Piada do dia.

“O papa nos alerta que esta é uma estrada equivocada e sem saída, e que a saída é a construção da paz, do diálogo, da capacidade de aproximação das pessoas; da paciência histórica de continuar procurando entender as razões do outro e defender os valores que são os grandes valores da humanidade, como a paz, a justiça, o perdão e a capacidade de diálogo”.

Palavras do Cardeal João Braz de Aviz sobre a iniciativa do Santo Padre de convocar um dia de oração e penitência pela paz na Síria. De fato, os Franciscanos da Imaculada estão impressionados com “a capacidade de aproximação das pessoas” e com “a paciência histórica de continuar procurando entender as razões do outro” demonstradas nos últimos meses pelo purpurado…

14 Comentários to “Piada do dia.”

  1. Quando eu li essa notícia, eu senti indignação! Deus me perdoe pelo que senti, pois isso tudo que o cardeal disse, ele não está colocando em prática em relação aos Franciscanos da Imaculada! Bento XVI sim, mesmo não tendo usado esses discursos açucarados, sempre foi misericordioso com os tradicionalistas e com todo mundo!

  2. Gostaria de frisar mais uma vez o exemplo de Bento XVI que procurou sempre compreender o outro e ser uma ponte de reconciliação entre os diversos grupos da Igreja. Cito um trecho do seu discurso sobre os motivos da escolha do seu nome:

    “[…] desejo colocar o meu ministério ao serviço da reconciliação e da harmonia entre os homens e os povos, profundamente convencido de que o grande bem da paz é antes de tudo dom de Deus, dom frágil e precioso que deve ser invocado, tutelado e construído dia após dia com o contributo de todos.” 2º parágrafo.

    http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/audiences/2005/documents/hf_ben-xvi_aud_20050427_po.html

    Infelizmente as pessoas não compreenderam a obra de misericordia que Bento XVI tentou realizar. Estou dizendo isso porque ainda hoje vejo Bento XVI mal compreendido. Infelizmente as pessoas olham mais os discursos do que as obras. Mas, no caso de Bento XVI, as duas coisas estavam unidas: a palavra e a prática.

  3. Boa vontade é só com os inimigos da Igreja.

    Os amigos de Cristo e de Sua Igreja precisam ser aniquilados e esmagados para o caminho para a religião universal satânica seja pavimentado e bem sinalizado. Isso como o aval do clero, as cloacas de impureza e de impiedade! Roma se tornou a sede do Anticristo e ele já parece reinar há algumas décadas…

    O pedágio? A perdição das almas, a impiedade e as blasfêmias.

    O ponto de chegada? O reinado do Anticristo!

  4. Concordo plenamente com o escrito em itálico… E depois falam que o povo tradicionalista é que tem complexo de vitimização. Quero dizer: aos amigos e filhos da Tradição o coice de burro, e aos hereges e apóstatas um doce cafune.

  5. Nós temos o clero que merecemos? A mesma estupidez que está na boca do cardeal já esteve na do padre, na do bispo. Só estranhei o fato de não haver erros gramaticais no que está escrito acima. Algum secretariozinho deve ter revisado antes de publicar. Esse cardeal é mais um desses clérigos equivocados que não vê outro sentido na religião senão secundar o Estado e a ONU na busca de uma república universal e pacifista. Acabar com as guerras, fome, reduzir a população mundial, aniquilação da moral, diferença aparente e fenomenológica dos sexos, etc. Um professor meu dizia que essa postura faz parte do credo do MASDU, uma religião que ele descobriu: Movimento de Animação Espiritual da Democracia Universal.

  6. Entender as razões do outro? Paciência histórica? Ele é sociólogo? Companheiro do FHC no exílio? Ora essa…mencionar o Evangelho ele não menciona, pois, como diz Jair Bolsonaro em seu jargão…

    A VERDADE DÓI, A VERDADE TORTURA…

    Entender as razões do outro, condescender com o pecado, abrir-se às novidades e afrouxar a rédea da vigilância moral sobre si mesmo…sinonimias bisonhas!

  7. Fala para o Papa mandar o cardeal Aviz ir morar na siria com os “fratelli mulsumani”, os irmãos muçulmanos assim denominado pelo Papa francisco os que seguem maomé, e veremos por quanto tempo a cabeça do cardeal ficará junto ao seu corpo.

  8. Felizea os fanciscanos da Imaculada, estão vivendo o franciscanato verdadeiro , não. nas alegrias e sim nas friezas dos hrandes da Igreja, nas perseguições e nos despresos desse mundo.
    S. Francisco e S. Pe Pio de Pietreltina rogai por eles.

  9. Ótima observação, Fratres!

  10. Amigos impressiona tanta besteira liguitsica desse cardeal protestante.

  11. Pois os terroristas assassinos na Siria responderam à convocação do Papa invadindo uma cidade-santuário dos Cristãos. Rezemos e imploremos a misericórdia de Deus pra nossos irmãos na Síria, porque enquanto as autoridades da Igreja ficam de conversinha mole, o sangue de nossos irmãos está rolando naquele chão:
    http://www.syrianews.cc/fsa-responds-pope-francis-peace-syria/

  12. Os comentarios, como sempre, estão bons, ou muito bons.Porém , como somos todos pecadores, poderemos cair em formas particulares das heresias implícitas que vemos nos outros.Por exemplo: parece-me de pouca lógica que o Presidente Assad, vendo-se objeto de forças anticristãs que querem destruir seu governo e a própria Síria, como o sionismo, a Al Kaeda e o materialismo secularista campeante na França, EUA, UK, etc fosse, “oportunamente”, lançar gás letal sobre civis( como os americanos lançam em suas câmaras de gás para matarem criminosos, ou como lançaram, junto com um calor infernal, sobre Nagazaki e Hiroshima),para “justificar”o Sherife do Mundo invadir suas terras.
    Qual a vantagem, de qualquer ponto de vista, mesmo de ambição de poder, de “cutucar o diabo com vara curta”?Lembro que as Igrejas Catolica Romana e Católica Ortodoxa têm uma condição de bem menor pressão governamental na Siria que em outros paises oficialmente muçulmanos. Conheci muitos prelados sírios que referiam mais liberdade de vida cotidiana, e religiosa, que em certos lugares do Brasil.
    Como será a “nova síria”, sob um regime do Taliban? Um governo como o de Obama, que financia entidades abortistas no mundo, que invade paises a quaisquer pretextos,etc, merece fé quando mobiliza a mídia mundial para dizer que alguém é, ou deixa de ser, sanguinário ditador?Quem sustentou Mubarak do Egito, por 30 anos?
    Quem o libertou agora, junto como o mesmo “exército egípcio opressor” dos tempos de Mubarak? Quem prendeu o novo Presidente, “eleito democraticamente”?Quem inventou, nos jornais e TVs, a “primavera árabe”?Quem inventou “armas de destruição maciça”no Iraque, e a “força”de uma porção de jovens ignorantes e teleguiados publicando “textos heróicos”no Facebook? Facebook, Google, espionagem norteamericana/britânica/russa/chinesa…São PIo X bem que poderia nos dar uma ajudazinha neste período conturbado onde, se pos’sivel fosse, as proposições lançadas aos ventos seriam tão diversas para, agradando todos os ouvidos, enganar até os escolhidos( releitura em português do que foi escrito em aramaico ou grego).

  13. “Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que é seu. Mas como não sois do mundo, antes, dele vos escolhi, é por isso que o mundo vos odeia.” João 15:18-19
    Creio que estas palavras retratam muito bem toda crise que durante anos e anos sofre a Igreja. Só há uma única Igreja, Alias é essa a primeira nota da verdadeira igreja: Una! Pois só um só Deus, um só Batismo, uma só Fé. Desconfiemos de toda ideia contrária, pois Deus não é dúbio, não há que se falar em meio termo sobre Deus. – “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro”(Mateus 6:24) Esta verdade sempre foi uma pedra para os modernistas, liberais e ecumênicos. Que, encontravam na unidade do Culto Tridentino, um obstáculo em agregar as demais ideias religiosas. Hoje pode-se celebrar cultos com diversas denominações religiosas sem haver constrangimento entre os presentes.