Novena da Padroeira, o carnaval continua em Aparecida.

A cada ano, o Santuário Nacional de Aparecida promove uma aberração diferente na Novena de Nossa Senhora Aparecida.

995519_583911158335723_1289098371_n

Desta vez, a “deusa” grega Dice (foto: filha de Zeus, símbolo da justiça) entrou em procissão ao longo da celebração do 3º dia da Novena — embora não durante uma Missa, não deixa de algo ser esdrúxulo, despropositado, ridículo, de mau gosto, cafona, brega e, por fim, afrontoso à Fé Católica.

Parabéns a Dom Raymundo Damasceno (arcebispo), Dom Darci (bispo auxiliar) e Pe. Domingos Sávio (reitor): os senhores estão destruindo a Fé Católica do povo brasileiro com sucesso!

Foto: Santuário Nacional de Aparecida. Créditos: Direto da Sacristia.

58 Comentários to “Novena da Padroeira, o carnaval continua em Aparecida.”

  1. Podre!!!

  2. Se cultos sincréticos são inserimos na Basílica da Padroeira do Brasil, como esperar coisas diferentes neste Brasil afora? Como, por exemplo, criticar a lavagem do Bonfim (que no século XIX era feita dentro da Igreja, mas por obra de um assisado bispo de então, no final da centúria foi restrita ao adro e escadarias)?

    Se lavarem por dentro, não terão o mesmo direito? Qual a diferença ontológica entre uma coisa e outra, considerando que no caso de Aparecida, além de ser a Basílica da Padroeira do país, ainda é realizada pela própria Diocese?

    Só não concordo com o articulista porque esses malucos não estão “destruindo a Fé Católica do brasileiro”, mas sim, incendendo-a ainda mais: o verdadeiro católico olha tudo isso com natural desprezo e se volta mais contemplativamente para si mesmo e para Deus que está além das instituições, valendo-se do templo e de seus Ministros apenas para as necessárias comunhão e confissão, e certamente sairão muito mais revigorados na Fé a cada Missa de que participarem.

    Os demais não se perdem porque na verdade nunca estiveram firmemente estabelecidos no seio do catolicismo.

  3. E quando a nossa indignação superará o âmbito dos teclados de nossos lares ou locais de trabalho?!

    Chega de nos reportarmos às supostas autoridades que não querem o bem do Catolicismo: os nossos inimigos, que são os inimigos de Deus e de Sua Igreja, estão dentro da Igreja mesma: esse pessoal tem de ser varrido!!!

    Chega!!!

    • O pior é que eles agravam ainda mais o Coração Imaculado de onde virá a solução da crise na Igreja, ao invés de pedir na novena a Deus que o Papa consagre a Rússia conforme o pedido entregue pela Santíssima Mãe, já que estamos Às vésperas da nova consagração do mundo ao Imaculado Coração.

  4. Olha a Heresia aí, gente!
    Chora, Cavaco!

  5. Eu simplesmente me pergunto o que certos membros do clero têm na cabeça. Não entendo, não entendo.

  6. Existem os filhos da Virgem e os filhos da serpente. E Ela esmagará a cabeça da serpente infernal e de todos os que os seguem. Roguemos a Nossa Senhora e aos seu Divino Filho para que ordene a São Miguel para que intervenha em ato tão baixo contra a honra da Santíssima Virgem cujo santuário jamais deveria ter um deus pagão sendo adorado, uma vez que todos os deuses pagão como diz a Bíblia são demonios.

  7. Novena Solene ??? Cada dia mais bizarra.

  8. Antigamente, caberia recorrer à Sé Apostólica…agora, a quem poderemos correr em busca de auxílio? Em breves meses estaremos presenciando coisas ainda piores na liturgica da Basílica Vaticana, com o desterro quase certo do pobre Mons.Guido Marini, e a ascensão do velho Piero à condição de Prefeito do Culto Divino…

  9. Misericórdia… onde está o conhecimento dos padre redentoristas nestas horas? Uma imagem de uma deusa pagã, dentro do Templo Santo de Deus, realmente com tantas janelas abertas fica um tanto dificil que a fumaça de satanás não entre

  10. Pelo menos eles estão assumindo quem é o deus deles.

  11. A quem recorrer, meu Deus-Católico???

  12. A justiça é cega mas não é surda, pois ouve muito bem o doce tilintar do ouro e da prata, principalmente o “poder judiciário”, a segunda pessoa da “trindade” maçônica do poder tripartido.

    Mais uma idolatria da TL. A TL adora falar de justiça (como eles a entendem), mas nunca a Justiça de Deus, isto é, Seus Mandamentos.

    A mão de Deus está ficando pesada, e, uma hora dessas, descerá com toda força.

    • M. Silva,

      Você está certo. O Judiciário está infestado de maçons. Até ministros do STF e do STJ são maçons. Não é por acaso que aprovaram o casamento gay e o uso de células-tronco de embriões. Essa estátua pagã é uma afronta a Nossa Senhora. Mas o patrão dos maçons ( o querubim caolho ) nada pode contra Nossa Mãe. O triunfo do Imaculado Coração da Virgem Maria está cada vez mais próximo.

  13. Fraters, o terceiro dia da novena teve como tema: MARIA: INTERCESSORA ATENTA AOS NECESSITADOS! Nesse contexto, a alegoria que representa a justiça, estava não para louvar Dice, mas para que rezemos por aqueles que estão à frente da justiça. Creio que poderia ter usado a imagem de Santo Ivo (padroeiro dos advogados) ou outra alegoria que, de maneira católica, representasse a justiça dos homens que se distancia da justiça de Deus.
    Também nesse dia, na Santa Missa, houve a 6ª Romaria dos Militares, categoria que a gente só lembra quando queremos expulsar o PT do poder, mas esquece que também são filhos e filhas de Deus que necessitam e muito de nossas orações.
    Por fim, penso que o Santuário poderia fazer menos piruetas em seus eventos e concentrar no básico. E podemos perceber que, musicalmente falando, eles estão evoluindo. Todas as missas, além do coral, estão com orquestra de acompanhamento, o que melhora, e muito, a sacralidade das missas.

    • ah tá! Então a protetora dos magistrados é santa dice(de eu não disse)?

      Melhor pedir ao patrono dos judicantes o desagravo por esta fraude:

      Glorioso Santo Ivo, lírio da pureza, apóstolo da caridade e defensor intrépido da justiça, vós que, vendo nas leis humanas um reflexo da lei eterna, soubestes conjugar maravilhosamente os postulados da justiça e o imperativo do amor cristão, assisti, iluminai, fortalecei a classe jurídica, os nossos juízes e advogados, os cultores e intérpretes do Direito, para que nos seus ensinamentos e decisões, jamais se afastem da eqüidade e da retidão. Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia; defendam e amparem os fracos e desprotegidos, para que, pospostos todo interesse subalterno e toda afeição de pessoas, façam triunfar a sabedoria da lei sobre as forças da injustiça e do mal. Olhai também para nós, glorioso Santo Ivo, que desejamos copiar os vossos exemplos e imitar as vossas virtudes. Exercei junto ao trono de Deus vossa missão de advogado e protetor nosso, a fim de que nossas preces sejam favoravelmente despachadas e sintamos os efeitos do vosso poderoso patrocínio. Amém.

  14. Enquanto isso em Roma, o açoite dos modernistas não poupa nenhuma instituição que teime em conservar a tradição Católica e a devoção à Missa Tradicional:
    SSPX? Cismáticos.
    Católicos do Rito Tridentino? Pelagianos.
    Católicos que defendem o Summorum Pontificum? Restauracionistas.
    Franciscanos da Imaculada? Rebeldes.
    Dessa vez o rótulo de Satanista caiu sobre os padres da Oppus Angelorum:
    http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-11699849
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/11/101105_vaticano_anjos_rp.shtml

  15. Pelo que Sua Santidade o Papa Francisco I disse: a igreja nunca esteve tão bem como agora.
    Dói-me o peito au ver profanado o templo de Deus e Sua Mãe, Maria Santíssima. Chegamos ao ponto em que, cada padre faz o que quer, como quer por ignorância (?) ou por força diabólica. No meu trabalho muito fácilmente serei pôsto na rua se dele pode advir algo inseguro para mim e muito mais para os outros.

  16. Triste e lamentável.

  17. Sem dúvida nenhuma é inapropriado, e cafona, tanto quanto estátuas de gesso que vemos em muitas igrejas. Mas esta estava lá por representar a justiça (tal como está em Brasília), e não por causa da “adoração a um deus pagão”. Menos exagero, menos histeria, a única divindade cultuada ali é o mau gosto…

  18. O que podemos esperar de Aparecida?

    Não é ali o epicentro da Teologia da Libertação?

    Não foi daí a elaboração do Documento de Aparecida, cujo relator não foi ninguém mais e ninguém do que o cardeal Bergoglio, e cuja versão original, antes da revisão da cúria que mandou fazer 250 alterações, foi louvado pelos teólogos da libertação pelo ”arrojo”?

    A própria arquitetura da basílica não é um abuso arquitetônico?

    A basílica de Aparecida parece que foi pensada para não se celebrar missa versus Deum, pois pra qualquer lado que se vire, sempre se está diante do populum.

    A igreja antiga continua lá… e com um púlpito elevado e um belo altar-mor.

    http://catolicosribeirao.blogspot.com.br/2013/10/novena-solene.html

  19. Que interessante…
    Durante a revolução francesa, os revolucionários entronizaram a deusa da justiça (Diké e não Dice) na catedral de Notre Dame… Há até litografias disso. Mas eles eram revolucionários, ateus ou deístas…
    Agora, dentro da segunda maior igreja do mundo, “católicos” repetem o ato…
    Com que hei de comparar!?

  20. Sem dúvida alguma, o maior milagre de Nossa Senhora Aparecida é que depois de décadas e décadas de Teologia da Libertação, Aparecida ainda seja um centro de peregrinação!

  21. Esses teatros parecem é paganismo.

  22. LIESA – Liga Infernal das Escolas de Samba

    Apuração do desfile da G.R.E.S. Hereges de Aparecida na Novena da Padroeira
    Enredo: “Se Dice já disse não sei, só sei que o bispo disse que podia”
    ————

    Harmonia: 1
    Samba-enredo: 4
    Enredo: 3
    Evolução (Darwinismo): 10
    Conjunto: 1
    Alegorias e Adereços: 2
    Bateria (Palmas,Coreografias):5
    Mestre-Sala e Porta-Bandeira: sem nota (não estavam paramentados)
    >> Colocação geral: último lugar

    ————
    Classificação Geral:

    1) G.R.E.S. Vai-Vai que o Inferno tá Perto (enredo: “A Igreja não é uma ong, é uma festa!”)
    2) G.R.E.S. Sentinelas Progressistas (enredo: “Os frutos podres do concílio”)
    3) G.R.E.S. Estação Primeira da Blasfêmia (enredo: “A fé no W.C., o ABC da TL na CNB do B”)
    4) G.R.E.S. Acadêmicos do Concílio (enredo: “Ave Reforma, Ave Lutero”)
    5) G.R.E.S. Unidos da Heresia (enredo: “Gosto que me enrosco… na serpente”)
    6) G.R.E.S. Mocidade Independente do Sacrilégio (enredo: “Criticar as autoridades da Igreja é pecar contra o Espírito Santo?”)
    7) G.R.E.S. Império da Heresia (enredo: Liturgia self-service)
    8) G.R.E.S. Unidos com Barrabás (enredo: “Alô, satanistas! O momento é de diálogo!”)
    9) G.R.E.S X-9 Paroquiana (enredo: “Rezar por eles é tão difícil, Senhor!”)
    10) G.R.E.S. Foliões de Judas (enredo: “Missa Tridentina NÃO PODE, desfilar carro alegórico
    na basílica PODE”)

    OBS.: A G.R.E.S. Rosários de Ouro foi rebaixada por se manter fiel à Tradição
    ————

    São Miguel Arcanjo, empreste sua espada para derrubar todos os inimigos infiltrados na Santa Igreja.

  23. Quanta desgraça! A mesma justiça que condenou à morte as crianças que são concebidas dos crimes de estupro, que tenham algum problema de saúde no ventre da mãe, que supostamente ponham em risco a vida da mãe, para pesquisa com células-tronco embrionárias. Justiça que também deu vivas com a aprovação da união de gays e muitas outras leis que ousam contraditar a Deus.

    O Senhor Dom Raymundo Damasceno Assis está muito grato a “justiça” dos homens ao promover o atrocíssimo na Basílica de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Aparecida.

  24. Mas essa é a estratégia dos asseclas do demônio: ocupar os centros de peregrinação Católica para onde acorrem milhares de peregrinos em busca de curas, indulgências e milagres e ali envenená-los com falsa doutrina, sermões heréticos, missas sacrílegas e espetáculos profanos.
    Isso não acontece apenas no Brasil. No mundo inteiro, onde quer que o demônio encontre platéia, ele usará seus fiéis escudeiros pra ludibriar o povo cristão dando-lhes pedras ao invés de pão.
    Aqui no Canadá o Santuário dos primeiros mártires jesuitas Católicos virou local de excursão turística onde pagãos de tudo que é religião desfilam sem nenhuma reverencia pelas reliquias dos Santos ali presentes.
    Enquanto isso os Católicos são obrigados a celebrar a Missa ao ar livre, sujeitos aos elementos porque lhes é proibido o acesso ao templo pra administrar os Sacramentos:

  25. Outro dia eu vi um telão no meio altar, como nos estádios de futebol!

    É triste ver uma profanação à Nossa Senhora por parte dos hereges protestantes, mas é mais triste ainda quando a profanação, a humilhação e a desconsideração à Nossa Mãe vem dos que deveriam zelar pelos louvores devidos a ela e a Casa de Deus, já que a igreja, apesar de ser em honra a Maria Santíssima, é antes dela, de Deus!

    E não tem nem como denunciar ou pedir que respeitem a Festa de Nossa Senhora, porque é justamente um bispo e um cardeal quem deixa tudo isso acontecer…

    Que humilhação é para a Igreja de Cristo os responsáveis por Aparecida:
    http://www.youtube.com/watch?v=fHZtbnaXuGk

    • José Carneiro, o telão é para a reza do terço que será feita no próximo dia 12/10, com diversos santuários marianos do mundo.
      Mesmo assim, foi uma idéia horrenda transmitir a novena toda com aquele telão em cima do altar! Ainda mais no Brasil, onde algumas pessoas não podem ver uma câmera de TV e já saem mandando tchauzinho e blá-blá-blá …
      Aparecida realmente perdeu o sentido do sagrado!
      Meus pais estiveram lá no último dia 07/09, e meu pai disse: O que me deixa triste é que o povo vai lá por turismo e não por religião!

  26. Aos Inquisidores desta página, o Sérgio, 10/outubro às 10:29 não explicou o motivo da presença da estátua representativa da Justiça? Num momento de vergonhosa impunidade de políticos corruptos no país? Não seria esta a mensagem da alegoria? Apaguem a fogueira! Já assisti várias missas em Aparecida. O ambiente é sempre de respeito, e fé.

  27. Parabéns a Dom Damasceno que exibindo a deusa da Justiça nos mostra a importância de recordar a nossa origem greco-romana, que está esquecida nos dias de hoje, mas muito viva nas pinturas das catacumbas quando aquelas confrontavam a Lei judaica sobre a proibição de se fazer estátuas de deuses ou qualquer representação do Senhor.

    Nesta imagem vejo uma perfeita união do simbolismo greco-romano (a deusa grega) inserida dentro da tradição judaico-cristã (Igreja Católica Apostólica Romana).

    Vinícius

  28. Proximos carros alegóricos:

    flashmob episcopal; [https://fratresinunum.com/2013/07/27/ho-ho-ho-episcopal/]

    Rock in Rio: banda de heavy metal Ghost BC; [https://fratresinunum.com/2013/09/23/rock-in-rio/]

    padre maçom [https://fratresinunum.com/2013/10/07/o-padre-macom-frances-nao-foi-recebido-pelo-papa/]

    cerco de jericó; [opsssssss!]

  29. Caros fraternos, não fiquei surpreso com essa matéria. Há algum tempo, foi postado uma comparação entre duas celebrações solenes católicas: uma dos Ortodoxos Russos (Moscou) e outra dos Católicos Romanos da Basílica de N.Sa. Aparecida, conf. postou acima o Sr. José Carneiro:
    http://www.youtube.com/watch?v=fHZtbnaXuGk (vídeo imperdível).
    Lamentavelmente, há anos o Brasil deixou de ser um país católico-cristão para se tornar uma nação PAGÃ. Se não, vejamos: desrespeita o dia do Senhor (Domingo transformou-se no Weekend); é desidioso na freqüência das missas dominicais; aceita angelicamente os métodos contrários à vida (pílula do dia seguinte, preservativos…); elege políticos corruptos e comprometidos com o projeto da morte (Dilma e Teólogos da Corte: Boff, Libânio, frei Betto, Gabriel Chalita…); não conhece as Escrituras; desobedece ao Decálogo; pratica jogos de azar todas as semanas (jogos da loteria. Aliás, a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL é a maior Lavanderia de dinheiro sujo do país: veja o caso do ex-deputado federal João Alves, um dos 7 anões da comissão de orçamento do Congresso, que confessou publicamente que ganhou -com a ajuda do deus dinheiro- mais de 100 vezes na loteria; assim como Traficantes de drogas e Políticos corruptos); retira os objetos religiosos cristãos dos tribunais (TJ-RS); faz da oração, jejum e caridade letras mortas; não recolhe o dízimo…chega de católicos de IBGE!
    Enfim, o Brasil tornou-se um Estado pagão!
    Atualmente, o maior país católico do mundo é a China (com sua Igreja das catacumbas, pobre, fiel à Roma, perseguida por novos Herodes do Dragão Vermelho, com inúmeros bispos e padres presos, perseguidos e até assassinados. Como é atual a frase de Tertuliano:
    “O sangue dos mártires é a semente de novos cristãos”.

  30. Esses lobos liberais e modernistas estão de sacanagem com a nossa cara só pode.Raça de víboras, sepulcros caíados etc…
    Tá mais que na hora de expulsar esses vendilhões da fé à chicotadas igual Nosso Senhor Jesus Cristo fez.
    Bando de lobos vorazes o Símbolo da Justiça é Jesus Cristo e não essa “deusa” pagã.Ai de vós falsos católicos, ai de vós!!
    Estou cansado de ver minha Santa Mãe Igreja Católica humilhada por esses vendilhões da fé.
    Sancte Michael Archangele, Defende nos praelio!!

  31. Estão fazendo a Santa Igreja de casa-da-mãe-joana…e ninguém toma uma atitude…pelo menos tem quem noticie uma aberração desta.

  32. NADA HÁ DE ANORMAL, CONCORDAM?
    É A HERMENÊUTICA DA CONTINUIDADE!
    D Raymundo Damasceno é o presidente da CNBB, da qual foi um dos fundadores o KGBista Dom Hélder, depois sob muita influencia doutro igual, D Arns, e atualmente mandaria lá e muito D Demetrio Valentini e outros Casaldáligas da vida.
    Confiram: a CNBB, com os Brasil sob as patas dos marxistas, inimicíssimos de Deus e da Igreja, abortista e muito mais, que reação há de parte dessa instituição que – não todos os bispos, há exceções – estão pró esquerdista TL-PT, com muitos defendendo os comunistas, quando não explicitamente, os muitos se mantendo silentes, mais sugerindo compartilharem dos mesmos pontos de vista?
    Suspeito que hajam bispos na CNBB que seriam agentes comunistas infiltrados, à Bugnini e outros idem no Vaticano II, baseando no emudecimento a tantas mazelas e afrontas à Igreja, como nas paradas gays em que se profanam as imagens de santos.
    Será que a ordem seria deixar relativizar, alienar os católicos, à base de: quanto mais melhor?
    Até protestantes reconhecem que a CNBB – menos a famosa ABB protestante mais ativa ainda – é a instituição mais esquerdista do Brasil!

  33. Além do delirante mal-gosto decorativo e artìstico, que se disseminou na Igreja durante e depois do CVII, isso foi um ato blasfemo. A estatueta de Nossa Senhora, por meio da qual o Brasil foi consagrado à Santìssima Virgem Maria, sendo exposta de modo ridìculo, profano, indecoroso ao lado da estàtua de um demônio (salmo 95,5: omnes dii gentium daemonia). Jà não é sò a fumaça satânica que adentrou o templo de Deus, mas satanàs e quase que sem sédia gestatòria.

    Se pretendiam fazer mais uma pataquada, como é costume no santuàrio de Aparecida, deveriam ao menos ter chamado o pessoal da Mangueira ou da Beija-flor, eles entendem muito mais de decoração. Reparem sò como esse carrinho é feio e sem sentido!

  34. Boa tarde administrador do Frates,
    Não sei se é comum os leitores fazerem isso, mas gostaria de sugerir um post com o trecho desse discurso feito por Altino Arantes (ex-presidente da província de São Paulo e católico praticante). Este discurso (que foi publicado e hoje é muito difícil de ser encontrado) foi feito em 1907, quando Altino ainda era deputado, e ele o fez em defesa da manutenção da representação diplomática brasileira junto ao Vaticano, que na época estava ameaçada de ser cortada. Este trecho me chamou muito a atenção e ler algo assim penso que nos dá força nos dias atuais, em que a nossa Igreja continua sendo tão perseguida. Me deu um consolo muito grande ler essas palavras ditas há mais de 100 anos, creio que o autor foi muito iluminado. Gostaria de compartilhá-las com mais pessoas, para que ninguém desista da barca de Pedro, mesmo com os seus problemas. Obrigado e paz.
    (mantive a grafia original da obra)
    “(…)
    O SR. THOMAZ CAVALCANTI – Um apartesinho só: como V. Ex. explica a situação em que se acha actualmente a Igreja, perdendo o prestigio todos os dias?
    O SR. ALTINO ARANTES – Não há absolutamente tal decadencia da Igreja; porque, apezar de todas as contrariedades, que a affligem neste periodo de sua atribulada historia, apezar mesmo da tremenda tempestade, que contra ella se desencadeia em França, a sua influencia sobre os espiritos perdura e se accentúa cada vez mais. É que ella representa um poder admiravel e unico no evoluir dos acontecimentos humanos, que zomba das revoluções mais radicaes e mais odientas; resiste ao perpassar corrosivo dos seculos e das gerações, pela força de sua propria fraqueza, por essa paciencia miraculosamente immovel, que no dizer, de Saint-Victor, quebra todos os embates, vence todos obstaculos, gasta todas as opposições, frusta todas as tormentas, deixando-as passar e dissipar-se no vacuode sua omnipotente inercia.
    A Igreja Catholica tem, além disso, a sua administração perfeitamente organizada e em actividade ininterrupta, ha vinte seculos; tem as suas leis, os seus tribunaes, as suas assembléas consultivas e deliberativas – e tudo isto sob a suprema e incontrastavel direcção de um poder central, que se prolonga, através dos seculos, por uma serie de 268 pontifices, desde Pedro até Pio X.
    Ella é, portanto, e inutil seria negal-o, um organismo vivo no seio da humanidade, exercendo a sua jurisdicção sobre milhões e milhões de subditos, e estendendo sua larga esphera de influencia, espiritual embora, sobre todos os paizes do mundo civilizado” (ARANTES, Altino. A legação do Brazil no Vaticano: discurso proferido na sessão de 6 de julho de 1907. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, 1907. p. 5-6)

  35. A maneira a se atribuir culpa a alguém é verificar a sua intenção. Com esse princípio digo o seguinte: Não vejo a intenção de culto à deusa pagã na cerimônia. Vejo a estátua representativa da Justiça, réplica daquela que se encontra na Praça dos Três Poderes em Brasília. Não vejo sacrilégio, mas mau gosto. Todavia, a estética, por mais importante que seja, não pode ter o condão de fazer-nos atribuir a um equívoco um sacrilégio. Lembremos que na Idade Média era frequente encontros seculares dentro da Igreja, como assembleias, aulas, refúgio nas guerras, e, em casos excepcionais, depósitos de alimentos. Embora os abusos atuais ocorridos nas missas e cerimônias religiosas, há de sermos prudentes nas críticas porque os inimigos poderão fazer uso de uma crítica indevida, mesmo que advinda de boa-fé, para neutralizar outras críticas que efetivamente são merecedores.

  36. Mas na Novena e na Festa da Padroeira, o maestro do coral do Santuário, o maestro da orquestra PEMSA e os demais músicos do Santuário prepararam as melhores músicas. Tudo feito com cuidado, respeitando a liturgia e com muita devoção. Coisa muito diferente das paróquias (carnavalescas) desse Brasil, dominadas pelas musiquinhas da RCC. Quanto às músicas, elas fazem parte da Novena da Padroeira, muito mais do que a imagem postada, porque o tempo que isso aí apareceu foi mínimo. Mas quanto às músicas litúrgicas que são entoadas no Santuário Nacional, pelo visto, vocês não conhecem; mas deveriam conhecer antes de criticar tanto, pois música litúrgica nos tempos de hoje é coisa rara.

  37. A Mãe Aparecida do Brasil sendo achincalhada pela quadrilha de idólatras e hereges que tomaram de assalto o maior santuário mariano do mundo. Vergonhas que só a Igreja no Brasil pode propiciar.

  38. Ah não…de novo não. Me faz lembrar daquele vídeo que o Fratres mostrou aqui que há no Youtube comparando uma missa ortodoxa com essas coisas que acontecem na Basílica. Estão destruindo o senso de espiritualidade do povo, desvirtuando a fé Católica e tudo isso num lugar tão importante para os católicos desse país.

  39. É em Aparecida onde mais se pode constatar a mistura do catolicismo com a seita maçônica. Nas lojas externas fomos comprar um ostensório, mas ao lado dos que nos eram mostrados havia pirâmedes, bodes e esquadros maçônicos com o mesmo material imitando ouro. Notei que não havia sequer uma loja que não vendesse símbolos maçônicos e muitas delas com nomes de santos. Nossa Senhora, aliás, nada discretamente vai sendo colocada de lado e mais ainda os rosários, pelo menos, os de melhor qualidade e as orações menos supersticiosas e mais católicas que chamam o povo a atender a Deus. Há pouco, vi no SBT a notícia do sumiço da estátua do Frei Galvão, mas o jornalista atentador contra o respeito ao culto, numa odiosa discriminação, perguntava aos não católicos quem eles queriam ver na praça no lugar do Frei Galvão e o Neymar foi o mais indicado. A diocese conciliar, tão voltada para a propaganda de fachada, ainda apronta esta contra a devoção católica, se já não bastasse a tomada do comércio dentro do território da Basílica, tão identificada aos negócios dentro do templo no tempo de Jesus. Uma diocese rica, talvez, a mais rica do Brasil, que há muito tempo não deve contar as contas do Rosário, para não perder tempo em contar as moedas sujas de sua religião consumista.

  40. Bom… na minha opinião eles só foram um pouco infelizes; talvez não souberam se expressar corretamente quando na verdade queria pedir a intercessão de Nossa Senhora pela mudança nas leis brasileiras.

  41. Apenas uma pergunta: Vocês são católicos?
    Ass. Pe. Emerson

  42. Caro Pe. Emerson, apenas uma resposta:
    Leia as esclarecedoras e luminosas lições de Dom Lefebvre sobre as notas identificadoras da Igreja e sobre a Igreja visível e a igreja oficial, dita conciliar e se pergunte se o Sr. é católico…
    Ah, e se for dizer que Dom Lefebvre foi excomungado e que era cismático, leia o que a Igreja sempre escreveu para que um concílio seja aceito e a enxurrada de textos jurídicos sobre a plena nulidade da excomunhão de Dom Lefebvre, mesmo no seu aspecto material e formal.

  43. Cada dia uma bizarrce pior, já escrevi para todos os endereços possíveis, inclusive para o relacionamento@tvaparecida.com.br
    Eles transmitem as aberrações, devem ouvir também as nossas reclamações. Escrevam. Devemos mostrar a eles, que lidam com números, que existe muito descontentamento e que muitos católicos não concordam que eles transformem a Casa da Mãe na casa da mãe joana.

  44. Pe. Emerson nós não somos “católicos”. Somos Católicos. Agora o sr. pra fazer esse tipo de pergunta a quem abraça e defende o que a Igreja sempre ensinou em mais de 2000 anos, com certeza dever ser “católico”.

  45. É triste, muito triste ver cenas deste tipo ou a que eu assisti tempos atrás, um grupo de católicos fazendo apologia aos orixás, as cores …. isso num programa da TV Aparecida e houve uma cerimonia na Basílica em que eles entraram com as cores destes orixás, dançaram, cultuaram , tudo isto na casa de Deus.
    Pensar em quantos irmãos deram suas vidas por se recusarem a cultuar deuses pagãos, se recusarem a se ajoelhar perante as estátuas desses deuses e agora vemos estes mesmos deuses sendo introduzidos na casa do Verdeiro Deus.
    Estamos sapateando em cima do sangue dos mártires. Estamos desprezando o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Precisa mesmo uma estátua representativa da deusa justiça? A Justiça de Nosso Deus Todo Poderoso não basta? Apresentar súplicas para a transformação do país não basta? Precisa mesmo ofender a Virgem Santíssima colocando sua imagem lado a lado com um ídolo pagão? É preciso levar ao templo de Deus estes ídolos e nos contaminar com o que Nosso Senhor nos proibiu?
    Até quando, até quando estaremos expostos a estas aberrações?
    Que o Espírito Santo nos conduza e nos dê discernimento para não ofendermos à Deus.

  46. Deveriamos aprender com as igrejas orientais católicas e ortodoxas… sobre o amor e respeito da condução da sagrada liturgia.

  47. Oração à Aparecida na Terra de Santa Cruz
    Ó Mãe Aparecida na Terra de Santa Cruz rogai para que amemos a Cruz
    Para que tenhamos na Cruz a Consolação, a Fortaleza e toda Sabedoria
    Abençoai, para tanto, nossa pátria querida, a fim de que com a Senhora console o Crucificado
    E a Ele se ajunte no Seu divino Esforço e Sacrifício de Redenção
    Dai-nos a santa violência dos eleitos ao Céu, a sua imitação ao pé da Santa Cruz
    A Penitência mesmo na Paz e na Bonança dos tempos
    Dai que nossa pátria seja sempre católica e defenda intrépida a Verdade e a Fé
    Ó Mãe Aparecida ajuntai os membros à Cabeça e dai sempre a vitória à Santa Igreja
    Dai-nos um rei católico que leve como estandarte a Santa Cruz
    E que nossa pátria querida estenda o Depósito aos seus filhos, guardando e os ensinando como soldados de Cristo
    Ó Mãe Aparecida tende misericórdia de nós, ajudai-nos no poder de sua humildade, de seu silêncio e de sua obediência tão sábia e integral. Amém
    Nossa Senhora Aparecida convertei e ajudai a Terra de Santa Cruz
    São Pedro de Alcântara e Padre Anchieta, apóstolos da Santa Cruz, rogai por nós. Amém