

Com informações de Vatican Insider | Tradução: Fratres in Unum.com – Pe. Amorth, sacerdote e exorcista, afirma que o ato de Francisco “foi um verdadeiro exorcismo e se o Pe. Lombardi o nega, ele claramente não entendeu nada”. Pe. Gabriele Amorth expressou sua opinião sobre o gesto do Papa do último domingo no programa de rádio italiano “Um giorno da Pecora”. “Foi um verdadeiro exorcismo e digo mais, o rapaz que o Papa exorcizou veio a mim às 11:30 hoje”, declarou Pe. Amorth.

Padre Gabriele Amorth, exorcista da Diocese de Roma.

Padre Gabriele Amorth, exorcista da Diocese de Roma.

O que o garoto tinha? “Não era um garotinho, ele tem 43 anos, esposa e filhos. Seu nome é Angelo e está possuído por quatro demônios. Eu realizou um longo exorcismo nele hoje”. Questionado se o Papa não foi capaz de curá-lo, Pe. Amorth respondeu: “O que ele fez é qualificado como um exorcismo porque um exorcismo é também realizado ao colocar as mãos sobre a cabeça da pessoa e rezar, sem recorrer a exorcismos escritos”.

“Primeiro, o Papa se encontrou com os jovens, depois um padre se aproximou do Papa e lhe disse que o rapaz era mexicano e estava possuído por quatro demônios”, afirmou Amorth. O nome do padre é Juan Rivas, um Legionário de Cristo. Segundo Amorth, neste caso em particular, “é uma vingança do demônio contra os bispos mexicanos, porque eles não se opuseram ao aborto como deveriam. O rapaz só será libertado se os bispos mexicanos fizerem penitência por não ter intervindo”.

Assim, Pe. Amorth esmaga a afirmação da Sala de Imprensa do Vaticano de que o ato do Papa não foi um exorcismo, dizendo que “se negam isso, é porque não entenderam nada”. “O exorcismo”, declarou, “não se limita a um conjunto de regras rituais, orações escrituras usadas exclusivamente em casos de exorcismo. Orações de libertação ditas em palavras espontâneas podem também ser consideradas um tipo de exorcismo. Posso citar três casos do Papa João Paulo II realizando exorcismos sem livros”.

Pe. Juan Rivas, o sacerdote mexicano [dos Legionários de Cristo da prelazia de Cancún-Chetumalque] que estava ao lado do rapaz quando o Papa rezou por ele, escreveu hoje em sua página do Facebook: “Quero esclarecer um ponto: a pessoa por quem o Papa rezou era um possesso. Como ninguém ouviu as palavras que Francisco pronunciou (nem eu, apesar do fato de ele estar bem na minha frente), tudo que posso confirmar é que ele pronunciou uma oração de libertação e nada mais”. E acrescentou: “Voltamos aos tempos pagãos dos astecas e seus sacrifícios humanos aos demônios”. Sim, porque na opinião do sacerdote a “possessão” pela qual o Pontífice teria feito esta oração de libertação estaria ligada à aprovação da lei do aborto no México.

Rivas disse que “a fim de parar a violência no México, temos primeiro que admitir publicamente o nosso pecado: nós e os bispos do México temos que unir nossas vozes e condenar o crime do aborto, reparar com uma celebração religiosa a grave ofensa cometida contra Nossa Senhora de Guadalupe. Não devemos parar até que esta lei, que favorece a violência contra os pobres e indefesos, seja revista”.

Tags: , ,

47 Responses to “Exorcismo do Papa – Fala quem entende: “É uma vingança do demônio contra os bispos mexicanos, porque eles não se opuseram ao aborto como deveriam”.”

  1. Leviano como sou, que posso responder-te? Ponho minha mão na boca; falei uma vez, não repetirei, duas vezes… nada acrescentarei. (Jó 39,34-35)

  2. “é uma vingança do demônio contra os bispos mexicanos, porque eles não se opuseram ao aborto como deveriam. O rapaz só será libertado se os bispos mexicanos fizerem penitência por não ter intervindo”

    Pai de misericórdia, coitado(s) do(s) que for(em) pegos em vingança pelas atitudes de muitos (não “todos”) bispos do Brasil…

  3. Primeiro repito o que disse em post anterior: Por que mesmo os padrecos modernistas tiraram a oração a São Miguel Arcanjo ao final da missa mesmo? E eu respondo: então começaram a abanar mãos como se estivessem ficado como esterco humano e cheios de mosquito envolta.

    2-) Então se é assim, quantas possessões pelo clero não ter combatido o divorcio há trinta anos? E quantas infestações acontecem agora pelo Brasil ter reconhecido o casamento homossexual?

  4. Coitado desse possesso… ter que esperar a penitência dos bispos omissos para ser liberto. Que Jesus o conforte e sua família.

  5. Realmente o padre que acompanha o homem faz sinal com a mão indicando um número, à princípio eu achei que ele tivesse estendido os cinco dedos, e imaginei que talvez ele teria dito os anos de tormento do paciente. Mas olhando bem, com mais atenção e com a informação de padre Amorth nesta matéria, percebe-se que ele levanta apenas quatro dedos, muito provavelmente indicando que o homem está possuído por quatro demônios assim como disse o padre exorcista.

  6. Possessões são mais comuns do que imaginamos.
    Mais triste que as possessões é observar pessoas céticas ao assunto e a existência de satanás com sua corja de demônios.
    Espero que após este apelo os bispos mexicanos realizem um desagravo a Deus e a Virgem de Guadalupe para que este senhor seja liberto.
    Francisco fez um grande ato, muito importante nos dias de hoje onde poucos creem em algo do tipo.

  7. A verdade faz bem!
    Deixem o mundo saber mesmo que era o demônio!
    Deixem o mundo saber que era por causa do aborto!
    E nós, católicos, preparemo-nos, rezemos e nos manifestemos, para que não seja preciso que um procissão de possessos se enfileire na JMJ por causa das muitas aberrações contra a vida, a família e o matrimônio em nossa pátria.

  8. Pelo menos, no pronunciamento oficial do Vaticano, não foi negado que o Papa realizou um exorcismo, eles apenas informaram que “o Papa não PRETENDEU realizar um exorcismo”.

    Espero que esta informação se espalhe para que as pessoas se convençam que: 1) o diabo existe; muitas pessoas não crêem e por isso ficam desprotegidas. 2) que o aborto é maligno e tem que ser combatido.

    Que Maria Santíssima nos ajude! Amém.

    Cristiane Moraes

  9. Realmente foi importante o posicionamento do Padre Gabriele Amorth, que é realmente autoridade no assunto. Explica Pe. Amorth que “o demônio não é uma realidade que vive dentro de nós, mas, sim, uma marca opressora que, misteriosamente, sempre se faz sentir”. E lembra que “Jesus é o primeiro grande exorcista”.

    Agora é estranho a Sala de Imprensa do Vaticano, através do porta-voz oficial, Pe. Lombardi, ter negado tão rapidamente o que poderiam ter esperado mais um pouco para saber do que se tratava mesmo, ouvir os especialistas, etc, como por exemplo, agora o Padre Amorth. Oração e vigilância!

  10. O Brasil, assim como o México, padece da crescente violência nas cidades e no campo. Porque será?

  11. Pax Domini
    Mesmo que nada disso tivesse acontecido é necessário mantermo-nos vigilantes, mas já que aconteceu temos mais um sério motivo estarmo-nos despertos.
    Rezemos meus irmãos, não sejamos covardes, omissos ou preguiçosos no Rosário e na adoração ao Santissímo Sacramento. Não sejamos católicos só de fim de semana durante as horas em que estamos na Igreja. Não sejamos católicos que amam as rendas e os brocados, se perdem na nuvem de incenso, mas que se recusam a ter calos nos joelhos e a ser sinal de contradição.
    Rezai por mim, rezarei por vós.

  12. Não entendi. Desculpem a ignorância.
    Sem duvidar da existência de demônios ou que houve um exorcismo.
    Os demônios possuíram o rapaz por conta da aprovação do aborto? Não era para eles ficarem contentes com isso???

  13. O Padre Lombarde está sendo orientado a mentir oficialmente? Tem alguma coisa errada (Alguma é bondade dizer.) no vaticano. Ainda não acredito nessa coisa toda.

  14. O Pe Lombardi serve a camarilha progressista quem não sabe disso devia saber , para eles o diabo é só uma metáfora mais nada!

  15. Tambem tenho minhas dúvidas nesta polemica da possessão. Quer dizer que o demônio está atuando a favor das Escrituras Sagradas, é isso que endendi?

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém”.

    Sacratíssimo coração de Jesus
    Sacratíssimo coração de Jesus
    Sacratíssimo coração de Jesus
    Pax et bonum

  16. Se é verdade o que disse o Pe. Gabriele Amorth, que é por causa da omissão dos Bispos, então é verdade que esse pobre homem é uma alma vítima, assim como foram almas vítimas Santa Josefa Menendes e Santa Gema Galgani, que tiveram experiências semelhantes ás deste pobre homem. A vexação diabólica é uma penitência contínua à que Deus submete este pobre homem. Enquanto que nós combatemos o diabo longe de nós, e muitas vezes o diabo vence, esse homem combate o diabo na própria carne, e é imolado pela salvação e santificação dos sacerdotes não só do México, mas do mundo inteiro. Rezemos por esse homem, por esse grande santo que é castigado com os horrores do inferno já em vida, à exemplo também de outra grande santa: Madre Mariana de Jesus Torres, que durante cinco anos padeceu o inferno em vida. Rezemos pelo nosso irmão, que é humilhado e maltratado, mas que na vida eterna certamente será exaltado pela infinita Bondade de Deus.

  17. O cara tem 43 anos, conservado, tinha chutado 25 a 30 anos.

    O desgraçado do demônio é o mentor do aborto e quer se vingar dos bispos do México que são a favor do aborto. Pai virando contra filho, fim do mundo issooooooo!!!

  18. Graziela, os demônios podem ser forçados a fazer a vontade de Deus. Basta ver alguns exorcismos em que o Demônio é obrigado a falar verdades por ordem do Exorcista que invoca Santo Nome de Jesus Cristo.
    No caso em específico, provavelmente o Padre Amorth obrigou os demônios a falarem e eles devem ter lhe revelado o motivo da possessão.

  19. Ai, ai…
    “Fala quem entende: “É uma vingança do demônio contra os bispos mexicanos, porque eles não se opuseram ao aborto como deveriam”.”

    ‘Cuma’? Vingança do demônio?
    E por que o chifrudo “se vingaria” de algo que o favorece?

  20. Se foi exorcismo não sabemos,mas o fato é que se ele estava possesso ele continuou da mesma forma após a oração,notem a expressão no olhar do homem depois que o papa sai de perto dele.O demônio mesmo sem possessão fala com as pessoas sem nem elas perceberem por que a voz dele é semelhante a nossa própria voz, então pensamos ser nossos próprios pensamentos onde caimos em erro.Já me foi permitido ouvir diálogo com demônio e eles são tão inteligentes que os argumentos que eles criam nos deixam sem resposta ferindo nosso coração.E me foi permitido ouvir para que entendesse o que acontece com muitos sacerdotes que são perseguidos pelo demônio e como não tem a percepção de distinguir a presença demoníaca eles seguem seus pensamentos e vão em direção ao abismo.Por isso que intercedo tanto pelos sacerdotes,por que são dignos de compaixão pelas investidas que sofrem.Aprendi a ter caridade por eles depois dessa experiência e o quanto Deus se importa com eles.Eles são importantes para o mundo e diferenciados tanto que se os bispos mexicanos erraram olha o resultado e acabou que foram humilhados após essa revelação.Um dia Deus me disse que é rigoroso com eles por que eles usam Seu nome e quem usa o nome de Deus tem que andar direito.

  21. Méri, O PADRE AMORTH disse que foi. Quem é vc pra dizer ao contrário?

  22. Também não entendi essa história de “vingança do demônio”. Será que ele quis dizer que era um aviso de Deus permitindo a ação do demônio? Faz mais sentido.
    Não entendo também como uma possessão pode ser castigo contra bispos que não cumprem suas obrigações. Não foram os bispos os possuídos, a possessão do rapaz não os afeta diretamente. Que castigo é esse onde outro é que paga e o culpado provavelmente deve vir a público para negar o ocorrido? Afirmar o aumento do poder do demônio em sociedades abortistas realmente faria sentido, agora, castigo?

  23. A questão do castigo, penso que pode ser resolvida desta forma: Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Santo dos Santos, o cordeiro de Deus sem pecado, mesmo não tendo culpa alguma de nada, sofreu o castigo pelos nossos pecados. A profecia do profeta Jeremias que fala do servo sofredor é uma imagem de Cristo sofredor e crucificado. Da mesma, forma esse homem está pagando pelos pecados dos bispos mexicanos. Deus permitiu que esse pobre homem se tornasse uma vítima de expiação pelos pecados dos bispos mexicanos. Dessa forma ele está se associando a Cristo vítima! Muito santos sofreram possessões oblativas, isto é, como vítimas inocentes pela conversão dos pecadores. Depois que o Pe. Amorth falou, tudo ficou claro!
    Um exemplo de possessão oblativa foi abordado no cinema no filme O Exorcismo de Emily Rose. Quem quiser ler sobre o filme, aconselho a leitura deste artigo:
    A verdadeira história de Emily Rose (Anneliese Michel)
    http://alexbenedictus-et-patensis.blogspot.com.br/2011/07/verdadeira-historia-de-emily-rose-por.html

  24. André C.A.
    Subscrevo todo o seu comentário.
    Essa história está muito mal contada e não faz o menor sentido.

  25. Pois é,tbm não entendi. Será que o Padre quiz dizer que a oposição fraca por parte dos Bispos em relação ao aborto abriu as portas para caso de possessões no México? E para falar isso será que o Padre Amorth tem verificado um aumento de casos de possessão vindos do México depois que a causa do aborto venceu no país?

    Fico com essas dúvidas.

    Fiquem com Deus.

    Flavio.

  26. esta história está mal contada ou então o demônio é contra o aborto

  27. Imponer las manos sobre alguien y hacer una plegaria o dar una orden al demonio, no es un exorcismo. (padre José Antonio Fortea) http://blogdelpadrefortea.blogspot.com.br/

  28. O Padre Fortea também negou que tenha sido um exorcismo, mas afirmou a possessão!!
    O caso da “vingança por causa da omissão dos Bispos” eu também não entendi, me parece um erro de tradução mas eu não sei italiano..
    Em todo caso. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate….

  29. Eu costumo dizer aos meus filhos que nem como mirone eu gostaria de estar presente no juízo de bispos e padres na hora da morte. Deve ser algo terrível que até um mirone treme de pavor. Ai destes bispos e padres que estão mais preocupados em agradar o mundo do que a Deus.

  30. “a fim de parar a violência no México, temos primeiro que admitir publicamente o nosso pecado: nós e os bispos do México temos que unir nossas vozes e condenar o crime do aborto, reparar com uma celebração religiosa a grave ofensa cometida contra Nossa Senhora de Guadalupe. Não devemos parar até que esta lei, que favorece a violência contra os pobres e indefesos, seja revista”.

    Claro, vejamos em outros países: dos 40 anos que o aborto existe nos EUA, os bispos nesse tempo todo nunca pararam de fazer manifestacões publicas de desagravo, seja por meio de novenas pela liberdade de religião e consciencia, pela vida, vigílias no Santuário nacional da imaculada, com o mesmo intento, Marchas pela vida no país inteiro, eles nunca deixarão ao esquecimento, eles sempre estão a por o joelho no chão e bater no peito publicamente!

    No brasil tbm que não temos muito que nos vangloriar os bispos puseram se contra o aborto, com vigilia e tudo. não sei se foi tudo o que podiam , mas aconteceu, sairam da neutralidade.

  31. Se não foi a intenção do Papa fazer um exorcismo, imagine se o quisesse…

    Falou a autoridade no assunto: a coisa funcionou como exorcismo.

    Pelas impiedades do clero, religiosos e dos leigos no Brasil, temos a violência, as fraudes, os abortos, a gravidez extra-matrimonial, o governo comunista, a carestia, a dengue, o funk, o feminismo, a péssima educação, péssimos padres, péssimas missas, etc. Frutos do Vat II…

  32. A Ira de Deus é justa e terrível, e recai naqueles que O ignoram e desprezam! Hoje em dia não observamos apenas sacerdotes que não se opõe a aborto. Observamos sacerdotes que permanecem mudos perante as relações pré-matrimoniais, perante o divórcio e 2º união civil, perante a imodéstia no vestir, perante as uniões homossexuais, perante a acção do demónio no mundo.. Ai daqueles pastores que não alertam as suas ovelhas que correm risco de vida! Ai daqueles pastores que observam as suas ovelhas a caminhar para o precipicio e não mexem uma palha! Ai daqueles pastores que por sua impiedade e más vidas crucificam o Senhor no altar!
    Quanto a nós, leigos, cabe-nos apenas rezar para que a Divina Providência nos envie bons pastotes e renove o coração dos maus pastores,que tenha misericórdia de nós e nos conduza à vida eterna.

  33. André, os bispos sofrem outro tipo de influência demoníaca: os documentos d’O Concílio Vaticano II (como se não houvesse outro) e pós -conciliares (demônios do modernismo, marxismo e liberalismo).

  34. ‘Cuma’? Vingança do demônio?
    E por que o chifrudo “se vingaria” de algo que o favorece?

    Quanto maior a impiedade, mais soltos ficam os demônios, João.

    Eles deitam e rolam até ninguém mais os aguentar.

  35. Replico aos senhores André e João:

    Nós pagamos sim pelo pecados de outrem:

    1-) Aconselho que estudem o catecismo S. Pio X sobre o pecado original. A não ser Nossa Senhora que foi concebida sem o pecado original, todos nós pagamos pelo pecado de nossos antepassados, isso é catolicismo básico, mas como o clero deixou que os medins espiritas ensinassem alguma doutrina…

    2-) Está na Biblia que sentiremos as dores do parto e teremos que conseguir o nosso sustento com o suror do nosso trabalho, outro castigo.

    3-) Segundo São Tomás de Aquino como no paraíso não há nações, cada país paga aqui o seu pecado. Vejamos o divorcio, faz mais de trinta anos que é permitido tal pecado, então eu não sou divorcista, mas como brasileiro tenho que pagar por ele, embora esta lei do divorcio tenha sido aprovada quando eu nem era nascido, mas o que fizeram meus pais e avós para impedir tal lei? Nada.

    4-) Por exemplo, hoje se uma menina pratica um aborto só ela é quem vai pagar por ele, mas quando o aborto for aprovado no Brasil, nós prestaremos contas a Deus disto: veja o exemplo da Espanha que só depois de aprovar o casamento homossexual entrou em recessão econômica.

    5-) Então hoje quando um pervertido homossexual vai lá e casa e comete o pecado dele, nós também temos que pagar por este pecado, embora não o cometamos, pois no Brasil hoje é permitido o casamento homossexual.

  36. Complementando o comentário do Lucas, cito a mensagem de Nossa Senhora de Fátima:

    “a guerra vai acabar. Mas, se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a Meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja; os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o Meu Imaculado Coração triunfará.”

    1 – Deus castiga o mundo por causa dos seus crimes (aborto, homossexualismo, etc) e usa os mais variados meios (guerras, perseguições, etc);
    2 – a nossa oração é poderosa. Se rezarmos pelos pecadores, podemos impedir a guerra. Nós temos uma palavra a dizer e é ilicito calar a nossa voz;
    3 – Esperança. No fim, o Coração Imaculado de Maria Trinufará!

  37. Questão bem confusa essa, acima de nossa compreensão mundana.

    Eu acho, e é um achismo mesmo, que como Deus permitiu que Jó fosse tentado, também permitiu que Satã possuísse esse cristão (que já deve estar com o Céu garantido pela provação). É Deus Quem dá o sinal sobrenatural para os bispos ímpios do México, e o demônio nunca perde a oportunidade de tentar uma alma cristã, ainda mais com a permissão de Deus.

    Algum teólogo ou demonólogo pode me complementar ou me desmentir.

  38. Sim, o Brasil mergulhou em muitas desgraças: divórcio, PT, ecologismo, clero comunista, casamento gay, abortismo, apologia às drogas, ódio irracional à agricultura / às hidrelétricas / à mineração / aos madeireiros / à caça / à pesca / aos EUA / ao ‘Jorgibúxi’, etc. e terá que pagar por tudo isso.
    Mas a desgraça nacional que antecedeu a todas essas é, sem dúvida, a devastação do ensino e o rebaixamento ao abismo da alta cultura no país. A consequência natural é que o brasileiro lê o que não está escrito, despreza o sentido das palavras e trata a lógica a pontapés.

  39. E tem que colocar nesta lista tb João, a degradação moral dos Católicos e dos tradicionalistas que, andam dando um show satânico de hipocrisia e falta de vergonha na cara. N escapa nem a resistência, já queimou!

  40. A propósito do sofrimento dos inocentes como expiação dos pecados dos outros, gostaria de citar o Papa Pio XII (não sei a referência dessa frase, onde ela foi dita, mas é bastente reveladora!!!):

    “Mistério tremendo que a salvação de muitos dependa da oração e sacrifícios de outros.” Pio XII

    Eu recebi essa citação de um sacerdote que me falava da necessidade de rezarmos pela salvação dos pecadores (e não nego que também eu preciso da oração dos outros, pois também sou pecador.)

  41. Prezado Ferreti, parece que a frase do Pe. Amorth onde ele fala em vingança do demônio foi retirada do texto de Vatican Insider! Tentei encontrá-la no link acima, mas não consegui. Pode ter sido uma distração minha ou não.
    Eu achei a frase do Pe. Gabriele em outro site. Veja

    “Per Il decano degli esorcisti, ad esporre Angelo alla «vendetta del demonio» sono stati i vescovi messicaniche «non si sono opposti all’aborto come dovevano fare».
    http://www.finesettimana.org/pmwiki/uploads/Stampa201305/130522rodari.pdf
    http://ilblogdiraffaella.blogspot.it/2013/05/esorcismo-di-papa-francesco-dietrofront.html

    No entanto, para uma justa compreensão da frase, há de se levar em conta que nem sempre é possível expressar verdades teológicas ou místicas atráves da linguagem. Mas o sentido do que o Pe. Amorth quis dizer está claro: a omissão dos bispos mexicanos desencadeou um castigo que caiu em uma pessoa inocente como vítima de expiação.
    Imaginem que um pai de família tem um caso extraconjugal com uma outra mulher casada. E o marido dessa mulher espanque um dos filhos do homem que cometeu adultério com sua mulher como uma vingança contra ele. Não estaria dessa forma se vingando indiretamente do homem?
    Eu sei que é uma lógica perversa e diábolica e eu a condeno, mas é uma comparação, ainda que imperfeita, que pode ajudar a entender um pouco o sentido da expressão vingança.
    Nenhuma comparação expressa perfeitamente uma ideia, no entanto, se alguém conseguir desenvolver melhor a minha comparação, fique à vontade.

  42. Ana Maria Nunes: o que quer dizer com a hipocrisia dos tradicionalistas? Fala de fornicaçao, anticoncepção, omissões, é isso?

  43. “Imaginem que um pai de família tem um caso extraconjugal com uma outra mulher casada. E o marido dessa mulher espanque um dos filhos do homem que cometeu adultério com sua mulher como uma vingança contra ele. Não estaria dessa forma se vingando indiretamente do homem?”

    Se o pai se importar com o filho, sim. Mas com certeza o filho sofrerá mais que o pai, pois foi ele o espancado. Ao que parece, quanto pior for o pecador, menos ele se sentirá afetado pelo castigo.
    Agradeço a todos que responderam buscando esclarecer a questão.
    Já sabia que sofremos as consequências dos pecados dos outros, a começar por Adão e Eva, mas nesse caso Adão e Eva também sofreram. Não parece ser o caso dos bispos mexicanos com a suposta possessão desse rapaz aí. Vocês acham que os bispos mais modernistas (portanto, os que cometem pecados mais graves) se importariam se algum leigo católico brasileiro fosse possuído pelo demônio?
    Mas, enfim, entendi a lógica da questão do castigo: mistérios que não nos cabe entender, apenas perceber e resignar. Em relação à “vingança do demônio”, deve ter sido uma questão de escolha de termos.

  44. Um inocente pagando pelos pecados dos outros assim como no aborto crianças inocentes pagam pelos pecados dos outros (pais, mães, estupradores, etc). Esse é um sinal de Deus para mostrar que um dos frutos do pecado é a injustiça!

  45. Ana Maria Nunes: o que quer dizer com a hipocrisia dos tradicionalistas? Fala de fornicaçao, anticoncepção, omissões, é isso?
    Xiiii a coisa tá muito pior que isso, lucas! Rezemos!

Trackbacks