Francisco aos olhos do mundo (II): “Reverendo” Caio Fabio.

27 Comentários to “Francisco aos olhos do mundo (II): “Reverendo” Caio Fabio.”

  1. Admiro muito o trabalho do Pr. Caio Fábio. Apesar do lado meio “TL” dele, ele está anos luz à frente dos famigerados pastores protestantes do país.

    Ele explica como poucos e denuncia como ninguém faz, toda a maluquice que é o protestantismo hoje. Sobretudo no Brasil.

  2. “Se Francisco fosse papa nos tempos de Lutero, não teria havido reforma protestante”
    “Nos dias de Lutero, não seria papa…seria protestante”

    Sem mais…

  3. Certa vez eu ima alugar um filme sobre a vida de um santo (Santo Antônio). Na sinopse do filme estava escrito: um filme que vai emocionar a todos, independente do credo. Igualmente, só me restou uma constatação: aquele filme não é católico! Como a vida de um Santo católico pode ser emocionantes para os hereges?

    Quando vemos hereges defendendo o que o Papa diz, só me resta uma constatação: o que ele diz não é católico!

    Quando, para se defender uma interpretação ortodoxa de uma frase do Papa, se precisa de um texto de 10 páginas, só me resta uma constatação: o que ele diz não é católico!

  4. Só concordo com uma coisa do vídeo: a crítica ao papado de Paulo VI (embora seja por outra óptica).

  5. Quando vi a palavra “reverendo” entre aspas sabia que viria coisa pesada, mas, com o perdão da palavra, de qual subseção dos círculos infernais saiu isso???

    É impressão minha mas, aos 3:00, ele tacha o Papa de protestante? Acho que nem um sedevacantista diria isso tão claramente… E os elogios à João XXIII, credo… “Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.” Jo XV, 19.

    Se Cristo fala de forma tão clara, eu é que não vou discutir…

  6. O que sei sobre o “reverendo” Caio Fábio:

    1 Participou da fraude conhecida como “Dossiê Cayman” e, em 2011, foi condenado a quatro anos de prisão pelo crime de calúnia, com o agravante de ter envolvido na farsa o nome do então presidente da República, FHC.

    2. Ele acha que o aborto é uma questão de “foro íntimo” da mulher;

    3. Foi suspenso da Igreja Presbiteriana por ter cometido adultério;

    4. Não sabe o que significa “renascer pelo espírito”;

    5. Acusa o pastor Silas Malafaia de ser maçom; ( deve ser verdade )

  7. Realmente, como eu já havia comentado em outro post, não é atoa que o Papa Francisco pediu para que Deus perdoasse os cardeais por terem elegido ele como Papa.

    “É, porventura, a favor dos homens que eu procuro ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo”. (Gl 1,10)

    • Indi, você deveria rever o que escreveu? Esta se achando mais apto que o papa Francisco? Parece que sim né. Suas palavras em parecem que vem carregadas de um veneno chamado orgulho.

  8. Caio Fábio não é reverendo coisa nenhuma, não passa de um aproveitador, oportunista, falso profeta, abortista e lacaio Petista, partido comunista, abortista, depravado, ateu e muitíssimas outras aberrações.
    Deus me livre ser elogiado por pessoa desta qualidade.

  9. Ser elogiado por tal pessoa deveria acender um sinal de alerta na mente do Papa, algo não vai bem.
    Valha-nos, Senhor Deus!

  10. Acho que não é necessário dizer mais coisa alguma.

  11. Um cego elogiando outro cego e qualquer um que siga o caminho traçado por esses dois cegos irá cair no mesmo buraco.

  12. O que o sr. Caio Fabio falou nao supreende, ate’ certo ponto. Afinal, ele e’ protestante. Portanto, como todo protestante, ele e’ contrario a tudo o que e’ doutrina catolica (desde o Primado de Pedro ate’ a intercessao da Sempre Virgem Maria e dos santos por no’s). Ele deve ter verdadeiro nojo dos Papas Sao Pio V, Pio IX, Sao Pio X e Pio XII.
    Isso nao surpreende.
    E ele aclama Joao XXIII, um Papa amado pelo mundo, assim como aclama agora Francisco, um Papa que parece ainda mais amado pelo mundo.
    Algo muito preocupante.
    Francisco, um Papa que gosta dos aplausos mundanos, que no Rio de Janeiro entrou num templo protestante e rezou fervorosamente, como se estivesse dentro de um templo catolico (a televisao relatou isso. Os protestantes exultaram, evidentemente).
    Um Papa que diz que o proselitismo e’ uma grande tolice. Entao, para ele o importante nao e’ trazer as pessoas para a Igreja Catolica, a fim de salvarem suas almas; o importante e’ ver as necessidades materiais dos outros.
    Mas, Cristo disse: “Ide por todo o mundo e fazei que todas as nacoes se tornem discipulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.”
    Cristo foi um tolo, entao?
    E os Santos Apostolos, que cumpriram a ordem de Cristo ate’ derramarem seu sangue? E os missionarios que foram martirizados por pregarem Cristo e Sua Igreja? Foram eles uns tolos?
    Um Papa que, indiretamente, passa a ideia de que Cristo foi um tolo so’ pode agradar ao mundo.
    Um Papa que, com palavras e gestos, insinua que nao e’ preciso as pessoas se converterem ‘a Igreja Catolica para obterem a salvacao eterna, e’ claro que sera’ amado pelo mundo.
    E pelos protestantes.
    Nao… o elogio do sr. Caio Fabio ao Papa Francisco nao nos surpreende.
    O que surpreende nessa fala e’ o julgamento negativo sobre Paulo VI, considerado por ele um Papa conservador (!!!???). Por que conservador? Talvez porque o sr. Caio esperasse depois do Concilio Vaticano II uma destruicao total do patrimonio catolico no mundo inteiro, e o Papa Paulo VI nao chegou a ir tao longe? Sera’ isso?
    Surpreende tambem a solidariedade a Genesio Boff no que diz respeito ao silencio que o entao Cardeal Ratzinger impos ao ex-frade franciscano em 1985. Nao sabia que Caio Fabio tinha simpatias por Boff. Nao sabia que os dois estavam tao unidos na aversao ‘a pessoa do ex-Papa Bento XVI.
    Portanto, se Boff e Caio Fabio estao unidos em detestar o ex-Papa, isso significa que o Papa Ratzinger foi um bom Papa para os catolicos, apesar de nao concordarmos com determinadas acoes dele, como o ecumenismo no encontro de Assis III.
    Tera’ o sr. Caio algo a favor da teologia da libertacao? Fica a pergunta no ar. Se tiver, isso tambem surpreende. Afinal, o Sr. Caio nao sabe que a teologia da libertacao tambem subverte conceitos que a doutrina protestante abraca?
    E que dizer de outros pontos em que o discurso do Papa Francisco tambem se coloca contra aquilo em que muitos protestantes acreditam?
    Por exemplo: o Papa afirma que a Igreja nao precisa insistir atualmente em temas como aborto e casamento homossexual, embora tais males estejam sendo impostos na sociedade ocidental com espantosa rapidez. Isso nao e’ uma bofetada no rosto de todos (tambem protestantes) que lutam contra a implatacao de tais leis no mundo inteiro?
    O Papa, na sua entrevista no aviao, quando voltava do Rio a Roma, disse que se um homossexual busca a Deus, quem seria ele (o Papa) para julgar? Ele nao falou que nesse “buscar a Deus”, e’ preciso abandonar o comportamento sexual pecaminoso e abracar a castidade. A entrevista exigia que o Pontifice, por sua grande autoridade, fosse explicito nesse ponto. E ele nao foi. Desnecessario dizer que tal omissao gerou grande contentamento entre grupos gays.
    Nao se compreende como o atual Pontifice possa ser aplaudido e saudado entusiasticamente pelo sr. Caio, uma vez que esses pontos tambem estao em desacordo com a fe’ que os protestantes professam.

  13. Temo os elogios do mundo. São tão falsos como os que os tecem.

  14. Em Lucas 6:26, o Senhor Jesus disse: “Ai de vós, quando todos vos louvarem!”

  15. Aos 3m55 não consegui mais continuar assistindo.

  16. Karlos Guedes foi cirúrgico ao dizer que “quando vemos hereges defendendo o que o Papa diz, só me resta uma constatação: o que ele diz não é católico!”

    Pura verdade, que constatamos todo dia. Ontem mesmo, um amigo protestante observou que “esse papa, sim, que é bacana, não aquele velho com cara de tiazinha”.

    Bacana, muito bacana!. Como disse o Karlos, não é à toa que, sendo protestante, se afinou com o discurso do papa.

  17. O que não me surpreende e sim me preocupa em tudo o que estamos vivendo são os elogios dos maus. Misericórdia Senhor!

  18. Pra quem não sabe, o Caio Fábio é uma espécie de Leonardo Boff dos protestantes.

  19. O Caio Fábio fala coisas absurdas contra a Igreja Católica.Assim como 99% dos Protestantes.

    Contudo, eu o elogio porque, dentro do universo maluco protestante, ele se destaca. Em épocas em que pessoas como Silas e Felicianos da vida se destacam, eu prefiro o destaque de um Caio.

  20. esse vídeo é tão chato mais tão chato que perdi a paciência de assistir .

  21. “Igreja católica rezava missa em latim de costas pro povo” DISTANTE DE TUDO E DE TODOS!! Disse o pastor. agora eu digo…mas perto de Deus !!

  22. Luiz Fernando,

    Sou Católico. Não sigo “caminho da graça”, não sigo o Caio Fábio nem suas idéias. Que Deus se compadeça de mim por vários motivos sim, mas não porque elogio uma pessoa quem não sou seguidor nem nada parecido. As maluquices, erros, pecados e mágoas do Caio Fábio, Deus o julgará. EU não.

    Rápido no gatilho você, heim amigo??

  23. “O seu grupo religioso é formado por ex-protestantes e ex-evangélicos que se traumatizaram quando envolvidos nas inúmeras seitas nascidas da disenteria intelectual de Lutero.”…

    Parabéns, frater Luiz Fernando, há muito não ouvia, ou melhor, lia, uma colocação tão concisa e feliz com essa…

    Junte o gurus Caio Fábio, Genésio Bofado, Marcelo Barros, Ione Buchada, Ivone Gebara, Beto, Pedro Casaldáliga, Zumbi, Balduíno, etccccccc…e teremos o supra sumo da patifaria, mais baixa um pouquinho que a “desinteria intelectual” de Lutero, este não chegou a tanto…

    Só em o guru Caio Fábio achar Paulo VI conservador mostra o tamanho da curtuuuura e da honestidade “intelectual” do homem, e o quanto esse guru merece crédito…

    Realmente nos dá um frio na espinha em ouvir de quem tem vindo os elogios ao Papa atual!!!

    Mãe Aparecida, rogai por nós!

  24. Caio Fábio diz ser contra o aborto, mas é a favor da legalização (exatamente como a Dilma):
    http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=04370

  25. Caio Fábio tem um filho invertido, e por isso adotou uma postura “tolerante” sobre o tema. Ciro D’Araújo é cantor lírico no Teatro Municipal do Rio (muito competente, por sinal) e membro da Igreja Comunidade Metropolitana (ICM), a maior denominação evangélica homossexual do Brasil.
    http://sexualidadesanta.blogspot.com.br/2012/02/uma-carta-aos-pais-de-filhos-gays.html