Pároco da Catedral de Guarulhos apela às autoridades contra “Marcha das Vadias”.

Diocese de Guarulhos
Catedral Nossa Senhora da Conceição
Praça Tereza Cristina, 01 – Centro – Guarulhos – SP
Tel 2409-2101

À Polícia Militar do Estado de São Paulo
À Polícia Civil do Estado de São Paulo
À Prefeitura Municipal de Guarulhos
À Secretaria Municipal de Segurança Pública de Guarulhos
À Imprensa

Guarulhos, 26 de maio de 2013.

Ref. “marcha das vadias”

Vimos, por esta, manifestar a nossa preocupação com o protesto anunciado na mídia (cfr. anexos) com o infeliz nome de “marcha das vadias”, o qual, segundo informações, é sempre eivado de crimes contra direitos de outras pessoas, tais como atentado violento ao pudor, violação de direitos religiosos, agressões físicas e outros que podem suceder.

Previsto para ocorrer no Marco Zero de Guarulhos, às 14h do dia 08 de junho, exatamente em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição, Igreja da Padroeira de Guarulhos, em torno da qual se formou a nossa cidade de Guarulhos há 452 anos.

É de se imaginar que o objetivo de realizar o protesto no Marco Zero, como aconteceu em outras localidades, é a invasão da Igreja Católica, lugar sagrado para os cristãos, por mulheres desnudas que proferem impropérios e ofensas, atos esses proibidos por lei (art.208 do Código Penal).

No dia referido, a Igreja Católica tem programação de missas ao meio-dia, como acontece diariamente, e às 15h, que não podem ser perturbadas, pois é direito inalienável do cidadão o exercício de sua fé.

Além disso, considerando que dia 08 de dezembro, data da fundação de nossa cidade é também o dia de Nossa Senhora da Conceição, nos dias 08 de cada mês comemoramos a Imaculada Conceição, inclusive com o canto da Ave-Maria, às 12 horas, na sacada da Catedral.

A Igreja Católica, seguindo os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo, defende a dignidade da mulher. Jesus Cristo foi o primeiro defensor das mulheres (cfr. Jesus e a mulher adúltera – Jo 8, 3-11). A “marcha das vadias”, geralmente apoiada por partidos políticos a favor do aborto, é ofensiva às mulheres católicas e crianças que estarão transitando no local.

Diante de tal possibilidade, visando salvaguardar o direito das mulheres católicas e de todas as demais pessoas, solicitamos das autoridades constituídas:

  • a transferência dessa famigerada “marcha das vadias” para outro local, por exemplo, o Paço Municipal do Bom Clima, ou no Coreto da Praça Getúlio Vargas, onde os riscos serão reduzidos para todas as pessoas,
  • o fornecimento de policiais em número adequado e de obstáculos para impedir a violação do solo sagrado da Catedral Nossa Senhora da Conceição e dos direitos de todas as pessoas católicas e para tomar as medidas cabíveis no âmbito penal, se necessárias.

Atenciosamente,

Padre Antonio Bosco da Silva

Pároco da Catedral Nossa Senhora da Conceição e

Vigário Geral da Diocese de Guarulhos

Fonte: In Praelio

Anúncios

47 Comentários to “Pároco da Catedral de Guarulhos apela às autoridades contra “Marcha das Vadias”.”

  1. Sugiro que os fieis católicos de Guarulhos se reúnam em frente a Catedral, rezem o Santo Terço e não permitam a profanação do Templo Santo: criem uma barreira humana em volta de toda a Catedral; abracem a Senhora da Conceição e protejam o seu Santuário das ofensas dos imorais e imundos que fazem de “coitadinhos”.

  2. Belíssima carta! Parabéns a ele! Que excelente iniciativa! Marcha das vadias… Às vezes acho que tudo isso é um pesadelo, não é possível vivermos em um mundo com valores tão invertidos assim…

  3. Estarei em frente à Catedral no domingo, caso não consigam mudar a data desta abominação, e convoco todos os diocesanos de Guarulhos ou não, para estarem lá comigo e defendermos a nossa Fé.

  4. Aos poucos, mostra-se focos de uma “ressurreição” Católica nesse Brasil velho de guerra! Um corajoso incentiva outro a ter coragem também. Um decreto de excomunhão, motiva outros sacerdotes a repensar o erro bem como acorda na sua alma o valor do ensino Católico para um povo que não tem pastor. E espero em Deus que essa JMJ definitivamente renove a fé dos Católicos daqui.

    Levanta igreja! Levanta! Desperte tu que dormes!!!

  5. “a transferência dessa FAMIGERADA “marcha das vadias””. Taí, finalmente alguém na Igreja do Brasil que parece que gosta de falar as coisas com mais clareza! Há luz no fim do túnel em que nos encontramos, graças a Deus!

  6. Nunca antes neste país teve tanta bandalheira como está a acontecer na atualidade… É a “teologia da banalidade” prosperando no seio de um governo corrupto, cujo lema é: “Quanto mais bagunçado melhor”. Tudo o que estamos a assistir É UMA VERGONHA!!!

  7. tem alguma forma assim bem concreta e objetiva de ajudar o padre? Sei lá mandando e-mail para as autoridades e etc…?
    Acho que em se tratando de “marcha das vadias” poderia ter recorrido ao SUS também, pedindo a internação e tratamento psiquiátrico para essas desequilibradas.
    Parabéns ao padre, rezemos por ele e pela batalha que ele poderá vir a ter.

  8. Pessoal o Padre Bosco já em bem idoso, uma maneira concreta de ajudarmos, é estarmos lá presentes, quem puder não deixe de ir.

    Entrem em contato comigo, sou da Diocese de Guarulhos, caso saibam de outra maneira de ajudar.
    veniciomatos@yahoo.com.br
    98818-6194 (Claro)

  9. Perpetuou-se o bom exemplo do grande e corajoso bispo dom Luiz Gonzaga Bergonzini – que Deus o tenha na glória dos santos!

    Quem nos dera que cada bispo desta Terra de Santa Cruz tivesse a coragem de um Bergonzini…

  10. Se eu pudesse, estaria aí no Domingo. Me lembrarei de vocês, queridos irmãos. E que desistam desta sandice os manifestantes que me recordam Chesterton, naquela famosa citação:

    “There are two kinds of revolutionists, as of most things – a good kind and a bad. The bad revolutionists destroy conventions by appealing to fads – fashions that are newer than conventions. The good do it by appealing to facts that are older than conventions.”

    Vamos guardar os mandamentos, e fazer a revolução!

  11. Lute Igreja! Lute! Nossos corpos não são mais que alimento aos vermes, nossa alma é para Deus! Lute!

  12. Glória a Deus pela atitude de bom senso e zelo desse sacerdote.

  13. Se alguém me der carona para Guarulhos, eu vou!

  14. Vivemos uma era em que os cristãos fiéis são chamados de “loucos fundamentalistas”. Uma era em que os democratas conservadores são chamados de “diretistas raivosos”. Talvez a solução seja nos comportarmos EXATAMENTE como estas pessoas (minoria) nos batiza. Torço para que as Filhas de Maria, vestidas mentalmente como Cruzados, enfrentem qualquer tentativa de ofensa e agressão à nossa fé. E é claro, celular na mão, pronto para discar 190…

  15. O mal não tem direitos, deveria é ser feita a sua proibição.

    Por que não estão exigindo a proibição da “marcha das vadias?

    Não exigir a proibição é coisa de Católico mole, já esta derrotado!!!!!

  16. Ótima iniciativa do pároco. Agora as autoridades não têm desculpa para dizer que “foram pegas de surpresa”, visto que a baderna está anunciada.

    Só não achei interessante ele pedir para que o evento seja transferido para outro lugar. Creio que ele deveria ter omitido essa frase, visto que eventos assim não deveriam ser realizados em lugar algum, mesmo nos profanos.

  17. Me disponho a dar carona a quem quem morar próximo a região do Bairro de Bonsucesso, ou bairros vizinhos:
    veniciomatos@yahoo.com.br
    tel.:98818-6194 (Claro)

  18. Está claro que as “vadias” tentarão invadir a igreja para profaná-la. Aguardemos notícias.

    A diocese poderia arrumar um símbolo menos “new age”, não?

  19. Esse Padre aí deveria ensinar ao “Padre Cowboy” como é que se faz!

  20. Caríssimos membros do Fratres in Unum, caríssimos leitores e Revmº Padre Antonio Bosco da Silva (se o ver), Salve Maria…..

    O local arcado para essa “marcha das vadias” é uma declaração pública de PRECONCEITO, para com todos os cristãos (principalmente católicos, no caso).

    Aproveito para parabenizar o Revmº Padre pela importante e reverente atitude, ao escrever essa carta às autoridades constituídas.

    Aproveito também para transmitir o meu pesar em não poder estar no referido dia Igreja supracitada, pois moro em Campo Grande-MS.

    Saúdo também o nosso irmão em Cristo, Luis Carlos, pela excelente sugestão totalmente católica, como disse acima, gostaria muito de poder estar em Guarulhos e poder participar (se houver) dessa muralha humana em defesa da nossa Fé e da Santa Igreja.

    Se possível, gostaria de pedir aos que lá estarão, que registrassem tudo em vídeo, para que possamos divulgar e mostrar que a Igreja Católica ainda é e sempre vai ser UNA, Santa e Apostólica; e que se possível, me enviassem por e-mail pois irei postar em meu blog (catolicoaromano.blogspot.com)

    Lutem, lutem, lutem e jamais desistam meus irmãos, pois Cristo nos prometeu “as portas do inferno não prevalecerão”, e tenhamos sempre em mente que Nossa Senhora – Mãe de Jesus Cristo -, convocará a fortaleza celeste para estar junto com vocês nessa nova batalha e estará Ela mesma à frente sendo o vosso melhor escudo.

    Atenciosamente,
    Valbercley da Graça Almeida

  21. O feminismo reina pq as mulheres Católicas são fracas. Quando li o livro Elas na Bíblia do Padre Geraldo Pires fiquei indignada com essas mulheres do meu tempo. Muitas confundem docilidade com frouxidão.

  22. Boa ideia do senhor Balvercey: registrar tudo em video.

    Para não ficarmos somente com a edição da imprensa laica.

  23. Uma excomunhão de padre revolucionário aqui, outra expulsão de maçons das pastorais ali, agora uma manifestação desse padre; os que estavam dormindo parece acordar, e o que acorda, por mais discreto que seja, sempre faz barulho e outro acorda e forma dois que fazem barulho e este já fica mais auto e acorda mais gente e assim sucessivamente.

    O choque entre os filhos da serpente e os filhos da mulher será inevitável para que a segunda esmague a cabeça da primeira.

    Fundamentalistas, radicais, intolerantes, reacionários. Ta na hora de honrarmos esses apelidinhos que são postos para nos coagir psicologicamente.

  24. O nome marcha das vadias deve ser inexplicável até mesmo para os psicólogos por que como uma mulher pode voltar-se contra si mesma,em grupos, de forma coletiva como se fosse algo para ter orgulho?

    Que Deus abençoe a iniciativa deste padre e lhê forças para suportar as contrariedades que podem surgir por que um dos maiores problemas do Brasil e do mundo é que os líderes de todas as classes,seja politica,justiça,educação colocaram para fora Deus das suas vidas.Em especial juizes tem se tornado verdadeiros deuses que não respeitam mais a constituição julgando apenas pela própria cabeça.

  25. Embora não adiante muito, estou inteiramente de acordo com o Padre Antonio Bosco da Silva, Pároco da Catedral Nossa Senhora da Conceição e Vigário Geral da Diocese de Guarulhos (e digo que não adianta muito) porque infelizmente todos nós sabemos que em todo o mundo impera o demónio e todos os que o seguem que se encontram colocados em quase todos os lugares de decisão, seja no Brasil, em Portugal ou nos outros países, o que desejam apenas é minar e destruir a Igreja Católica, seja de que maneira for, não olhando a meios para atingir os fins. Resta-nos voltarmos para Deus as nossas preces para que eles não atinjam os seus objectivos. LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA.

  26. Saúdo o Padre Bosco pela medida tomada,e queira Deus que os católicos dai consigam se reunir num bom grupo,para caso seja necessário a defesa da Igreja.

    Esporadicamente,aqui e ali,temos tido algumas boas noticias.

    Fiquem com Deus.

  27. Muito bem lembrado que os presentes estejam filmando tudo.
    Acho que poderíamos também mandar um email parabenizando o padre. Ele é um exemplo que poderemos mostrar em nossas dioceses.
    Eu fui um que criticou as autoridades religiosas católicas quando soube por uma matéria sobre uma “marcha das vadias” ocorrida em Florianópolis, onde ficaram horas na frente da igreja e nada foi feito, e quando se dirigiram pra frente da IURD (a do Edir Macedo), o pastor chamou a polícia e não ficaram nem dez minutos lá.
    A Igreja Católica precisa de exemplos como o do Padre Bosco. A justiça humana pode até não agir, mas que não seja porque nós deixamos de agir.

  28. Dom Luiz Bergonzini, Leão de Guarulhos e militante nosso no Céu nos ajudará a defender a verdade. Deus abençoe o Pe. Antônio! Força e apoio do povo católico do povo da Terra de Santa e Vera Cruz.

  29. O dicionário já nos dá uma bela pista sobre essa famosa marcha:

    Vadio – adj. e s.m. Que ou aquele que não tem domicílio certo; errante, vagabundo: cão vadio.
    Que ou aquele que não tem ocupação conhecida ou decente; ocioso, tunante, vadiante, inútil, desocupado: pessoas de bem devem evitar a companhia de vadios.
    Que ou aquele que não trabalha ou estuda o bastante; preguiçoso, malandro, negligente, vadiote: aluno vadio.

    Encerro aqui, meritíssimo!

  30. Ursinhos e florzinhas n devem ir na Catedral. Ir lá é pra levar pedrada, cusparada, ovo podre e afins. E o mais importante É N REVIDAR pq a mídia inteira ficará a contra. To morrendo de raiva de n ter a droga do dinheiro para ir lá.

  31. Em maio do ano passado, na marcha das vadias aqui do Rio, foi um horror. Elas invadiram a igreja, tiraram a roupa,tudo na hora em que estava sendo celebrada uma missa para crianças (crianças choraram com medo!).

  32. Eu ainda recomendaria que levassem uma imagem ou quadro bem grande de São Jorge pra segurarem na frente da igreja, pedindo que ele afaste esses dragões. Seria uma bela foto!

  33. Meu apoio a este sacerdote e a todos os católicos de Guarulhos e arredores que puderem ir lá neste horário para defender a Catedral. Que Deus os proteja!

  34. Merece os parabéns esse sacerdote!

  35. Estarei em oração irmãos em Cristo e divulguemos. UNIDOS EM CRISTO! POR CRISTO E COM CRISTO!!! CREIO NA IGREJA UNA SANTA CATÓLICA E APOSTÓLICA!!!!

  36. Paz e bem!

    Parabenizo ao nosso Vigário Geral, Pe. Antonio Bosco, por atitude tão rara em nosso tempo. Que nossa Igreja seja o berço onde mais e mais cristãos autênticos sejam anunciadores fiéis, comprometidos com a Palavra e fortalecidos por ela e pela Santa Eucaristia para, então, combaterem o mal.

    Infelizmente não poderei estar presente, devido a outros compromissos também com a Igreja particular de Guarulhos. Mas, desde o presente momento, estou em comunhão, intercedendo pelos que estarão lutando para manter intacto o solo Sagrado e os mandamentos do Senhor e da Santa Igreja.

    * Só fiquem atentos, pois dia 08 é amanhã (sábado) e não domingo como citado em alguns comentários.

    Que a vitória de Cristo sobre toda cultura de morte, sobre a morte, seja mais uma vez vencedora! “Deus seja louvado, e o inimigo vencido!” #SantaMariaPassaNaFrente

  37. Pelo Amnor de Deus….se soubéssemos antes poderiamos ter convocado um exercito para rezar o Santo Terço cercando a Igreja para que elas não entrem e zoubem do local Sagrado! e aí….vamos ???

  38. Amados irmãos em Cristo, aqueles que não forem da Diocese de Guarulhos, principalmente as 14h00 da tarde intercedam pela nossa igreja, pela Diocese de Guarulhos, quem puder vá até o sacrário de suas Igrejas e clame ao Senhor que nos de forças para nos mantermos fieis contra esta profanação.

    Sou da Diocese de Guarulhos, sou jovem e estarei lá, defendendo a minha fé e a minha Igreja!
    Se você não é da Diocese de Guarulhos interceda por nós, iremos precisar de muitas orações!

    Paz e Bem a todos!

  39. Espero que a JMJ, na cidade do Rio de Janeiro, local onde ocorrem as coisa mais profanas contra Deus, seja pontual em professar a Fé, contra todas manifestações que se tornam “legais” em nosso país. Embora bem saibamos que muitos destes jovens são simpáticos ao pecado contra castidade, aborto, prática homossexual, etc….

  40. Graças ao Bom Deus estamos ultimamente recebendo notícias boas com relação á atitudes do clero (exceto padre cowboy e outros), mas enfim, por favor, não esqueçam de rezar pelo Papa, pelo Clero, e pela reestruturação da igreja. FORA HERESIAS!
    Ad majorem Dei gloriam.

  41. Precisamos saber qual o tratamento que as autoridades estão dando para este caso e para outros nos quais a Santa Igreja é vítima.

  42. Estou em oração por vcs. Que São Miguel Arcanjo esteja com vcs.
    Que Viva Cristo Rei!

  43. Senhor DEUS tende piedade dessas adolescentes sem consciência ! Eu passei lá de frente hj e infelizmente me deparei com essa cena! Mulheres que não se valorizam defendendo o ABORTO, dizendo e escrevendo em cartazes e nos próprios corpos que o corpo é delas e elas fazem o que quiserem! O QUE QUE É ISSO? ELAS QUERIAM INVADIR A IGREJA! ISSO É UM DESRESPEITO A TODOS NÓS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS! E O PIOR, DESRESPEITO À DEUS! HOJE O MUNDO ESTÁ TÃO PERTURBADO QUE PARA A SOCIEDADE ISSO PASSA A SER NORMAL! SERÁ QUE ELAS NÃO SABEM QUE É UMA VIDA QUE ESTÃO TIRANDO? AH É FÁCIL ACEITAR O ABORTO ELAS JÁ NASCERAM MESMO! NÓS NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER NÃO PODEMOS MESMO SÓ TENHO 17 ANOS MAS SEI O SUFICIENTE QUE ESSE MUNDO EM QUE ESTAMOS ATUALMENTE NÃO É NORMAL!!! ISSO É UM ABSURDO! DEUS SABE DE TODAS AS COISAS! QUE DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS!!!

  44. Algumas “femens” devem ter vindo negativar os comentários deste post. Podem negativar e ridicularizar bastante a Santa Igreja Católica. Só nos lembremos sempre: Quis ut Deus?

    São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate!

  45. Carlos, n existe mais o femen no Brasil, ao menos n oficialmente. Esse país é um desgraça até pro feminismo kkkkkkkkkk
    http://oglobo.globo.com/mundo/femen-confirma-fim-da-filial-no-brasil-8445251

  46. Parabéns às pessoas decentes de Guarulhos! Quem dera nossos padres tivessem agido com a mesma coragem em Porto Alegre. A família brasileira está sendo atacada abertamente sem o direito de reagir.Devemos ser mais ativos na hora de defendermos nossa fé, creio que já é hora de fazermos algo em relação ao programa Pânico na TV também. É a profanação extrema da figura feminina, ofendendo às famílias e nossas crianças.