Nota sobre as manifestações do “Movimento passe livre”.

Por Padre Cristóvão

Vendo a vibração de certos católicos ditos conservadores com as manifestações organizadas pelo “Movimento passe livre” em São Paulo, que eclodiu em outras tantas por todo o país, penso ser importante alertar para os seguintes aspectos:

brasil-protesto-onibus-passe-livre-20130613-13-size-620

1. O movimento é uma organização geneticamente revolucionária, regida pelos princípios do Fórum Social Mundial (cf. http://mpl.org.br/node/2). Sua organização é anárquica (http://mpl.org.br/node/5, vide “horizontalidade”) e seus esforços se colocam em sintonia com os dos demais movimentos de desintegração social, como o gayzismo, o laicismo beligerante, o etnicismo etc. (cf. http://mpl.org.br/node/1). Embora alegue seu apartidarismo, confessa seu não antipartidarismo. Parece tão ingênuo e impoluto… E o diz propositalmente para parecê-lo. Mas…

O princípio para avaliar uma manifestação de massa é o uso político que dela se faz, que quase sempre não coincide com o motivo declarado explicitamente pelos manifestantes. De modo que, acima de tudo, atente-se que a não dependência partidária explícita não é sinônimo de independência da gerência partidária implícita. Aliás, de onde vem o dinheiro usado pela organização? E o comando para a mobilização das mídias, que acabaram se transformando em meio direto de convocação das hostes?

2. As críticas dirigidas pelos manifestantes ao PT são de que este não é tão comunista como queriam que fosse. Sendo assim, a vitória não é do partido, mas da mentalidade comunista, hegemonicamente presente na cultura popular. Este é o resultado da não oposição ideológica à revolução gramsciana, há décadas invicta em nossa nação.

3. Para quem pensa ser contraditório a esquerda colocar-se contra si mesma, não se esqueça de que a psicologia dialética é essencialmente suicida. Desta forma, na elaboração marxista, o socialismo é apenas uma etapa autodestrutiva para a implantação do comunismo; e aquela, estrategicamente, seria antecedida eventualmente por outras etapas, de igual modo autoaniquilatórias. Portanto, o PT é consciente de ser apenas uma etapa a ser superada naquele horizonte; e isto não é acidental, é totalmente programado para ser assim.

4. Historicamente, o movimento revolucionário sempre trabalhou:

a) com uma dinâmica contraditória, para espalhar confusão e dissolução na sociedade;

b) com a matização dos mesmos preceitos em modelos diferentes de radicalidade, para fugirem da acusação de extremismo, enquanto falsamente se encaminham para a execução dos mesmos objetivos;

c) com a implantação do vitimismo e da revolta, como elemento aglutinador de forças beligerantes;

d) fazendo com que este laboratório de engenharia social culminasse com a eliminação de alguns de seus opositores (a Igreja ou outras instituições conservadoras). Assim, por exemplo, começaram a revolução francesa e a guerra civil espanhola, todas, na origem, meras manifestações inocentes de vitimismo e, no fim, assassinas e anticlericais.

Adendo.

Em 1936, aconteceu uma aparição de Nossa Senhora no Brasil, em Pernambuco, na cidade de Pesqueira, na vila de Cimbres, num lugarejo denominado Sítio da Guarda. A aparição, pouco conhecida, foi aprovada pela autoridade eclesiástica da época.

Ali, a Virgem disse a duas meninas: “Minhas filhas, virão tempos calamitosos para o Brasil! Dizei a todo o povo que se aproximam três grandes castigos, se não for feita muita penitência e oração”.

O sacerdote, depois, as interrogou durante uma aparição, na qual ele perguntava diretamente à Virgem (em latim e alemão, idiomas ignorados pelas videntes) e Ela respondia às crianças, que lhe transmitiam a resposta:

“- Que significa o sangue que corre das vossas mãos?”

“- O sangue que inundará o Brasil”.

“-Virá o comunismo a penetrar no Brasil?”

“- Sim”.

 “- Os padres e os bispos sofrerão muito?”

 “- Sim.”

“- Será como na Espanha?”

“- Quase”.

“- Quereis que se pregue sobre este assunto?”

“- Sim”.

Tempos depois, a Virgem voltou a aparecer a uma das videntes, dizendo-lhe: “Nunca mais me manifestarei aqui em Guarda e os três castigos não virão JÁ, porque o povo está melhor; mas é necessário ainda rezar muito e fazer penitência”.

* * *

[Atualização – 18 de junho de 2013, às 16:12] Apresentamos a seguir artigo extraído do blog do Planalto, que curiosamente está fora do ar desde o início da tarde. O link para acesso em cache é este.

Meu governo está ouvindo essas vozes pela mudança, afirma Dilma sobre manifestações

A presidenta Dilma Rousseff elogiou, nesta terça-feira (18), o civismo da população brasileira, que foi às ruas em manifestações nas principais cidades do país. Segundo Dilma, foi bom ver tantos jovens e adultos defendendo um país melhor. Em discurso, a presidenta disse ainda que está ouvindo as vozes pela mudança.

“O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia. A força da voz da rua e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos, (…) juntos com a bandeira do Brasil, cantando o hino nacional e dizendo com orgulho ‘sou brasileiro’ e defendendo um país melhor”, disse.

A presidenta afirmou que seu governo está empenhado e comprometido com a transformação social. Ela citou como exemplo a elevação de 40 milhões de pessoas à classe média. Segundo Dilma, as pessoas mudam porque o Brasil mudou, com mais inclusão, elevação de renda, acesso ao emprego e à educação.

“Surgiram cidadãos que querem mais e que tem direito a mais. Sim, todos nós estamos diante de novos desafios. Quem foi ontem às ruas querem mais. As vozes das ruas querem mais cidadania, mais saúde, mais educação, mais transporte, mais oportunidades. Eu quero aqui garantir a vocês que o meu governo também quer mais, e que nós vamos conseguir mais para o nosso país e para o nosso povo”, afirmou.

 

74 comentários sobre “Nota sobre as manifestações do “Movimento passe livre”.

  1. Concordo com texto. É óbvio que quem está por trás desses protestos é a extrema-esquerda(PSTU, PSOL, PCO etc.) e eles nem foram protestar contra os petistas. Em São Paulo foram protestar contra o governo do PSDB, não o do PT do Haddad; em Brasília foi contra o Congresso, nem passaram pelo Palácio da presidenta…..

    O que o padre disse é verdade mesmo: o PT é só um etapa!

    Curtir

  2. Amigos, devemos fazer uma leitura espiritual sobre as manifestações pelo mundo afora, inclusive na Terra de Santa Cruz. De forma alguma defendo nossos governantes (muitos deles ateus, homossexuais, viciados em drogas pesadas, corruptos…). Como católico praticante, sou convidado a rezar diariamente pelas nossas autoridades públicas (presidente, governadores, prefeitos…), conf. propõe a Sagrada Escritura. Que maravilha seria vê-los convertidos e praticando o bem em prol do povo brasileiro? Portanto, é preciso muito discernimento nessa hora. Tomo como minha a indagação do reverendíssimo padre Paulo Ricardo: “Estamos diante de uma “primavera brasileira” ou estas passeatas são, na verdade, as folhas de outono que, varrendo as ruas, prenuncia um rigoroso inverno?” Confesso que lutei pelas Diretas Já, fora Collor, quando era estudante na Unb, em Brasília. E, hoje, passados mais de vinte anos, olho para trás e vejo que as coisas não melhoraram, pelo contrário, a fé entrou em crise, o hedonismo cresceu, as famílias diminuíram etc. Com efeito, atualmente, somente participo de campanhas nas ruas em favor da VIDA, da FAMÍLIA TRADICIONAL, de PROCISSÕES RELIGIOSAS, da LIBERDADE RELIGIOSA E DE EXPRESSÃO, da REZA DO ROSÁRIO…

    Curtir

  3. Padre, pode o senhor em outro artigo, para mim e os jovens católicos deste país, dizer como deve um católico proceder à resistência de qualquer governo injusto e tirano? Cite exemplos, por favor, contextualize. Seria útil, muito útil. Pois força é reconhecer que eles precisam de orientação para mais este desafio. Sua benção.

    Curtir

  4. Paulo, tenho lido jovens paroquianos meus em dúvida e em debate sobre o que fazer por estes dias turbulentos. É legítima a preocupação deles, pois trabalham duramente pala Santa Igreja, ainda mais nessa época de JMJ, em que eles têm se superado diariamente. Mas eles querem mais, eles querem e é preciso que continuem a querer, que o mundo acolha este mesmo amor que os move. Eu adoraria ver uma resposta atual da Igreja para eles. E para mim, claro.

    Curtir

  5. Oportuníssima matéria. Parabéns ao jornalismo do Fratres!

    Agradeço ao Reverendo Padre por nos trazer estes esclarecimentos.

    Minhas notas:

    A mídia laicista está gostando e apoiando.

    -Não quero aqui bancar o “profeta” de desgraças, mas, por todos os seus aspectos, nunca gostei da JMJ e este tipo de concentração sempre me parece que vai acabar mal.

    -O pressentimento de que algo ruim vai acontecer não se afasta.

    -Mesmo a razão já diz que o lugar é muito impróprio para reunir jovens que na grande maioria está mal preparada para o que se vai encontrar em Copacabana.

    -No particular, penso:

    -Moços e moças andarem juntos em tal lugar, já é por si só falta de prudência. Longe dos seus pais que se pode acontecer?

    -O “demônio-luxúria” do qual o mundo hodierno jaz irá pregar-lhes muitas peças.

    -No geral, penso:

    -A trégua com o crime organizado para não haver qualquer mal durante o evento está comprometida depois destes manifestos.

    -Essa turma não irá respeitar o Papa, pelo contrario, será o alvo dos seus manifestos que serão mais intensos. A coisa poderá fugir ao controle estatal.

    São grupos alinhados com índole comunista mais pura. Odeiam o catolicismo autentico. Ou qualquer sinal dele.

    Não terão respeito a nada naquele evento(JMJ). O momento será muito oportuno, me parece coisa premeditada(como disse antes não quero ser “profeta” de desgraça).

    Curtir

  6. Em uma das entrevistas no Rio de Janeiro com os manifestantes, teve dois que bradaram contra a JMJ, e nós concordando ou não com esse evento, devemos nos preocupar, pois pode haver ataques contra jovens que são católicos, mesmo nunca tendo sido aprensetado ao catolicismo “puro”.

    Curtir

  7. O Paulo está certo. Realmente só vale a pena sair na rua se for para reivindicar algo que agrade a Deus. Saiamos à rua então quando tiver protesto em favor da vida, da liberdade de religião, contra o marxismo cultural, em favor de políticas que preservem a moral cristã. E devemos continuar a rezar para que os políticos se converterem e que apareça algum que realmente melhore o país.

    Curtir

  8. Correto, mas convém não esquecer que o capitalismo liberal, que seduz tantos católicos conservadores, também não encontra guarida na doutrina da Igreja. Chesterton, Gustavo Corção, por exemplo, faziam críticas duras a esse modelo econômico.

    Curtir

  9. Eu apoio sim os movimentos! Não se esqueçam que o “Brasileiro médio” ( não é a classe média!) é trabalhador, honesto, ambicioso, conservador e Cristão! Sim, Cristão! Ora, a redeESGOTO de Televisão, bem como as outras mídias, forçam goela abaixo do Brasileiro todos os dias somente alienação, imoralidade, gayzismo, aborto, etc…uma hora o Brasileiro iria acordar.

    O que vocês querem?? Uma passeata Católica?? Como essa nossa CNBB? Com nossa Liturgia em frangalhos?? Como nossos padres esquerdinhas?

    O Catolicismo no Brasil tem força, esse sim está adormecido, mas não vai acordar fácil. Várias manifestações deixaram claro que a maioria está ali de forma “apartidária”. Sou a favor da expulsão do PT, mas não vai acontecer.

    Curtir

  10. Eu acredito nessa profecia mariana. O castigo divino é uma questão de justiça. Se um católico vota num partido marxista, ele está cometendo um grave pecado.

    Curtir

  11. Esse caos não me cheira bem e parece que já era aguardado.

    Favorece o governo petista de alguma forma. Pode-se alegar grave e iminente instabilidade institucional, foi assim que chavismo nasceu. Pergunte a qualquer um dos membros destes grupos em quem eles votariam em um possível segundo turno para presidência do país, caso estiverem fora do páreo.

    Bom, seguindo a linha do texto da matéria, é bem profético, caos institucional pelo mundo afora! Castigos?!!!

    Curtir

  12. Sejamos a favor da manifestação, não do vandalismo!

    Hoje a noite haverá uma aula ao vivo, no site do Padre Paulo Ricardo, aconselho a todos que assistam esta aula, pois já são inúmeras as vezes que este Padre soube aconselhar o povo a respeito do seu proceder, e sempre de acordo com o ensinamento da Santa Igreja. Durante as ultimas eleições ele soube nos aconselhar sabiamente, sobre as questões envolvendo o aborto foi um incansável defensor.

    E peço a todos que assistam pois com certeza desta vez nos dará um direcionamento correto de como proceder de acordo com o que ensina a Santa Igreja.

    Paz de Cristo!

    Salve Maria!

    Curtir

  13. Acabo de ler sobre o objetivo deste famigerado “movimento”:
    “….Da mesma forma, a luta pelo passe-livre estudantil não tem um fim em si mesma. Ela é o instrumento inicial de debate sobre a transformação da atual concepção de transporte coletivo urbano, rechaçando a concepção mercadológica de transporte e abrindo a luta por um transporte público, gratuito e de qualidade, como direito para o conjunto da sociedade; por um transporte coletivo fora da iniciativa privada, sob controle público (dos trabalhadores e usuários). ”

    Estes estudante querem transporte público gratuito sob o controle do Estado. Deveriam visitar a Ilha de Cuba e ver como funciona um sistema de transporte gerido pelo “povo”. Eles iriam se surpreender.
    Aliás, o povo cubano deve estar ansioso para criar um movimento “passe pago”.

    Curtir

  14. Só confirma o que veio no meu coração e hoje e fiz até questão de colocar no facebook essa oração que me foi inspirada.

    Eis que o demônio joga sua fumaça na praça e desnorteia os que são de seu agrado. Faço eles se revoltarem contra o sistema que criei para que eles promovam outro pior. Iludo-os com uma falsa esperança para que eles não vejam a ruína que preparei para eles. Faço com que se unam para que eles mesmos promovam a desunião. Faço com eles amem sua luta para que eles aceitem todo tipo de luta que eu vos der. Faço que acreditem nas causas para que lutem mais pelo mundo. Faço que se preocupem muito com as coisas da terra para nunca lutarem pelas coisas do céu.

    “De fato, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz” (Lc 16,8).

    A manifestação da praça da sé dos que foram lá pedir o assassinato dos pequenos, se originou dentro da chamada dessas manifestações do passe livre!

    Curtir

  15. E enquanto isso o clero no Vaticano dorme ,não faz a consagração da Russia (fonte de todos esses erros e revoltas) ao coração de Nossa Senhora.

    Curtir

  16. No calor da hora

    Faça-se
    o passe
    livre,
    que obrigue
    ao outro
    o imposto
    à minha passagem!

    Quero a viagem
    sem cobranças,
    portas sem trancas,
    entradas sem catracas,
    chutar o pau da barraca
    com meu direito
    de eleito (sem pleito)
    ao transporte,
    ao esporte,
    à escola,
    à cola,
    ao prato na mesa,
    à meia,
    paga pela inteira,
    à terra, à bolsa-tudo,
    à vida no outro mundo
    possível, que inundo
    da paz da agressão
    e do meu refrão…

    Faça-se
    o passe
    livre,
    que obrigue
    ao outro
    o imposto
    à minha passagem!

    Quero a vadiagem,
    o oba-oba,
    tirar a roupa
    na frente do papa,
    atirar empregada
    contra patroa,
    numa boa
    dizer não à repressão
    da Cracolândia…
    Quero Banânia,
    autoridades surdas
    ao medo das ruas,
    aos prédios em alarme,
    mas que desarmem
    o simples cidadão,
    este perigo,
    este inimigo
    do meu refrão…

    Faça-se
    o passe
    livre,
    que obrigue
    ao outro
    o imposto
    à minha passagem!

    Quero a postagem
    do meu torpedo
    furando o bloqueio
    dos olhos arregalados
    do espanto calado
    de antes
    diante
    da minha determinação
    ao futuro da nação:
    “Cumpra-se no ato,
    é dever do Estado
    tudo dar
    na pinta
    ao menor de 30;
    aos demais, cobrar
    a conta
    de ponta a ponta,
    eliminando-se os dispostos
    a contrariar o imposto…” –
    os fora do cordão
    do meu refrão…

    Faça-se
    o passe
    livre,
    que obrigue
    ao outro
    o imposto
    à minha passagem!

    Curtir

  17. De forma alguma apoio este movimento e também não participarei entretanto, acredito eu, que quanto mais pessoas participarem, o grupo inicial se dilui porque perde a influencia. Se for feito uma manifestação para se contrapor, vira conflito. Acredito que a única forma de acabar são estas participações espúrias de pessoas que sequer estão entendendo o que estão fazendo. Escrevo isto porque estava tentando imaginar como se dá um fim nisto. Agora estão se preocupando em esconder suas bandeiras. A exposição na midia e internet vão mudar os rumos. Aliás, já mudaram. Esta é somente uma opinião, que pode mudar.

    Curtir

  18. O proprio governo seja do PT do Haddad como o do Alckimin são constituidos pela esquerda católica que quer a instauração do comunismo/socialismo: 1-) Pela destruição da família pela imposição do divorcio, aborto e do casamento homossexual e 2-) a destruição da propriedade com taxas e impostos confiscatórios.

    Ou seja, a esquerda católica criou esta vida insuportável e agora quando as pessoas indignadas pelas leis socialistas que corroem a propriedade privada acabam sendo massa de manobra da esquerda mais radical.

    Os maus introduzem a doença e oferecem um veneno para a solução dos problemas que foram por eles criados. A unica solução é voltar ao regime monarquico organico em oposição a esta republica maçonica e socialista.

    Curtir

  19. Pax Domini.
    Que o nosso pais vai mal no ponto de vista da saúde, educação e tudo mais é até verdade, contudo, lembremos que o nosso país não vive só de um mal social, é antes de tudo um mal moral e espiritual. Abandonou-se a Santa Fé e a Santa Madre Igreja, relativizou-se a verdade, inverteu-se os valores. O que pode vir a acontecer é substituir a ditadura imposta pela corrupção pela ditadura imposta pelo marxismo cultural. O demônio responsável pelo comunismo não dorme e é um excelente travesti.Se veste de boas e nobres intenções que seduz as almas e as leva para o fogo do inferno.
    Que a Virgem nos de força para fazermos como os mártires que na dor do martírio ainda gritavam: “viva Cristo Rei”.

    Curtir

  20. CNBB se cala momentaneamente, esperando resultados que a façam escolher para qual lado pender.

    MANCHETES do portal http://www.cnbb.org.br :

    – Implementação de história e cultura afrobrasileira no ensino básico é discutida na CNBB

    – Semana Nacional do Migrante e Dia Mundial do Refugiado

    – Conselho Mundial de Igrejas realiza encontro de consulta ecumênica sobre água

    – CEBs de Marabá se preparam para Intereclesial

    – “Devemos sair de nós mesmos e das nossas comunidades e ir ao encontro dos homens e mulheres que vivem, trabalham e sofrem”, disse Papa

    – No STF, dom Leonardo reafirma apoio da CNBB ao financiamento democrático das campanhas eleitorais

    – Pontifícias Obras divulgam programação da Sede Missionária na JMJ Rio 2013

    Curtir

  21. Sou direitista. Assim, acho que nunca houve uma manifestação popular pura, imaculada, na história do mundo. Sempre houveram lobos escondidos. Aqui é igual. Ponto. São muitos males para alguns bens Ainda acho que esta sendo algo negativo para o PT.

    O fato é que somos um Estado tributarista e temos bolsões de pobreza. Em certas cidades se pratica quase um aborto institucionalizado pela precária condição de saúde com alta mortalidade infantil. Mas somos a sexta maior economia…dinheiro temos mas está sendo desviado…Educação, saúde, transportes, impostos, politicagens…carreirismo político! Vereador recebendo 10 mil no esquema TQQ (terça quarta quinta) e professor 1000 reais! Mensalão, obras superfaturadas, licitação arranjada. Olha, não tem como olhar para isso tudo e não ter nojo dessa situação. Essa revolta, seria questão de tempo. Demorou.

    Sobre a JMJ, realmente preocupa…nada mais pirotécnico que fazer uma manifestação contra a Santa Igreja.

    Curtir

  22. O movimento está tomando proporção bem maior. Está certo que no movimento tem tudo de ruim, mas não se pode negar que o povo está cansado de tanta corrupção, tanto imposto e zero retorno. Se no início foi tudo armado pelo PSOL e PSTU, hoje está bem diferente, pois o povo não quer partidarismo. O Plínio Arruda já escreveu carta de manifestação esperneando, pois teve gente com bandeira do PSOL agredida.

    Curtir

  23. A Igreja devia se pronunciar sobre as manifestações e orientar os católicos para que eles não sejam movidos por nenhuma histeria coletiva.

    Os protestos são até válidos, porque o Brasil realmente é um país corrupto e as pessoas precisam ser tratadas com mais dignidade; mas existem pessoas que não tem proposta nenhuma que melhore realmente o país e está lá protestando só para aparecer, para tirar foto depois e dizer que participou…. Outros ficam à mercê justamente dos esquerdopatas(PSTU, PCO, PSOL e outros, subentendidos, infiltrados no meio do povo) e acabam dando atenção maior do que eles merecem nas manifestações.

    A Igreja tem que orientar para quem quiser protestar, que proteste com um objetivo concreto e reivindicando algo realmente construtivo e bom para a sociedade, e que protestem de forma organizada, em paz, sem violência; não protestar porque é moda ou para aumentar a causa dos comunistas, esses esquerdistas aí.

    Curtir

  24. Muito oportuna também, a fala desta professora da USP:”http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/exclusivo-relato-de-uma-uspiana-muito-estranha-ou-o-territorio-livre-se-encontra-com-o-construtivismo-na-terra-do-nunca/

    Curtir

  25. Diante de tais calamidades sociais, penso que, como já foi dito por outros, a resposta mais imediata e mais urgente ou necessária é a oração contrita seguida de conversão dos pecados! Lembrando que ninguém é justo diante de Deus. Todos somos pecadores necessitados da misericórdia de Deus!

    “Ninguém é bom senão Deus.” Marcos 10,18

    “O mau faz que todas as boas obras de Deus sirvam o mal; o homem de bem, ao contrário, faz que as más acções dos maus sirvam o bem. Haverá alguém tão bom quanto o Deus único? O próprio Senhor diz: «Ninguém é bom senão um só: Deus» (Mc 10,18) […]” Santo Agostinho

    http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=commentary&localdate=20120404

    Curtir

  26. Em resumo, católico, fique em casa, alheio à tudo, seja conformista, seja vaquinha de presépio. Não faça sua parte como brasileiro, como patriota. Em 1932 muitos católicos, inclusive, padres (de verdade) assumiram sua posição perante o estado das coisas e foram à luta.

    Curtir

  27. “Mistério tremendo que a salvação de muitos dependa da oração e sacrifícios de outros”. Papa Pio XII

    É necessário rezar, rezar muito! Pedir a misericórdia de Deus. Quem puder, reze o terço, e outras orações, como como o terço da misericórdia, suplicando a misericórdia de Deus.

    A Confissão sacramental e o arrependimento dos pecados trazem as bênçãos de Deus e exorcizam o mal!

    Curtir

  28. Irmãos, sinceramente não vejo o povo acordando, principalmente aqui no Nordeste. O Brasil é um país muito grande, 200 mil, 500 mil, 1 milhão de pessoas não representam 200 milhões, que em sua maioria é incauta e dependente do governo. Até agora, são os esquerdistas(apartidários só na aparência) e estudantes influenciados pelo Che Guevara e revoluções que se ensinam nas universidades brasileiras(apartidários só até quando chegar a eleição) que saíram às ruas! O povão, pelo menos aqui na minha cidade, nem pensa em participar.

    Dilma ganha de novo! Não viram o discurso dela hoje apoiando o protesto? Os incautos que tendem mais ao socialismo vendo a mídia dizendo que “tem que mudar! tem mudar!” acabam sendo seduzidos pelo movimento e se perdem ainda mais. Quem protesta contra Dilma e PT é a oposição fazendo propaganda para ela se promover em 2014; vai acabar Dilma convencendo os manifestantes e fica por isso mesmo: ela muda uma coisinha e depois outra e continua a corrupção e os problemas ficam somente amenizados.

    É por isso que a Igreja devia orientar as pessoas a seguirem o caminho certo, e não se deixarem seduzir pela “beleza” da revolução que a mídia(esquerdista!) faz. Temos que ter cuidado para não virar anarquia, senão grupos piores ainda que os atuais pegariam o poder do Brasil! Nem PT nem PSDB vão melhorar o país do jeito que está, só quando aparecer alguém no poder realmente bom, do lado de Deus, que o país melhora. Deus nos abençoe!

    Curtir

  29. Se me permitem, gostaria de partilhar algumas orações que podem ser rezadas nesses tempos de calamidades para obter a conversão dos corações e a renovação da sociedade.

    SÚPLICA AO ESPÍRITO SANTO EM FAVOR DO BRASIL

    Ó divino Espírito Santo, nós unidos de alma e coração à santa Igreja Católica, Apostólica, Romana, e querendo seguir em tudo os ensinamentos do Vigário de Cristo na terra, prostrados na vossa presença, vos pedimos, com todas a veras da nossa alma, que vos digneis afervorar a fé nacional com uma profusão de luzes e graças especialíssimas, para que o Brasil seja fiel à sua missão de povo cristão e católico.
    Ó Espírito divino, como no cenáculo, vinde renovar a face da terra; acudi à necessidades urgentes da santa Igreja; e dai aos brasileiros a energia cristã, que os torne sempre mais dignos de vós.
    E vós, ó Virgem Imaculada Aparecida, Padroeira da nossa Pátria, patrocinai, com o vosso valor onipotente junto de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, estes nossos votos, para honra e glória e felicidade de todo Brasil.

    Fonte: Devocionário do Espírito Santo, Pe. Arthur Schwav, S.V.D.

    Oração à Rainha dos Anjos

    Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, Vós que desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, humildemente Vos rogamos que envieis as legiões celestes, para que, às Vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte, confundam a sua audácia e os precipitem no abismo. Amém.

    Quem como DEUS?

    Ó boa e terna Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó Mãe de DEUS, enviai os santos Anjos, para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo! Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e protegei-nos! Amém.

    Curtir

  30. Que sistema socioeconômico será o melhor para se dirigir o homem ao seu fim?

    “…nossa CNBB?… Como nossos padres esquerdinhas?…” estes destruíram a doutrina social da Igreja(a encíclica Rerum Novarum) do Papa Leão XIII.

    Não deve ser de duas vias o caminho do nosso destino. A Igreja conduz de forma sobrenatural-essencial e o estado-governo deve favorecer-nos por meios temporais. Sua conduta-plano-temporal deve observar a moral católica.

    Então como expulsar o PT sendo apartidário?

    Já se sabe que o movimento foi planejado.

    Nas universidades federais o PSTU atua junto aos universitários, eles conseguem se organizarem por meio eletrônico de Internet e havia um comando por trás de tudo. Em cada região do país há um núcleo de organização.

    O Padre Cristóvão está certo na sua análise. Enumerou corretamente cada passo do plano geral.

    Ocorre que muitos dos “brasileiros médios” que pela “agitação das ondas” e estarem indignados com a péssima situação geral do Brasil; arregimentaram o “protesto”. É a comoção geral.

    Ou seja, os “brasileiros médios”, que ali estavam, das suas indignações legitimas; acabaram por serem manipulados, ao menos em numero.

    E estes mesmos “brasileiros médios” são os católicos adormecidos pelo sono de morfeu, a “redESGOTO” e outras afins.

    Curtir

  31. PSDB= face da moeda;
    PT= a outra face;
    PSTU, PCO, PSOL= a outra face fragmentada da moeda(PT);
    A moeda = dissidentes do antigo partido comunista do Brasil;

    Militarismo = Golpe da Republica no Império;
    Republica democratica = capitalismo
    Capitalismo = antídoto humano

    Soma = Maçonaria

    Maçonaria = anticristo

    anticristo = agente do demônio

    total geral = principe deste mundo.

    Arma contra = devoção ao santo terço.

    Resultado = Meu Imaculado Coração triunfará.

    Senhor Jesus, reinai em todos os corações do mundo inteiro!
    Senhor Jesus, venha o teu reino!
    Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação!

    Curtir

  32. Queria mesmo acreditar que a nossa amada CNBB pudesse chegar e – ainda que através de uma nota-, escrevesse algo espiritual, sóbrio, profético, Santo…enfim, Católico, para orientar todos nós. Mas sei que a nota pode vir, mas será para enaltecer a “bondade do ser humano”, “o mundo bom”, “a força do coração”, “a democracia”, o “direito de ter direito a ter direito”…Queria estar errado, de verdade.

    Nós já temos o Catecismo, temos os documentos da Igreja, temos o Bento XVI ( ainda vivo!) e o Papa Francisco, temos o terço, temos o céu à nosso favor, temos DEUS! Só neles confio.

    Curtir

  33. Na época do regime Militar, combatia-se os militares pois estavam no poder. Depois, combateu-se Sarney, pois estava no poder. Depois Collor, impeachment nele! Depois Itamar Franco, depois Fernando Henrique ( esse apanhou!) e depois tivemos, até hoje, 12 anos seguidos de PT. Luis inácio lula “satanás” da Silva e Sra. Dilma (Vilma, para alguns).

    Porque não lutamos então para derrubar o PT? Um simples impeachmente seria de bom tamanho. Mas, é momento de discernir com calma, rezar. A esquerda se volta contra a esquerda, vez por outra.

    Curtir

  34. Não é para se comparar com as manifestações contra a ditadura. Estamos em plena Democracia e a comparação deve ser com os acontecimentos pré-64, quando vigia a Democracia de 1946!!! esta sofria ataque pela direita e pela esquerda – reproduzindo o embate da Guerra Fria (EUA x URSS; capitalismo x comunismo; religião x ateísmo) … hoje tivemos as primeiras manifestações na bancada do PMDB; depois foram católicos e evangélicos à rua … agora a onda aumentou e não é caso de católicos e evangélicos recuarem na defesa da vida … chegamais

    Curtir

  35. Fratres,
    vendo os atuais acontecimentos, lembrei-me de uma frase bastante repetida por meu velho pároco (que Deus o tenha na glória): “O barulho não faz bem, e o bem não faz barulho”.
    Não esqueçamos que toda babel é produzida pelo demônio, pois, segundo Santo Agostinho, a paz é a tranquilidade da ordem de todas as coisas.
    A todos, especialmente, aos mais jovens, nestes dias turbulentos, recomendo:

    Que a Virgem Santíssima nos proteja.

    Curtir

  36. Acabo de chegar em casa de viagem, em meio a esta barafunda nacional, e tendo conversado com Dom Bertrand de Orleans e Bragança, decidi seguir a recomendação de S. A. I. Príncipe Chefe da Casa Imperial Dom Luiz de Orleans e Bragança, expresso no seguinte comunicado à Nação brasileira:

    “Pró Monarquia
    COMUNICADO
    Pró Monarquia comunica que S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, em vista da onda de protestos que se generaliza por todo o País, refletindo um fundo de insatisfação geral e evidenciando que pode haver nos bastidores quem esteja procurando tirar proveito desses acontecimentos, e ademais considerando o risco de envolvimento em atos de anarquismo, julga que a prudência impõe aos monarquistas absterem-se de qualquer participação em tais manifestações.
    São Paulo, 18 de junho de 2013.”

    Curtir

  37. “2. As críticas dirigidas pelos manifestantes ao PT são de que este não é tão comunista como queriam que fosse. Sendo assim, a vitória não é do partido, mas da mentalidade comunista, hegemonicamente presente na cultura popular.”

    Realmente é difícil analisar o que está ocorrendo, mas a frase acima é ridícula. O comunismo na cultura popular? Onde? não aqui.

    Curtir

  38. Depois de ver o Jornal das Dez, da Globo News, me parece que Lula pode estar por trás disso tudo, preparando o seu “queremismo”.

    Curtir

  39. Heitooooooooorr, n se derruba o pt pq ele está nos bastidores dessas manifestações, sacou?
    E tb n são trabalhadores honestos que manifestam, os trabalhadores honestos estão trabalhando e n praticando vandalismo. Preste atenção nas imagens dessas manifestações, vejam bem o estilo dos que participam.

    Curtir

  40. E com tudo isso o objetivo n é dilmona ganhar gente, é justamente ao contrário, colocá-la como ruim e molusco como bom, percebem? Dá-lhe 16 anos de petralhas. Ano que vem eleição, tudo combinado.

    Curtir

  41. Aí o Brasil ganha a copa e o molusco vira mascote ou alguém acha que a escolha do Brasil n teve fins lucrativos visando nosso cofres…… dois anos depois vem as Olimpíadas, o povo ensandecido pelas megas reportagens e cenas de novelas com um patriotismo ‘nunca antes visto na história do Brasil’ – e cá entre nós, hein: ouvir o hino nacional e brasilsilsil é linduuuuuuuuuu, a massa cai -, chega de novo meio campo pra novas eleições e dá-lhe petralhas… 20 anos de vida perdidos neste país.
    É isso!

    Curtir

  42. Daniel Fernandes, via facebook:

    Lênin dizia que era preciso que os comunistas se lançassem com toda energia à conquista da juventude que, devido ao seu idealismo, sua falta de maturidade e a simpatia natural que os jovens despertam em todas as camadas do povo, constitui a massa de manobra ideal para seus interesses. Acertava em cheio.

    Curtir

  43. BASTA dessa revolução cultural gramsciana que está produzindo uma geração de mimados rebeldes! É preciso parar com essa baderna comunista que quer destruir a família, o Estado e a Igreja! ACORDE, verdadeiro povo brasileiro! MILITARES NO PODER JÁ !!!

    Curtir

  44. A aula ao vivo do Padre Paulo Ricardo foi excelente. Logo estará disponível a gravação da mesma em seu site. Ficou muito claro que o povo “quer mais”…. mais socialismo e mais comunismo!
    O Padre Paulo citou o Fratres In Unum ao mencionar a aparição de Nossa Senhora em Pernambuco.

    Curtir

  45. O Wilfrido disse tudo! (2)

    A Dilma aproveitará as “reivindicações populares” para lançar mais gastanças no governo e afundar de vez com a economia do país com “políticas públicas”.

    50.000 assassinatos todos os anos já seriam o sangue que escorre das mãos de Nossa Senhora?

    Quais são os outros castigos? A CNBB e seu clero infiel? Os protestantes? Os comunistas no poder? Um povo impenitente, imoral e sanguinário? Corrupção pública e privada?

    Tudo isso é falta de uma catequese tradicional e de paróquias onde se possa ser católico de verdade.

    Curtir

  46. Vamos mostrar ao povo brasileiro e ao mundo inteiro que ainda existem manifestações públicas verdadeiras, pacíficas, transformadoras e RADICAIS, como será o caso da JMJ-JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE (jul/13). Vamos comparecer em peso, ao lado do nosso GUIA ESPIRITUAL, o Santo Padre o papa FRANCISCO, rezando com ele, ouvindo suas homilias, praticando seus ensinamentos e convidando nossos familiares e amigos para este grande evento histórico da Igreja Católica.
    Eu VOUUUUU junto com a minha família. Aguardo todos vocês lá, por um país mais cristão, por um governo mais honesto, por um povo mais educado, alegre e criativo.

    Vamos gritar nas ruas:

    – Que Jesus é o Senhor!
    -Que Maria é a nossa mãe.
    -Que a Igreja Católica é jovem.
    -Que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.
    -Que a paz verdadeira vem de um encontro pessoal com Jesus Cristo.

    Inscreva já no site da JMJ e confirme sua presença, todos nós que somos:
    CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS.

    Curtir

  47. Básico de revolução: primeiro um movimento vem com força e destruição. Depois logo se apresenta uma segunda resposta que parece mais branda, porém é pior que a primeira. Depois do quebra-quebra virá a verdadeira intenção do “idealizador” das ações…..

    Curtir

  48. Não há como apoiar essas ações sem cair em contradições (até rimou). Dêem a Dilma o que é da Dilma e a Deus o que é de Deus.

    Curtir

  49. O Padre Paulo lê o fratres, com certeza! A aula dele foi boa, mas bem pessimista. Essas manifestações podem ser o estopim que o PT esperava para dizer: “Vejam, o povo quer o socialismo!Vamos dar à eles!”.

    Nós, Cristãos Católicos, precisamos mostrar nossa força!

    Curtir

  50. Winfrido esqueceu a prostituta:

    PMDB = prostituta (faço o programa que quiser se me pagarem).

    No mais, está muito coerente o que Reverendo Padre escreveu, concorrem com ele os comentários de Ana Maria.

    Quantos atos de desmandos, dos gastos públicos; a quem vamos prender?

    A armadilha das republicas demo-craticas é a personificação dos agentes.

    Por exemplo, que vai prender a presidência – o governo, quem vai prender o congresso nacional – o legislativo, que vai prender o STF- o judiciário?

    O que não dizer dos partidos políticos (pessoas jurídicas) – aliás, partido é algo fragmentado, dividido – assim é o Estado democrático. Discórdia generalizada, nada objetivo.

    Essas pessoas jurídicas abstratas favorecem as transgressões individuais dos ocupantes dos cargos.

    Daí, toda sorte de vilipêndios do governo (vamos prender o governo).

    Mudando para o JMJ, pobre do papa, dos padres, dos jovens que serão de fato empobrecidos.

    O lugar (Copacabana e a Avenida Atlântica) não ajuda na espiritualidade exigida, antes avilta e profana tudo.

    Curtir

  51. Hoje ao ligar na Rede Aparecida, vi um padre falar bem dos protestos pacíficos, sem violência, que exigem respeito à população. Citou Ester, que certa vez clamou pelo seu povo. Eu concordo com ele. Talvez indique a opinião da CNBB.

    Os protestos tem uma elevação mais estadual e municipal. Claro que o PT pode tirar vantagem disso na esfera federal. Mas aí já é outro problema. Sabemos ainda que destes que cometem violência, alguns são profissionais plantados e querem descaracterizar o movimento… Concluindo ainda apoio o protesto sem violência.

    Curtir

  52. Quem acha que as manifestações pacíficas não são tão ruins assim, prestenção no seguinte trecho da reportagem “Dilma e Lula tentam ‘salvar’ Haddad”, publicada no Estadão de hoje:

    “É (as manifestações) uma insatisfação contra o status quo”, resumiu o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. “Isso pode até mesmo nos ajudar a apressar as mudanças que queremos para o País.”

    Está dito, com todas as letras. Quem quiser ser simpático aos protestos, que vá em frente. Mas não diga que não foi avisado.

    Curtir

  53. “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”

    Alguem lembrou da CNBB nessa frase?

    Curtir

  54. APESAR DOS PESARES, ACHO QUE ESSE MOVIMENTO FACILITARÁ A SAÍDA DO PT DO PODER!
    Quer algo melhor fora o PT? Antes das vaias o PT se consideraria dono do pedaço, tudo sob controle, mas as faíscas das vaias incendiaram o estopim e parece-me que dessa vez a vaca foi pro brejo, sem retorno.
    Não concordei muito com comentário do Olavo de Carvalho, apesar de gostar muito dele, um expert em denuncias de malandragens dos comunistas, sem igual, o homem entende do assunto, e muito aprendi com ele. Acho que todos não só desconfiam que tudo de ruim que rola por aí é de origem do PT, muito mandão, impostor, fazendo o povo de capacho; doravante apenas fingirá que apoiará o povo, falará em democracia e liberdade, mas já vi muitos rechaços a tais pronunciamentos deles, apenas fingimento e dissimulação!
    O assunto tem sido CORRUPÇÃO, todos sabem ser de origem PT.
    Se desafiar o povo, já saberia e bem: o pau quebrará pra ele antes da hora!
    Pelo menos é o que tudo indicaria.
    O saco encheu, pintaram e abusaram do povo, mas doravante: já era o PT!
    Tomara que dê certo, arriando e mais seu prestigio, de novo para baixo, o 2º, agora à tarde, caiu mais 8 pontos… na mais em nova pesquisa!

    Curtir

  55. Caro Antônio Ramos, estamos vivendo dias difíceis no Brasil. E não é pra menos. Elegemos uma presidente da República (fantoche, ventríloquo do Lula) ateia, simpatizante da causa gay, terrorista de carteirinha (inclusive pegou em armas, participou de sequestros etc e tal…). Será que estamos fazendo o nosso dever-de-casa, será que merecemos BÊNÇÃOS OU MALDIÇÃO?!?

    Na minha juventude foi totalmente diferente: tínhamos objetivos claros e específicos: campanha pelas DIRETAS JÁ (eleições diretas para presidente), IMPEACHENT do Collor e outras bandeiras legítimas.
    Veja que interessante: dias atrás participei de dois eventos religiosos em Brasília (junto com o prof. Hermes). Nos dois eventos (em favor da Vida e da Família Tradicional e Liberdade Religiosa e de Expressão), compareceram mais de 50.000 pessoas (3ª e 4ª feira), à tarde, no gramado da Esplanada dos Ministérios. Não houve tumultos, brigas, quebradeiras, interrupção do trânsito, atos de violência. Foi a maior concentração de pessoas numa tarde, durante a semana (somente perdeu para o movimento das diretas Já). A polícia tinha um contingente mínimo (de segurança). Sucesso total e com a bênção de Deus.

    E, hoje, o que vemos: manifestações contra tudo e contra todos: com chavões genéricos: melhoria dos Transportes, da Saúde, da Educação, das despesas com a COPA… Quem quer tudo, não deseja nada. Será que, realmente, querem um país melhor, mais humano, mais democrático, mais justo, menos corrupto? Tenho minhas dúvidas.
    Explico: imagine uma manifestação pacífica em favor da VIDA (e, portanto, contra o aborto), em favor da SAÚDE para todos (e, portanto, contra a liberação da maconha), em favor da FAMÍLIA TRADICIONAL, formada por um homem e uma mulher e filhos (e, por conseguinte, contra o casamento gay), contra o Big Brother de Obama (que sabe tudo sobre você aqui no Brasil e no mundo), contra as fundações Ford e Rockeffer sobre o financiamento em prol do aborto no Brasil, da prisão dos MENSALEIROS (inclusive do chefe), contra o “CLIMAGATE”… como seríamos taxados pela imprensa:
    religiosos Fundamentalistas, fascistas, nazistas (aliás, um diácono da Arquidiocese de Natal nos taxou de nazistas), querem impor a sua crença aos outros à base da força, terroristas, fanáticos…

    E o que muitos “jovens dos 20 centavos” estão fazendo: terrorismo explícito à luz do dia, bebendo antes das manifestações, fumando drogas ilícitas, promovendo um caos nas cidades, protestando sem dar nome aos bois, mascarados…

    Portanto, Paulo, respondendo as suas perguntas, sugiro que reze ao Espírito Santo a fim que lhe dê uma luz sobre o que falar aos jovens. Testemunhe com a sua vida e exemplo, que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. E sem Ele, não podemos fazer. Que a oração e o jejum removem montanhas (são capazes inclusive de alterar as leis naturais, evitar guerras e calamidades…). Que eles estudem muito para se tornarem os melhores profissionais em suas áreas, a fim de que seja ouvidos em suas sugestões, críticas e comentários… Se a casa não for construída sobre a Rocha, qualquer vento ou tempestade irá destruí-la, seja as redes sociais (facebook, twitter…).
    È a minha opinião.

    Curtir

  56. O DECÁLOGO DE LÊNIN – N° 8 resume a realidade atual..

    Os 10 mandamentos do Golpe Comunista:

    1 – Corrompa a juventude e dê a ela total liberdade sexual;
    2 – Procure se infiltrar nos meios de comunicação de massa, e depois controle todos eles;
    3 – Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a promover discussões sobre assuntos sociais;
    4 – Destrua a confiança do povo em seus líderes. Faça com que eles fiquem com a imagem denegrida perante a opinião pública;
    5 – Fale sempre sobre democracia e em Estado de Direito; mas assim que puder (e tão logo haja a primeira oportunidade), assuma o poder sem nenhum escrúpulo;
    6 – Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País (principalmente no exterior), e provoque o pânico e o caos na população por meio da inflação;
    7 – Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
    8 – Provoque distúrbios sociais e contribua para que as autoridades constituídas não as proíbam;
    9 – Contribua para a destruição dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não–comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
    10 – Procure catalogar todos aqueles que possuem armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, fazendo, assim, com que seja impossível oferecer qualquer resistência à nossa causa.

    Curtir

  57. Quanto mais virdes se avolumar as intempéries e atroz se tornar as tempestades, mantei-vos firmes e simplesmente não vos permiti perturbar pois é sinal de que a ansiada bonança se aproxima … E nenhuma treva resistirá à AURORA que está por vir !

    VINDE A NÓS, DOCE, BENDITO E SAPIENCIAL CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA !

    Curtir

  58. Vejo comparações destas manifestações com as que estouraram a Revolução Francesa, por causa do aumento do “preço do pão”. Caso venha o mesmo terror que sucedeu à este histórico (e famigerado) movimento, peço a Deus uma única coisa: Que não me falte coragem em defender a fé, não importa onde seja, custe o que custar.
    Por mais absurdo e paradoxal que possa ser, tenho medo de ter medo. Tenho medo de negar Cristo antes de ir ao seu encontro, e ser vomitado como um morno. Terço na mão e vamos rezar…

    Curtir

  59. Está realmente faltando espiritualidade e depois de Rudolpho Wagner Filho, 18 junho, 2013 às 8:57 pm, só me resta calar e reverenciar a lição.

    Curtir

  60. Reitero o que escrevi … não é hora de pararmos como nossas manifestações a favor da vida … a nossa Constituição Federal cidadã de 1988 foi promulgada sob a proteção de Deus; incentiva a educação religiosa no ensino público; determina assistência religiosa nos quartéis e nos presídios – onde está o laico nisto??? se os religiosos não exigem a observância da CF, a culpa não é do PMDB!!! que tem resistido a todas as investidas de radicais!!! mais procissões, marchas e passeatas pela vida!!! chegamais

    Curtir

  61. ENQUANTO ISSO, NO MARANHÃO…
    Cerca de 15 000 pessoas, quase todos estudantes, protestaram nessa quarta às 18 H defronte o Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, aos gritos de “SARNEY LADRÃO, DEVOLVE O MARANHÃO”, daí seguiram também para outros locais, como prefeitura, notando-se que Sarney era da base do governo do PT.
    DE IGUAL FORMA…
    Em SB do Campo e próximo, além de manifestação defronte do ap do Lula aos gritos de “DESCE AÍ, SEU LADRÃO”, realizavam-se outras passeatas no intuito de pedirem moralização com os gastos públicos, governo transparente, investimentos na saúde e educação, prejudicados pela corrupção.
    COM MAGISTRAL AJUDA…
    A tudo isso de marxistas sacerdotes ás centenas membros da Teologia da Libertação infiltrados nas paroquias, CIMI, CPT, CEB, CBJP e até no MST, assim com ajuda de alguns vermelhos bispos da CNBB que vêm desde o famoso D Hélder e discípulos, que teriam seduzido muitos milhões, assim como de muitos católicos descompromissados para com Cristo e a Igreja, verdadeiros traidores, daí o Brasil ter chegado a essa deplorável situação, sob tutela de leis comunistas!
    Sobre a questão de Dilma e seus aparentemente darem apoio não passaria de dissimulação, como sempre; talvez imaginariam que tudo estaria sob controle, mas as vaias precipitaram as reações, quem sabe facilitará a saída deles…

    Curtir

  62. O movimento foi atiçado através de grupos esquerdistas, mas atraiu milhares de participantes e milhões de simpatizantes de vários espectros políticos porque as demandas iniciais são unanimidade ( contra serviço ruim – preço alto). Diante disso o movimento ganhou tamanho e agora está pairando na insatisfação, no ímpeto de mudar, sem metas específicas. Por isso ninguém de grande influência e que depende do retorno de um público irá condenar o movimento, pois sabe que só tem a perder fazendo isso. A prova é que o PT fala bem do movimento, a Globo também, o PSDB também, etc e etc. Sabemos que eles são semelhantes em muitas coisas, mas não nos esqueçamos que eles também disputam entre si. Falam bem para ficarem bem, mas estão preocupados. Isso não significa que o movimento é bom, mas sim que é perigoso, pode trazer algo bom, como pode trazer algo ruim, e ainda não se sabe se bom pra quem ou ruim pra quem.
    Agora está havendo a disputa pelo direcionamento do movimento.
    Acho que se alguém quer participar, que tenha em mente as reais características do movimento, não vá iludido nem sirva de massa de manobra. Sua ida pode ser útil para tentar não deixar a esquerda capitalizar e controlar o movimento com suas demandas, que também não vai deixar de existir se você (nós) não participar. Além disso, rezar nunca é demais.
    Enfim, acho que fingir que nada está acontecendo não vai adiantar nada, e ficar vociferando contra o movimento também não.

    Curtir

  63. Wendell, não se engane!

    Tudo isso foi arquitetado pelo PT e os partidos de esquerda.

    Vocês querem ver as contradições? Enquanto o Padre Cristóvão mostra acertadamente a realidade dos fatos, o Arcebispo de São Paulo, o esquerdista Odilo Scherer, fala a favor das manifestações:

    http://cleofas.com.br/brasil-dom-odilo-scherer-diz-que-manifestacoes-tem-um-carater-positivo/

    Alguém aqui pode me dizer o que é esse negócio de “Conselho da Cidade” que se encontra no artigo?

    Isso é algum posto criado pela prefeitura petista do Haddad em retribuição ao apoio de Odilo Scherer a sua campanha?

    Curtir

  64. Só para acrescentar, acho (só acho) que se os organizadores da JMJ usassem a inteligência que Deus deu pra eles (porque todo mundo tem um pouco de inteligência, nem que seja só um pouco) estariam desde já promovendo uma campanha de marketing para esclarecer pra população os benefícios que a JMJ irá trazer para o Rio de Janeiro, do ponto de vista material mesmo. Que contratem uma boa equipe marketeira, gente pra espalhar isso nas redes sociais, propagando (de preferência não explícita).

    A esquerda anti-católica está tentando equiparar a vinda do Papa à Copa do mundo em termos de custos. Se isso colar (e sabemos que as massas são imbecis), teremos problemas sérios durante a realização do evento. Se não colar, se as massas não comprarem a ideia, não vão conseguir fazer mais do que um pouco de barulho.

    Curtir

  65. Meus irmãos: quando vi a manifestação sendo transmitida ao vivo na tv, tive vontade de estar lá também mas pensei comigo como seria mil vezes melhor se estivéssemos marchando pacificamente por JESUS e para levar à todos para seus braços, concordo que a corrupção dos políticos já ultrapassara todos os limites possíveis e imagináveis, só sabem nos arrancar mais e mais impostos para a maior parte ser desviada para seus bolsos, porém o que estamos vendo é que esse bom propósito poderá servir à muitos LOBOS travestidos de cordeiros, se Nossa Senhora disse em 1936 que o Brasil será assolado pelo comunismo como castigo daquilo que já estava errado na época imaginem agora , em 2013…cada absurdo que vemos…não vou nem escrever pois aqui já daria 20 linhas (isso resumindo).Nossa Senhora jamais faria uma aparição sem necessidade, vamos nos preparar com nossas confissões frequentes e santas comunhões e terços todos os dias, porque a tempestade está se formando, muitas nuvens a precedem, não sejamos cegos aos tantos sinais que estamos a assistir.Vamos pregar a Boa Nova, nos consagrarmos inteiramente ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria,vamos rezar pelo nossos amados conhecidos e pelos irmãos desconhecidos.
    A paz esteja convosco.

    Curtir

  66. Só sei que esses vagabundos pararam São José dos Campos. Saí da loja de salgados congelados que trabalho ( agora eu trabalho!) às 19 e cheguei em casa às 22h e mesmo assim pq meu marido foi pegar onde consegui chegar.
    Vi um bando de meninas ridículas, escandalosas e meninos com caras de marginal tipo casa do menor tudo com cara de analfabetismo funcional com as fuças pintadas de verde e amarelo. Tinha uns bem cuidados e com tênis linduuuusssss roupas boas e um cara de pau entrou num táxi parado no sinal. Vagabundo protestando por centavos e pega táxi!

    Curtir

  67. Conto com o povo Brasileiro para: no dia de eleição, realizar o mesmo movimento, abandonar as urnas e exigir o voto facultativo, bem como modificar o ECA e a lei penal. Para os crimes ediondos, aumentar a pena e acabar com as regalias aos bandidos !.

    Curtir

Os comentários estão desativados.