Papa Francisco consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria.

O anúncio foi feito esta tarde em conferência de imprensa pelo bispo de Leiria-Fátima e pelo Reitor do Santuário de Fátima. Imagem de Nossa Senhora de Fátima será levada à Jornada Mariana a pedido do Papa

Em resposta ao desejo do Santo Padre Francisco, a Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima que é venerada na Capelinha das Aparições estará em Roma a 12 e 13 de outubro, na Jornada Mariana promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. No dia 13 de outubro, junto da Imagem de Nossa Senhora, o Papa Francisco fará a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

Peregrinação Internacional Aniversária: Eucaristia, bênção

A Jornada Mariana é um dos grandes eventos pontifícios previstos no calendário de celebração do Ano da Fé e congregará em Roma centenas de movimentos e instituições ligadas à devoção mariana.

Em carta dirigida ao Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, D. Rino Fisichella, comunica que “todas as realidades eclesiais da espiritualidade mariana” estão convidadas a participar na Jornada Mariana: um encontro que prevê, no dia 12, uma peregrinação ao túmulo do apóstolo de S. Pedro e outros momentos de oração e de meditação e, no dia 13, a celebração eucarística, presidida pelo Papa Francisco, na Praça de S. Pedro.

“É um desejo vivo do Santo Padre que a Jornada Mariana possa ter como especial sinal  um dos ícones marianos entre os mais significativos para os cristãos em todo o mundo e, por esse motivo, pensamos na amada estátua original de Nossa Senhora de Fatima”, escreveu D. Rino Fisichella.

Assim, a Imagem de Nossa Senhora deixará o Santuário de Fátima em Portugal na manhã do dia 12 de outubro e regressará na tarde do dia 13. No seu lugar na Capelinha das Aparições será colocada a primeira Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário desde 8 de dezembro de 2003.

12 e 13 de outubro de 2013: Secretário de Estado do Vaticano em Fátima

O Santuário de Fátima anuncia com alegria que o Cardeal Secretário de Estado do Vaticano, D. Tarcisio Bertone, preside em Fátima à peregrinação internacional aniversária de outubro, nos dias 12 e 13.

Na carta-convite que enviou, a 12 de julho, aos bispos de Portugal, a anunciar a vinda de D. Tarcisio Bertone a Fátima, o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, destaca que “a presença do Cardeal Secretário de Estado dará uma expressão particular à comunhão com o Santo Padre, tão caraterística da mensagem de Fátima”.

Recorde-se que, no encerramento dos 90 anos das Aparições de Fátima, em outubro de 2007, D. Tarcisio Bertone, na qualidade de Secretário de Estado e de Enviado do Santo Padre Bento XVI, presidiu à peregrinação internacional aniversária de outubro, ocasião em que foi dedicada e inaugurada, na tarde do dia 12, a Igreja da Santíssima Trindade, atual Basílica da Santíssima Trindade.

Fonte: Boletim Informativo do Santuário de Fátima

Tags:

86 Comentários to “Papa Francisco consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria.”

  1. Se vai ser o mundo, então inclui a Rússia. Finalmente!

    • Karlos você está sendo irônico, não? Porque “o mundo” já foi consagrado não sei quantas vezes por um Papa ao Imaculado Coração de Maria sendo que todas as consagrações não atenderam aos pedidos de Nossa Senhora de Fátima, conforme a própria irmã Lúcia já afirmou. A Rússia deve ser citada nominalmente e não genericamente.

    • Só relembrando um fato passado das aparições de Nossa Senhora
      I – A DEVOÇÃO DOS PRIMEIROS SÁBADOS
      Na Aparição do dia 13 de Julho anunciou Nossa Senhora em Fátima: “Para impedir a guerra virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos Primeiros Sábados”.
      Não está dito Consagração do Mundo incluindo a Rússia, e sim a Rússia, simples assim.

  2. O João Paulo II já não tinha feito uma consagração ‘genérica’?

  3. “Possam estes sete anos que nos separam do centenário das Aparições apressarem o pré anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria a glória da Santíssima Trindade”. (Bento XVI, 2010, Fátima).

  4. Mas o papa João Paulo II já não fez a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria?…

    Não é isso o que Nossa Senhora de Fátima pediu.

    Nossa Senhora pediu que se fizesse a consagração da RÚSSIA ao Imaculado Coração de Maria pelo papa COM OS BISPOS DO MUNDO INTEIRO.

    • Mas se se faz do mundo, não se faz da Rússia?

    • “Mas se se faz do mundo, não se faz da Rússia?”

      Não! Porque consagração visa reparar/restabelecer algo específico, tem um objeto definido. Não existe consagração genérica! Por que não obedecem a Santa Virgem? Ora, se ela pediu a Rússia, consagrem a Rússia e parem de inventar jeitinho para desobedecer! O mundo supostamente já foi consagrado por João Paulo II, vai consagrar de novo para que? Se consagração genérica é possível, por que não consagram logo o universo?

  5. “Santo Padre, é só mudar uma palavrinha… aqui, no lugar de mundo, põe Rússia.”

  6. Republicou isso em Totus tuus.

  7. De novo “o mundo” será consagrado ao Imaculado Coração de Maria por um Papa?

    • Pois é, está tão difícil de entenderem o que Nossa Senhora pediu mas tudo tem um “para quê”.
      Assim Jesus retorna mais rápido e adeus pecados.
      Como dizia aqui e diz São Pio de Pietrelcina lá no Céu:-Viva Jesus para sempre , viva Maria eternamente!

  8. “Em seguida, levantamos os olhos para Nossa Senhora que nos disse com bondade e tristeza:
    Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo pelos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.”

    Ir. Lúcia, Tuy, 31/08/1941, 3ª Memória.

    É a Rússia, Santo Padre, a Rússia!

    • Quer dizer que se a consagração fosse feita na época da parição, se evitaria a guerra, a guerra fria e a expansão do comunismo no mundo?

    • Concordo plenamente contigo Rudolpho Wagner Filho…E também não entendo o porque dessa teimosia em não fazerem a Consagração da Russia como Nossa Senhora pediu em Fátima. Creio que querem ver a destruição da humanidade.Eu faço parte da Cruzada do Coração de Maria e nossa meta é a divulgação da Reparação dos 5 sábados ao Imaculado Coração de Maria e também das 9 sextas feiras ao Sagrado Coração de Jesus. Tudo isso para desagravar esses corações que já estão dilacerados pela maldade dos homens. Que Nossa Senhora e Jesus Cristo tenham piedade de nós.

  9. Não adianta! Tem que chamar o episcopado todo a Roma e consagrar a RÚSSIA, não menos, não mais.

  10. Outra vez o mundo? Nossa Senhora pediu a Rússia, a RÚSSIA explicitamente, a Rússia!…

    O cano da pia aqui de casa entupiu. Devo demolir a casa ou desentupir especificamente o cano?

  11. Mas até quando isso? JP-II já consagrou; mudou alguma coisa? Foi dito que era a Rússia ESPECIFICAMENTE, e não o mundo. E mais: em sintonia com todos os bispos. Lá vem outro papa querer dobrar a Virgem do-Rosário-de-Fátima, Afinal, que há de tão assombroso nesse “etc.”?

  12. Porque o Papa não consagra o Mundo em Fátima? Que jeito tem a Imagem da capelinha ir a Roma? Vou há anos a Fátima dia 12 e 13 de Outubro e este ano não vai lá estar a imagem na capelinha!

  13. Pessoal, sei que vocês todos já sabem disso, mas… Não Vai Dar Certo. A não ser que ele dê um “olé” na organização da cerimônia e na hora “H”, diga “Rússia” em vez de “mundo”. Tenhamos esperança, mas uma esperança plausível. Todos sabemos que a consagração “do mundo”, genericamente, não funcionará. A Irmã Lúcia reiterou isto várias vezes: a consagração tem que ser feita conforme o pedido da Virgem Maria.
    Oremos, e muito, pelo Papa. Queira Deus que ele seja o que vai consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

  14. Referente ao silogismo: “Se se consagra o mundo, não se consagra a Rússia”. Eu sou ex-seminarista e saí do seminário faltando dois meses para a ordenação diaconal e 11 meses para a ordenação sacerdotal. Até hoje eu não consigo responder a mim mesmo a seguinte questão: “Por que, para ter acesso às ordens sacras, precisamos estudar Lógica na faculdade de Filosofia, e quando ordenados, a máxima ‘O todo contém a parte’ não vale?”

  15. Essas coisas é que me causam estranheza. Se de fato Nossa Senhora pediu que se consagrasse a Rússia ao Vosso Imaculado Coração, PORQUE o Papa não o fez??!!Até agora? O que significa isso, que o Papa não está nem aí com a vontade de Nossa Senhora? Desde quando foi feito esse pedido e até agora nada? È difícil entender isso. Ou esse pedido não existe ou se existe o Papa não conhece ou o Papa não é católico!! Não há saída.

    • Sabemos o que tem que ser feito e não fazemos, então nisso há culpa.
      Sabemos o que deve ser feito e não podemos fazer então há um mistério grande mesmo nisso, se o Papa João Paulo II não conseguiu tendo sofrido o atentado e sendo salvo pela nossa Mãezinha e nem o Papa Bento XVI…porquê seria o Papa Francisco a finalmente conseguir?Porque talvez seja ele o último papa?..mas não consigo pensar que seria ele a conseguir – tomara Deus que eu esteja errada pois este pedido é muito importante para todos nós.

  16. Karlos Guedes, Nossa Senhora disse a Rússia não o mundo. Consagrar o mundo e dizer que consagrou-se a Rússia, por esta estar no mundo, é uma forma preguiçosa e covarde de dizer que a Rússia foi consagrada; e ao mesmo tempo, é desrespeitar Nossa Senhora acreditando numa suposta tolice da Mãe de Deus em acreditar que a Rússia foi consagrada ao se dizer o “mundo”.
    Tanto é que a Irmã Lúcia “reclamou” dizendo o que eu acabei de dizer: “Nossa Senhora disse a Rússia, não o mundo”.
    Agora se você quer fingir que o pedido de Nossa Senhora foi atendido desta forma, reflita então sobre a sua devoção mariana, se ela é sincera.

  17. Vão trabalhar, moçada!
    Deixem de procurar pêlo em ovo!
    A Virgem pediu a Consagração da Rússia no contexto da terrível revolução de Outubro de 1917.
    Isso teria poupado o desastre que foi o comunismo.
    Agora já passou.

    • Você acha então que o comunismo acabou? É o mesmo que achar que acabaram as idéias da teologia da libertação. Ah, tenha dó. Está cheio de padres comunistas por aí, inclusive ensinando nos seminários.

    • Olha , meu querido irmão, todo o pedido de Nossa Senhora que não for atendido é algo para que seus legítimos filhos se preocupem e rezem pela solução, nisso nós que a amamos nos espenhamos e pense mais uma coisa: a hora de Jesus não havia chegado e pelo PEDIDO DA MÂE o próprio DEUS mudou seu tempo.Você ainda acha que tudo virou passado? inclusive o comunismo? Não , o comunismo está na cabeça e nas ações dos governantes (principalmente no Brasil).
      Mais uma coisa pessoal: eu acordo às 6:20h cuido da minha casa e depois saioe vou cuidar de minha mãe a 2 anos em coma, volto às 14h para cuidar de minha casa ( não tenho empregada) agora estou tomando café e aproveitei para esta leitura útil que é saber das coisas de Deus e de nossa Santa Igreja, vou continuar a trabalhar e rezar o rosário ao mesmo tempo e dormirei às 0h.
      Este seu jeito de falar é bem ofensivo e peço-lhes de coração que pense antes de julgar as pessoas como insinuou. Paz e bem.

  18. Não desmerecendo a consagração mas primeiro que não foi isso que Nossa Senhora pediu, e em segundo lugar me preocupa muito é esta imagem ficar andando por aí.

  19. Atenção com ‘hermenêutica’ da notícia: o objetivo dela é que o Papa pediu a presença da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. O ‘para quê’… não foi informado pelo Vaticano (ou pelo menos assim parece); pelo que deve ser especulação do Santuário de Fátima. Mas seria a notícia mais importante desde o final de Segunda Grande Guerra se de repente saísse a Consagração da Rússia: o Triunfo do Imaculsaod Coração de Maria SÓ DEPENDE…disso: http://www.locutions.org/category/our-lady-of-fatima/

  20. Karlos, por mais que pareça lógico o que você diz (ao se consagrar o mundo se consagra a Rússia), foi a própria Santíssima Virgem que pediu que se consagrasse a Rússia especificamente.
    João Paulo II já havia consagrado o mundo ao Imaculado Coração de Maria mas, como vimos, o pedido de Nossa Senhora ainda não foi atendido e suas consequências apenas comprovam isso.

  21. “A consagração da Rússia nunca foi feita nos termos em que Nossa Senhora pediu: pelo Papa junto com todos os Bispos do mundo, consagrando a Rússia e não o mundo. Nisto também o texto do Vaticano foge da realidade, ao querer convencer que a consagração do mundo já inclui a Rússia. Não foi assim que Nossa Senhora pediu. Não adianta o Papa consagrar a Via Láctea, porque nela está incluída a Terra e a Rússia. A Mãe de Deus pediu para consagrar a Rússia, nominalmente. Por que custa tanto fazer o que Ela pediu, como Ela o pediu? Que razões teológicas – e políticas – impedem fazer o que Ela pediu, como Ela o pediu?”

    Fedeli, Orlando – “Fátima: um “segredo” contendo um enigma envolto em um mistério”
    MONTFORT Associação Cultural

  22. ué João Paulo II já não tinha feito isso?

  23. Consagrar a Rússia e perder a chance de fazer amizades com cismáticos russos? Não mesmo. Mais fácil ele cancelar a consagração do mundo que perder uma dessas…

  24. Conforme comentado pelo Davi, não foi isso o que Nossa Senhora pediu em Fátima. Nossa Senhora pediu que se fizesse a consagração da RÚSSIA ao Imaculado Coração de Maria pelo Papa COM OS BISPOS DO MUNDO INTEIRO.

    Qual a razão dessa ‘exclusividade’? Poderíamos tecer algumas considerações, mas prefiro ficar com uma só: Deus, através de Nossa Senhora, determinou que fosse assim.

  25. Creio que o Papa Francisco seja o primeiro, desde João XXIII, que tem condições de consagrar a Rússia como Nossa Senhora pediu.

    Ele tem firme devoção Mariana – incluindo a aparição em Fátima; tem o apoio da maioria dos Bispos, e pode usar seu apelo midiático para anunciar a consagração, o que tornaria muito difícil a resistência de algum deles; e, por fim, conhece agora a íntegra do terceiro segredo (caso ainda não conhecesse).

    Além do mais, o Sumo Pontífice é conhecido por quebrar protocolos. Quem sabe ele não nomeia a Rússia especificamente dessa vez? Até porque não faz sentido consagrar algo que já é consagrado, como o mundo, por exemplo.

    Valei-nos, Querida Mãe de Fátima!

  26. Lo que pidió la Virgen no fué la consagración del mundo-que ya fué hecha varias veces-, síno la consagración específica de Rusia, y además, junto con todos los obispos del mundo.

  27. Não tinha que ser a Rússia? por que essa insistência de consagração do mundo?!

  28. Por que é que é tão difícil para um papa consagrar a Rússia? Por que ninguém atende a esse pedido?! Qual a dificuldade meu Deus! Nem precisa fazer sacrifícios nem nada…

  29. Fico aqui a pensar se não é, por ora, o possível. Sei que é um raciocínio meio tacanho, mas fiquei tão feliz ao ouvir esta notícia. Penso que o muro de Berlim caiu em razão da consagração feita pelo Beato João Paulo II – e sabe-se lá quantas muralhas espirituais não foram ao chão. Quem sabe não se trata de um prelúdio da consagração da Rússia tal qual pediu Nossa Santíssima Mãe. Viva Nossa Senhora! Viva a Rainha! Viva Cristo-Rei! Viva o Santo Padre. Que a Santíssima Virgem escute nossas orações. Conclamo a todos a fazerem penitência e firmarem os joelhos no chão. Conclamo a todos a repararem o Coração de Maria aos primeiros sábados. As portas do inferno não prevaleceram contra a Santa Madre Igreja!

  30. Por favor, diga Russia!

  31. Já vá “esse filme”. Tudo como antes “no quartel de d’Abrantes”

  32. Papa Francisco, por favor, consagre o mundo ao Imaculado Coraçao de Maria mas cite especialmente a Russia, conforme o pedido de Nossa Senhora em Fátima. Por favor.

  33. Mais uma consagração que Nossa Senhora não pediu e do jeito que ela não pediu… Pura demagogia no estilo peronista.

    Que venham as guerras, o comunismo, o aborto, o feminismo, as revoluções, as ditaduras marxistas, as drogas, a promiscuidade sexual, a fome, as doenças, a carestia, os crimes, etc., os erros que a Rússia espalha… O Papa e seus Bispos preferem um ativismo estéril e até consideram maçons e marxistas como seus amigos. Doutrina católica? Nunca! Que “obscurantismo”! Legal mesmo é transformar paróquias em associações de bairro desprovidas de conteúdo espiritual. Para o clero, o que Nossa Senhora disse em Fátima é superstição popular (é como os modernistas tratam as devoções populares).

    Só depois duma hecatombe mundial é que o Papa cairá em si e (talvez) tome uma atitude. Por enquanto, ele está preocupado demais com diálogos e amizades com os inimigos da Igreja, em conciliar a Igreja com o diabo e o mundo, e em esmagar os verdadeiros católicos (eis o significado de “conciliar” da “igreja conciliar”). Deus há de lhe cobrar suas omissões e seus atos anti-católicos vintém por vintém…

  34. Hoje em dia não é só a Russia que tem de ser consagrada! O que faz sentido nos dias de hoje é os países que ainda estão sob o domínio da besta comunista;ex: Cuba, China, Coreia; etc. Claro que a Russia também terá de ser porque ainda se vive muito o passado nesse país.

  35. Conforme revelação da Irmã Lucia, deve-se seguir o que foi determinado por Nossa Senhora em Fátima: Consagração da RÚSSIA ao Imaculado Coração de Maria pelo papa COM OS BISPOS DO MUNDO INTEIRO.

  36. Prezado sr. Karlos Guedes,

    A lógica continua valendo e o todo contém a parte… mas a lógica deveria ser estudada junto à retórica e à gramática, como no trivium, daí ficaria mais fácil perceber que: uma Consagração específica tem mais impacto significativo (afinal se eu disser: meus tios são muito bons, numa reunião familiar, isso terá um impacto menor para um tio específico, do que se eu dissesse a ele em particular: tio, você é muitíssimo bom).

    Com a Consagração em específico da Rússia possivelmente haveria uma comoção por parte dos ortodoxos… talvez alguns se revoltassem (mostrando enfim o ódio que já sentem à Santa Romana Igreja), outros talvez se convertessem… os esquerdistas, por sua vez, receberiam um golpe e tanto.

    Noutras palavras: a consagração geral sem dúvida é excelente, mas a Consagração específica demonstra uma atenção especial e, portanto, mais estritamente vinculada à aparição…

    Existe uma figura de linguagem chamada eufemismo em que se atenua o sentido de algo controverso… uma Consagração geral, quando tinha sido pedido a uma Consagração específica, por vezes me parece uma maneira eufemística de querer atender ao pedido, pois a Consagração geral é, em geral, menos mal vista para alguns específicos inimigos da Igreja.

    Espero ter contribuído.

    Diogo dos Santos Ferreira.
    “Instaurare Omnia In Christo”.

    Ferreti, se puder passe-me o e-mail do sr. Karlos Guedes, ou então repasse o meu a ele junto dessa mensagem.

    Grato.

  37. Enquanto a Igreja se recusar a ouvir o pedido de Maria de consagrar a Russia a seu Sagrado Coração, nada mudará,a fonte de todo mal e de todo o erro deve ser consagrada ao sagrado coração da mãe de Jesus, de resto é só politicagem!

  38. Apesar de falas contrarias de Bento XVI, Bertone jogou uma pá de cal em cima do assunto consagração da Russia e revelação completa do terceiro segredo!

    Com Bertone presidindo em Fátima à peregrinação internacional aniversária de outubro esqueçamos qualquer menção a Rússia ou revelação de qualquer parte ainda oculta do terceiro segredo!

  39. Pois eu prefiro esperar o dia 13 de outubro. A notícia em si não fala em consagração do mundo. Fala em uma solicitação de Francisco para enviar a imagem à Roma. Além do mais, mesmo que surja a notícia, eu não posso julgar uma atitude de alguém (e muito menos do papa) antes de acontecer. Não vou criticar nem elogiar algo que não aconteceu. Dia 13 de outubro eu saberei se o papa queria apenas orar diante da imagem original da Virgem de Fátima e não estava com vontade de ir à Portugal, se ele quer mesmo consagrar o mundo ao Imaculado Coração de Maria ou se, enfim, teremos o triunfo deste Imaculado Coração com a consagração da Rússia. Minhas orações, meus pensamentos a partir de agora tem uma data: 13 de outubro e uma meta: a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.
    “Rezem por mim, eu preciso muito” – Papa Francisco ao final da Misssa em Aparecida, por ocasião de sua visita ao Brasil.

  40. “Os erros da Rússia” se espalharam pelo mundo, ainda hoje, de modo especial na América Latina, a revolução cultural em curso vem muito de tais erros. “Teremos o triunfo deste Imaculado Coração com a consagração da Rússia”. Assim esperamos, para a conversão necessária.

  41. Chinero,
    é justamente aí que está o interessante: o Cardeal Bertone vai à Fátima para presidir as celebrações da peregrinação internacional. Mas se ele vái a Fátima, Nossa Senhora vai à Roma (simbolicamente, é claro). Pense bem: Bertone vai à Fátima – Portugal, mas o mundo inteiro estará de olhos e ouvidos atentos à Roma. Acho que Francisco mandou Bertone evangelizar nas periferias e trouxe o que importava para o centro…

  42. O melhor que li sobre o assunto até hoje foi “Escravidão Mundial ou Paz” do Pe. Gruner, e “Derradeiro Combate do Demônio”, do Pe. Kramer, amos da mesma associação, ‘Fatima Crusader’. Eles explicam muito bem porque a Rússia deve ser consagrada, porque Pio XII, Paulo VI e João Paulo II não atenderam ao pedido, e dão uma ideia de como a Rússia pode, especificamente, ser consagrada pelo Papa em união com todos os bispos do mundo. É fácil encontrar pra vender e on-line, ou

  43. Alexandre Antunes
    12 agosto, 2013 às 8:55 pm

    “Vão trabalhar, moçada!
    Deixem de procurar pêlo em ovo!
    A Virgem pediu a Consagração da Rússia no contexto da terrível revolução de Outubro de 1917.
    Isso teria poupado o desastre que foi o comunismo. Agora já passou.”

    O Comunismo ainda é um desastre e seus erros ainda nos flagelam. Nas universidades, nos governos e até na Igreja!

    Por isso necessitamos a Consagração e o triunfo do Imaculado Coração.

    Rezemos a Deus para que isso aconteça.

  44. Primeiro problema: Duas hipóteses: 1) Ao se consagrar o mundo, inclui-se a Rússia. ou 2) Ao se consagrar o mundo, não se inclui a Rússia. Qual das duas faz mais sentido? Ao meu ver, a primeira. Mas eu até gostaria bastante que alguém me provasse que a Rússia não está contida no mundo. Segundo problema: ao se consagrar o mundo e não somente a Rússia, os Papas estariam desobedecendo a um pedido da Virgem Maria. Ora, e por que o mesmo ato não pode ser visto como um gesto de 1) humildade, por reconhecer que o mundo inteiro precisa da proteção da Virgem; e 2) generosidade, por fazer algo mais abrangente do que o pedido da Virgem? Ou seja, trata-se apenas de escolher ter boa ou má vontade para com a iniciativa do Papa.

  45. Bem que podia consagrar o mundo e citar vários nomes, já que aparentemente é tão difícil citar só a Rússia. Algo como “consagramos o mundo; a América, continente da esperança, com seus grandes países como EUA, Brasil e todos os outros; a Europa, que já formou a cristandade, a Itália, França e todos os outros países; o leste europeu, com sua fé cristã milenar (vale até fazer um afago nos ortodoxos), especialmente a Rússia; a Ásia, com suas civilizações milenares, como a China, a Índia, e todos os outros países, o Oriente próximo, onde está a terra santa; a África; a Oceania”.
    Enfim, não tenho pretensão de sugerir textos, apenas quis demonstrar que acho possível consagrar o mundo e citar a Rússia sem necessariamente ferir suscetibilidades.
    Só não vejo como seria possível cumprir a parte de incluir todos os bispos do mundo sem ter isso pré-organizado. Citar a Rússia é fácil, é só incluir textualmente. Fazer a consagração junto com os bispos me parece mais difícil, até porque um sinal nessa direção deixaria os inimigos atentos.

    • Sinceramente, acho que o fato de Nossa Senhora pedir especificamente a consagração da Rússia, e não “o mundo, e também a América, a Europa, etc”, é porque tal atitude demandará, e demonstrará, coragem do Papa. Talvez seja por isso que Deus, por meio de Maria, pediu que a consagração seja específica.
      E vale dizer que o terceiro segredo – o do Papa sofredor – pode estar ligado com essa consagração. Afinal, muitos e muitos comunistas e socialistas ficarão furiosos em ver o berço do comunismo ateísta sendo consagrado ao Imaculado Coração de Maria.
      Portanto, minhas orações serão para que Francisco tenha a devida coragem de realizar o pedido da Mãe da Igreja.

  46. Se não for pedir muito, por favor rezem o máximo que puderem por esta intenção: A consagração da Rússia. É hora de assaltar o Céu com nossas orações, comunhões reparadoras e sacrifícios.

    Nós conhecemos os meios, sabemos exatamente o que fazer nesta situação. Que não venhamos a ser cobrados no dia do Juízo pela omissão neste ponto tão importante, desejo da própria Mãe de Deus Maria Santíssima.

    [b]Repito: É hora de assaltar o Céu com uma maré de orações, comunhões reparadoras aos sábados e violentos sacrifícios. Não menos que isso.[/b]

  47. Como se diz por aqui “ignorance is a bliss”! Ao invés de gritar: ““Vão trabalhar, moçada!
    Deixem de procurar pêlo em ovo! Eu diria: “Vão Estudar moçada!
    Deixem de falar daquilo que não sabem!
    A pergunta: “por que a Russia especificamente” é que deveria ser o centro da discussão e diluir o pedido de Nossa Senhora em conjecturas do tipo ” Mas o mundo inclui tb a Russia” não resolve a questão.
    Na Russia pela primeira vez o homem levantou os punhos contra Deus e bradou “Deus não existe” espalhando os erros oriundos do ateísmo e da negação contumaz de Deus para outras nações e até para dentro da Igreja. Esses erros continuam se proliferando como câncer e não vão parar até que a fonte de onde eles saíram seja selada.
    Foi lá da terra de “Mordor” que o “anel do ateísmo de Estado” e da revolta aberta contra Deus foi forjado e apenas lá ele será destruído pela consagração daquela terra ao Imaculado Coração de Maria.
    Quando do Céu vem uma ordem para a Igreja, ela deveria ser cumprida e não questionada ou modificada.
    Quando Deus mandou Moisés fazer uma serpente de metal, ele poderia ter questionado e feito uma de madeira. Mas será que teria o mesmo efeito? Quando Jesus mandou encher as talhas de água nas bodas de Caná, poderiam ter desobedecido e trazido já o mosto que estava fermentando pra adiantar o “milagre”.
    Como podemos ver, a desobediência é a marca registrada dos filhos de Adão.
    Por que tais ordens do Céu são desobedecidas ou negligenciadas pelos homens da Igreja é um mistério…provavelmente o “mistério da iniquidade” em ação.

  48. Minha gente, para que tantas perguntas sobre a Necessidade de Consagrar novamente algo que já estava consagrado… Maria pediu a consagração da Russia, sabemos, mas o que há demais em consagrar o mundo? O mundo inteiro se tornou uma antiga Rússia em termos de Guerra, comunismo e outras coisas mais, permitamos e aceitemos de coração o desejo brotado do Coração do Papa.O Mundo precisa dessa consagração, é necessário, sejamos sábios a aceitar os desígnios de Deus através do Coração de Maria. Paz de Jesus e amor de Maria!

  49. Todo este lamentável e doloroso impasse que se arrasta já há quase um século, vejam só quase um século … Leva inevitavelmente a uma indagação da mais incisiva seriedade : Até que ponto as maquinações humanas podem ser capazes de tão descaradamente se oporem aos desígnios do Altíssimo ?

    DOCE, BENDITO E SAPIENCIAL CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA, SEDE A NOSSA SALVAÇÃO !

  50. Ninguém tem o direito de negar um pedido da Virgem Santíssima. Pelo contrário, tem o DEVER de obedecer. Até hoje a Rússia não foi consagrada.
    Outros Papas não obedeceram a Nossa Senhora.
    Porque esperar?
    Porque não consagrar?
    Muitas são as indagações a respeito disso. Particularmente penso que isso não foi feito ainda porque a Igreja Católica está ocupada por toda sorte de liberais, maçons, socialistas, comunistas e demais ralé que não querem o fim da dialética liberalismo x socialismo. Isso denota que há apenas um grupo seleto de financistas, políticos e intelectuais que manobram tanto a tal direita como a tal esquerda. O resto é conversa fiada.
    É claro que existem bons sacerdotes, mas o influxo de cunho naturalista/panteísta no alto clero é latente. Rezo para que o Papa traia aqueles que confiaram a ele demolir a Igreja desde dentro. Se ele consagrar a Rússia, será o evento mais importante desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

  51. Pelo o amor de Deus! Não vamos dar olé em Nossa Senhora, e em Deus Vamos fazer ao pé da letra como o Céu nos pede. Porque será tão difícil fazer exatamente o que Deus nos pede?
    Santo Padre é a RUSSIA.

  52. P.S.: Há outros artigos sobre isto no site unitypublishing.com. Eu achava que a consagração não se fizera, mas hoje já não tenho certeza; o que não quer dizer que as coisas vão muito bem na Rússia.

  53. Gente, vamos rezar e rezar…
    Sim, a Russia não será consagrada, mas todo o mundo. Preocupações? Talvez… mas o fato é que o Mundo será consagrada a Nossa Senhora, isso sim importa!!! O Papa Francisco tem levantado novamente a Virgem de Fátima mostrando que algo nos espera…

    Não vamos nos esquecer do que disse Bento XVI em 2010 quando esteve em Fatima
    Não vamos nos esquecer de que Francisco consagrou seu pontificado à Nossa Senhora de Fatima
    Não vamos nos esquecer de que A virgem prometeu o Triunfo de Seu Imaculado Coração
    Não vamos nos esquecer de que Jesus estará conosco até o fim dos tempos
    Não vamos nos esquecer de que Nossa Senhora pediu penitencia e orações

  54. A consagração da Russia já foi feita!!!! Pelo Papa João Paulo II…

  55. Os fatos historicos mostram que essas consagrações foram falhas pois a Russia não se converteu.O comunismo se espalhou pelo mundo causando guerras e revoluções.

    Guerra da Coreia ainda no tempo de Pio XII.
    Vietnã, guerra entre Israel e os paises Arabes,conflitos na Africa,America Latina e do Sul no tempo de Paulo VI.
    Afeganistão invadido pelos russos , Guerra das Malvinas,Bosnia e Chechenia, guerra do Iraque, ataque a Torre Gemeas no tempo de João Paulo II.

    Agora com o papa Francisco temos a guerra na Síria com a Russia ajudando um lado e certos sites de noticias noticiam que Israel já fez um ataque com armas nucleares de baixa potencia na Siria em maio desse ano em retaliação ao afundamennto de um submarino seu por um helicoptero sirio!

    O mundo está a beira de pegar fogo e no Vaticano desprezam uma ordem e solução de Deus para a paz mundial só por respeito humano que é não ofenderem os ortodoxos cismáticos e ficarem em subserviencia ao maldito Concilio Vaticano II.
    Quem tem olhos para ver que veja.

  56. Peço que antes de me criticarem, leiam tudo por favor:
    Toda vez que o assunto da consagração da Rússia ao Imaculado Coração vem a tona, vejo muitas confusões sendo ditas, possivelmente motivados pela falta de conhecimento.
    A consagração da Rússia já foi realizada. É só ler carta apostólica “Sacro Vergente Anno” do Papa Pio XII. Ele é claro: “Noi, pertanto, affinché più facilmente le Nostre e le vostre preghiere siano esaudite, e per darvi un singolare attestato della Nostra particolare benevolenza, come pochi anni fa abbiamo consacrato tutto il mondo al Cuore immacolato della vergine Madre di Dio, così ora, in modo specialissimo, consacriamo tutti i popoli della Russia al medesimo Cuore immacolato”. (link: http://www.vatican.va/holy_father/pius_xii/apost_letters/documents/hf_p-xii_apl_19520707_sacro-vergente-anno_it.html). Ele consagrou o mundo ao Imaculado Coração e em 1952 ele consagrou especificamente a Rússia. Esta aí o link da carta do próprio site do Vaticano. Tenho certeza que o Santo Padre Pio XII não mentiria: ele certamente fez a consagração.
    Lendo as memórias da Irmã Lúcia, em nenhum momento vejo Nossa Senhora pedir que a Rússia seja consagrada pelo Papa e por todos os bispos do mundo ao mesmo tempo. Há quem diga até que a consagração devia ser feita por cada bispo em sua catedral ao mesmo tempo, Nossa Senhora não disse isso. Ela pediu para o “Santo Padre fazer, em união com todos os Bispos do Mundo” a consagração (p. 195). Estar em união nesse caso penso que seja em comunhão de oração, não sou teólogo, então não vou arriscar interpretação, mas ela é clara ao dizer que quem deve fazer a consagração é o papa, e não os bispos. (as Memórias da Irmã Lúcia podem ser lidas nesse link: http://www.pastorinhos.com/livros/pt/MemoriasI_pt.pdf). A própria irmã Lúcia confirmou que a consagração já estava feita, veja-se a nota de rodapé, p. 122 das memórias.
    A Rússia se converteu? Aparentemente não né… é só vermos que lá é um dos países do mundo em que as liberdades individuais são cada vez menos respeitadas e as perseguições aos católicos (principalmente os de rito oriental) só aumentam por parte da Igreja Ortodoxa. Contudo, o comunismo caiu, e era esse o maior perigo para o mundo segundo o bispo de Leiria-Fátima, e os perigos dele que as aparições de Fátima vieram mostrar (ver a página 216 das memórias da irmã Lúcia). Cabe levar em conta que Nossa Senhora disse que a Rússia “se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz”. Talvez o tempo da conversão e da paz ainda não tenha chegado, cabe a nós rezar e pedir a Maria que venha logo esse dia, mas ela não especificou data.
    Não estou querendo ser dono da verdade, nem mostrar que sei nada, apenas estou compartilhando conhecimento e divulgando dados que até algum tempo eu ignorava, e muitos talvez não conheçam também. Obrigado.

  57. Vamos entender melhor, a causa de tanta dificuldade. Qual é a razão primordial que os papas não consagraram a Rússia ao Imaculado Coração de Maria? Desde Pio XII, já muitos mencionavam este assunto tão oportuno. Olha só! Nossa Senhora disse: “Se o Papa consagra a Rússia ao Meu Imaculado Coração. A Rússia se converterá e haverá paz no mundo.” Caso contrário, espalhará os seus erros pelo mundo. Guerra, fome, perseguição à Igreja… Bem! Vamos logo no cerne da questão. Qual a razão que o Papa Pio XII não consagrou? Quem era o secretário de Estado do Vaticano, na época de Pio XII? O Cardeal Montini. O futuro Papa Paulo VI. Pergunta o leitor. O que você quer dizer com isso? Meus caros amigos, este Papa tinha muita intimidade com o Presidente da Rússia. Pio XII, estava muito pressionado com os modernistas, que permaneceram dentro da Santa Igreja. São Pio X, condenou o modernismo, mas eles ficaram calados no seu governo por um tempo, dentro da Igreja, tramando uma oportunidade para aparecer novamente com todas as suas malícias.
    Deus disse: “Não comerás deste fruto… Adão comeu! Veio as consequências… É preciso que façamos sempre o que Deus quer. Não o que nós queremos. Ele é a sabedoria Infinita. Nossa Senhora disse: “Quero que o Santo Padre venha consagrara Rússia; ao meu Imaculado Coração”. Qual o motivo que os Papas não fazem como Nossa Senhora pediu? Ué! Diz o ditado popular:”Tem dente de coelho aí”!
    O Papa está pressionado com os inimigos que estão dentro do Vaticano. É necessário que tenhamos um Papa de fé, de coragem, de têmpera para fazer este ato heroico. O mundo não vai haver paz; enquanto o Papa não consagrar a Rússia ao Seu Imaculada Coração. Esta história, do Papa consagrar o mundo ao Seu Imaculado Coração. Não agrada a Nossa Senhora. Ela mandou de um jeito, o Papa quer fazer de outro? Se este ato, fossem melhor assim, a Mãe de Deus, que é o reflexo da Sabedoria do Criador, teria dito para fazer desta maneira.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  58. Senhores, não existe “consagração no atacado”. A Consagração da Rússia é um designo de Nossa Senhora pelas razões muito bem expostas pela Gercione. Há muitos mistérios de fé envolvidos na Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, outras questões complexas, sem contar as questões políticas, sempre ralentando a premência da fé que deve guiar essa decisão.

  59. Imaculado coração de Maria o mundo precisa conhecer o teu imenso coração, o mundo precisa conhecer e possuir o mesmo imenso amor que Vós sente pelo vosso filho! NÃO TEM COMO NÃO VÓS AMAR, QUEM A TI AMA, AMARÁ TAMBÉM AO TEU FILHO! EU VÓS AMOO MARIA!!!

  60. Gercione,
    É mesmo um grande mistério. Não consigo compreender porque não é feita a consagração da Russia especificamente, nem é revelado o conteudo do 3º segredo na totalidade.
    A questão do 3º segredo ainda consigo entender, pode-se afirmar que existe ou não uma parte não revelada e ninguém sabe se é assim ou não (apesar de existirem fortes indícios que existe uma parte não revelada).
    Mas a questão da consagração é inexplicável. Porque não consagram a Russia explicitamente? Acabavam com tanta polémica! Creio que esta obstinação é o tal mistério da iniquidade que nos fala S. Paulo, seguindo-se a grande apostasia.
    Mantenhamo-nos vigilantes e orantes, pois não sabemos o dia nem a hora…

  61. Meus Amigos:
    A Rússia já foi consagrada ao Imaculado Coração de Maria, pelo papa João Paulo II, conforme Nossa Senhora pediu. E a irmã Lúcia confirmou que o mundo tinha sido consagrado tal como Nossa Senhora tinha pedido. esta consagração do mundo ao Coração Imaculado de Maria, é um reforço de consagração e inclui todos os países do mundo, todas as gentes, todos os povos, credos, religiões e toda a natureza. Unamo-nos em oração com o papa Francisco, por ele e com ele para a maior glória de Deus! Que Deus vos abençoe a todos!

  62. Marcelo,

    Peço que leia e reflita o que antes eu escrevi… e se coloque também essa hipótese: Consagrar especificamente a Rússia (e não o mundo inteiro) provocaria uma agitação de ânimos especialmente nos ortodoxos e nos esquerdistas… quando Nossa Senhora pediu a Consagração da Rússia não pode ser que ela tenha querido que déssemos essa mostra pública de coragem (ao indicar precisamente a Rússia, o mundo inteiro cairia sobre a Igreja; enquanto que consagrando o mundo, paradoxalmente, poucas vozes se levantariam)?

    Prezado, se o pedido foi específico, alguma razão específica há… pois de fato, como você mesmo reconheceu, todo o mundo precisa ser Consagrado… e já o foi… mas por que junto a Consagração do mundo inteiro não se nomeia especificamente a Rússia, qual Nossa Senhora nomeou ao pedir a Consagração?

    Um exemplo da incongruência de sua argumentação: Deus pediu no Antigo Testamento que se fizessem algumas imagens específicas para colocar no Templo… mas poder-se-ia ter colocado as imagens de todos os animais lá dizendo: Ora, Deus pediu imagens apenas de alguns animais, mas eu vou colocar de todos, pois segundo a lógica e a metafísica todas as coisas criadas revelam alguma perfeição do criador em algum grau…

    Logo se vê que a lógica é um instrumento para discernir a verdade, mas na ordem prática não pode ser escusa para o mais escorreito dever a ser cumprido… Consagre-se o mundo e indique-se em especial a Rússia, evocando os Bispos do mundo inteiro… isto não lhe parece mais perfeito Marcelo?

    Grato pela atenção.

  63. Tenho a certeza que nesse dia haverá muita alegria no Céu e espero que também haja alegria em toda a terra.
    Li nalguns comentários, em que se pede muito sobre a Rússia de forma especifica, mas Consagrando o Mundo, a Rússia já está implicitamente incluída!
    Infelizmente temos tantos lugares no Mundo que precisam acordar, para conseguirem entender oh quanto a Virgem Maria nos Ama, mas nós fomos todos enviados para anunciar ( Evangelizar) mas infelizmente nem todos vão e muitos até querem ir mas não ousam porque não sabem como começar nem como agir, porque têm medo!
    A todos os que têm medo, recomendo-lhes a pensarem na belíssima frase que Jesus disse aos Apóstolos, não tenhais medo, por isso ide que Jesus e Sua Mãe e nossa também, Virgem Maria se encarregam de todos aqueles que ousem dizer Sim!
    Se pensas Sim, que seja um Sim em grande…, vai que daqui tens a minha ajuda!
    Um abraço fraterno a todos aqueles (as) que procuram dizer Sim.
    António Tavares

  64. Redundante tal consagração (sem desmerecê-la óbvio), uma vez que, segundo o pedido de Na. Senhora aos pastorinhos de Fátima, a Consagração tem que ser especificamente da Rússia, com a presença de todos os bispos do mundo. Essa é a condição e a fórmula pedida por Maria Santíssima. A consagração do mundo já foi feita por 2 papas antes, um deles foi João Paulo II.

  65. Peço que leiam até o fim. 1) Sou a favor da consagração específica da Rússia. 2) Não é dogma de fé que Nossa Senhora apareceu em Fátima. 3) A devoção a Nossa Senhora do Rosário de Fátima é um movimento muito sério dentro da Igreja, sem dúvida querido por Deus. 4)Não é dogma de fé nem que os videntes de Fátima eram infalíveis, nem que N.Senhora ordenou isto ou aquilo. 5)Se é possível, soberanamente, a Santa Igreja fazer uma cerimônia onde Ela consagra ao Coração de Maria o mundo inteiro, o que impede que consagre de modo explícito e específico um pedaço dele, a Rússia? Era tal consagração algo muito conveniente naqueles tempos da instalação do socialismo marxista na que seria a União Soviética, quando teria dado muitos frutos, mas agora a tempestade passou? E que mal teria se, assim mesmo, se fizesse tal consagração específica? A razão destas manobras evasivas, eufemisticas e tortuosas para não fazer o que é considerado importante para os devotos de Fátima deve ter a mesma origem das palavras melífluas e vagas pelas quais o Magistério concreto realmente existente evita dizer, muito claramente: o homossexualismo é aberração, pecado, mau gosto, doenças mental adquirida e curável, e isto sem precisar de um monte de ressalvas sobre as distinções entre o pecado e o pecador, onde se observa um temor acovardado diante da condenação que os “infalíveis”do Supremo Concilio da Mídia farão contra quem ousar tocar na Ideologia de Gênero.Um tanto descontinuo com o “ritmo”do que estou escrevendo, sinto vontade de dizer: vamos entào consagrar não somente o mundo, mas o universo, não somente o universo nosso, mas todos os universos, não somente esta soma, mas o multiverso inteiro.Cada um pode continuar sendo católico apostólico romano aceitando ou não que Maria apareceu em Lourdes e em Fátima.Mas que mal contra a Fé, os costumes, a piedade tem acreditar, ou agir como se se acreditasse, que Maria pediu o que se diz que Ela pediu? Que mal teológico, filosófico ou político pode existir numa cerimonia de consagração específica da Rússia? Isto feito, se poderia no mesmo momento também consagrar os paises que ainda vivem sob ditaduras ditas comunistas, citando-os um a um. Para mim é um mistério tantas exigências à Fraternidade São Pio X, aos Franciscanos que compreendem a plenitude que é celebrar a MIssa de Sempre, existindo, simultaneamente, com circunlóquios sobre infellizes doentes mentais homossexuais , abortistas e outros militantes do mal, que trabalham diuturnamente para destruir a Igreja de tal maneira que, como diz uma “freira” ultraprogressista favorável ao aborto e ao homossexualismo, nossa meta final seria a aboliçào do Papado.

  66. Eu sugiro pararmos todos de mimimi e nos unirmos em oração ao Santo Padre.
    Ele que, inclusive, andou tirando do armário a cruz de Bento: https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1185861_611938838850709_644442822_n.png

  67. Hoje nesta data eu vós digo, com toda certeza deste mundo!
    Não é fácil fazer o que Deus nos Pede. Deus pede pequeno, para que se torne grande. Mas o homem não obedece. Aliás nunca obedeceu!
    Para a Mulher é fácil fazer o que Deus pede… Para o homem um abismo! Se for Nossa Senhora então que nos pede Ave Maria… Deus sabe o tamanho do mistério que envolve esta consagração da RÙSSIA
    Vamos balançar a rede da intercessão, que o nosso santo Padre Francisco, se sinta nas mãos do Pai Eterno para fazer tudo o que ele vós pedir.

  68. Se fosse pra consagrar o mundo, Nossa Senhora não teria falado a Rússia.
    Isso é tão lógico só para mim?
    Que medo é esse????

  69. Eu não havia pensado nos temas “comunismo” e “teologia da libertação” quando aqui postei pela primeira vez. Portanto, convenhamos pessoal: o Papa Francisco foi inserido pelos progressistas no clube deles juntamente com João Paulo I, Paulo VI e João XXIII. Não que Bergoglio seja TL declarado, mas os progressistas tem por ele admiração por ter uma linha pastoral mais próxima da deles em relação aos dois últimos papas anteriores. Assim sendo, por esse viés, dificilmente Francisco irá consagrar especificamente a Rússia, principalmente se for com o objetivo de repelir o comunismo.

%d blogueiros gostam disto: