Nova Evangelização nas “periferias existenciais”: Padre celebra missa dentro de córrego poluído.

padre nelson

CBN – Os moradores da região do Jardim Capivari, em Campinas, participaram na manhã deste domingo de uma missa um tanto inusitada. A missa foi celebrada pelo Padre Nelson Ferreira de Campos, da Paróquia de Santa Luzia, dentro do córrego extremamente poluído do Rio Capivari. A solenidade encerrou a Sétima Caminhada Pela Vida, organizada pela paróquia que reúne oito comunidades da região. Centenas de fiéis participaram da caminhada que saiu por volta das 9h30, em frente a igreja de Santo Antônio, no Parque Ipiranga. Eles percorreram cerca de cinco quilômetros até chegarem ao córrego que é tomado por muita sujeira.

Ao longo do caminhada, os fiéis paravam e encenavam por alguns minutos situações do cotidiano que remetiam aos problemas da comunidade. Em uma das paradas adultos e crianças encenaram o descaso do poder público com o setor da saúde . Em uma outra parada os fiéis prestaram uma homenagem aos quatro jovens que foram vitimas em uma chacina que já completou um ano sem nenhuma solução.

O ponto alto da caminhada foi a missa celebrada pelo Padre Nelson dentro do fétido córrego. Segundo o religioso o local foi escolhido como forma de protesto contra o descaso do poder público com a população das periferias da cidade.

Anúncios
Tags:

41 Comentários to “Nova Evangelização nas “periferias existenciais”: Padre celebra missa dentro de córrego poluído.”

  1. Ainda se gloriam de suas iniquidades! Isaias 53!

  2. Campinas é uma desgraça!

  3. Mais uma chaga no corpo de Cristo, justamente de quem esperava-se o cuidado com o mesmo corpo. Precisamos rezar, e MUITO!

  4. Não pode ser verdade… isso é uma “pegadinha”. O que a Santa Missa tem a ver com o descaso do poder público? TL na veia… de novo. (Ao menos o sacerdote está usando uma “7 Léguas” ?) Ele está celebrando num púlpito, como seria a Consagração neste lugar? Morreremos e não veremos tudo ainda.

  5. Valeu pela coerência… Liturgia porca fica bem celebrada em um córrego sujo mesmo. Na boa, até quando a missa ficará refém da demagogia pastoral desses padres “libertadores”? Uma sacerdote que se presta a tal situação certamente não tem a menor noção da centralidade de Cristo na liturgia. Pelo contrário, o protagonista é o próprio sacerdote e o absurdo de tal circunstância. Lamentável e patética tal postura de um sacerdote do Senhor, deveras inconsciente de que o zelo litúrgico é uma das formas mais importantes para a adoração. Pobre do povo dos subúrbios e periferias, que tem que aguentar os arroubos diletantes dos vossos padres. E ainda se perguntam porque a Igreja perdeu tantos fieis nas áreas mais pobres…

  6. Todo mundo mandando e-mail para a arquidiocese: http://arquidiocesecampinas.com/contato

  7. Isso não é Missa, esse homem não é padre e isso não é a Igreja Católica.

  8. Sinto uma dor profunda em minha alma ao ver tal cena. Isso só vem a demonstrar o quanto devemos e muito rezar pelos sacerdotes. Rezar! Penso que este seja um grande ato de caridade que podemos fazer por eles.

  9. Deixa eu ver se entendi? Descaso do poder publico? A esquerda católica criou o leviatã que irá persegui-nos e agora o criador critica a criatura e ainda mais dentro de um rio poluído. Por que então ele não fez a missa na praça central de campinas em frente ao tal poder publico, em frente a prefeitura?

  10. Insanidade plena!!!!

  11. Mais uma do pessoal “em plena comunhão”!…com o inferno.

  12. Acabei de enviar ao sr. bispo através do link acima postado da Diocese, sugiro que façam o mesmo.

    “Escrevo a Vossa Excelência Reverendíssima, pra registrar meu protesto e repúdio como Católico ao que se vê neste link, onde se vê o Padre Nelson Ferreira de Campos, da Paróquia de Santa Luzia, rezar o Santo Sacrifício da Missa dentro do córrego extremamente poluído do Rio Capivari:

    https://fratresinunum.com/2013/08/27/nova-evangelizacao-nas-periferias-existenciais-padre-celebra-missa-dentro-de-corrego-poluido/

    É um verdadeiro absurdo que um sacerdote se preste a zombar da Liturgia católica desta forma!
    O que se fez do direito do fiel católico a uma Liturgia rezada segundo as rubricas do Missal Romano, previsto no Código de Direito Canônico? Como querem reclamar direitos se começam a desrespeitar o próprio direito dos fiéis?
    Rezo pra que o senhor possa tomas uma providência ou, em caso de omissão, para que Nosso Senhor não deixe impune mais esta zombaria de um sacerdote “católico” contra a nossa Fé, tantas vezes defendida pelo sangue dos Mártires!

    Respeitosamente,

  13. Que uma aberração destas, e tantas outras mais, sirva ao menos para que todos aqueles que de algum modo, jazem no grave equívoco de ter ainda alguma inclinação à defesa do Concílio Vaticano II e ou do Novus Ordo, caia em si e, enfim, se aperceba, que nada que fosse de fato intrinsecamente bom poderia vir a suscitar algo tão repugnante, asqueroso e repulsivo… Realmente, e de causar mal estar esta cena… Não é possível que as pessoas insistam ainda em permitir que entre em suas mentes tamanho contorcionismo cerebral e malabarismo de neurônios, para perverter a verdadeira teologia e legitimar este engodo da “nova evangelização”. Que todas as vozes se unam e clamem já por um BASTA !

  14. Isso porque a igreja conciliar considera o novo “arcebispo” de Campinas conservador!

  15. Não foram estes mesmos padres que pediram ao povo que votasse no pt, entravam com a bandeira do pt como se fosse casula sacerdotal e distribuíam santinhos petistas no final das missas? Agora falam que seus amigos agem com descaso? Vão pro quinto dos infernos, raça de víboras. Padre petista é o pior castigo que Deus pode enviar a este mundo.

  16. À hora desta foto, o bispo de Campinas foi visto tocando harpa.

  17. É claro que, se o padre tivesse celebrado a Missa Tridentina numa igreja o “escândalo” já teria tomado conta de toda a diocese; e o bispo naturalmente já estaria pensando numa suspensão ou advertência contra o sacerdote. Miserere nobis, Domine Jesu!

  18. Pois é….Lembram-se de La Salete?

    “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, os sacerdotes, por sua má vida, por suas irreverências e sua impiedade em celebrar os santos mistérios, por amor do dinheiro, das honras e dos prazeres,

    OS SACERDOTES TORNARAM-SE CLOACAS DE IMPUREZA.

    Sim, os padres pedem vingança, e esta está suspensa sobre as suas cabeças. Desgraçados dos padres e das pessoas consagradas a Deus, as quais, por suas infidelidades e sua má vida crucificam novamente o meu Filho! Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao Céu e chamam a vingança e ela está às suas portas, pois não se encontra ninguém para implorar misericórdia, e perdão para o povo; não há mais almas generosas não há mais ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Pai Eterno em favor do mundo”

  19. Rafael Horta,

    Infelizmente isso é Missa, esse homem é padre e isso é a Igreja Católica de hoje.

  20. É…também achei absurdo…concordo que devemos estar junto ao pobres…lutando em sua aflições…mais celebrar a missa dentro de um córrego…o ao que parece a Leitura do Evangelho ser lido num córrego…acho que poderia o Reverendo Padre ter protestado de uma outra forma…bater na porta da prefeitura…creio que ele não foi né? É preciso ter reverencia…coisa que esta faltando a muitos!!!

  21. Se for seguir a lógica desse senhor, o qual respeito o ministério dado à ele por Deus mas não ao que ele faz, então a missa seria utilizada como “arma de combate social” e não para realizar o sacrificio de Deus vivo.
    Pergunte à esse Padre se resolveu alguma coisa levar Deus pro esgoto?
    Daqui uns dias ele celebrará a missa em rituais satanicos para combater o satanismo, em centros de macumba para combater a magia negra, em reuniões do partidão para cobater a corruoção.

    E um grande brincalhao esse cara!

  22. A força da Igreja é incrível. Reparem no acompanhamento da mídia aos Conclaves. Tem gente que por vezes não espera da Igreja uma manifestação religiosa, mas uma manifestação secular como o pedido de paz, de proteção a etnias, de justiça social. Isso demonstra o prestígio que ainda existe da Igreja Católica. No caso do post fazem da Igreja uma defensora da natureza. Cobram da Igreja que Ela não deu efetiva proteção aos judeus na Segunda Guerra. Não percebemos, mas até os inimigos prestigiam a Igreja. E em alguns casos não sou contra, como no caso de proteção da natureza ou de perseguidos. Não é bom que um riacho fique poluído. Ponto. Mas não há de se confundir tal circunstância com a vertente religiosa, a principal razão da Igreja. Jamais haveria de se protestar em prol da natureza rezando uma missa em riacho fétido. O Santo Sacrifício está acima de qualquer justa reivindicação secular.

  23. Isso porque a igreja conciliar considera o novo “arcebispo” de Campinas conservador!

    Pensei a mesma coisa. Vocês deveriam ter visto quando o Bispo decretou o fim das “confissões comunitárias” na arquidiocese. O clero na catedral e nas paróquias rasgaram as vestes. Obedeceram? Não!

  24. Em nome das misérias do mundo , da “humildade” e etc mais um querendo aparecer e para isso nem pensa que Jesus Cristo já foi ,é e sempre será humilhado pelos enganadores e enganados – precisava mais esta de um sacerdote???Vinde Senhor Jesus.amém.

  25. Robson,

    quando se fala de La Salete esquecemos o verdadeiro significado da origem da palavra cloaca, pois quando ouvimos tal palavra lembramos da cloaca da galinha que embora algo imundo é o local de onde sai o ovo que é um saboroso alimento.

    A origem da palavra cloaca reporta-se a Roma antiga e é o nome dos primeiros vasos sanitários e esgotos.

    Creio que Nossa Senhora utilizou da palavra cloaca tendo em vista a origem de sua palavra na Roma antiga e agora faz sim muito sentido com o mais um mal exemplo deste sacerdote.

    • Robson, explicação muito pertinente a sua. Várias vezes eu fiz menção à mensagem de La Salete. Obrigado.

    • Senhor Lucas Janusckiewicz Coletta,

      Penso que, pela média das pessoas que aqui comentam, os leitores do Fratres In Unum saibam disso. Mas, corroborar para o entendimento neste caso conforme o senhor o fez, não é demais.
      __________

      É assim mesmo, neste sentido que eu disse. Então, hoje, na linguagem moderna, pode-se dizer que cloaca seja lugar onde se entorna dejetos e todo tipo de imundícies.

      Desta forma o quadro acima me parece bem simétrico com que Nossa Senhora em La Salete revelou e a situação do clero hoje.

      Sendo assim, conceda-se.

  26. Com esse Papa que aí está, todas as aberrações possíveis e imagináveis serão perpetradas. Os Franciscanos da Imaculada foram punidos. por causa da sua ortodoxia e da missa tridentina; as freiras hereges americanas, agora são convidadas ao diálogo e à amizade com o vaticano; o trono de Pedro agora serve como cadeira para poses fotográficas de jogadores de futebol. Amigos, só pode ser o fim do mundo que se aproxima!

  27. Este aí prestou ouvidos às profecias de La Salette e as pôs em prática. Agora que ele ja fez número, rezemos pra que este infeliz não morra de lepistospirose, porque do jeito que estamos, ainda arriscará ser canonizado…

  28. Ainda se perguntam porque há tanta calamidade sem explicação !
    ?

  29. De longe, esta insanidade é a menos pior. E esta cena é uma perfeita mensagem de nossa verdadeira situação, que é a igreja rodeada pelo descaso, profano e sujo mundo. Este sacrilégio, esta blasfêmia já nem me causa espanto, mas me confirma a ideia que a igreja está plenamente na lama no barro, mas que o candido corporal não se contamina, isto é, a fé se conserva porque está mais alto, isso não diz respeito as almas que se sujam é claro. Tirem o altar do barro, isto é, coloquem Jesus no centro, e convertam-se, que verão a situação mudar.

  30. Ainda chamam isso de Evangelização. Depois “não sabem” porque as paróquias estão vazias.

  31. Agora pega 5 aleatoriamente ali em cima do barranco e testa para ver se possuem um mínimo de conhecimento da fé católica, para combaterem heresias protestantes alardeadas a todo local.

  32. “Meu Deus eu creio, adoro, espero e te amo. Te peço perdão por todos aqueles que não crêem, não adoram, não esperam, e não te amam!” Senhor, tende piedade de nós!

  33. Hoje ele está com JESUS nas mãos…um dia ele estará nas mãos JESUS! Rezemos por ele…

  34. No meu juízo final, já aviso que a coisa será feia massssssss quero acompanhar com muita atenção o juízo final do clero de 1789 pra cá!

  35. Nosso Senhor Jesus Cristo, literalmente, foi jogado na lama.

  36. ¿Es así el clero brasileño?

    Porque parece imposible que tantos imbéciles entren en una docena. Allí como poco trece o catorce ( La Ciguenã de La Torre)

    http://www.intereconomia.com/blog/cigueena-torre/clero-brasileno-20130901