Sim, eles fizeram de novo: Missa pelo dia do Maçom na diocese de Pesqueira, uma verdadeira Casa da Mãe Joana.

Você certamente se lembra, caro leitor, da escandalosa Missa pelo dia do Maçom celebrada na diocese de Pesqueira, Pernambuco, no ano passado. A repercussão, inclusive internacional, foi enorme, e o post acabou sendo o mais lido de todo o ano de 2012 no Fratres.

Pois bem: neste ano, eles fizeram de novo. A informação é do site Pesqueira em Foco:

Missa Em Homenagem Ao Dia Do Maçom (20 de Agosto) 

Publicado em 26/08/2013 – Missa em homenagem ao dia do Maçom (20 de Agosto), Hoje em Sanharó-PE, Celebrada por Pe. Nilson, que contou com a presença de membros das lojas maçônicas de Sanharó, Belo Jardim e Pesqueira. Sem esquecer da bela participação da Banda Filarmônica Santa Cecília e da comunidade de Sanharó.

O celebrante, Padre José Gomes de Melo, conhecido como Padre Nilson, é Administrador Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e “articulador” (?) da Comissão Diocesana para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da Diocese de Pesqueira.

Desta vez, os maçons foram mais discretos — deixaram o avental do ano anterior e usaram apenas um pequeno broche. A seguir, algumas fotos:

No ano passado, interpelado por um fiel, o bispo diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, pediu desculpas e respondeu simplesmente que… acabara de chegar de viagem! Qual será a desculpa da vez, senhor bispo? Sua Excelência Reverendíssima é pura e simplesmente conivente? Banimos de pronto a idéia de que o senhor possa também ser mais um dos “irmãos” das lojas de Pesqueira… Deus nos livre!

E o que espera a Nunciatura Apostólica para tomar uma atitude? E os dicastérios competentes da Cúria Romana? Aguardarão o escândalo se repetir ano após ano em total inércia?

Não deixe de manifestar o seu repúdio às autoridades eclesiásticas, de preferência por telefone ou fax:

BISPO DIOCESANO DE PESQUEIRA

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR: domjosesales@gmail.comcuria@diocesedepesqueira.org;
Página da Diocese de Pesqueira no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Diocese-de-Pesqueira/131059023689139
Cúria Diocesana: Rua Cardeal Arcoverde, 23  Centro. CEP: 55200-000  Pesqueira – PE
Fone/Fax:  (87) 3835.1562 

NUNCIATURA APOSTÓLICA

Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico
Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail: nunapost@solar.com.br

SECRETARIA DE ESTADO DA SANTA SÉ:

Eminência Reverendíssima Dom Tarcisio Cardeal Bertone
Palazzo Apostolico Vaticano
00120 Città Del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088
1ª Seção Tel. 06.6988-3014
2ª Seção Tel. 06.6988-5364
e-mail: vati026@relstat-segstat.vavati023@genaff-segstat.va ; vati032@relstat-segstat.va

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

Excelência Reverendíssima Dom Gerhard Ludwig Müller
Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del Vaticano
E-mail: cdf@cfaith.va – Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA O CLERO

Eminência Reverendíssima Dom Mauro Cardeal Piacenza:
Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel: (003906) 69884151, fax: (003906) 69884845
Email: clero@cclergy.va (Secretário)

SUPREMO TRIBUNAL DA ASSINATURA APOSTÓLICA

Eminência Reverendíssima Dom Raymond Cardeal Leo Burke.
Piazza della Cancelleria, 1 – 00186 ROMA
Tel. 06.6988-7520 Fax: 06.6988-7553

CONGREGAZIONE PER IL CULTO DIVINO E LA DISCIPLINA DEI SACRAMENTI

Eminência Reverendíssima Dom Antonio Cardeal Cañizares Llovera, Prefeito desta egrégia Congregação, Palazzo delle Congregazioni
Piazza Pio XII, 10
00120 CITTÀ DEL VATICANO – Santa Sede – Tel. 06-6988-4316 Fax: 06-6969-3499
e-mail: cultidiv@ccdds.vavpr-sacramenti@ccdds.va

CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA – DOS SEMINÁRIOS E DOS INSTITUTOS DE ESTUDO:

Eminência Reverendíssima Dom Zenon Cardeal Grocholewski:
Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA 

Excelência Reverendíssima Dom João Braz de Aviz:
Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088
Senhor Prefeito: +39. 06. 69884121
Senhor Arcebispo Secretário Joseph William Tobin, C.SS.R.: +39. 06. 69884584
E-mail: civcsva.pref@ccscrlife.va (Prefeito)
civcsva.segr@ccscrlife.va (Secretário)
vati059@ccscrlife.va (informação)

55 Responses to “Sim, eles fizeram de novo: Missa pelo dia do Maçom na diocese de Pesqueira, uma verdadeira Casa da Mãe Joana.”

  1. Não dura muito e isso começa e se proliferar por todas as dioceses e a dar “segurança” aos “prudentes”, a fim de abrir esse leque de assombros. Até quando Senhor?!

  2. Sinceramente? Não acredito nem que o bispo colocaria sozinho sua cabeça a prêmio ao permitir tal escândalo. Contam com o indiferentismo do povo e, creio eu, com a blindagem da Cúria, em que a maior parte da qual acredito sim – ou estar nas mãos de maçons infiltrados ou com eles tenham o rabo preso.

    Se a Santa Sé nada fez, não obstante as inúmeras manifestações e reclamações endereçadas aos dicastérios, creio que nenhum dos dicastério tenha uma só alma cristã em cargo decisório. Se tivesse, já teria agido de pronto.

    E o bispo, hein! Exemplo de cara-de-pau do Inferno! Deve sim ser mais um maçom ou dever a eles algum favor, quem sabe até a indicação para nomeação.

    • Em resposta aos comentários. Primeiramente quem colocou esse titulo ou deu à esse acontecimento este titulo está totalmente errado, porque a missa não era em Homenagem ao dia the Maçonaria e sim como toda missa deve ser e sempre será em louvor a DEUS! Segundo, partiu deles Maçons a vontade de participar the missa e muitos ali são católicos e como partiu deles a vontade de participar the Sagrada Missa, o Padre sentiu-se no dever de recebe-los ou acolhe-los, e não os excluir! Porque usei a palavra “excluir” e essa vai para todos os que assim se autodenominam “Católicos Apostólicos Romanos”.
      Vamos puxar um pouco na memória; Quem de vocês não se lembra the historia em 6 de maio de 2001, o papa João Paulo II se tornou o primeiro papa católico the história a entrar e rezar numa mesquita e ali deu um discurso que incluía a seguin…te afirmação: “Por todas as vezes que os cristãos e os muçulmanos se ofenderam entre si, precisamos buscar o perdão do Todo Poderoso e oferecer uns aos outros o perdão”! E Foi ainda o primeiro papa a visitar o Reino Unido em 1982, onde se encontrou com a rainha Isabel II, Governadora Suprema the Igreja de Inglaterra. A Igreja the Inglaterra ou Igreja Anglicana se separou the Igreja Católica no reinado de Henrique VIII em 1534. Ele foi o primeiro papa católico a visitar e rezar numa mesquita islâmica, onde fez um discurso pedindo aos cristãos, muçulmanos e judeus que trabalhassem juntos.
      Em março de 2000, ao visitar Jerusalém, João Paulo II se tornou o primeiro papa the história a visitar e rezar no Muro das Lamentações.
      João Paulo II perdoou a Ali Agja, logo após o atentado na Praça de S. Pedro que tentou matá-lo com um tiro, na segunda visita o Papa João Paulo II depositou a bala do atentado sofrido no ano anterior em plena Praça de São Pedro no altar de Nossa Senhora de Fátima. Ainda hoje a mesma bala se encontra na coroa de Nossa Senhora de Fátima no Santuário de Fátima.
      Vocês que se dizem “Católicos” Julguem o futuro Santo João Paulo II! por tudo o que ele fez por todos os locais que ele passou! E sim tem mais!” estou perto the morte, mais espero viver até a canonização dele , e ter orgulho de dizer EU VI UM SANTO VIVO NA TERRA” que isso é para poucos!
      Agora vamos puxar um pouco mais recentemente: As quebras de Protocolo do Papa Francisco na visita ao Brasil! Na cerimônia de Homenagem ao Papa , um grupo de índios de um cocar ao Papa e ele se sentiu a vontade, na vontade e no dever de colocá-lo mesmo com toda a repercussão que ele saberia que iria causar! quem quiser ver está no Youtube em tv aparecida.
      O papa Francisco celebrou a missa the quinta-feira santa que lembra a Última Ceia no centro de detenção de jovens e o pontífice lavou os pés de doze jovens, repetindo o gesto de Jesus com os apóstolos, e por ultimo na despedida dele do Brasil ele disse : ” Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu, por caridade, pra julgá-la? O catecismo the Igreja Católica explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser discriminados por causa disso, mas devem ser integrados na sociedade”.
      E a ultima mais não menos importante ; A mulher adúltera! Quem é católico saberá qual é a passagem, pequena explicação; Que grande ensinamento! Aquela mulher pôde experimentar do grande amor de Cristo. Em sua íntima compaixão, Deus se importa com cada detalhe de nossas vidas. Ele sabe as dificuldades que cada um de nós enfrentamos. Inclusive na área sentimental.
      Usei a palavra excluir no começo do testo ou trechos citados, porque : Se um pessoa procura a DEUS, e partir dela mesma a boa vontade disso quem sou eu para excluí-las ou julga-las!
      Então senhores
      Quem são vocês para julgar o que era certo ou errado a se fazer? HOMENS E MULHERES DE POUCA FÉ!
      E tem mais! Será que essa gente que fizeram esses comentários , são de fato Católicos? Paremos também para refletir isso! Ou comentaram só para ver pegar fogo?
      Digo mais: cuidado vocês que comentaram isso para não mudar de religião, para não sair falando que encontrou Jesus em outra religião! Porque Jesus não está perdido, mais sim , vocês.
      Deixo aqui minha opinião simples e singela! Mas a você que está lendo isso , não exclua esse tipo de gente apenas rezem por elas!

      “Temos de estar próximos aos homens e às mulheres que, mesmo que não se reconheçam em nenhuma tradição religiosa ” não se conhecem como irmãos” , estão à procura the verdade, bondade e a beleza de Deus” Jorge Mario Bergoglio- Papa Francisco 20/03/2013.

    • Bahhhh, parece que você não entendeu bem… A Maçonaria está composto de corpo de ensinamentos que contrariam as Verdades da Fé Católica. Além disso, não foi nem um nem dois, mas vários papas que expuseram as reais intenções da Maçonaria em seu ódio contra a Igreja, infiltrada em vários escalões da Cúria para destruí-la por dentro e desmoralizá-la diante de todos.

      Leia o Direito Canônico de 1983, e verá que, pelo Magistério da Igreja, está vedado a qualquer um que se diga católico filiar-se à Maçonaria, bem como que qualquer católico incorrendo neste pecado está profanando a Eucaristia ao aproximar-se dela. Portanto, é vedado aos sacerdotes ministrar a Eucaristia a maçons, declarando-se eles católicos ou não. Não há católicos maçons: ou se é uma católico ou se é maçom. Maçonaria e Cristianismo são, fundamentalmente, incompatíveis.

      Constitui desobediência flagrante padres ministrarem a Eucaristia a maçons, e muito mais permitirem que eles acedam ao altar com seus apetrechos ocultistas.

      Acho que você deveria se informar mais dos motivos desta proibição antes de vir fazer apologia do que você não conhece nem a metade.

  3. Fosse uma Missa Tridentina em memória de Dom Lefebvre este padre já estava, provavelmente, suspenso.

    Aproveito pra reforçar a denúncia com este link onde se vê o antigo pároco da cidade de Barbalha – CE recebendo homenagens e proferindo palestra na “Loja Maçônica PADRE MORORÓ” da cidade. Fotos impressionantes ou nem tanto! Sugiro ao Fratres incluir na notícia para denúncia.

    Hoje o padre de Barbalha é pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga aqui em Juazeiro do Norte-CE, DIOCESE DE CRATO – CE, cujo Bispo Dom Fernando Panico é grande opositor da Missa Tridentina e tem se negado a aplicar o Summorum Pontificum, inclusive estamos com recurso na Ecclesia Dei há mais de dois meses, ainda sem resposta!

    De qualquer forma segue o link do absurdo, lembrando as palavras de LEÃO XII: “que nenhum homem pense que ele possa por qualquer razão que seja ajuntar-se à seita maçônica, se ele dá valor ao seu nome Católico e à sua salvação eterna como ele deveria valorizá-los” ENCÍCLICA HUMANUM GENUS.

    http://www.diariodocariri.com/noticias/barbalha/28077/barbalha-ce:-padre-lenilson-profere-palestra-e-recebe-comenda-da-maconaria.html

  4. Podemos fazer o seguinte então. Encaminhamos os e-mails para o bispo e ao mesmo tempo encaminhamos e-mails para o Vaticano para tomar providências quanto ao bispo que está inerte.

  5. E mais uma vez… a fumaça de Satanás entrou na Igreja”. E quantas outras “fumaças” ainda teremos que suportar?

  6. mas está tudo doido ou quê? aqui em Portugal todo o padre sabe que a maçonaria é contra a nossa religião. a maçonaria defende hipócritamente a unidade e junção de todas as religiões e não reconhece a divindade de Jesus Cristo.

    • Portugal manterá os dogmas e a fé, segundo N. Sra. de Fátima.

      Quem mandou o Brasil se separar da pátria mãe? Os maçons!

  7. Que bela a casula gótica do padre! Hummm… salvem a Liturgia!

  8. Qual será a desculpa da vez, senhor bispo?

    Ora, o bispo foi viajar de novo! Ou Sua Excelência terá de repetir isto a esses teimosos rad-trads?…

    [IRONIC]

  9. Calma, pessoal! Podia ser pior! Uma missa celebrada, onde a maioria dos participantes estivesse de túnica branca, e um capuz cônico com três furos para os olhos e o nariz!

  10. Pois é, para os fieis católicos a exemplo do padre de campinas em post anterior, se faz missa no esgoto, mas para os infiéis e perseguidores das leis da igreja se faz em lugar limpo. Estranho não?

    PS – Retorno aqui o caso do Frei Tiago do mosteiro de atibaia do qual o bispo de Bragança o expulsou e aos outros monges. Detalhe que a diocese havia permitido a permanência do Frei nas terras onde não havia nada e cujos monges construiram os edifícios e capelas que futuramente pertencerão às baratas.

  11. A questão é … de quem é a culpa? do Padre que recebeu $$$$ para celebrar essa missa solene? Ou do bispo que autorizou ? isso se o padre foi até ele para perguntar se podia ou não.

    São muitas as perguntas a serem esclarecidas e creio que nunca saberemos.

    Creio que a moda de protestar com mascaras, cartazes, apitos , caras pintadas deve se incluir dentro da Igreja Católica. O padre esta cometendo abusos litúrgicos, heresias , junta um grupo e fica na porta da igreja protestando (risos)

    Porque muita das reclamações dos paroquianos chega ao ouvido do bispo e de lá fica. É como acontece também na polícia militar.

  12. Aqui em jales, o bispo Dom Demétrio é super bacaninha com a maçonaria

  13. A quem quer que interessa, a comunhão foi na boca.

  14. Senhor Luis de Montfort,

    Disseste “aqui em jales”… moras na diocese?

    Entre em contato comigo: apologista_@hotmail.com

    Grato,

    Diogo Ferreira.

  15. Irmãs e Irmãos,

    É preciso reclamar e botar a boca no trombone. Nada de ser morno. Repúdio total a esse escárnio!

  16. Se não bastasse o motivo desse post, o que vocês acham disso?

  17. CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

    DECLARAÇÃO SOBRE A MAÇONARIA

    Foi perguntado se mudou o parecer da Igreja a respeito da maçonaria pelo facto que no novo Código de Direito Canónico ela não vem expressamente mencionada como no Código anterior.

    Esta Sagrada CongregaçAo quer responder que tal circunstância é devida a um critério redaccional seguido também quanto às outras associações igualmente não mencionadas, uma vez que estão compreendidas em categorias mais amplas.

    Permanece portanto imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçónicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçónicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão.

    Não compete às autoridades eclesiásticas locais pronunciarem-se sobre a natureza das associações maçónicas com um juízo que implique derrogação de quanto foi acima estabelecido, e isto segundo a mente da Declaração desta Sagrada Congregação, de 17 de Fevereiro de 1981 (cf. AAS 73, 1981, p. 240-241).

    O Sumo Pontífice João Paulo II, durante a Audiência concedida ao subscrito Cardeal Prefeito, aprovou a presente Declaração, decidida na reunião ordinária desta Sagrada Congregação, e ordenou a sua publicação.

    Roma, da Sede da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, 26 de Novembro de 1983.

    Joseph Card. RATZINGER
    Prefeito

    + Fr. Jérôme Hamer, O.P.
    Secretário

    [http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19831126_declaration-masonic_po.html]
    __________________________________________________

    1385. Para responder a este convite, devemos preparar-nos para este momento tão grande e santo. São Paulo exorta a um exame de consciência: «Quem comer o pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, cada qual a si mesmo e então coma desse pão e beba deste cálice; pois quem come e bebe, sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe a própria condenação» (1Cor 11, 27-29). Aquele que tiver consciência dum pecado grave deve receber o sacramento da Reconciliação antes de se aproximar da Comunhão.(catecismo da Igreja Catolica)

    [http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p2s2cap1_1210-1419_po.html]

  18. Depois dizem que judaico-maçonaria infiltrada na Igreja é teoria da conspiração!

  19. “Plena Comunhão”…com o demônio.

  20. Excomungados comungando, e na boca! Sacrilégio! Heresia!
    Mas ai de quem pedir Missa Tridentina: será perseguido como um ente saído das trevas!
    Máscaras contra gás e cilindros de oxigênio para os fiéis: a fumaça de Satanás tomou o prédio todo!

  21. E-mails encaminhados e denúncia feita!

  22. Em breve teremos uma missa em prol da marcha das vadias,, VINDE SENHOR JESUS!

    • …e assistida por elas com os seios de fora, com direito a sessão iconoclasta de depredação de imagens sacras e pichações pró-aborto e contra a “opressão do patriarcado machista” nas paredes (dentro e fora da igreja). “Em plena comunhão, Santo Padre!”

  23. Que horror! Rápido, telefonem para o Papa Francisco que ele certamente resolverá essa situação!!

    [IRONIC II]

  24. Talvez seja em retribuição ao maior acontecimento que a maçonaria promoveu no último século: o concílio Vaticano II.
    É uma troca de favores.

  25. A maçonaria é a besta negra do Apocalipse: seu “deus” é o Grande Arquiteto do Universo-GAU, seus , são os Senhores do mundo ou Governo da sombra que dam as cartas na política, economia, enfim, em todas áreas do conhecimento humano. São os seguidores dos “bodes do Inferno” e não do “Cordeiro Imolado”.

  26. Temos outro caso aqui em Patos-PB:

    http://www.catolenews.com.br/noticias/sertao/p2_articleid/17157

    É uma sem-vergonhice total!

  27. O Papa Francisco não vai resolver nada! Ele tá nem aí pra esses fatos nefastos e grotescos,que ocorrem dentro da Igreja no Brasil. Fato!

    • O Papa não deu a mínima para a agenda de morte dos comunistas brasileiros mesmo [aborto, feminismo, liberação das drogas, CNBB marxista, etc].

  28. Luiz, salve Maria. Os resultados podem não ser sempre os esperados (algumas vezes eles são positivos, o histórico de ações do blog o atesta), mas que os e-mails, telefonemas e fax são recebidos e lidos, podemos assegurar que sim.

  29. Concordo contigo Sr. Luiz Fernando,

    Se Roma hoje prega a comunhão com os inimigos, o que esperar deles? Só podemos mesmo rezar e esperar ou a conversão de Roma ou uma intervenção divina

  30. Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8)
    Enquanto não se tolera a observância a Ortodoxia, a Verdade, a Moral, a Tradição e ao Magistério da Santa Madre Igreja; pregando, ou melhor “midiando” aos 4 cantos da Terra, a tal modernização da Igreja. Vemos ser posto por terra tudo aquilo que Nosso Senhor ensinou sobre o Reino dos Céus. Realmente, caríssimos, o Mundo jaz no Maligno, e quem se preocupa em fazer-se entender por ele, terá o mesmo fim. Como disse Nosso Senhor, se fôssemos do Mundo, o Mundo amaria o que era nosso. Tomemos cuidado, pois a cada passo, vemos que estar dentro de uma instituição, não significa que estamos com ela.

  31. Que mal há entre irmãos se confraternizarem? A diferença é que alguns usam o avental e outros não… O chato é terem se apossado de um templo da Igreja Católica, mas o próprio indiferentismo da esmagadora maioria que participou disso é a prova de como há muito tempo o povo foi maçonizado sem se dar conta.

  32. Aqui na cidade onde resido, Mogi Guaçu, interior de SP, numa determinada paróquia, há um casal cujo marido é membro da Maçonaria e também Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística.
    Acontece, que o padre desta paróquia é extremamente “liberal”.
    Qualquer observação que se faça com relação à Liturgia na paróquia desse padre, você é taxado como “fariseu”.
    E ai se pedir para esse padre rezar a Missa de Sempre, ele dá risada na frente de quem o pedir.
    Tempos difíceis esses para nós.

  33. Podemos ter certeza que os emails enviados são lidos sim, mesmo que não surtam os efeitos que deveriam. Não desanimemos não, essa corja de “obedientes” têm que saber que a Igreja de Deus não está morta, ela está com essa “nova” igreja, onde vale tudo, que usa e abusa dos textos do Concílio, infelizmente muitos deles escritos com essa intenção, grudada nela como um parasita que lhe suga a seiva, mas, DEUS TEM A HISTÓRIA PROFANA E ECLESIÁSTICA EM SUAS MÃOS!!!

    Façamos nossa parte de Católicos autênticos, de acordo com nosso estado, condição e possibilidades, o Espírito Santo, que é o principal, completará a obra!

    Nunca esqueçamos as promessas da Mãe de Deus e nossa: “POR FIM MEU IMCULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ, e o lema do grande D. Mayer: “Ipsa conteret…

  34. Mensagens enviadas!

    Fiquem com Deus.

  35. Protestei na página do facebook. Ficar parado é omissão.

  36. A Igreja, hoje, se alia tudo o que não presta. E o rebanho? o rebanho…… deixa pra lá.

  37. Concordo com o Luiz Fernando. Acrescento que São Francisco de Assis profetizou que os últimos católicos serão chamados de cismáticos. Eu já estou conformado em ser taxado de cismático. Pessoalmente, creio que a renúncia de Bento XVI está ligada ao ódio dos liberais por ele ter liberado a missa tridentina. O finado teólogo Orlando Fedeli disse, em uma entrevista em 2010, que Bento XVI possivelmente estava correndo risco de vida.
    A propósito, gostaria de enviar para o Fratres um exemplar do meu livro inspirado na mística de São Francisco de Assis, que será lançado em setembro. Se aceitarem a oferta, peço que enviem um endereço para o meu e-mail. Grato.

  38. Ao lado da Maçonaria tradicional (Poder Político mundial), existe infiltrado nas fileiras da Igreja, a Maçonaria Eclesiástica, seita secreta que recebe ordens da Loja Central, conf. denúncia do fundador do Movimento Sacerdotal Mariano-MSM (Cenáculos com Maria), saudoso pe. Padre Stefano Gobbi.
    Para os simpatizantes e filiados à Maçonaria cabe a admoestação do próprio Cristo: “O que adianta ganhar o mundo e perder a alma?” (Marcos 8, 36).

  39. Bom, aqui na minha paróquia é comum ver maçons nas missas, a frente de pastorais e movimentos. Ainda não tivemos uma Missa pelo dia do maçom, mas é só questão de tempo, já que nossos freis capuchinhos por diversas vezes já celebraram missas com os membros da Ordem Demolay, devidamente trajados com suas capas negras e recebendo a comunhão diretamente das mãos de nosso pároco, um verdadeiro sacrilégio.
    Levantar a voz contra isso? Só se for pra comprar uma briga que fatalmente perderíamos e não levaria a lugar algum. É triste e desanimador ver tais coisas.

  40. O reverendo padre aproveitou que o Fratres estava de férias e achou que poderia cometer este sacrilégio sem ser detectado, se deu mal. Agora por onde anda o Revmo. e Exmo. Bispo?

  41. Tristes dos que julgam o que não conhece. Estes sim irão prestar contas severas, Hipócritas oram e nada de bom fazem, sentem-se donos da Igreja, a verdadeira igreja é o próprio cristão são tolos que acreditam possuir verdade absoluta… Oram, rezam, dizem ser católicos atuantes, mas em maioria custam a reconhecer que oração é orar+ação. Podem até orar mas a ação de julgar, pré julgar é no mínimo esdrúxula… Vão cuidar de se tornarem melhores cristãos póis jesus não renega ninguém seus…

  42. N tenha nada contra as pessoas comerem farinha!

  43. Sinto muito pelo meu amado padre ,falam dele assim porque não o conhecem,ele tá sendo provado pelo sofrimento ,porem oSenhor Jesus está com ele.ele tá sendo uma vitima do odio do mundo contra aqueles que seguem á Deus .Amo e o amarei ainda mais por tudo o que ele tá passando.Mas …Deus ,o SENhor de todas as coisas está com ele e não vai o abandonar ,pois Deus não abandona os seus servos,e sim os consola no tempo da tribulação.oro por todos.

  44. Luiz de Montfort e Diogo: Dom Demétrio Vatlentini, foi dito pelo Luiz, que é “bem bacaninha com eles”. Vê-se por este dado que eles são bem amiguinhos do comunismo internacional e nacional. Pois D. Demétrio é amicíssimo da igualdade radical proposta pelo cominismo, amicíssimo dos “sem terra”, que são a maior parte uma massa de manobra da esquerda e dos comuna. Prova muito bem que eles gostam enormemente da infiltração comunista na Igreja, denunciada há mais de 50 anos pelo saudoso Prof. Plínio Corrêa de Oliveira em suas obras Reforma Agrária, Questão de Consciência; e mais recentemente em A Igreja Ante a Escalada da Ameaça Comunista – Apelo aos Bispos Silenciosos, Sou Católico, Posso Ser Contra a Reforma Agrária? etc. A teologia da libertação foi, e ainda é, um capítulo tristíssimo dessa mesma história que começou lá atrás com o modernismo (fim do séc. XIX e começo do XX) e com o progressismo que não é senão uma continuação do modernismo. Leiam, amigos, o excelente livro de Roberto de Mattei: O Concílio Vaticano II – Uma História Nunca Escrita.

  45. Andersonrenanester Giovanni De C. Brito, guarde esse seu “catolicismo” de “maricas” pra lá; bebe tu teu próprio veneno: o açúcar modernista herético.
    Escreva bem o que vou te dizer: a seguir os ritos oficiais de canonização, nunca (vou repetir: NUNCA), João Paulo II, João XXIII ou Paulo VI serão canonizados. E nem adianta invocar o futuro chamando João Paulo II de ‘São João Paulo II”. É mais fácil Dom Mayer e Dom Lefebvre serem canonizados mesmo contra toda a corrente modernista.

  46. “Deixo aqui minha opinião simples e singela! Mas a você que está lendo isso , não exclua esse tipo de gente apenas rezem por elas!”

    Como funciona isto?!

    1. Exclua: “não exclua esse tipo de gente”;
    2. Inclua: “APENAS rezem por eles” ;
    3. Então, sendo excluidos por serem hereges e portando devem ser incluidos nas nossas orações pra serem novamente excluídos das suas seitas e incluidos na Santa Igreja de Deus?!.

    Ficou um tanto complicado, senhor Andersonrenanester Giovanni De C. Brito; mas pode ser que seja valido.

  47. Jesus Cristo é a nossa meta e avivência da sua mensagem de amor, perdão e solidariedade com as pessoas. Não temos o direito de excluir ninguém ou rotular ningué. ” A letra mata o espirito vivifica”, vamos ter coerência e analisar os fatos ! Moro no municipio de Sanharó, participei da Missa ! Os Maçons foram pra missa neste dia e daí ? O Padre tinha o direito de expusá-los da Igreja ? De negar a comunhão ? Todos os maçons presentes são pessoas de índole boas no nossso município.

Trackbacks