Porque a CNBB serve para…

Você se recorda de alguma grande mobilização da CNBB em prol de projetos que defendam a família, a vida e os direitos da Igreja? Não? Bem, ao menos ela coletará assinaturas em favor do… “Eleições Limpas” e fiscalizará os… gastos com a Copa do Mundo.

Por Correio do Estado, 24 de junho de 2013 – No embalo das manifestações promovidas por grupos não organizados da sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançam hoje, na sede da OAB, uma campanha de coleta de assinaturas para pressionar o Congresso a votar parte das reivindicações identificadas nos protestos que se espalharam pelo país nas duas últimas semanas. A ideia é obter pelo menos 1,2 milhão de assinaturas favoráveis a um projeto de reforma política batizado de Eleições Limpas, uma medida complementar à Lei da Ficha Limpa.

A campanha pela coleta de assinaturas terá a participação ainda do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), organização não governamental responsável pela criação da Lei da Ficha Limpa. As três entidades planejam ainda criar um Comitê de Controle Social de Gastos Públicos, um deles voltado especialmente para a fiscalização dos gastos públicos com a Copa do Mundo. A iniciativa pode reforçar ainda o movimento pela criação de uma CPI da Copa, entre outros pedidos que aparecem em cartazes e em declarações dos manifestantes durante os protestos em grandes cidades do país.

Na pauta desta nova frente de manifestações constam ainda defesa da liberdade ampla na internet, acompanhamento das planilhas de custos das tarifas de transportes públicos e vinculação de 10% do Orçamento da União a gastos em saúde e de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) à educação. As entidades propõem também a criação de um Código de Defesa do Usuário dos Serviços Públicos nos moldes do Código de Defesa do Consumidor.

– É obrigação das instituições da sociedade civil, como também dos entes governamentais, o acolhimento das reivindicações que ecoam nas ruas, para transformá-las em realidade. Esse é o papel das instituições: ter a sensibilidade de ouvir a sociedade e acolher esse sentimento, dando concretude às vozes que vêm das ruas – afirma o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado.

O projeto Eleições Limpas prevê o fim do financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas. O investimento de empresas privadas em campanhas eleitorais é visto por integrantes das três entidades como uma das matrizes da corrupção no país. Pela proposta, as campanhas seriam financiadas pelos cofres públicos e por cidadãos comuns. Cada pessoa poderia contribuir com, no máximo, R$ 700. A pulverização das fontes de financiamento reduziria o risco de comprometimento de políticos com interesses privados.

* * *

CNBB

Caro leitor, desejamos que a CNBB ouça a voz das ruas. Envie para fratresinunum(arroba)gmail.com o seu cartaz de protesto contra esta entidade. Os melhores serão publicados aqui no Fratres.

34 comentários sobre “Porque a CNBB serve para…

  1. Os católicos deveriam protestar contra a CNBB exigindo que a fé dos dirigentes da CNBB seja limpa de toda mancha de ideologia e secularismo.

    Curtir

  2. A Virgem já nos advertia: La Salete, Lourdes e Fátima… Não há nada novo debaixo deste sol tupiniquim…

    Curtir

  3. Já joguei a toalha. Só e somente duas instituições na sociedade poderiam frear esse avanço comunista e anti-Cristão: a Igreja e a Família. As duas estão vivendo uma terrível crise.

    Eu não queria estar presente no julgamento dos Bispos da CNBB.

    Curtir

  4. A CNBB é uma organização inútil aos católicos, é voltada exclusivamente para o mal, para incentivar apostasias, para condescender com ideologias nocivas à fé. Na Jornada Mundial da Juventude alguém devia fazer um cartaz bem grande — para que todos vejam, especialmente o Papa –, dizendo o que faz a CNBB para o mal à igreja e o que a mesma CNBB faz para o bem da mundaneidade e do marxismo no Brasil.

    Curtir

  5. A definição do que a CNBB e o clero modernista são , Nossa Senhora de La Salette a diz: “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza. Sim, os sacerdotes atraem a vingança, e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho! Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança, e eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa que implore misericórdia e perdão para o povo; não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a Vítima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo.”

    Curtir

  6. Essa CNBB não me representa, tão pouco representa a Igreja, do contrário, só denigre a imagem e passa uma caricatura comunista da Igreja Católica para as pessoas.

    Curtir

  7. Achei interessante a pauta da CNBB, pois foi a única instituição que saiu da letargia acéfala dos atuais protestos e, montou uma pauta coerente dentro dos anseios da população brasileira. A primeira função da Igreja é levar a Cristo, mas envolver-se na política é uma grande forma de caridade. Essas atitudes são práticas e tangíveis, mas devemos tomar cuidado em não deixar que essa caridade se sobreponha ao anuncio do Evangelho, como ocorreu com a TL.

    Curtir

  8. Não precisa de ficha limpa ou qualquer outra lei. A CNBB deveria defender a Lei de Deus e a volta do regime monárquico. Todas as mazelas de que sofrem os brasileiros é proveniente desta republica maçônica e socialista.

    A campanha da CNBB é uma tentativa de anestesiar as reações legitimas. A OAB para os advogados e a CNBB para os catolicos, realmente não nos representa.

    Frates, eu não sei fazer cartaz mas a fala do Rei da Espanha ao falecido Hugo Chaves serviria “CNBB por que não te callas”.

    Curtir

  9. Por que esses senhores não tentam organizar algo mais útil à Igreja e ao Brasil? (e.g. Consagração ao Sagrado Coração de Jesus ou ao Imaculado Coração de Maria).

    Ops, ah, é mesmo, eles não representam ninguém além deles mesmos. (Um clubinho secular, por assim dizer.)

    Curtir

  10. Vamos ao tema proposto pela CNBB: financiamento PÚBLICO das eleições.

    Vejamos o caso histórico da Itália: no início dos anos 90, a Operação Mãos Limpas desvendou as ligações entre a máfia e o poder público na Itália, colocando mais de mil pessoas na cadeia. O problema da corrupção eleitoral irá persistir, pois está comprovado uma ligação estreita entre financiamento público de campanha eleitoral e corrupção. Veja o caso recente do Mensalão (desvios do BB através da visanet…), dos presidentes do Senado Federal (responde por sete crimes na justiça) e Câmara dos Deputados (responde por Evasão de divisas).

    Conclusão: projeto inócuo, infantil e ineficaz. Pior. Totalmente INCONSTITUCIONAL, pois, nos termos da Constituição Federal de 1988, jamais a reforma política poderá vir através de plebiscito popular e, sim, por Emenda Constitucional.

    Caso contrário, será GOLPE DE ESTADO à moda esquerdista!

    Curtir

  11. A CNBB desde que foi fundada por Dom Helder é um órgão comunista.Não me admira em nada isso aí.Ademais ela fundou o PT.Coitados desses bispos no dia do juízo final.

    Curtir

  12. “A pulverização das fontes de financiamento reduziria o risco de comprometimento de políticos com interesses privados.” – Quanta genialidade! Primeiro que os grandes fundos de campanha não são contabilizados, são caixa 2. Em segundo lugar, o que impede alguém de contratar mil zumbis, pagar 100 reais a cada um deles e fazer parar nas mãos do candidato os 600 mil reais restantes?

    Só acho errado fazer campanha contra a CNBB, imagine uma CNBB de fato católica conclamando todos os bispos a pedirem aos padres que circulem uma nota de convocação aos fiéis de todas as paróquias do Brasil para uma manifestação pró-vida em todo o Brasil? Ora, teríamos dezenas de milhões de pessoas nas ruas do país.

    Se há algo a ser desmoralizado não é a CNBB e sim os que ocupam seus postos e não são católicos, é contra estas pessoas que devemos nos manifestar! Vamos dar nomes aos bois!!

    Curtir

  13. Anderson Fortaleza, as conferencias episcopais são criações dos modernistas: A CNB do B não é diferente.

    Você acha coincidência todas as conferencias episcopais (brasileira, francesa, americana, inglesa, alemã,…) serem todas modernistas e pregarem ferrenhamente o modernismo?

    Me cite uma única conferencia episcopal que não seja modernista.

    Curtir

  14. A cada dia que passa sinto mais nojo e vontade de explodir aquele lugar.
    Você estuda, busca se santificar a cada dia, defende a igreja contra acusações falaciosas, mas quando vemos aqui (brilhantemente) as denúncias de descaso dos F!(*&%$#@#%¨() que acabam com a CNB do B, é de se lamentar e até chorar, pelo descaso e atraso mental e intelectual dos bispos de hoje. E sua “escolha preferencial” por trair Nosso Senhor e abandonando a Sua Única Igreja, as mãos dos seus inimigos.
    Só em pensar de que temos como bispos Santo Agostinho, S. Basílio, S. Cirilo (Jerusalém, Alexandria e Antioquia), Sto Afonso de Ligório e mais recentemente D. Antonio de Castro Mayer e D. Manuel Pestana Filho….
    Sr G.M Ferretti me perdoe às palavras, mas creio que devemos protestar contra a CNB do B, nem que seja indo a Brasília ou na frente de casa episcopal, com cartazes e silenciosos protestos, com terços em punhos… Ou paramos as rodovias (:)) e exigirmos que nossos Bispos se portem como tais e parem de viver no mundo de traições, comumente visto por nós.
    Perdoei utilizar a ideia de um grande amigo, da qual tenho extrema admiração e estima.

    #Cnb do B não me representa só me entristece!!!!!!!

    Curtir

  15. 1,2 milhões de assinaturas o PSOL, PSTU e PV conseguem. Nem como organização de esquerda esse valhacouto de comunistas decrépitos consegue destaque.

    Curtir

  16. A CNBB está mais do que certa e revela-se inspirada pelo Espírito de Deus ao defender integralmente a Vida do Povo dEle. O nosso Deus é o Senhor da Vida, Ele é o único Deus Vivo e Verdadeiro. A Igreja sempre defendeu a Vida desde a concepção até a morte natural. Mostra, no entanto, que não se esquece de que também há Vida entre esses dois momentos e não apenas nesses dois momentos tão especiais e singulares. O feto que não foi abortado, ou seja, que teve o seu Sagrado direito à Vida respeitado, deve ter direito à saúde, para que não perca o Direito à Vida ao nascer(morrendo prematuramente por falta de alimentos ou recursos médicos, por exemplo). A criança que nasceu precisa ter direito à educação de qualidade, para que, por falta de conhecimentos, não seja escravizado pelos próprios irmãos mais instruídos(e espertos). Os pais das crianças que nasceram precisam ter direito ao trabalho que o dignifica e que evita ataques contra a propriedade privada, contra a vida alheia e a famigerada luta de classes. Esses pais, quando ficarem idosos, precisam ter direito a uma aposentadoria que os possam sustentar dignamente pelos últimos dias de suas vidas. E aí sim, morrer naturalmente uma boa morte ao término de uma velhice feliz. Tudo está intimamente ligado ao direito à vida. Os bispos da CNBB são os prometidos “E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.” Paz e Bem.

    Curtir

  17. Sr. Alisson Oliveira, seria muito bom um protesto em frente à CNBB, tal como você disse para exigirmos dos bispos coerência com os valores cristãos. Mas, por favor!, sem parar rodovias, sem essas violências que vemos na televisão. Me revolta ver essas manifestações que param o trânsito, impedem as pessoas de passar com seu carro, que obrigam todo mundo a participar do ato mesmo se não quiser…. Por mais justa que seja a causa, isso é violência, uma atitude autoritária; não é cristão agir dessa forma!

    Mas precisamos mesmo protestar para que os bispos ajam feito bispos. Outro dia, domingo fez uma semana, o bispo veio à minha cidade para celebrar a missa da festa do padroeiro. O bispo nem preparou a homilia da missa: somente repetiu a homilia do mesmo dia do Papa Francisco. Eu percebi na hora que o bispo copiou a homilia do Santo Padre porque eu tinha lido a homilia do Papa na manhã daquele dia e achei muito bonita. Quando voltei para casa reli o texto da homilia do Papa e era exatamente a mesma que o bispo leu… Não estou julgando o bispo, só que dá para perceber que não é um bom sinal ver um bispo simplesmente copiando as palavras do Papa, enquanto era parte de seu ministério cuidar ele da sua diocese e das homilias suponho de suas missas também.

    Pelo menos ele copiou do papa; pior seria se dissesse besteiras marxistas para as pessoas. De todo jeito, um bispo não preparar as homilias de suas celebrações negligencia suas funções.

    Devemos cobrar dos nossos bispos! Na Jornada Mundial da Juventude seria uma ótima oportunidade de protestarmos com respeito e fé por mais entrega a Deus dos nossos bispos.

    Curtir

  18. É porque não sabemos, o que passa por dentro destas seitas secretas, só há uma manifestação pública quando interessa a esquerda. Quando tem algo que deveria a população protestar. O silêncio é total.
    Onde está as manifestações públicas, contra o casamento gay, a impunidade dos marginais, as leis mais duras contra os crimes bárbaros que está acontecendo contra os cidadãos de bens. A pena de morte, por que não é aplicada no nosso país. Aqui, tudo é o contrário! Os marginais, os estupradores, os assassinos, toda benevolência é pouca. O crime bárbaro do aborto, as autoridades competentes favorecem ou calam.
    Os inocentes são punidos, os criminosos premiados ou perdoados. Dois peso e duas medidas.
    Quando falta os princípios cristãos; falta tudo!
    Primeiro, tem que acontecer, a conversão dos padres, bispos, cardeais… Para iniciar a verdadeira restauração da sociedade.
    Joelson Ribeiro Ramos.

    Curtir

  19. Meu Deus, que desastre! A mesma agenda do PT!

    Bastaria um gabinete-sombra da oposição ou formada por membros de instituições sérias para fiscalizar isso tudo.

    Curtir

  20. Não concordo com a atuação política da CNBB, mas acho estranho um site que se diz católico incentivar protestos “contra esta entidade”. Tais atos só aumentam as divisões na Igreja.
    (podem negativar a vontade)

    Curtir

  21. “Anderson Fortaleza, as conferencias episcopais são criações dos modernistas” (Renato Lima) – E daí? Você acredita mesmo que acabar com as conferências episcopais equivale a acabar com o modernismo ou enfraquecê-lo? Os concílios foram criados pelos modernistas, por acaso? E não foi precisamente um concílio, criação apostólica, que foi utilizado por modernistas para introduzir toda esta confusão na Igreja?

    Se a CNBB é útil aos bispos hereges muito mais útil seria ao Reino de Deus se fosse presidida por bispos católicos. Muito mais útil é transformá-la em instrumento católico do que atirar-lhe pedras, como se sua extinção fosse trazer alguma ortodoxia às dioceses. É preciso aprender a lutar, senhores! É preciso expulsar os hereges da CNBB e ocupá-la com bispos católicos. Se ninguém sabe como fazer isso, devo dizer, os modernistas estão muito mais bem equipados para a luta do que nós, e precisamente por isto estão vencendo.

    Curtir

  22. “E daí? Você acredita mesmo que acabar com as conferências episcopais equivale a acabar com o modernismo ou enfraquecê-lo?”

    Anderson Fortaleza, pelo fruto conhecereis a árvore. Sim, acredito que acabando com as conferências episcopais (modernistas organizados) ficará mais fácil lutar contra os modernistas. A CNB do B como modernistas organizados envergonha a Santa Igreja e a humilha diante de todos. Por que você acha que foi através da CNB do B que surgiram aberrações como a CPT, pastorais disso e daquilo, campanhas da fraternidade,…

    “Os concílios foram criados pelos modernistas, por acaso?”

    Não, o CONCÍLIO VATICANO II foi criado por modernistas organizados. Os inimigos internos como dizia Pio XI.

    “E não foi precisamente um concílio, criação apostólica, que foi utilizado por modernistas para introduzir toda esta confusão na Igreja?”

    Como o CONCÍLIO VATICANO II foi criação de modernistas organizados (Os inimigos internos como dizia Pio XI), ficou fácil para esses judas do século XX usarem o concílio (criados por eles mesmos) para as sustentar as suas ideias modernistas.

    Curtir

  23. Pois é Ana Maria e José Carneiro, o ruim é ter católicos de verdade que aceitem a ideia.
    Tudo não passa de comentários.
    Mas eu também não concordo com nossa ida a JMJ. Pelas fotos, aquilo parece mais uma rave.
    Fico na expectativa, pra ver o que o Papa vai achar do Brasil, quando ver os jovens católicos que vão lá nos representar.

    Curtir

  24. Muitos dos comentários acima são excelentes.Sim, o problema está ma mentalidade anticatólica dos que dirigem a CNBB. Existissem dirigindo-a Bispos Católicos estaria tudo 90% bem. Não 100%, por conta da história pregressa dela, e de suas origens modernistas, no quanto modernismo significa heresia, e não somente adaptação a detalhes em si neutros da modernidade.Salvo ação especial do Espírito Santo, acredito impossível mudar essencialmente a “linha”anticatólica, desconstrutora, anarquista, existente na CNBB.
    Mas é possível atacar em bloco a sigla e o que ela está significando.Daí que seria efetivo, prático, exequível ter uns boucos, visíveis e bem distribuidos cartazes, na visita do Papa, dizendo: A CNBB é um instrumento de destruição da Igre3ja no Brfasil, ou algo mais efetivo.Uns dois destes cartazes devem ser enormes, uns dez menores, bem distribuidos no centor, à esquerda e `direita.O financiamento poderia vir de todos nós.Caso Ferretti crie uma conta bancária específica para isto, eu serei um dos modestos contribuintes a enviar dinheiro.O desenhista terá que ser algu'[em criativo, que saiba o que é Ideologia de Gênero,Guerra Semântica, etc( ou ser orientado por quem sabe), e não usar termos dos adversários( nada de família tradicional, mas sim família normal; nada de casamento gay, mas ajuntamentos homossexuais;

    Curtir

  25. A noção de normalidade deve ser destacada.Normal NÃO É O COMUM, O FREQUENTE, mas o que segue a norma . Qual? Aquela que Deus escreveu, em tiras de DNA, com letras que são bases púricas e pirimidicas, numa linguagem que combina 64 “palavras”compostas de três “letras”, linguagem esta chamada Código Genético, a Linguagem de Deus, Na parte desta ‘biblioteca”que cuida da sexualidade, proteção material , nutricional e social dos filhos, estão os biopsicoprogramas que fazem existirem homens e mulheres, amor erótico( no sentido próprio e completo de Amor e de Erótico), Amor maternal e paternal, Amor filial e fraternal.Os “volumes”com estas NORMAS inatas são comumente chamados Cromossomos XX e XY, os quais são conectados com partes dos outros restantes cromossomos os quais, no ser humano, são vinte e três pares. Normal -idade , qualidade de ser Normal.Aquela norma que faz com que os lírios do campo se vistam melhormente que o Rei Salomão, não meras “normas”sociais consuetudinárias, como aquela de enfaixar os pés das meninas chinesas, por milênios, coisa que, apesar de considerada bela e “normal”não deixou de ser doentia e anormalizante, gerando atrofias, gangrenas,etc

    Curtir

Os comentários estão desativados.