Perseguição na Síria: Padre François Murad, mártir.

Por George-François Sassine

Fratres in Unum.com – Em nota reproduzida pela ACI Digital (a partir de comunicado da Custódia da Terra Santa) e confirmado por este que escreve, ao assistir ao vídeo postado no site LiveLeak: foi por morto por degola, no dia 23 de junho, o padre sírio-católico François Murad, na cidade de Gassanieh, ao norte do país.

“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos” (Evangelho de São Mateus, cap. 10, vers. 16).

Padre Murad, de batina, antes de ser decapitado.

Padre Murad, de batina, antes de ser decapitado.

Padre Murad era responsável pela construção do mosteiro (cenobítico) de São Simeão Estilita (O “Antigo”), o qual foi atacado pela milícia muçulmana Jahbat al-Nusra. Posteriormente, se refugiou no Convento de Santo Antônio de Pádua das Irmãs do Santo Rosário, ainda em Gassanieh, a quem passou a prestar apoio. Por isso era próximo aos frades (franciscanos) da Custódia da Terra Santa.

O padre, juntamente com um fiel leigo, foram acusados pelo “tribunal” (sic!) dessa milícia de colaboração com o presidente sírio, Bashar al-Assad. A sentença foi a degola de ambos.

Padre Murad, durante todo o tempo, permanece ajoelhado, quase em prostração. Mãos postas, cabeça baixa, possivelmente rezando e se entregando a Nosso Senhor. Usa a batina preta, tradicional para o dia-a-dia: distingue-se do homem comum e distingue-se como servo do único verdadeiro Deus, o Deus da Trindade.

Não oferece resistência e sua agonia – sob os gritos selvagens dos rebeldes muçulmanos –  rapidamente (não mais que um minuto) termina. Deus lhe permita a glória dos mártires, junto a Santo Ignácio de Antioquia e a Santo Estevão Apóstolo.

No mundo moderno ocidental pensa-se: “A Síria é muito distante para que seja objeto de preocupação. Afinal, já não bastam os problemas que temos aqui?”.

Infelizmente essa realidade de pensamento é mais forte do que a recomendação de Nosso Senhor: a de que rezássemos uns pelos outros.

Silenciosa e novamente, mais do que a “objetividade prática” deste mundo é capaz de supor, permita assim Nosso Senhor e Salvador: se o solo daquelas bandas recebe novamente sangue, que seja este sangue testemunho e semente da verdadeira Fé, exemplo para todo o mundo.

Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, Perpétuo Socorro do Cristãos, rogai por estes filhos teus, nós vos pedimos.

Kyrie Eleison, Kyrie Eleison, Kyrie Eleison.

Leia também:

Líderes religiosos exigem a libertação dos bispos sírios sequestrados.

Arcebispo (gentilmente) corrige o Papa sobre ‘Primavera Árabe’.

Tags:

25 Comentários to “Perseguição na Síria: Padre François Murad, mártir.”

  1. 1) http://www.news.va/pt/news/asiasiria-assassinado-sacerdote-catolico-o-bispo-h
    2) http://www.news.va/en/news/asiasyria-a-catholic-priest-killed-bishop-hindo-he

    Gassanieh – Domingo, 23 de junho, o sacerdote sírio François Murad foi morto em Gassanieh, no norte da Síria, no convento da Custódia da Terra Santa onde havia encontrado refúgio. A confirmação foi feita através de um comunicado da Custódia da Terra Santa enviado à Agência Fides. As circunstâncias da morte não estão claras. Segundo fontes locais, o convento em que Pe. Murad se encontrava teria sido invadido por milicianos ligados ao grupo jihadista Jabhat al-Nusra.

  2. E nossos últimos Papas ocupados a defender o dialogo com essa gente … vamos reconhecer neles filhos de Deus como quer o bom mocismo católico dos tempos atuais ?

    Vejam o texto abaixo e reflitam:

    “Quando, na primeira cruzada, os cruzados cercaram Antioquia, ocupada pelos turcos, os árabes do Egito vieram oferecer aliança ou a guerra, aos cristãos. No conselho dos chefes, chegou a ser debatida a oferta de aliança dos árabes. Foi então que um cavaleiro, levantando-se, perguntou como era possível esta aliança. Então ver-se-ia o estandarte de Cristo misturado com os estandartes infiéis? E os guerreiros de Deus lutariam, lado a lado, com os soldados de Lúcifer? E concluía dizendo aos embaixadores árabes que os cristãos diante de Antioquia fariam guerra aos turcos, e aos árabes também, pois os cristãos “só se podiam aliar com as potências que respeitam as leis e a justiça das bandeiras de Jesus Cristo” (J.F.Michaud, História das Cruzadas, ed.. cit.,Vol. I, p. 275).”

  3. Pai nosso que estais no céu,santificado seja o vosso nome,venha á nós o vosso Reino,seja feita a vossa vontade,assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dai hoje,perdoai as nossas ofensas,assim como nós perdoamos á quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação,mas livrai-nos do mal, amém.

  4. E aí, pessoal do diálogo ecumênico e inter-religioso, basta de conversa com quem quer nossa morte!

    A era dos martírios está de volta (nunca acabou).

  5. A grande Mídia não disse uma palavra sobre isso. Não espero que eles o façam, afinal, seguem “o príncipe desse mundo”. Mas a CNBB e afins??

    Eita, me enganei: eles também segue o príncipe desse mundo. Desculpem…

  6. Favor substituir os comentarios: Basilio 2 julho, 2013 às 2:53 pm e Basilio 2 julho, 2013 às 2:56 pm

    Por:

    Mande o senhor padre Fabio de Melo fazer pose lá, (fiquei muito indignado quando sobe ele usa “fio de ouro” no rosto pra ficar com aparencia de jovem galã). Estes tipos que deviam ir fazer o tal dialago inter-religioso.

  7. Vejam nos livros de História a jornada de conquistas do Islã na Europa, começando pela Península Hibérica. Vejam o perigo que esta gente representa para o mundo cristão!

  8. Essa agressão é fruto da fraqueza do que se chama Igreja nos dias de hj. Precisamos de uma nova Batalha de Lepanto!

  9. Venha o teu reino, Senhor Jesus!
    Venha o teu reino, Senhor Jesus!
    Venha o teu reino, Senhor Jesus!

  10. A verdade é que a mídia ocidental esconde tudo o que pode sobre a guerra na Síria.
    MENTE descaradamente assim como TODOS esses governos ditos democráticos (eu prefiro oclocráticos) ainda que eu saiba que ditaduras não são grande coisa.
    Agora vão procurar quem são os donos da grande mídia ocidental. De que origem são. São sempre as mesmas “dinastias” há mais de 100 anos. Para mim, nenhuma novidade, senão a brutalidade com que o padre Murad foi assassinado por esta organização terrorista Jabhat Al-Nusra, braço da Al-Qaeda na Síria.
    Um ódio descomunal, digno de satanistas e/ou possessos. E Israel ainda bombardeia depósitos de munições do exército sírio. “Bela contribuição” de quem se diz o único país democrático do Oriente Médio: ajudando terroristas.
    Se você quer saber o que está realmente acontecendo na Síria, não confie em Fox, CNN, BBC, Reuters, Globo ou seja lá o que for. Por mais incrível que pareça, é a imprensa russa que mostra a realidade da guerra na Síria.
    Mas são tempos estranhos: os EUA, a Europa e Israel ajudam terroristas islâmicos; a Rússia proíbe propaganda gay e transforma em crime qualquer zombaria em relação aos símbolos religiosos.
    O Vaticano silencia em nome do diálogo religioso e por ter no continente europeu milhões de islâmicos que podem desencadear a jihad em solo europeu: tudo em nome do sincretismo religioso.
    Os evangélicos, sobretudo os neo pentecostais, como baratas tontas, os quais defendem o sionismo talmudista e a liberdade religiosa com unhas e dentes, não sabem o que dizer diante de tal barbárie, uma vez que sua pátria de coração, Israel, faz o jogo sórdido do poder e está sim financiando o terrorismo islâmico. Hipócritas.
    O padre Murad é um mártir. A forma como ele morreu deveria ecoar em todos os cantos do mundo. Tenho certeza que sua morte ecoou no céu. Silenciar diante de tal ódio e barbárie é compactuar com aqueles que ambicionam o fim da cristandade.

  11. “O sangue dos mártires é semente de novos cristãos”!

  12. Que os exemplos de fé suscitem a coerência de vida que precisamos, pois conhecer Jesus não significa ser apenas seus admiradores, mas autênticos discípulos!

  13. São estes que querem derrubar o Governo de Bashar al-Assad ,são estes que o governos do ocidente querem colocar no poder. O que querem afinal,querem destruir o cristianismo no mundo !

  14. Deus o tem consigo agora. Que como o Renato lembrou aconteça: “O sangue dos mártires é semente de novos cristãos”.

    Mas disse o próprio Deus em Gênesis 9, 5-6: Eu pedirei conta de vosso sangue, por causa de vossas almas, a todo animal; e ao homem (que matar) o seu irmão, pedirei conta da alma do homem.
    Todo aquele que derramar o sangue humano terá seu próprio sangue derramado pelo homem, porque Deus fez o homem à sua imagem.

    O Senhor é justo e Ele mesmo pune a quem merece e recompensa também quem merecer. Que nossos irmãos tomem consciência sobre o sangue deste padre derramado pela fé dele e pelo mal dos homens.

  15. A nossa Igreja é regada pelo sangue dos Mártires…

  16. Em 1989, quando estive em Paris, me dei conta já desta questão… Por isso o que Bento XVI pronunciara em Regensburg foi tão (e propositalmente) mal compreendido…

  17. Não sei o que é mais chocante: se a barbárie perpetrada contra os inocentes ou o apoio do outrora cristão Ocidente a esta legião dos infernos, que, ao chegar ao poder (junto com os demais opositores de Assad), deve promover o morticínio e a fuga dos cristãos da Síria. Sem a intervenção divina, a Síria, este berço da Igreja, está destinado a ser um descampado sem cruzes, como já são hoje os países do Golfo.

  18. N assistam ao vídeo que corre na net. É impressionantemente cruel.
    Até quando os homens Católicos mundo afora suportarão isso em silêncio?

  19. Nestes tempos em que vivemos, dialogar com o Islão é bom e defender as cruzadas é terrorismo. Os cristãos de hoje envergonham-se das cruzadas por causa da educação protestante que recebemos nas escolas, mas exultam com os diálogos ecuménicos pela paz no mundo.. O Islamismo é uma falsa religião, e incita à guerra contra os “infiéis” no seu livro “sagrado”. Não é uma questão de grupos isolados terroristas, todo o Islão é cultura de morte e não podemos dialogar com este tipo de pessoas.
    Ó Senhor, iluminai as mentes desta Humanidade cega que vê no bom o mau e no mau o bom.
    Paz à alma do Padre Murad, o seu sangue será certamente semente de novos Cristãos naquela terra.

  20. A RELATIVIZAÇÃO DOS EUA(DO BRASIL) E O FATO ACIMA
    Após a entrada do socialista e simpático ao islamismo Barack Obama no poder, aliando-se até a antigos inimigos do Islã, como à Al Qaeda, os EUA caminham a largos passos rumos à auto destruição, por de imediato liderar uma campanha de ostensiva perseguição ao cristianismo a nível global, senão igual ou pior que do Imperio Romano, em particular evidencia contra a Igreja católica e seus valores espirituais.
    Interessante: supunha que não se elegeria, mas as minorias hispânicas e asiáticas reelegeram-no, caindo-lhe nas ciladas via insistente midia bem subsidiada por laboratorios de engenharia social, de um homem simples, popular, protetor das minorias oprimidas, dos imigrantes discriminados, aparentava tudo de bom..
    Quanto a ele, lindas postagens de ligado à sua familia, aos beijos, abraços e declarações de amor, de modos de vida simples, amigo das crianças e dos animais – não detectáveis foram as camufladas e afiadas garras da opressão socialista e arraigado ódio a Cristo e á Igreja católica..
    Propôs, de imediato, a supressão do cristianismo, favorecendo o aborto, a desfamiliarização, a instigação das lutas de classes, a alienação total via as ditaduras gay/glbts, alienação e relativização como corolario final de sua empreitada, e depois eles mesmos eleitores incautamente tornarem-se capachos de um regime ditatorial totalitarista, materialista, opressor e ateu, dentro dos moldes preconizados pela Nova Ordem Mundial-NWO.
    Aliás, o objetivo maior de regime comunista é chegar ao poder a partir da midia em geral e na sua intenso-subversiva propaganda, dentros dos moldes do “sutil, lenta e gradativamente” até dominarem as mentes e as levar para onde querem; sabemos que são satanistas, corruptos e não são bons senão para si, mais nada, porém com ajuda do Príncipe desse mundo subjugam multidões e têem-no por meio de artífices como Obama – aqui como Lula e o ateu PT e a Teologia da Libertação/Vermelhos da CNBB – convertendo a muitos para o mal, cabendo-lhe e a todos os comparsas Pv 24.2: “PORQUE SEU ESPÍRITO PLANEJA ROUBOS E SEUS LABIOS PROFEREM ENGANOS”.

  21. Uma palestra do prof. Olavo chamado: “Totalitarismo Islãmico” é fundamental assistirmos.

    Eu não somente assisti o vídeo da degolação como baixei no meu computador. Para que? Para mostrar À TODOS OS CATÓLICOS bunda-moles que conheço o que é SER CATÓLICO!!!!

    O sacerdote morreu como um mártir, em atitude orante e de entrega, enquanto os hereges, vociferando blasfêmias e gritos e “viva Allá” o degolavam com uma faca de cozinha. Malditos!!

  22. Vi o vídeo. Não tive medo, nem nojo, pois o que vi foi a vitória de um santo mártir. Mais um santo que deu a sua vida pela fé em Cristo. O Céu é o prêmio pela sua entrega. Que Cristo o acolha em sua glória. “Sangue dos mártires, semente de novos cristãos”. (Tertuliano).

  23. Que barbaridade! Senhor Jesus, tenha este abnegado e valoroso servo, em sua infinita glória. Rogo-te Pai.

  24. Chegará o dia em que nós seremos chamados a dar este testemunho. Sempre que me recordo dos novíssimos reforço o final da Ave Maria “ora pro nobis pecatoribus nunc et in hora mortis nostrae”.
    E ao final de cada dezena do Terço, após a indispensável súplica (que adotei no período eleitoral de 2010) “Nossa Senhora Aparecida, livra o Brasil do flagelo do Comunismo” termino com “Senhor Jesus Cristo, que sofrestes tão grande suplício por nossa humanidade, dai-nos a graça e a coragem de imitá-lo na Via Crucis e tende piedade de nós.”

  25. Alláh Akbar quer dizer ‘deus é maior’.