O Papa no Brasil em imagens (IV).

messa rito ambrosiano GMG 2013

São Paulo, Semana Missionária que antecede a Jornada Mundial da Juventude: Vigário-geral da arquidiocese de Milão, Dom Mario Delpini, concelebra (?) missa com jovens ambrosianos. Foto: Messa in Latino.

17 Comentários to “O Papa no Brasil em imagens (IV).”

  1. Parece que o capeta foi superado nessa ocasião aí.

  2. Deus, meus Deus! Diga que eu não estou vendo isso!!!!

  3. FRATRES;
    No inferno, Lutero e Crammer ao verem esta cena celebrativa tão animada, abraçaram a Bugnini por ter conseguido o que eles tentaram e não conseguiram: destruir e banalizar os sacramentos!
    O espírito inspirador do cãocílio, Lúcifer, sorriu ante tanta irreverência, afinal, o mundanismo parece vencer…
    Ah, não querendo ser mais desagradável e ácido que sou, faço aquela “perguntinha incômoda”:
    ESSA IGREJA CONCILIAR É SÉRIA?
    Preparem-se, coisas piores virão…

  4. Que cena sórdida… Deus de minha alma… Compadecei-vos da vossa Igreja…

    Diz-se que Pio XII estava obcecado com a idéia de que se a Igreja alterasse sua Liturgia, cometeria um suicídio; e a Igreja não alterou a Liturgia, ela MUDOU TOTALMENTE A LITURGIA; não foi um incentivo a uma maior participação do povo, foi o nivelamento do Padre e da assembléia; aboliu-se totalmente o latim; esvaziaram-se os ritos, olhemos a miscelânea que se formou na Liturgia. Qual o erro se o cânon, ao menos o cânon da Missa de Aparecida hoje com Papa fosse em latim? Por que não ao menos as partes fixas serem da Missa de Ângelis que grande parte das pessoas sabem…

    O Papa Francisco jogou um balde de água gelada na Reforma da reforma de Bento XVI, o que estamos vendo é a maldita inculturação, ou melhor, paganização, mundanização, da Liturgia no pós Concílio…

    Vejamos hoje o que acontece, um Bispo usa os paramentos, obedece às rubricas, procura dignificar e solenizar o culto, outro nem sabe nem quer saber o que são rubricas, achincalha tudo, não sabe cantar ao menos as orações principais da Missa. Não sabe nem de longe cantar um Prefácio ou uma bênção final, tem vergonha de suas vestes episcopais, se vulgariza com gestos tolos e sem dignidade, quer a todo custo nivelar-se a qualquer leigo.

    Hoje em Aparecida a SAGRADA COMUNHÃO, sendo distribuída nas mãos dos fiéis, os padres comungando sob duas espécies daquele jeito pavoroso, dá um nó na garganta de ver tanta impiedade para com o maior tesouro que nossa Fé Católica e Divina possui… E o cálice usado na Missa??? Cruz credo…O que era aquilo????

    Não é a toa que os adeptos da tl imunda e baixa estão super felizes…
    Bento XVI falou com toda convicção que estava persuadido que a grande causa da crise de fé hoje é decorrente da crise na Liturgia, como sanar essa crise se nosso Papa atual quer insistir na derrocada litúrgica das décadas pós conciliares?

    Os padres formados nos nossos Institutos de “Teologia” atuais, se estavam começando a vislumbrar algo que nunca lhes foi mostrado ou ensinado, e até estavam admirando o que realmente é belo, agora…voltaram a estaca a zero…e ainda jogam na nossa cara: “tá vendo o que é verdadeiramente uma “liturgia” pós vaticano II, inculturada na nossa realidade latino americana?

    Resta-nos rezar pelo Papa, parabenizá-lo pela sua simpatia e simplicidade para com as pessoas, aprender a amá-lo. Porém, em matéria litúrgica, ele é um DESASTRE. Não basta ser piedoso, ser sóbrio na celebração, a Liturgia Católica tem suas normas e rubricas que devem ser obedecidas, ela é mais
    que milenar, passível de ser atualizada, de ser em certa medida atualizada, mas, o que fizeram com ela foi uma destruição, uma REVOLUÇÃO, e o resultado não se fez esperar. Um padre nos dizia: “quando você trai a Liturgia ela te joga no chão”… Já perceberam o ridículo que caem um Marcelo Rossi da vida, um Fábio meloso, uns tantos outros da CN falando em línguas e berrando como cavalos na hora da homilia, igualando-se aos pastorecos das seitolas de edi ladrão companhia?

    Que Nossa Senhora Aparecida, que o Papa beijou com tanto carinho, o faça rever sua postura em reação à Liturgia…

  5. Só pode estar brincando. Única explicação.

  6. Até para quem não é tradicionalista no sentido mais radical vê um absurdo grandioso nesta imagem. Mas veja bem, essas coisas não chegam aos ouvidos dos bispos? Ok, provavelmente sabemos a resposta. Mas não caberia então mandar e-mails em massa para Roma? Com essas fotos anexas, explicando. Aposto que muitos de nós reclamamos mas fica só aqui ou no máximo em conversas informais com poucas pessoas…

  7. Já não bastassem as imprecisões e abusos que testemunhamos pelas mãos de nosso clero, até o clero estrangeiro vem deturpar a santa liturgia?
    Parce nobis, Domine.

  8. Aí está o “povo sacerdotal” do CVII a celebrar a “ceia do senhor”. Quanto rigor na aplicação do CVII! Ainda dizem que há crise no Sacerdócio…

  9. Pai-Nosso que estás no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no Céu; O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixei cair em tentação e livrai-nos de todo mal. Amém.

    Após ver uma imagem dessa a única coisa que consigo fazer é rezar um Pai-nosso.

  10. Caraca….além do ultraje: o que são os meninos de CALÇÃO na missa!

  11. O mais bonito é ver a cara de idiotas dos sacerdotes ao fundo. Leigos segurando os vasos sagrados e sacerdotes segurando…um folheto de missa? a estola? Senhor, piedade!

  12. Senhor Felipe Leão, não me leve a mal, mas discordo. Acho que Lutero ficaria escandalizado com a postura da igreja visivel de hoje.

  13. Sr José Miranda o senhor é muito bonzinho, ou inocente mesmo. Quase todas essas barbaridades que vemos por aqui é conhecimento do Bispo sim, e vos digo mais, eles só tomam atitudes, alguns deles é claro, quando enchemos suas caixas de e-mail’s ou quando fazemos protestos “pacíficos”.
    O negócio é joelho no chão, e guardar a fé!

  14. Acho que “O Exorcista” manteve mais a sacralidade e não assustou tanto quanto a postura desse bispo.

  15. Isso é as consequências do concílio vaticano II. Quando se quer invadir uma grande plantação em baixo de uma barreira. É só fazer uma pequena abertura na mesma. Com o vazamento, pouco a pouco toda barreira é vazada para as vegetações mais férteis. Em pouco tempo. Toda a resistência das águas foram embora. Aí só a intervenção do céu para dar jeito.
    Joelson Ribeiro Ramas.