O Papa no Brasil em imagens.

papa

Rio de Janeiro, 22 de julho de 2013: A beleza da vida religiosa – Porque o amor ao Papa e à Igreja também se expressa no silêncio e no isolamento, escondido aos olhos do mundo, sempre em oração.

8 Comentários to “O Papa no Brasil em imagens.”

  1. Muito legal… e essa real beleza da vida religiosa é da minha igreja em Santo Antônio de Pádua… curti muitoooo

  2. Nesta “salada de fruta”. Como fica a mudança de vida, a vida de piedade, o arrependimento, uma confissão sincera. Quem destes jovens estão dispostos a mudar de vida? Como eles poderão ser católicos praticantes num ambiente tão hostil. Muito alvoroço, pouca piedade.
    Nesta hora de tumulto, todo mundo aproveita para tirar alguma vantagem. Os protestante oferecendo casa para os peregrinos, os macumbeiro, os espíritas, mações…Ué! mudou agora! A Santa Igreja não é mais a dona da verdade? Como pode haver diversas verdades contraditórias?
    Eu penso que muita gente, está lá com reta intenção. Para homenagear o Sumo Pontífice, o Papa em qualquer época tem um carisma divino. Que atraem multidões, independentemente do nome do Papa.
    O papado é algo sobrenatural, divino, que todos nós católicos temos compartilhar com ele. Caso contrário, não seriamos católicos.
    Nós nunca devemos aceitar esta mistura de erro e verdade. O nosso Deus é Uno e Trino, Ele não admite nenhum rival. Só Ele quer reinar.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  3. Essa freirinha é a Irmã Maria Teresa Nolasco aqui do Rio. Muito simpática!

  4. “Porque o amor ao Papa e à Igreja também se expressa no silêncio e no isolamento, escondido aos olhos do mundo, sempre em oração.”

    Sim, Ferretti, essa é exatamente a maneira como tantos de nós ligados à Tradição vivemos esse amor, ainda que sejamos acusados de não amar o Papa ou a Igreja. Importa amarmos, ainda que no silêncio e oração e mesmo se sofrermos o desprezo de nossos irmãos.

    Que Deus abençoe o Santo Padre e que ainda tenhamos boas surpresas. De qualquer jeito, uma de suas primeiríssimas frases no discurso inicial em frente à Presidente Dilma foi que “ele não tinha ouro ou prata, mas o que tinha para dar era Jesus Cristo.” Falar isso na lata em frente a governantes socialistas não deixa de alegrar nossos corações.

  5. Que bela foto! A irmã frequenta a Missa tridentina em Niterói!

  6. Ferretti e demais do site, eu não vos conheço pessoalmente, mas quero através desta msg, agradecer-vos por este trabalho abençoado que é o Fratres in Unum.
    Onde na mídia de massa, veríamos uma foto tão comovente como essa? Comentários na sua grande maioria tão edificantes?
    Deus vos abençoe e guarde sempre.

  7. Eu entendo que aquele pessoal pulando freneticamente e gritando alla show de rock roll é um modo errado de expressar a verdadeira fé. Na Bíblia está proibido ao homem comportar-se como animais.

  8. Por incrível que pareça estes jovens que participaram da JMJ são participantes de grupos jovens católicos em todo o Brasil. Vários ônibus saíram da minha cidade e das cidades próximas levando os grupos para o encontro com o Papa, e pelo que vi, o Brasil inteiro enviou ônibus dos grupos de jovens de suas paróquias.
    Mesmo em um mundo maluco, cheio de drogas e de violência, ainda temos muitas boas sementes rezando e lutando por uma juventude sadia e de Deus. É isto que ainda está salvando o mundo. Estes jovens também têm pais rezando e participando com eles das atividades na Igreja. Se o mundo pensa que a fé católica está fraca, se engana redondamente. Tenho visto muitos jovens se movimentando para as missões evangelizadoras.

%d blogueiros gostam disto: