Para registro – As estrelas da Jornada: Belo diz que cantará na JMJ. Organização nega. Atores globais se preparam para encenar a Via Sacra.

Publicamos apenas para registro, pois em pouco mais de um mês veremos que Teló, Sangalo e Belo foram nomes ventilados pela maldosa imprensa, que quer destruir um evento tão ilibado… 

belDe acordo com o site MSN, o cantor Belo foi convidado para cantar ao lado do Padre Marcelo Rossi durante a Jornada Mundial da Juventude. A informação foi divulgada pelo próprio cantor em entrevista a um programa de rádio carioca. “Vamos cantar quatro músicas, entre elas ‘Noites Traiçoeiras’”, disse Belo.

Por sua vez, outro blog afirma que a organização da JMJ negou o fato, embora não tenhamos encontrado nada no sítio oficial — para variar, eficiência em eliminar supostos boatos não é com o COL da JMJ: “A Jornada Mundial da Juventude nega a participação do cantor Belo em qualquer evento de sua programação”, supostamente afirmou a organização do evento.

* * *

Atores globais participarão da Jornada

Diretor Ulysses Cruz escala Cássia Kiss, Tony Ramos, Murilo Rosa e Eriberto Leão para encenar a via-crúcis e acompanhar vigília

Estadão –  O diretor de teatro e televisão Ulysses Cruz escalou os atores globais Tony Ramos, Cássia Kiss, Murilo Rosa e Eriberto Leão para encenar a via-crúcis e participar da vigília durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio. Os envolvidos abriram mão do cachê.

Cássia Kiss viverá Maria em uma das estações da via-crúcis. “Ela não será uma mãe chorosa, sucumbida. É uma mãe segura, forte diante do sofrimento de Jesus. Eu precisava de uma atriz que não derramasse um rio de lágrimas”, diz Cruz. Atrás dela virão 20 mães segurando seus filhos, todas voluntárias.

As estações serão encenadas no dia 26 de julho, em 13 palcos ao longo de pouco mais de um quilômetro da Praia de Copacabana. Alguns deles reproduzem pontos turísticos como a pedra do Arpoador e a escadaria da Lapa. A 14.ª estação será encenada no palco principal, no Leme, onde estará o papa Francisco. Em vez de ver as demais estações em um telão, como pensado inicialmente, o pontífice assistirá no palco outras encenações.

“Achei que era o maior anticlímax o papa passar pela Praia de Copacabana no papamóvel, causar aquela emoção e depois sentar e ver um telão. A pessoa mais próxima de Deus, o sumo pontífice não pode ficar olhando um telão. Inventei uma outra via-sacra, com uma trupe de 25 atores e voluntários, no palco principal”, conta o diretor.

Na noite do dia 27, Cruz dirigirá a abertura da vigília que ocorrerá no espaço Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba (zona oeste), na véspera do encerramento da Jornada.

Quatro jovens que estiveram no limite do desespero e encontraram na fé um caminho para suas vidas contarão essas experiências diante do papa Francisco, para um público estimado em 1,5 milhão de pessoas. A cada história narrada, voluntários “construirão” uma igreja no palco, que depois será desmontada e terá as partes carregadas no meio da multidão.

A imagem que ilustra esta página [na versão impressa do jornal], obtida com exclusividade pelo Estado, mostra como será o palco em Guaratiba. Além da igreja cenográfica de 8 metros de altura por 10 metros de comprimento, terá uma cruz de 33 metros.

Colunas com as palavras “amizade”, “amor” e “união” também vão compor o cenário. O papa ficará em uma cadeira no fundo do palco, onde chegará depois de cruzar o Campus Fidei de papamóvel, em um trajeto iluminado por 5 mil lanternas de papel.

“A ideia é firmar o compromisso com o tema da Jornada: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’. Quando você conta para alguém a sua história de encontro espiritual, você está evangelizando. Essas histórias serão intercaladas com a construção de uma igreja. Quero dizer que o jovem vai reconstruir a Igreja”, descreve Cruz.

Paulista radicado no Rio há 16 anos, quando foi trabalhar na TV Globo depois de longa carreira no teatro, Cruz trabalha desde fevereiro na criação das duas montagens.

“No domingo passado, ensaiamos o cortejo da cruz peregrina na via-sacra. Tive ali uma visão da juventude positiva, que acredita. Vieram 200 jovens, com um sorriso no rosto, uma grande paixão. Chorei muitas vezes”, conta o diretor, católico não praticante e encantado com a missão que o aproximou de muitos religiosos.

Integrante do núcleo do diretor Wolf Maia e responsável, nos últimos quatro anos, pelo Criança Esperança, Cruz levou parte de profissionais da TV para este trabalho, como a figurinista Beth Filipecki e o produtor musical Roger Henri. De acordo com o diretor, ele e os demais profissionais foram cedidos pela TV Globo, sem custos para a Jornada.

Cenário. Na próxima semana, Cruz percorrerá várias cidades em busca de peças religiosas que serão usadas na encenação para o papa. “Vou resgatar os triunfos eucarísticos, quando a Igreja colocava na rua suas preciosidades. Vamos mostrar a arte sacra brasileira do Brasil Colônia até o século 21”, promete.

“O tema da via-sacra é o jovem solidário. Vamos ligar a realidade da juventude ao sofrimento de Jesus. Na vigília, teremos momentos de festa, de reflexão e de oração e o papa falará aos jovens”, resume o padre Renato Martins, responsável pelos Atos Centrais da Jornada – além da via-sacra e da vigília, a missa de abertura (sem o papa), a cerimônia de acolhida e missa de encerramento.

A Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que 2,5 milhões de fiéis participem do evento.

24 comentários sobre “Para registro – As estrelas da Jornada: Belo diz que cantará na JMJ. Organização nega. Atores globais se preparam para encenar a Via Sacra.

  1. Durante a JMJ existirão palcos com vários show de artistas católicos, entre eles com certeza o Pe. Fábio de Melo e o Pe. Marcelo Rossi, este último conhecido por levar artistas em seus shows, entre eles exatamente Belo, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, etc. Por isso que saiu essas notícias, provavelmente o Pe. Marcelo quer convidar alguns deles. Não são muitos os católicos que fazem da música um verdadeiro instrumento de evangelização. Entre os poucos bons se encontra a Irmã Kelly Patrícia, suas canções são maravilhosas.

    Curtir

  2. Legal. A Virgem Mãe será representada “enquanto mulher”. A Via Crucis de Jesus será um símbolo da “juventude solidária”. Isso que dá chamar atores da Globo…

    Curtir

  3. E, pronto… já vejo blogueiros neo-conservadores indignadíssimos com o Fratres por publicar esses tipos de notícia. Ainda mais contra a sacrossanta jornada mundial da juventude. Tudo aquilo que sai nos bons sites tradicionais não demonstraria a verdadeira face desse evento, sendo apenas malícia dos católicos tradicionais o divulgar abusos esporádicos nesse neo-catolicismo celestial.

    Curtir

  4. Nenhum deles se compara a Ir. Kelly Patricia O. Carm. As letras, a sonoridade, a sobriedade e o testemunho dela como cantora Católica, a faz única.

    A atriz Cássia kiss ( de quem sou fã enquanto atriz), já afirmou em mais de uma ocasião que praticou o aborto no passado. Não quero julgá-la, mas dizer apenas que esses mesmos artistas, poderiam ser grandes canais da graça de Deus. Mas duvido eles se levantarem contra a imoralidade da sociedade.

    Curtir

  5. Acho essa Ir. Kelly Patricia bem cafona, no úrtimo…. e a letra das músicas é bem ambígua, denotando sensualidade, que é bem incompatível com seu estado religioso. Meu Deus, dai-nos bons compositores de música sacra de nível, por caridade!

    Curtir

  6. Alguém poderia me explicar que tipo de batina é esta que o Padre Marcelo usa? Ele, sendo padre diocesano, pode usá-la (não teria que usar batina preta)?

    Curtir

  7. Em tempo: na foto, Padre Marcelo Rossi e o Cantor vulgo Belo.
    Sempre condenei aqui em casa a figura deste cantor de quinta. Preso por associação ao tráfico, um tremendo de um caloteiro e adúltero. Como podem os pais deixarem suas filhas chorarem por um tipo deste? Aqui em casa, eu preparo minhas filhas para “escarrar” na figura deste tipo.

    Curtir

  8. Ótimo o Fratres sempre noticiar suposta participação desses caras das paralelas querendo se passarem como cristãos nessas horas, senão infiltração para desviar o ideal da JMJ evangelístico, mas adentrarem atores e outros nada de comportamentos cristãos, mas de ideias de globalistas, muito dispensáveis, deveriam refutar todos esses para se despontarem em algum evento ou apresentação.
    Pe Fabio de melo e M Rossi 2 show relativistas padres são a outra face do Evangelho misturado com secularismo, aliados de gente muito suspeita de mesmos ideais, como gente do PT, de semelhantes comportamentos de atores, muitos deles “católicos” papel carbono de 2 faces, bem em público, alguns da Teologia da Libertação.

    Curtir

  9. Fico pasma com os “Católicos de oportunidade” buscando seus 15 minutos de fama pra depois meterem o pau na mesma Igreja que eles dizem pertencer! A atriz Cássia Kiss ( a menos que tenha se convertido recentemente!) sempre foi adepta da Meditação Transcendental e discipula daquele guru charlatão Maharishi Yogi.
    http://www.institutodemeditacao.com.br/maharish.php

    Curtir

  10. É uma inovação, sem dúvida, que a Via Crucis tenha um “tema” que não seja a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. E, como toda inovação impingida à Fé, é desastrosa. E Nossa Senhora não sofrerá as dores da Paixão? Super-feminista, né? Ela deixa, neste prisma, de ser a Mãe mais amantíssima para ser uma “mulher forte”, o que quer que isso signifique. Este povo nunca ouviu falar de Nossa Senhora das Dores? Talvez não…
    No filme “A Paixão de Cristo”, o traço mais comovente da interpretação da Mãe de Deus é justamente o fato de que ela está sofrendo todas as dores do seu Filho e Senhor, com todas as lágrimas que isto acarreta. Mas, os “iluminados” preferem que a Mãe não sofra junto com o Filho… Ridículo.

    Curtir

  11. Quase tudo que é algo católico nesse país acaba sendo “contaminado”.

    Esses dias me lembrei do ensino religioso nos colégios católicos. Não se ensina mais a doutrina da Igreja, e nem se dá pelo menos ênfase ao cristianismo como um todo. É colocado Jesus e um monte de “profetas” de outras religiões juntos. Meu sobrinho vive trazendo trabalho da escola de pesquisa sobre religião pagã, dizendo que é pra pesquisar valores de tal ou tal religião.

    Ferreti, se nós sabemos que é desde criança que a doutrina deve ser plantada no coração do homem, porque o blog não se levanta para uma mobilização em massa na internet convidando outros blogs de força no Brasil, montando algum material e mobilizando os Bispos de cada cidade para arrumar essa errada perspectiva do ensino religioso no nosso país?

    Se as crianças de hoje são os adultos de amanhã, creio que deva se pensar com mais carinho nelas. Estamos deixando elas “beber” de tudo que é podridão nos colégios católicos. É meu desabafo!

    Curtir

  12. Nessa tal de “JMJ” Bergoglio será somente um “garoto propaganda”; se bem que ele seja um tanto velho para isso. Ah se ele “caísse na realidade”!…

    Curtir

  13. Meus Deus ,atores de novela que fazem cenas de sexo fazendo papel de Nossa Senhora e Nosso Senhor.
    Essa Cassia Kiss não é aquela que mostrava o peito na televisão para a campanha do cancer de mama?

    Curtir

  14. Noticia como esta não me espanta, não mais me escandaliza. Esperar que o herético clero brasileiro apareça com canto gregoriano só depois mesmo dos castigos anunciado em fatima.

    Curtir

  15. Ricardo
    17 junho, 2013 às 8:56 am
    Concordo com você. Também tenho um sobrinho que estuda em colégio supostamente católico. e fez um monte de pesquisa sobre Islã, Buda e outros… Por essas e outras que prefiro que minhas filhas estudem em colégio laico, deixa a parte de religião para aprender em casa, e na Igreja. Catecismo de São Pio X neles…

    Curtir

  16. Pe. Marcelo precisa evangelizar Belo e não estar participando de eventos junto com ele, para tirar proveitos pessoais, é triste saber que um bando de hereges irá se aproveitar da oportunidade para aparecer perante a visita do Papa. Pra que esses artistas globais? porque não artistas amadores e ate mesmo das paroquias? Sou catolico praticante e estamos perdendo espaço cada vez mais.

    Curtir

  17. Assisti ao clip acima exposto. Sinceramente vi algo bobinho, mas nada que afronte não…o que afrontaria seria haver alguns cantores específicos no palco da JMJ, o que até agora, é só especulação… Sobre o vídeo em si…bobo para quem tem mais que 15 anos, mas melhor cantar esse a cantar a trilha original. Há coisas mais sérias a se discutir…

    Curtir

Os comentários estão desativados.