Nova Evangelização na JMJ.

Novos métodos pastorais aplicados na Jornada Mundial da Juventude:

D. José

25 Comentários to “Nova Evangelização na JMJ.”

  1. Nada contra a brincadeira… MAS… está escrito ali que é CATEQUESE. .. catequese onde???

  2. Rídiculo!

  3. -_-‘

  4. Não vejo problema nenhum em um bispo se divertir.
    Só é estranho dizer que isso seja catequese.
    É recreação.

  5. Antes ter ido assistir o filme do Pelé…

  6. Imagina defender o rebanho lutando capoeira?

  7. Apenas gostaria que o bravo Bispo lutasse com o mesmo ardor pela implantação da Missa Tridentina e o cumprimento do Decreto Summorum Pontificum em sua diocese: id quod nunquam videbimus!

  8. Acho que todos tem o direito de se divertir por alguns instantes até mesmo sacerdotes (Padres, Bispos, etc…) o problema é que me parece que o momento era de Catequizar e isso não me parece uma catequese. O Sr. Dom José Antonio, Bispo de Palmas deveria ao menos esperar acabar a catequese, depois mudar os paramentos e ai sim jogar capoeira ou que mais ele quisesse fazer. Mas ali daquela forma e naquela hora não pegou bem.

  9. O negócio é se parecer jovem … atual

  10. Só brincadeira…não vejo nada de mais na recreação. E para amar a Santa Missa Tridentina não é pré requisito ser emburrado ou extremamente enjoado com tudo (acho)..

  11. Exacto Walter. Não está em causa o direito de se divertir que obviamente lhe pertence, mas sim o traje eclesiástico que não é propriamente adequado para a capoeira :)

  12. Nada de mais nisso.

  13. Dos paranauê o bispo manja…. mas de catequese….. sei não hein!!!

    vou saindo no rabo de arraia!
    Paranauêêêêê… paranauêêêê paranáááá!!!!!

    • Para seu interesse ele manja muito de catequese… Ele é doutor em Teologia Bíblica pela Universidade Santo Tomás de Aquino de Roma… Se vc for melhor que ele por favor me apresente seu diploma de doutorado, depois conversamos… Grande abraço, com muito afago.

  14. De batina ainda… simplesmente ridículo!
    Quer se aparecer, se fazer de “jovem”

  15. Se Deus enviasse hoje ao mundo um Santo, simplesmente ele não seria reconhecido pelo Seu povo como tal, exceto pelas almas de coração humilde e tementes a Deus. Prova disso é o último grande Santo que Deus mandou, São Padre Pio, perseguido, hostilizado, incompreendido, tachado de “medieval” por seus colegas do clero.

  16. Maravilhoso! O Bispo prova que o uso do hábito talar não atrapalha a atividade pastoral! Não atrapalha nem gingar capoeira.

  17. Capoeira tem muita influência do Candomblé. Seria conveniente praticá-lo?

  18. “Capoeira tem muita influência do Candomblé. Seria conveniente praticá-lo?”

    Na “nova igreja” pode quase tudo, minha cara. Só não pode ser católico tradicional.

    Profecia da Beata Anna Catharina Emmerich (1774-1824), freira agostinha alemã que foi estigmatizada, acerca da vinda da “falsa Igreja da escuridão”:

    “Vi uma Igreja estranha a ser construída contra todas as regras, como sendo a nova Igreja heterodoxa de Roma. A Igreja está em grande perigo. Estão já a exigir algo dele (do Papa). A doutrina protestante e a dos Gregos cismáticos espalhar-se-ão por toda a parte. A Igreja está a ser minada com grande sagacidade. Vi que muitos pastores deixaram-se levar por idéias perigosas à Igreja. Estavam a construir uma Igreja grande, estranha e extravagante. Toda a gente seria admitida nela para estarem todos unidos e com direitos iguais: protestantes, Católicos, seitas de todo o gênero. Assim viria a ser a nova Igreja.”

  19. O traje pode não ser adequado para capoeira. Mas este é o traje ordinário do Bispo. NÃO É PARAMENTO LITÚRGICO, ao contrário do que alguns pensam. Deveria ser a roupa do dia-a-dia.

  20. Na internet tem muita pornografia, seria conveniente usá-la?
    Neste blogue há muitos homens, seria conveniente mulher ler?
    A temperatura esta muito baixa, seria conveniente tomar banho?
    Tenho quase 1,80 e n acho sapato, seria conveniente andar descalço?

  21. Ah, se o bispo estivesse à paisana seria conveniente o blablabla!
    As pessoas precisam ter vida fora da net e saber que é normal uma brincadeira. Imagine que esse bispo com essa idade ia ter capacidade física para jogar capoeira. Vcs têm um humor do cão!

  22. Penso que o bispo se deixou levar pelo clima de euforia da Jornada e caiu no ridículo.

    Penso que a autoridade eclesiástica pode ser alegre,receptiva,mas não pode perder a dignidade.

  23. José Miranda, ótimo comentário. Acho que as atitudes intolerantes e as vezes até rudes de alguns que se dizem tradicionalistas é que ajudam a manchar a imagem do rito tridentino e de outras antigas tradições. Será que estes mandariam punir Jesus Cristo por ele ter ido a uma festa de casamento? Ou condenariam Anchieta por este feito peças teatrais nas igrejas para catequizar os índios?
    Quanto ao uso da batina não entendo as críticas, sério mesmo. Há algum tempo este blog publicou um post que falava de um bispo georgiano que ajudava a pintar uma igreja de sua diocese. Nos comentários diversas pessoas criticavam o bispo por ele não estar pintando paredes de batina (sim, vocês não leram errado). O arquivo está aí, é só procurar. Agora este bispo brasileiro é criticado por estar com a veste apropriada a sua função quando fez uma brincadeira. Dá para entender?

  24. Só seria evangelização se o Bispo tivesse acertado um chute na cara do capoeirista.

%d blogueiros gostam disto: