Por FSSPX-Alemanha | Tradução: Fratres in Unum.com – Um comunicado de imprensa foi divulgado hoje pelos meios de comunicação: segundo informações da “Focus”, o Vaticano deseja encerrar o diálogo com a Fraternidade São Pio X, iniciado pelo Papa Emérito Bento XVI.
É iminente uma declaração nesse sentido do prefeito alemão para a Congregação da Fé, Gerhard Ludwig Müller, informa a revista, citando fontes do dicastério.
A declaração publicada recentemente pelos três bispos, por ocasião do 25º aniversário da sagração episcopal, teria motivado essa medida. […]
De acordo com a revista “Focus”, em reação a essas afirmações [contidas na declaração] o Arcebispo Müller teria dito: “Agora realmente chega.” Como pastor supremo de Regensburgo, o Arcebispo Müller já era um opositor declarado da obra do Arcebispo Lefebvre.
* * *
Nota do Fratres: A exemplo do que fez em 2009, pouco depois do levantamento das excomunhões, Dom Müller comunicou à Fraternidade que ela deveria renunciar às ordenações previstas para o dia 29 de junho de 2013. A informação foi divulgada por Dom Bernard Fellay, superior da FSSPX, em Paris, no último dia 20. No passado, ainda como bispo de Regensburg, Müller teria afirmado que as ordenações na Fraternidade seriam inválidas, juízo nunca emitido por nenhum representante da Santa Sé.