“Implorar de Deus a graça de anunciar com humildade e com alegria Cristo morto e ressuscitado, de ser fiel à sua Igreja e ao Sucessor de Pedro”.

Auxilium Christianorum, ora pro nobis!Papa Francisco recorda iniciativa de seu predecessor, que dedicou o dia 24 de maio especialmente à oração pelos católicos chineses.

Da Rádio Vaticano – Francisco recordou ainda que na sexta-feira, 24, é o dia dedicado à memoria litúrgica da Beata Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, venerada com grande devoção no Santuário de Sheshan em Xangai.

“Convido todos os católicos no mundo a se unirem em oração com os irmãos e as irmãs que estão na China, para implorar de Deus a graça de anunciar com humildade e com alegria Cristo morto e ressuscitado, de ser fiel à sua Igreja e ao Sucessor de Pedro, e de viver a cotidianidade no serviço a seu país e aos seus compatriotas de modo coerente com a fé que professam.”

8 Comentários to ““Implorar de Deus a graça de anunciar com humildade e com alegria Cristo morto e ressuscitado, de ser fiel à sua Igreja e ao Sucessor de Pedro”.”

  1. Que Deus proteja, pela santa intercessão de Maria, a Igreja da China, tão humilhada, ferida, pisoteada pelo totalitarismo ateu imundo… A cruz que os católicos chineses carreiam consigo tão só pelo fato de serem católicos os aproximam do martírio do Nosso Senhor. Mas bem disse Tertuliano: sangue dos mártires, semente dos cristãos… A dor dos católicos chineses não será em vão. E o dia em que a fé florescer e luminar todo o oriente, não há regime que conterá a fé do povo de Deus.

    Enquanto o Ocidente definha espiritualmente, atolado em um mar de auto-indulgência e hedonismo, gerações e gerações de cristãos vão se forjando nos moldes dos primeiros mártires na África e na Ásia, sob as duras penas das perseguições, do ódio, do horror ante a beleza da Verdade na fé. Por isso é fundamental que a Igreja amplie os seus esforços de evangelização ao máximo em direção ao Oriente, forme uma nova geração de cristãos disposta a construir uma nova civilização, tal como aqueles que padeceram na Europa nas mãos do paganismo. Refazer o caminho dos mártires, o santo sangue que faz a fé frutificar.

  2. Pela China só Deus mesmo!

  3. Auxilium Christianorum, ora pro nobis
    Não se esqueçam: “o sangue dos mártires é semente de novos cristãos”.

  4. A peregrinação para Sheshan é proibida pelo governo e Bento XVI já tinha instituído esse dia de orações há uns 5 anos. No pais da CNBB isso só é lembrado pelo Pe. Li, da paróquia de São Francisco Xavier, na Tijuca.

    http://catholicclipping.blogspot.com.br/2009/05/o-dia-de-oracao-pela-igreja-na-china_26.html

  5. Concordo com a Ana Maria! Só Deus mesmo para libertar a China do julgo comunista! O ódio do governo comunista chinês contra os cristãos, e sobretudo contra os católicos, devido a sua fidelidade ao Papa, que eles consideram uma ameaça a soberania chinesa, é algo totalmente demoníaco! Esse ódio me faz lembrar de uma entrevista com o Pe. Gabriele Amorth em que ele falava de “possessão coletiva”, isto é, sociedades inteiras possuídas ou dominadas pelo maligno, como no caso da Alemanha nazista.

  6. Gostaria de partilhar um artigo sobre como a liberdade religiosa dos católicos é cerceada na China (perseguição religiosa).

    Catholic pilgrims blocked from Chinese village Donglu for Virgin Mary parade
    (Peregrinos católicos são impedidos de fazer procissão em honra da Virgem Maria em Donglu)

    Essa reportagem fala de uma peregrinação local que acontece em honra de Nossa Senhora devido a uma aparição em 1900, a qual libertou os católicos do local da perseguição dos boxers.

    “Donglu’s Catholics believe that the Virgin Mary appeared in the sky above the village in 1900, terrifying attackers from the anti-foreign Boxer uprising, which also targeted Catholics, into an awestruck retreat.”

    http://www.scmp.com/news/china/article/1246622/catholic-pilgrims-blocked-chinese-village-donglu-virgin-mary-parade

  7. Um exemplo de como o regime comunista chinês desumaniza as pessoas.

    Recém-nascido é resgatado de cano de esgoto na China

    http://noticias.br.msn.com/mundo/rec%C3%A9m-nascido-%C3%A9-resgatado-de-cano-de-esgoto-na-china-1

  8. Saiu uma tradução do artigo que tinha partilhado posteriormente sobre a perseguição religiosa contra os católicos na China. Gostaria de partilhá-la também.

    Polícia chinesa rodeia povo católico para impedir procissão Mariana

    http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25473