Os shows (confirmados) da JMJ.

Guaratiba receberá o “Show do Futuro”

Por Jornada Mundial da Juventude – Página oficial: Com um conceito novo de construção do futuro, a vigília do Campus Fidei, em Guaratiba, promete levar o público a experimentar grandes emoções. O Show do Futuro, com uma programação começando às 10h30do sábado, 27 de julho, levará ao palco grandes nomes da música católica, como os Padres Reginaldo Manzotti, Marcelo Rossi e Fábio de Mello.

Serão 13 shows no sábado com quase 50 atrações reunidas. A programação seguirá até meia-noite, com um intervalo para a vigília com o Papa Francisco. Para o domingo, dia 28 de julho, estão programados dois shows para antes da missa com o Santo Padre e dois logo após. Ao todo, serão quase 15 horas de atração, de acordo com o Diretor Artístico dos eventos de Guaratiba, Edson Erdmann. A direção artística da vigília é de Ulysses Cruz.

É um show muito mais para pensar, de acordo com Edson Erdmann. “Existem mil maneiras de contar uma história. A mais original é a que você nunca esquece. O que nós vamos fazer ali é contar uma história incrível, verdadeira, criada por quem conta histórias, que são os peregrinos. Vamos retratá-los no palco”.

No sábado, os shows começam às 10h30 com o Ministério Missionário Shalom. A partir de 12h30, a orquestra JMJ fará a abertura do “Show do Futuro Brasil”. Adriana Arydes e a Banda Dominus estão entre os artistas que irão animar o público. Haverá em seguida um vídeo contando fatos importantes da história desde que o Papa Emérito Bento XVI anunciou que a Jornada seria no Rio de Janeiro, passando pelos acontecimentos na própria Jornada até aquele momento. “A partir daquela hora, a gente zerou tudo e é futuro. Vamos dizer como vai ser o seu futuro”, explicou.

O “Show do Futuro Brasil” vai abrir a programação com cerca de 10 artistas. O “Show Duets”, com o tema paz e união, seguirá o roteiro. Na sequência, haverá o “Show Esperança” com grandes nomes da música cantando, como Anjos de Resgate e Celina Borges. A chegada do Santíssimo Sacramento está programada para 16h e, logo após, haverá o momento do Angelus, às 18h. As atrações musicais internacionais estarão no “Show do Futuro Mundo”, que será realizado após a participação do Papa Francisco no evento.

No domingo, os jovens que passarão a noite em vigília serão despertados às 7 h com o primeiro show, com músicas do Ministério Adoração e Vida. O Papa Francisco reencontra os jovens no Campus Fidei, às 9h30, e será recepcionado com um grande flash mob. Às 10h da manhã, o Pontífice dá início à Santa Missa de Envio da JMJ Rio2013 e anuncia o próximo local que acolherá a Jornada Mundial da Juventude. Ao meio-dia, também fará a oração do Angelus com os peregrinos.

Compromisso com o Futuro

Antes de cada um dos shows haverá intervenções com depoimentos de voluntários e peregrinos que mostrarão suas opiniões e seus desejos sobre amor, esperança, união, futuro, fé e ser anjo. “O que eu fiz foi criar um conceito para o sábado que fosse mais forte do que qualquer cenário, do que qualquer balé, qualquer musical”, destacou Erdmann.

As gravações dos jovens serão apresentadas em totens de LED distribuídos pelo palco. “Quem conduz o “Show do Futuro”, quem é o protagonista são os jovens da JMJ, não são os nossos cantores”, disse Erdmann. A ideia, de acordo com Edson Erdmann, é trazer um conceito diferenciado e fazer com que os jovens pensem sobre as questões do futuro. “Os jovens dizem como vai ser o futuro, como vai ser o show e todos nós no palco estamos a serviço deles. É diferente o conceito”, completou.

Mostrando seus desejos e planos para o futuro, os jovens também estarão se comprometendo com as novas gerações, explicou o diretor artístico. “No momento em que escolheu, você se comprometeu. Isso vira um compromisso até a próxima Jornada”, disse. A ideia é que esses jovens também levem esse desejo de engajamento para seus países.

Durante o dia também haverá ensaios para o flash mob, que está programado para a Missa de Envio, no dia 28 de julho. A ideia é que a ação, comandada pela Banda Expresso HG e pela Orquestra JMJ, aconteça no momento da chegada do Papa Francisco ao Campus Fidei, no domingo. O jingle “Bem-Vindo Papa Francisco”, composto por Kledir Ramil, Dudu Trentin e Edson Erdmann, irá embalar a coreografia.

Histórias de fé na Vigília

Na noite do dia 27, alguns jovens que passaram por situações difíceis da vida e encontraram a razão de viver na fé vão contar, no palco, suas histórias. As histórias serão intercaladas com a construção da igreja cenográfica e complementadas com elementos coreográficos. Além disso, o lema da Jornada, “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” vai aparecer de forma cênica, no discurso.

Segundo o diretor geral, Ulysses Cruz, “o ato artístico tem o objetivo de renovar forças e criar um sentimento de ação, um sentimento que de que nós podemos realizar, nós podemos mudar. O jovem precisa vivenciar essa experiência, estar dentro dela e não apenas ser um espectador. É importante que a vigília seja com os jovens e não apenas para os jovens”, disse.

Depois da saída do Papa, cerca de 200 jovens de várias partes do Brasil que estão em processo de recuperação da dependência química subirão no palco para cantar junto com a banda de origem italiana Gen Rosso, que possui integrantes de várias partes do mundo. O ato artístico contará também com as participações do ator Tony Ramos e do cantor Luan Santana.

Artistas participantes – 27 de julho

Banda Missionário Shalom, CCC – Catolic Culture Comunnity, Banda Dom, Adriana Arydes, Padre Reginaldo Manzotti, Allyson Castro, The Flanders, Banda Dominus, Luan Santana, Irmã Kelly Patrícia, Padre Marcelo Rossi, Iahweh, Ziza Fernandes, Martin Duarte, Diego Fernandes, Athenas, Tony Allyson, Flaviane Montenegro, Leandro Souza, Olivia Ferreira, Nazaré Araújo, Miguelli, Eugênio Jorge, Daniel Poli, Padre Fábio de Melo, Anjos de Resgate, Celina Borges, Dunga, Eliana Ribeiro, Rosa de Saron, Alessandra Salles, Gil Monteiro, Nando Mendes, Cantores de Deus, Ministério Amor e Adoração, Tony Melendez, Martin Valverde, Kiki Troia, Cardiac Movie, Jon Carlo, Paco Aranda, Alfareros, Palo Santo, Son by four, Judy Bailey, Rex Band, Gen Rosso e Comunidade Taizé.

Artistas participantes – 28 de julho

Ministério Adoração e Vida, Polyana Demori, Padre. Cleidimar Moreira, Padre Fábio de Melo; Padre Omar Raposo; Padre Marcelo Rossi; Padre Reginaldo Manzotti; Padre Jorjão; Padre Antônio Maria; Padre Joãozinho; Adriana Arydes, Olívia Ferreira, Márcio Pacheco, Eliana Ribeiro, Dunga, Ricardo Sá, Marcelo Duarte, Anjos de Resgate, Padre Marcelo Rossi, Padre. Reginaldo Manzotti, Leandro Souza, Eugênio Jorge, Ziza Fernandes, Padre Gleuson Gomes, Padre Juarez de Castro, Celina Borges, Eros Biondini, Suely Façanha, Ir. Kelly Patrícia, Cristiano Pinheiro, Davidson Silva, Missionário Shalom, Luiz Carvalho, Martin Valverde, Soledad, Axel, Larissa Viana. Banda Rosa de Saron e Banda Dominus.

* * *

Luan Santana, Fafá e Ana Maria Braga são algumas das atrações da JMJ

G1 – Os Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude contarão com shows dos cantores Luan Santana e Fafá de Belém e também terão a presença de cerca de 300 artistas, entre eles: Murilo Rosa, Ana Maria Braga, Lívia Aragao e Eriberto Leão, conforme informou a assessoria do evento durante uma coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (27).

Os principais atos são a Missa de Abertura, Cerimônia de Acolhida, Via Sacra, Vigília e Missa de Envio. A programação da Jornada Mundial da Juventude inclui uma série de atrações culturais, com música, dança e do teatro, envolvendo aspectos da cultura e da fé católica no Brasil e no mundo.

36 Comentários to “Os shows (confirmados) da JMJ.”

  1. Pronto! Está aí a verdade… porém, como dizem os italianos “non siamo delusi perché non ci siamo mai illusi” (não estamos desiludidos porque nunca nos iludimos) alguém esperava algo de diferente? De uma árvore podre os frutos são podres…

  2. Fico pensando se tudo isso realmente é necessário para aprofundar a fé dos jovens. A simplicidade que o papa Francisco tem nos passado destoa de toda essa mega operação com estrutura de mundão. Ao invés de a Igreja evangelizar o mundo ao que parece é o mundo que está “evangelizando” a Igreja. Que o Nosso Senhor tenha misericordia de todos nós e não leve em conta tantas intenções e ações que afastam do seu Imaculado Coração.

  3. Ótima oportunidade para nós fazermos nossas manifestações a favor da família natural, da vida, da sacralidade da liturgia, da verdadeira catequese… Que tal uma grande marcha pela família?
    Vocês já imaginaram esses “artistas” tendo que participar e mostrar esses atos se gente “ultrapassada” e “homofóbica”? Já imaginaram o comentário da Ana Maria Braga? rsrsrsrs
    Será melhor que a vaia dada para Dilma no estádio…
    Temos que ser mais espertos e saber utilizar melhor as oportunidades.

  4. – “A partir daquela hora, a gente zerou tudo e é futuro. Vamos dizer como vai ser o seu futuro”.

    – Antes de cada um dos shows haverá intervenções com depoimentos de voluntários e peregrinos que mostrarão suas opiniões e seus desejos sobre amor, esperança, união, futuro, fé e ser anjo(????).”

    -Depois da saída do Papa, … O ato artístico contará também com as participações do ator Tony Ramos e do cantor Luan Santana.

    TÁ (S)ERTO!

  5. Música do Luan Santana da JMJ: “Perto do Papa vc é santinha, quando o Papa vc cai na minha”

  6. Por isso que questionei, em comentário a outro post, a natureza e a eficácia das JMJ. São encontros católicos? A sua realização cumpre a ordem “Ide e fazei discipulos entre todas as nações”?

  7. Emendando o que escrevi à 1:22. Paráfrase a música do Luan Santana: ” Perto do Papa você é santinha, quando o Papa não tá você perde a linha”

  8. Ministério não sei das quantas e missionário shalon – tem certeza que é encontro católico ou evangélico?

    Eros bindini? é encontro católico ou comunista?

    Padre Fabio de Melo? só faltou o padre de bauru para fazer uma dupla de heresiarca.

    O padre manzotti é aquele que tem camisas de cores variadas com o horroroso claygman?

    Bem, aguardemos o dia do Juizo Final. Por que desta JMJ não quero mais nem ouvir falar.

  9. Eu aposto que não vai demorar em aparecer aqui católicos moderninhos dizendo que esse evento mundano vai dar a oportunidade de “evangelizar” as celebridades que irão participar.

  10. O Adágio, de Pergolesi, exprime o que sinto, no momento, em meio a tudo isso: http://www.youtube.com/watch?v=YWgh4K7ROoI

  11. Ana Maria Braga que defende o aborto. Tony Ramos que não tem a coragem de renunciar o papel de uma traição. Qual o verdadeiro testemunho de um artista global para os jovens sedentos de Deus? Jesus tenha misericórdia de nós! E que o para venha educar e converter este povo mundano.

  12. Tenho 22 anos (quase 23) e já estou confirmado na JMJ e a medida que as notícias vão saindo (cantores seculares no palco, por exemplo), vou ficando mais triste… Nunca tinha ido a uma Jornada Mundial da Juventude e idealizei algo que ao que parece não vai acontecer (conversão, testemunho, formação doutrinária, devoção mariana, etc…), pelo menos da forma que eu esperava.
    Enfim, haverá uma boa programação por parte da Administração Apostólica São João Maria Vianey.
    Vamos rezar pela jornada, pois sabendo o demônio que Deus pode se utilizar dos mais fracos instrumentos para conduzir as almas ao reto caminho, não descansará enquanto não atrapalhar o máximo possível.

  13. Mas gostam dum barulho heim?

  14. Tem até “diretor artístico” e tudo…. Sinceramente, ainda me decepcionei…. Esperava uma peregrinação mundial para Deus, não para se divertir ouvindo músicas.

    Por mais que tenha alguns cantores que têm músicas evangelizadoras, banalizar um evento cristão a um evento de música que por acaso tem umas missas, é decepcionante demais.

    Eu acho que deve sim ter música, animação, festa, afinal ser cristão é uma vitória, aceitar Cristo em nossa vida é vencer o pecado, o mal; portanto é uma alegria. Mas será que só ouvindo músicas alegres e participando de shows com um ou outro momento de oração CRONOMETRADO, nós chegaremos de fato à comunhão plena com Jesus, com a Igreja, com o nosso irmão? Creio que não.

    A alegria deve resplandecer os nossos atos cristãos, devemos rezar agradecendo a Deus com animação, mas devemos ter o respeito e o juízo necessários às celebrações, às solenidades, à morte e ressurreição de Cristo.

    Misturar as coisas de Deus com artistas da televisão, banalizar um encontro mundial de jovens com o Papa, que deveria ser para reforçar o evangelho neles, a um evento artístico, é banalizar o próprio Cristo a uma história, a uma peça teatral…. É lamentável! Deviam pensar em evangelizar felizmente, alegremente, anunciar Cristo, o nosso Salvador, com a alegria de quem mostrou o caminho da salvação; mas não chamar artista de televisão só para chamar atenção para o evento e não evangelizar como deveria, não mundanizar o anúncio de Cristo.

    Mas que, mesmo com as banalizações, o rebaixamento das coisas divinas a coisas mundanas, os jovens possam encontrar Cristo, entrar mais em comunhão com a Igreja! Amém

  15. Muitos católicos populares que apoiam a tal JMJ não percebem o perigo que esse evento vai representar!

    A JMJ é organizado por progressistas (modernistas), sendo assim, as bandeiras que serão levantadas é a mesma bandeira progressista da CNBB : Reforma Agrária, igualdade, fraternidade, “igualdade de gênero”,… fora outras porcarias que provavelmente apareceram.

    Se cuidem conservadores populares. Vocês estão servindo de idiotas úteis para os progressistas que organizam esse evento.

  16. Vou esperar pra ver, alguma coisa dessa JMJ
    será produtiva. Ainda creio nisso…
    Surpreenda-me, CNBB!

  17. Sem surpresas para mim. Só acho que a mídia maldosa poderia ter acertado em alguns nomes, pois se é para ser profano que seja; assim, ninguém se enganaria pensando que os senhores padres Reginaldo Manzotti, Marcelo Rossi e Fábio de Mello são católicos.
    No resto, o que esperar do clero brasileiro, seria diferente do italiano?

  18. Senti falta dos nomes da malvada imprensa: Michel Teló, Ivete Sangalo, Milton Nascimento, Belo e, agora, Luan Santana.

    No mais, acho que este disco voador vai decolar. Que loucura! Roqueiros e lutadore de vale-tudo ficaram com invenja do palco.

  19. Nós pregadores que somos nos desgastamos pregando a castidade, e os organizadores da JMJ colocando uma pessoa que se orgulha de ter perdido a castidade tão cedo como Luan Santana! Triste contradição…. que exemplo querem dar para a juventude?

    Aí se não fosse o meu amor pela Igreja!

    Pessoas que nem sequer vão ao Missa todos os domingos, colocados ao lado de grandes nomes da musica Católica. Artista da rede globo envolvidos, é muito triste irmãos, dói o coração ver essas coisas. Não querem mais saber de conversão, só querem saber de agradar a todos.

  20. Engraçado que nem nos eventos protestantes acontece uma barbárie desta. E com nós, católicos, acontece isso? Ai ai

  21. Senhores,
    quais suas reclamações quanto ao Sacerdote Reginaldo Manzotti?
    Porque usa camisa colorida com clergyman? Faça-me o me favor…
    Lembrem-se do Evangelho de ontem: Pelos frutos os conhecereis! Antes de criticar sem nenhum embasamento ou análise profunda, procurem se inteirar da obra de evangelização e da mudança na vida das pessoas, através de N.S. Jesus Cristo e proporcionada pela ação evangelizadora desse Sacerdote.
    E mais uma vez esse meu comentário não será aprovado, como todos os que escrevo aqui…

  22. Vai ter canto gregoriano?

  23. Colocando no Google “Ana Maria Braga” e “gay” aparecem diversas notícias em que a apresentadora abre espaço em seu programa global para divulgar uniões homossexuais, como a que inclusive aconteceu no programa “Mais Você” de 27/06/2013, conforme pode ser confirmado no site “Globo TV” e, lógico, em sites gays. Ou seja, no mesmo dia em que é anunciada como estrela da JMJ essa apresentadora divulga aquilo que o Catecismo da Igreja Católica considera como intrinsicamente desordenado, contrário à lei natural e que “em caso algum pode ser aprovado” (CIC 2357).

  24. Tamy, ótima idéia! Eu ainda iria mais fundo nas reivindicações. Pediria o fim da missa nova, e liberdade para a santa missa de sempre. Se houvesse um grupo católico organizado como o tal passe livre, estariamos bem. E isso só seria o começo, usando a mesma tática destes manifestantes sem Deus.

  25. Puxa vida ,está ficando esta jornada católica com a cara do criança esperança (Deus não permita que os resultados sejam iguais)Vamos rezar muito mesmo.

  26. Sou contra cantores seculares. Infelizmente quanto aos cantores Católicos, não há nada a ser feito. Seria impossível, dado a queda do Brasileiro por festa e batuque, que a JMJ seja guiada pela sobriedade e pelo oração. Será uma festa, um oba-oba. Temos que fazer cartazes ou algo para dizer: “A CNBB não me representa!”, “Católico reza terço e não vê novela”, “abaixo o socialismo”,etc.etc.

    Senti falta da Elba Ramalho. Conheço de perto o trabalho pró-vida dela e o quanto tem sofrido por lutar contra o aborto. Ela meio que foi “banida” da classe artística por assumir a fé Católica e a luta pela vida.

  27. “Luan é um dos voluntários da Jornada Mundial. Foi a forma que a igreja encontrou de ter uma participação jovem. Nós o convidamos porque ele é um exemplo, não está envolvido em escândalos, tem uma trajetória bonita, era um menino pobre e se superou. Como trabalhei no Criança Esperança, eu conheço todos esses artistas, mas ele eu sei que canta de verdade. Ele fará uma versão sinfônica, diferente de tudo que ele já fez. Os arranjos vêm lá do tempo de São Francisco e ”, disse o diretor Ulysses Cruz.

    Extraído do site do globo.com

  28. Aproveitemos e faremos uma homenagem a chorão, cazuza, leva também: xuxa, jó soares, faustão, belo, cachoeira, feliciano, dilma, maluf… cansei. Deus seja louvado…

  29. Ainda tenho esperança!

  30. Ops, vídeo errado.
    Ainda tenho esperança!

  31. Orar, orar, orar e fazer vigilias clamando o Divino Espirito Santo que conduza seus jovens neste momento tão cheio de contra testemunhos. Vamos nos lembrar que Deus transforma e salva

  32. A entrevista do Diretor Artístico da JMJ que foi veiculada hoje no noticiário matinal da Globo foi assustadora. Parecia até o Padre Beto.

  33. JMJ: mais um oba-oba à brasileira.

    Fracasso espiritual católico, sucesso musical carismático.

    Tudo que o brasileiro toca fica podre.

    Haverá Missa Tridentina no Rio (Adm. Apost. S.João M. Vianney) – nem tudo está perdido.

  34. Gente este evento não vai ser mais um “oba-oba” como muitos estão dizendo nos comentários vale lembrar que a matéria se refere somente aos dois últimos dias da jornada, 27 e 28, nos dias que antecedem haverá as catequeses e diversos momentos de oração….

  35. Artistas secular nao ,eles nao dão testemunhos de verdadeiros católicos ,tira esse povo da lista de artistas pelo amor de Deeeeeeuuuusssss!!!!!!!!