Foto da semana.

970165_613906868630548_1502391116_n

Rio de Janeiro, 24 de julho de 2013: Missa Pontifical na Antiga Sé – Introibo ad altare Dei, ad Deum qui laetificat juventutem meam. O Deus que é a alegria de uma multidão de jovens.

4 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Eu fui! Uma das noites mais memoráveis de minha vida. E digo mais: a maioria que lá estava pela primeira vez teve contato com a missa tridentina e a alegria e emoção diante da surpresa de fé que o rito extraordinário proporciona fora unânime. Muitos peregrinos voltam para as suas dioceses cônscios de que a liturgia não é um mero “envelope”, mas uma genuína e preciosa expressão de fé da Tradição da nossa Igreja. Que sejam os leigos a darem corpo ao Espírito Santo e ajudem a difundir a missa tridentina pelo Brasil inteiro.

  2. Achei tudo muito bonito, muito bem preparado todas as Celebrações, toda a reverência e respeito ao Santo Padre é digno de reconhecimento. Mas a Santa Comunhão ser distribuída em copo de plástico é demais. Digo a comissão da jornada e a Diocese do Rio que este ato foi muito ofensivo a Nosso Senhor.

    Pois em Missas Celebrada para multidão, a Igreja diz que não se deve distribuir a Comunhão para não haver profanações. Digo aos responsáveis pela Liturgia da Missa com o Papa, do que adianta tanta preocupação com Paramentos, com cantos, com toalhas do Altar, com tudo o que aconteceu se Nosso Senhor foi distribuído em copos descartáveis?
    Jesus Misericórdia!

  3. Tirando o fato de estar próximo do Santo Padre, esta Missa terá sido para mim o “momento santamente invejável”, já que não participei da JMJ.
    Bendito seja Deus!
    #ObrigadoBentoXVI

  4. Piedade, respeito, modéstia e sacralidade. Podiam bem ser legendas desta foto :)