“Lobby gay”: Padre Lombardi desmente. Magister: “Temos provas”.

Atualização sobre matéria publicada ontem sobre o “Lobby Gay”. Sandro Magister desafia o Vaticano: “Temos provas”

Questionado sobre a reportagem de capa do semanário L’Espresso acerca da destacada promoção, pelo Papa Francisco, de um suposto membro do “Lobby Gay” Vaticano, o Pe. Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé, definiu a acusação como “não confiável” (non attendibile). Não só isso, de acordo com o jornalista Matteo Matzuzzi no Twitter, Lombardi teria dito hoje que “o Papa teve a oportunidade de verificar se as acusações contra Mons. Ricca eram consistentes ou não”, e que “o Papa Francisco está ciente das acusações feitas contra Mons. Ricca, mas decidiu mantê-lo em sua posição.”

Sandro Magister, o conhecido vaticanista e autor do artigo, e o semanário L’Espresso (institucionalmente) reagiram:

Pobre Padre Lombardi, as coisas que ele tem que dizer…

Esta foi a resposta imediata de L’Espresso:

“Para o Pe. Lombardi, que define como “não confiável” o que foi publicado sobre Mons. Ricca, L’Espresso responde reafirmando ponto por ponto os fatos referidos por Sandro Magister em seu artigo, confirmados por muitas fontes primárias e ao mesmo tempo julgadas, na época de tais atos graves, pelas próprias autoridades do Vaticano, a ponto de obrigá-las a remover o monsenhor da nunciatura do Uruguai, junto à qual prestava serviço, sendo causa de escândalo a bispos, sacerdotes, religiosos e leigos daquele país.

“Pode-se acrescentar que as autoridades do Vaticano, em vez de produzirem desmentidos improváveis e de improviso, poderiam verificar a confiabilidade de tudo o que foi publicado por L’Espresso simplesmente consultando a documentação exaustiva, que está em sua posse, sobre o caso, em particular aquela relacionada ao seu tempo na nunciatura em Montevidéu. Outras documentações estão disponíveis junto a autoridades uruguaias, de forças de segurança a bombeiros. Sem mencionar os numerosos bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos que, no Uruguai, foram testemunhas diretas do escândalo, e estão prontos para falar.”

Publicado originalmente em: Blog de Sandro Magister

Traduzido de Rorate-Caeli por Igreja Militante

13 Comentários to ““Lobby gay”: Padre Lombardi desmente. Magister: “Temos provas”.”

  1. “Ixi”… Então é verdade. (se o Padre Lombardi desmentiu…)

  2. O apelido de infância do Pe. Lombardi deveria ser “pá de cal”. Onde ele se mete, ele acaba de enterrar alguém…kkkkk

  3. Lascou-se tudo ! Era verdade…

  4. “Que o seu sim seja sim e seu não ,não, tudo o demais vem do Mailgno”.
    Quanta coisa vinda do Maligno…..lamentávelmente.
    Vinde Senhor Jesus!!!

  5. Uma Igreja mais preocupada com o que vão pensar dela do que em resolver seus problemas internos graves, é porque já se acostumou com a crise.

  6. Há vários cenários, um pior que o outro. O primeiro seria considerar que o Papa sabia das acusações, como afirmou Lombardi, e mesmo assim decidiu manter Ricca na sua posição privilegiada, estamos diante de um Papa que diz uma coisa – ser contra o lobby gay, o carreirismo, etc – e faz outra.

    Um outro cenário seria o do “Papa enganado” pelo lobby gay, como está detalhado no Fratres em postagem anterior. Toda a mudança para a casa Santa Marta, para se manter bem informado e em contato com as pessoas, etc., se provou um verdadeiro tiro no pé e só serviu de munição para a mídia humilhar o pomposo e palaciano Bento XVI.

    Há ainda a possibilidade, embora muito reduzida, das acusações serem falsas ou, pelo menos, imprecisas. Ainda sim a nomeação de Ricca deveria ter sido descartada de imediato.

    Penso em Francisco, PP, como um Jânio Quadros pontifício. Eleito para acabar com a corrupção da Cúria Romana, um ar fresco do novo mundo dentro da empoeirada estrutura, etc… Até o momento, em atos relativos ao governo e a vida da Igreja, não se saiu muito bem. Vamos a eles?:

    – Nomeou um conselho de cardeais com inclinação progressista:
    Cardeal Marx – pró ordenação feminina – bit.ly/1azDPVI
    Cardeal Pell – considera Adão e Eva, e todo o Gênesis, um livro mitológico – bit.ly/1b1THUG
    Cardeal Errazuriz Ossa – pró-fim do celibato bit.ly/1bzsrMx

    – A missa no reformatório onde lavou os pés de uma muçulmana…
    – Tentou “purificar” o IOR e, bem…, até agora não deu certo
    – Foi de surpresa a Lampedusa e causou mais mal que bem dentro da Itália
    – Deixou claro que seu governo será sinodal, o que quer que isso signifique
    – Vai nomear Dom Leonardo como arcebispo de POA
    – A canonização de João XXIII sem segundo milagre
    – O desbloqueio da canonização de Dom Oscar Romero

    Varre, varre, varre, varre vassourinha … Só que com a poeira levantada está muito difícil respirar!

  7. Essa história está dando nojo.
    Vi um texto de um tal professor alemão de teologia, gay, que lecionava em Roma. Ele fala de um tal bar Hangar, que parece ser um dos pontos de encontro de clérigos sodomitas.
    Uma busca por este lugar e vejo uma “avaliação” de alguém dizendo que achou estranho as “salas escuras” e os “homens velhos”… Seriam os monsenhores depravados? Santo Deus, em que lamaçal estão se metendo os ministros do altar?
    Rezemos pelo clero e que o Santo Padre limpe a cúria a fim de que, seguindo o exemplo, nossos bispos limpem as dioceses e paróquias.

  8. Que falem então.

  9. FRATRES;
    Mas para quê tanto escândalo?
    Tudo isso porque disseram que alguém seria, digamos, muito delicadamente, “moderninho”, ou melhor “descolado”?
    Uiiiiiiiiiiiiii !!!
    Não se espantem, afinal todos eles, de Bugnini a Montini, de Bertoni a Lombardi, das Nunciaturas à Prelatura, são “tutti buona gente !”
    Afinal, são todos membros da igreja do concílio…
    E, viva a JMJ !
    Ah, hoje foi inaugurada a “Cidade da Fé”, com a doce showmissa do Mel…
    Vamos ver o que mais vem por aí…
    As “celebrações”, altamente inculturadas…
    A Via Sacra, com algumas dezenas de “estações” (certamente para relembrar as “dificuldades dos oprimidos” em usar os transportes urbanos com seus pontos e estações problemáticos… Que piedade mais marxista/maoísta e inculturada!)
    Terão uns shows “fantásticos”, não é mesmo?
    Bem ao gosto de nossa cãoferrância episcaopau…
    Bota Fé, moçada!
    Gentem, não se esqueçam: “Deus é Dez!”
    Ah, quase ia me esquecendo de fazer “aquela perguntinha incômoda” :
    ESSA IGREJA CONCILIAR É SÉRIA?
    Quem viver, verá…
    Rezemos!
    Bom final de semana a todos!

  10. Que detonem logo com isso! Que tudo a público e pronto!

  11. Pra detonar com o Papa Bento XVI todo dia tinha escândalo na mídia sobre padres “sodomitas=pedófilos” e toma vazamentos vatileaks!! De repente virou tutti buona gente! E tem gente que ainda vê com naturalidade a renuncia de um Papa e a eleição de um Papa TL!

  12. Uma observação importante: cuidado com a guerra de informações! – http://themoynihanletters.com/pope-francis/who-is-with-pope-francis

  13. Pois é Danilo, este pontificado apesar das aparentes boas intenções está a tomar um rumo preocupante. E já nos podemos apoiar em factos concretos, e não em sinais como no início.
    Rezemos pelo Santo Padre e peçamos o auxílio de Nossa Senhora de Fátima