Faleceu o bispo diocesano de Guarulhos, Dom Joaquim Justino Carreira.

Bispo_de_Guarulhos

Faleceu na noite de ontem, aos 63 anos, vítima de câncer, o bispo diocesano de Guarulhos, Dom Joaquim Justino Carreira. Português, Dom Justino foi tradutor da Mensagem de Fátima por ocasião de sua divulgação oficial pela Santa Sé, no ano 2000. Após a morte do grande Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, em junho de 2012, Guarulhos perde em pouco mais de um ano o seu sucessor. Réquiem aetérnam dona ei, Dómine: et lux perpétua lúceat ei.

20 Comentários to “Faleceu o bispo diocesano de Guarulhos, Dom Joaquim Justino Carreira.”

  1. Curioso a CNB do B não ter se manifestado ainda pela morte de dom Joaquim…

  2. Dom Joaquim foi uma das melhores pessoas que conheci. Um homem simples, sempre com palavras corretas, amigas.
    Perdemos um grande Pastor, mas o céu estará mais florido com sua chegada à morada do Pai.
    Obrigado por tudo que fez por mim Dom Joaquim, descance em Paz.

  3. Um Santo !!!

  4. A igreja não perdeu um BISPO, ganhou um SANTO… que CRISTO e sua mãe a VIRGEM MARIA te recebam em seus braços…

  5. Que coisa triste, em espaço tão breve a morte de 2 bispos. Em breve eu farei parte desta diocese. Rezemos por ele, Dom Joaquim e para que Nosso Senhor suscite em breve um novo e santo bispo.

  6. Foi com muita tristeza que recebi esta notícia,pois ele esteve pouco tempo conosco porém foram grandes as mudanças feitas por ele.Descanse em paz!! Tailze Guarulhos

  7. Dom Joaquim foi bispo na Região Santana, ocasião em que o conhecí, era tambem como eu membro do Caminho Neocatecumenal, homem santo e que por certo abrilhantará os céus com sua presença, a igreja de Portugal e do Brasil estão pesarosas

  8. Geralmente clerigo bom morre com tenra idade. Mistérios! Por que será? Ganham muitos inimigos por serem combativos?

    Bom, Deus o chamou ao tempo Dele!

  9. Conheci Dom Joaquim no trabalho de organização da missa de Canonização de Frei Galvão, quando era Capelão do Mosteiro da luz em São Paulo, o que guardo de sua pessoa, o seu sorriso encantador e sua ternura em tratar as pessoas. Vá com Deus, Dom Joaquim, Valeu a pena , tudo vale a pena quando a alma e nobre e pequena. Padre Armenio

  10. que o dom Joaquim descanse em paz……..

  11. Cuide-se de si mesmo, pois será julgado em particular e em geral. Assim me veio o pensamento de mim mesmo. Não sabia desse lado neocatecumenal de Dom Joaquim.

    Então, Deus o chamou em boa hora para o julgamento que todos vamos passar. Espero que o neocatecumenal não seja o gancho para o bom homem.

  12. Que Deus o tenha bispo Joaquim Justinho….descanse em paz.

  13. D. Joaquim, muito obrigado por tudo o que o senhor fez pela Igreja de São Paulo> Que Deus te recomponse e o acolha em seu Reino.

  14. D.Joaquim nós da Vila Medeiros por onde o senhor esteve sentimos muito sua partida , mas temos certeza que da onde estiver vai interceder por nos. Que os anjos lhe receba.

  15. Dom Joaquim foi Um homem simples, sempre com palavras corretas, amigas que orientava a gente e animado na construção da igreja..
    Perdemos um grande Pastor,
    Obrigado por tudo que fez por mim Dom Joaquim, descance em Paz.

    • Cândido…… você é descendente da região de Itu, Porto Feliz ou Sorocaba, pois meu avô paterno chamava-se: João Paes de Arruda ( falecido à mais ou menos, 50 anos atrás ) …… ? !
      Também estou muito triste com a partida de Dom Joaquim….mas creio que foi o Kairós para ele …. sendo que teremos mais um intercessor para nós junto de Jesus e Maria lá no céu…..
      Que o Espírito Santo ilumine no novo designio de um Bispo para Guarulhos….. Deus seja louvado agora e sempre ! Amém….

  16. Pe. Berardo Graz foi quem me disse por telefone hoje do falecimento de dom Joaquim, que conheci em 2007, pouco antes da vinda de Bento XVI ao Brasil. Era uma bonissima pessoa. rezemos por sua alma! E que Guarulhos tenha a graça de receber um Bispo que assuma o legado de Dom Bergonzini e Dom Joaquim.

  17. que DEUS lhe receba de braços abertos ….vamos sentir saudades :-(

  18. Que Deus o receba no Céu. (Pe. Ney Oliveira, sacerdote vétero católico)

  19. Ele foi de sma importancia aqui na cidade de Jundiai. Nunca vou esquece-lo, foi ele qem celebrou meu casamento em 1985, e hj também ja viuva, perdi meu marido com o cancer. sinto mito pela perda. Deus o tenha D. Joaquim.