Ho, ho, ho episcopal.

Em certo instante, alguém grita: “Esta é a Igreja Católica!”. É?

61 Comentários to “Ho, ho, ho episcopal.”

  1. Querem prova maior que essa de que o catolicismo acabou???

  2. Me lembrou o filme Mudança de Hábito!

  3. OH.
    MY.
    GOD.

    Me pergunto o que um Homem como o Reverendo (e Venerável) Arcebispo Fulton Sheen diria disto… Ou o Cardeal Leme, já que este troço se deu no bairro que leva o seu nome. Chego a ter vergonha por eles, Bispos e Cardeais, príncipes da Igreja, fazendo as vezes de bailarinos pop…

    Sem mais comentários.

  4. Achei bonita a participação dos bispos! Não deveriam serem engessados, mas realmente mais alegres e participantes na vida das suas igrejas particulares. Acredito que depois da Santa Missa na Catedral de São Sebastião, e as palavras do Santo Padre, vai avivar muitos bispos que estão longe do que realmente foram chamados: a anunciar Cristo!

  5. Estão de batina! Mas cadê a doutrina? É o “efeito Papa Francisco”, liberando os afetos reprimidos de Suas Excelências, que redescobrem, literalmente, a “criança interior”. Ao menos nada lembra a TL. Quem sabe daqui a mais cinquenta anos o equilíbrio retorne.

  6. Posso vomitar agora ?

  7. Agora só falta o Fratres dizer que preparar gestos de alegria – FORA da Liturgia – em homenagem ao Santo Padre não é católico. E o que é então? Ficar de “mimimi” todo o tempo?

  8. Com todo o respeito à Sagrada Hierarquia, me indignei com as profanações da Catedral do Chile e da Marcha das Vadias, mas nada me chocou mais do que isso.
    Rezo pelo papado e pelo clero, e ainda com mais fervor pelo cumprimento das promessas de Nossa Senhora em Fátima, promessa de amor, esperança e triunfo….após um castigo inaudito.

  9. O que é isso?
    O antigo Xou (sic) da Xuxa, com as crianças mais envelhecidas e de trajes episcopais? Até o ritmo lembra aquelas músicas infantis dos anos 80, dos filmes dos Trapalhões. Só faltou Didi Mocó.

    Olha, que o catolicismo no Brasil tem feições carismáticas em boa parte, isso já é notório, mas agora chutaram o balde.

    Só me veio um pensamento, o padre Pio assistindo isso, o que acharia?
    Enfim, que nossos Bispos tenham o mesmo empenho em apascentar as ovelhas do Senhor.

  10. Coitados dos nossos bispos. Apertam-os de todos os lados.
    E peço que não critiquem os nossos pastores. São homens de Deus, com espírito missionário, e pegos de surpresa.
    Peço para não criticá-los. Pois também não temos competência para tal.

    Pe. Leo

  11. Eu me pergunto se Cristo, ao invés de pedir aos apóstolos que pregassem, pediu para que eles dançassem!?

  12. Deplorável ….

  13. Apenas isso:

  14. “O que o mundo espera da gente é isso, é a nossa identidade. O mundo quer que eu seja um bispo bispo! O jovem não quer que eu, bispo, dê uma de jovem, eu vou ser ridículo. Eles querem só que eu seja um bispo sério, que os ame, que fale de Jesus pra eles, que mostre o caminho de Cristo pra eles (…) Pode até não me seguir, mas vão me respeitar.” – Dom Henrique Soares da Costa

  15. Nossa… simplesmente ridículo!

  16. Na hora fiquei assustado, mas olhando bem tive uma leve impressão de que o jovem que dirigia essa coisa aí estava com um anel de tucum no dedo, daí já se sabe que essa turma não tem nada de católico.
    Rezemos, façamos penitência.. que Deus tenha misericórdia de nós.

  17. É a coisa mais ridícula que eu já vi. Provavelmente temos o pior episcopado da história.

  18. Nao pregam e nao dançam bem..

    Quem sabe tentem um jogral na próxima?

    Patético!

  19. Gente, realmente vocês acham que não tem nada demais? Juram que isso não é ridículo?

  20. O que dizer disso? São os Pastores da Igreja… Realmente e o Espirito Santo que sustenta a Igreja, pois a depender da hierarquia, Ela ja teria naufragado.
    E de se chamar atenção também para i fato de que, além de bispos, são ali, na sua maioria, homens de idade, senhores do alto dos seus 60 ou 70 anos. Ou seja, além da perda da noção da dignidade e gravidade da função que desempenham, não tem sequer respeito pelos próprios cabelos brancos!

  21. Dom Henrique Soares disse o óbvio ululante.Talvez, apenas talvez, na formulação ainda se contenha alguma aceitação desnecessária.Tal como está formulada, a frase poderia implica na mensagem implícita de que, sendo-se jovem, é natural e certo que se dê os pulinhos atuais, e se façam as contorções atuais, acompanhados de sons estranhos e dissonantes.Como psiquiatra, algumas vezes uso a dança no processo total de sócio-psicoterapia de pacientes esquizofrênicos.Mas a maioria das danças são processos “didáticos ” desagregadores.Dizia São Francisco de Sales: das danças, digo o que os médicos dizem dos cogumelos: os melhores, não valem nada

  22. Já que é para dançar, pelo menos poderiam incluir coreografia como matéria dos seminários. Assim, pelo menos, não aconteceriam esses micos. Vai dançar mal assim, longe.

  23. Saltatio Episcoporum

  24. Querido irmãos do Frates …neste momento não havia iniciado a Santa Missa certo? Existe algum documento proibindo uma simples dança dos bispos? Poderia indicar? paz e bem

  25. Ai nossa, ficou patético mesmo,é como se eu com 47 anos colocasse 2 maria-chiquinhas e mandasse para o youtube.Rezemos.

  26. Só usam a batina quando é para RIDICULARIZAREM a Igreja!

  27. Por favor, alguém me diga que este vídeo é uma montagem que algum engraçadinho preparou, usando os enormes recursos disponíveis da informática!

  28. Para esse tipo de coisa eles colocam batina, não é… Alguém me convence que não é de propósito?

  29. Imagens como esta são piores do que aquelas promovidas pelos grupos globalistas (feministas, abortistas, gays, etc). Pelo menos os agentes manipulados pelos globalistas expõem de forma explícita todo o seu ódio pelo cristianismo.
    Não obstante, imagens como estas demonstram de forma explícita o atual estágio de decomposição do clero, de como estes sacerdotes (?) cada vez mais se distanciam do que é Eterno para abraçar o moderno. É lamentável.
    Sejamos honestos com nós mesmos e de uma vez por todas assimilemos que a Igreja Católica está muito, mas muito mal.
    O Papa Francisco visitou um país em que é eminente a ampliação do aborto para em seguida legaliza-lo.
    Pois bem.
    O Papa em suas homilias não teceu comentários claros a respeito de tal horror eminente.
    Quando afirmou que “Cristo bota fé nos jovens”, confesso que me lembrei de dois personagens do século passado que depositaram toda sua confiança e fé na juventude: Hitler e Stalin. A juventude, pelo menos no século passado, esteve na vanguarda de todos os movimentos revolucionários.
    Se alguém ainda duvida do atual estágio putrefato do clero, que estas imagens sirvam de prova de que a Igreja Católica está definitivamente ocupada por toda sorte de maçons, liberais, socialistas e demais ralé.

  30. Rezem por essas pessoas especificamente. Rezem para Nossa Senhora, Rainha do Clero, para que ela santifique o clero, para que sejam verdadeiros mártires.
    Isso mostra que não estamos amando nossos pastores como deveríamos. Rezemos, façamos sacrifícios, peçamos humildemente a santificação do clero; e sejamos enfim mais misericordiosos (mas não complacentes).

  31. Achava que esse negócio de flashmob já era algo extremamente ridículo até mesmo para os peregrinos. Eu não vou nem comentar o que acho disso aí. Só não me deixa mais admirado de ver como os católicos se tornaram pusilânimes e com total falta de fibra moral para lutar contra o ateísmo militante, abortistas, militância gay e etc.
    Eu desisto! Estou jogando a toalha.

  32. Não podemos criticar os bispos, “não temos competência para tal”… eles são a nossa hierarquia, devemos a eles uma obediência incondicional e absoluta. Se estão dançando é porque sabem que isso irá atrair milhares de pessoas e propiciar a Igreja uma nova primavera. Devemos pedir mais pastores alegres como eles! Sem essa mentalidade engessada que só fica no “mimimi”. Nós não alcançamos o sublime deste ato que aproxima as pessoas e os corações.

    FALA SÉRIO!!!!!
    Aborto, casamento gay, eutanásia, marxismo, etc. Castigo é pouco para a Terra que outrora foi chamada de Santa Cruz!
    Tudo isso virá enquanto os bispos ficam dançando a macarena, capitulando a fé e idiotizando os leigos – como alguns comentários acima já demonstraram.
    E vai falar o quê? Quem manda, quem tem o cetro do poder – e portanto poderia mudar muito do que está aí – são eles, os bispos bailarinos.
    Se é para obedecer quem dança, prefiro Ana Botafogo como bispo!

  33. Dom Anuar de novo nos matando de vergonha!!

  34. Eis uma aula de como se faz a Autodemolição da Igreja.

    Quando se trata de demolir com a Igreja os Bispos colocam suas veste Episcipais¹¹¹¹¹

  35. FRATRES:
    Mas para quê tanto espanto?
    Afinal, são “tutti buona gente!”
    Rir pra não chorar…
    Daí, diante de tudo isso, faço aquela “perguntinha incômoda”:
    ESSA IGREJA CONCILIAR É SÉRIA?
    Coitado do Papa Francisco…
    Com uma tchurminha dessa aí…
    Pobrezinho…
    Ah, já sei, pode chamar aquela produtora do “Xou da Xuxa” para ajudar na “cúria espúria”.
    Ela e ‘elas’ (as excelências) vão se sentir em casa!
    Ilá ilá riê, hô…hô…hô!
    E, dá-me alma$$$$$$
    Rir pra não chorar…

  36. Estou muito triste com o que vi nessa jornada…..Tudo parecia mais um encontro ecumênico (q não deixa de ser) mais de catolicismo….e os comentarista (parece jogo de futebol)? O Rodolfo da TV Aparecida disse: ” …Não pensem que evangelizar é bater com o catecismo na cabeça das pessoas,é guardar documentos e dogmas da Igreja…….” Gente,pelo amor de Deus me digam que eu não estou maluca em não concordar com ele!!!! Se eu estiver errada em está pasma,me expliquem,ja que tem muita gente sábia por aqui….Salve Maria!

  37. Filhos do demônio, verdadeiros desçendentes da serpente.
    Auxilium Christianorum, ora pro nobis!

  38. Qual das mensagens abaixo
    é passada por meio desse método lupino, quero dizer, “pastoral”:

    1. Venham ser jovens retardados em nossa religião afeminada,
    verdadeira bengala para os fracos, como gostam de nos rotular
    os “sábios” deste mundo, os ateus, os infanticidas, os marxistas etc…

    ou:

    2. O Reino de Deus (a Igreja) está próximo,
    está aqui, podemos oferecer-lhes Doutrina e Sacramentos.
    Sem ela (a Igreja), não podeis entrar nas Moradas Eternas e
    sereis danados eternamente…

    Das “infantilidades” pós-conciliares, livrai-nos Senhor!

  39. Se a Vanusa, aquela que anos atrás cantou o hino nacional de forma atabalhoada, olhasse esse vídeo, ela diria “ai, que vergonha!”

    Meu Deus, até quando essa crise de bispos durará?

  40. O filme não mostra o contexto em que aquilo aconteceu. Era no contexto pré-eucaristia? De qualquer forma penso que os bispos foram entalados quando são convidados a participar. O exemplo desgraçado foi um bispo que meteu-se no meio das bailarinhas (os) e acompanhava os mesmos. Foi infeliz. Estamos ainda a sofrer as consequências dos frutos do Vaticano II. É preciso lembrar que o actual episcopado é filho do Vaticano II. A seu tempo Deus restaurá a Igreja. Rezemos!

  41. Se por outro lado, é um tipo de manifestação francamente ridícula, por outro, é um “castigo” interessante à certos bispos, que muito se dizem liberais, relaxados com a ortodoxia da Igreja, mas se veem absolutamente constrangidos quando o seu próprio desleixo se volta contra eles.

    Bem, talvez seja isso um sintoma da “doença infantil” que acomete a Igreja do Brasil, conforme diagnosticada por Francisco. Não me admiraria que ele se referira a esse tipo de comportamento ultrajante e indigno. Bergoglio sempre foi um homem austero, jamais se sujeitaria a esse tipo de macaquear que já não fica muito bem quando da iniciativa dos leigos, o que dirá por conta dos senhores bispos.

    É tudo uma questão de pertinência e adequação: bispos não são jovens peregrinos, são bispos. Reaver a distinção clara entre os lugares de cada um na Igreja é fundamental para superar a própria crise da Igreja no Ocidente e, sobretudo, no Brasil, por ainda se encontra gravemente combalida.

  42. Como disse Rodrigues acima se não era missa que mal tem os bispos dançarem?Bispos são múmias por acaso?Não são pessoas normais?Achei bonito ver eles alegres,dançando e se interagindo com o povo por que a hora era oportuna.Não estavam vestidos com roupas de cantores fazendo shows,estavam apenas dançando uma música que falava do papa em um momento perfeitamente normal e permitido.Se os bispos tivessem mais simplicidade como desta vez em se relacionar com o povo teríamos um resultado muito melhor na evangelização.Penso que meu Pai Deus e Jesus se agradaram deste momento.

  43. “E eu lhes digo, vocês não se preocupam, meu caro povo, porque vocês também são todos mundanos. Vocês querem servir a Deus e ao mesmo tempo satisfazerem aos padrões deste mundo. Vocês percebem, meus filhos, quem são esse tipo de gente? São pessoas que ainda não perderam completamente a Fé e que de alguma maneira ainda permanecem ligados ao serviço de Deus, são pessoas que ainda não abandonaram de vez todas as práticas religiosas e que chegam inclusive a achar falta naqueles que não freqüentam a Igreja de jeito nenhum, mas elas próprias não têm coragem de romper com o mundo para passarem exclusivamente para o lado de Deus[…]
    Pois continuem assim, filhos deste mundo! Logo, logo vocês estarão no Inferno! Lá eles lhes mostrarão tudo que deveriam ter feito para conseguir o Céu, que vocês acabaram perdendo inteiramente por sua própria culpa!
    Ai de vocês, filhos deste mundo! Continuem assim; sigam o mestre que vocês tem seguido até agora! Muito cedo vocês perceberão o quão errado vocês foram ao seguir esses caminhos. Mas será que isso os fará mais sábios? Infelizmente não. Se alguém nos trai uma vez, nós logo dizemos: –Nunca mais voltarei a confiar nele novamente! E com razão! Mas o mundo nos trai continuamente e mesmo assim continuamos a amá-lo. São João nos adverte em sua Primeira Epístola: “Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo não está nele o amor do Pai”. Ah! Meus caros filhos, se nós tivéssemos a menor idéia do que é o mundo, passaríamos nossas vidas em dar-lhe adeus. Quando uma pessoa atinge a idade de quinze anos, ela dá adeus aos tempos de sua infância, ela olha para trás e vê como efêmeras e bobas eram as brincadeiras de crianças, como construir castelinhos de areia. Aos trinta, a pessoa começa a deixar de lado os prazeres consumistas da juventude leviana. Aquilo que dava tanto prazer nos dias de juventude, começa a tornar-se aborrecido.
    Se formos pensar bem, meus amigos, todos os dias estamos dando adeus a este mundo. Somos como viajantes que desfrutam da beleza da paisagem apenas enquanto estão viajando. Mais cedo do que esperamos, veremos o tempo que deixamos para trás. E é exatamente a mesma coisa com os prazeres e bens dos quais nos tornamos tão apegados.
    Chegará o dia em que a Eternidade jogará todas essas coisas num profundo abismo. E então, meus caros irmãos, o mundo desaparecerá para sempre dos nossos olhos e reconheceremos a nossa loucura em termos sido tão apegados a ele. E a respeito de tudo o que nos foi dito sobre o pecado? Só então veremos que era tudo verdade! Coitado daquele que tiver vivido somente para o mundo! Aquele que não buscou outra coisa senão o mundo em tudo aquilo que fez… De repente todos os prazeres e alegrias do mundo já não mais existem! Tudo estará escapulindo de suas mãos: o mundo, suas alegrias, todos os prazeres que ocupavam seu coração e o que é pior: também sua alma!
    (SERMÕES DE – São João Maria Vianney – o Cura D’Ars- ELES PERTENCEM AO MUNDO) “

  44. Católicos? Onde e quando foram?
    Que pena….

  45. Esta expressão coreográfica apocalíptica coloca os bispos exatamente na posição em que os querem ver o IDO-C e os Grupos Proféticos, movimentos enquistados na Igreja para transformá-la em uma “Igreja Nova” dessacralizada, desalienada e posta a serviço da revolução social e do comunismo. Tal denúncia foi feita pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em 1969, com base em extensos documentos publicados pelas revistas “Ecclesia”, de Madrid, e “Approaches”, de Londres, os quais foram reproduzidos e comentados pela revista “Catolicismo” e largamente divulgados pela TFP em todo o Brasil.

  46. Está é sim a Igreja Católica, imagem linda, repleta de alegria. E a alegria segundo São Paulo na Carta aos Galatas, é fruto do Espirito Santo;
    PARABENS AOS BISPOS.

  47. “non clericant”

  48. Não consigo entender onde no Magistério da Igreja, na Tradição Apostólica ou na Sagrada Escritura, está escrito que para ser Bispo é preciso ser cisudo. O fato de os Bispos estarem ali participando deste momento com os jovens, em nada reduz a seriedade e o grande papel que eles possuem como sucessores dos Apóstolos. Acredito que já é hora de parar de se preocupar com coisas tão simples e buscar realmente aquilo que Cristo ensina em seu Evangelho. Parabéns a todos os Bispos que participaram. Isso me orgulha e quem dera meu Bispo pudesse estar ali também. Tudo isto é fruto da alegria de pertencermos à Igreja de Jesus Cristo e a alegria de ter conosco o sucessor de Pedro. Amo a minha Igreja, amo o Santo Padre e amo o meu Bispo Diocesano.

  49. Isso ai Ricardo…
    Quero pedir aos criticos que me mostrem na tradição ou na sagrada escritura se é proibido dançar, os bispos nao estavam na missa, e estavam todos devidamente vestidos, onde está o erro?
    Vocês so sabem criticar.

  50. Problemática: Disseram que os Bispos não são múmias, logo podem dançar, outros dizem que é mundano para um Bispo dançar!! Sei lá, a questão não é a dança em si!! Na hora eu até achei legal, mas fiquei sabendo que o coreógrafo é um gayzinho que sempre prepara as coreografias da Globo!! Refletindo com um amigo ele me disse: “Eles não tem vergonha de ir lá, fazer gracinha, mas a maioria esmagadora deles parecem que tem vergonha de gritar contra o aborto, contra a imoralidade e quando vestem a batina que acho que já estava fedendo mofo vestem pra fazer palhaçada!! Sim os Bispos poderiam dançar se estivessem pisando na cabeça de todos os demônios, mas enquanto estão dançando, o aborto está sendo sistematicamente implantado no Brasil, as vadias profanam nossos simbolos religiosos e os Srs Bispos dançando, como se nada estivesse acontecendo. Minha opinião: Dancinha Ridícula, que nunca deveria ter acontecido!!:P

  51. Samuel, o que se pede dos anciãos ? Dos Bispos ? São Paulo também vai te explicar. Procura lá que vc acha.

    Pessoal confundi alegria com euforia ?
    Será que muitos não conseguem perceber o que está por trás dessa atual palhaçada de flash mob ? Sua aplicação social e como isso pode ser usado ? Ou os inocentes acham que é apenas uma brincadeira ?
    Eu não preciso fazer essa palhaçada para ser alegre. Alegria é outra coisa. Isso é palhaçada.
    Graça a Deus que o negocio embaralhou e ficou horrível.

  52. Nunca tive tanto nojo da hierarquia eclesiástica. Esses homens não representam Nosso Senhor Jesus Cristo, mas a seita do Roberto Marinho, a TV Globo.

  53. Isso NUNCA foi a Igreja Católica! Graças a Deus!!

  54. Prezado Sr. Ricardo,

    Nesse caso, o Sr. certamente não tem em vista, por exemplo,
    as Regras de Civilidade cristã tradicionais, os costumes dos
    Papas (veja, apenas a título de exemplo, a postura de Pio XII,
    inclusive encontrará vídeos dele no Youtube…), e com
    certeza não está levando em consideração o que diz
    o Espírito Santo em Tito, capítulo 2. Veja:

    “[…] Os mais velhos sejam sóbrios, graves, prudentes,
    fortes na fé, na caridade, na paciência.
    […] Exorta igualmente os moços a serem morigerados,
    […] e mostra-te em tudo modelo de bom comportamento:
    pela integridade na doutrina, gravidade,”

  55. Será que estou louco ou Dom Keller está nessa dança??? Me digam que não era ele, mais um Bispo muito parecido com ele!! ( Ainda Bem que não vi Dom Henrique Soares também nisso, ele é um dos melhores Bispos do Brasil. Só reconheci Dom Ascona, que faz uma obra de caridade belíssima na Prelazia do Marajó, mas não é dos Bispos conservadores )

  56. Que vulgaridade! Que ma-representacao de Nosso Senhor Jesus Cristo!

  57. Procurei sem sucesso a lista com os nomes deles para eu rezar um pouco melhor por eles, mencionando nome por nome diante de Nosso Senhor, mas não encontrei. Apesar de tudo isso me deixar bastante preocupado e desconcertado, creio que o fazem com a melhor das intenções (mas sabemos que não basta boa intenção).

  58. Duas coisas:

    1) Dom Riffan estava ali?

    2) Cade esses Bispos defendendo os fetos?