Bento XVI é o primeiro a rezar diante de imagem de Fátima no Vaticano.

Cidade do Vaticano (Rádio Vaticano) – Papa Francisco continua a manifestar deferência e afeto por seu predecessor, Bento XVI. Neste sábado, 12, o Papa Emérito foi o primeiro a rezar diante da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, trazida ao Vaticano para a Jornada Mariana do Ano da Fé.

Somente depois da passagem pelo mosteiro Mater Ecclesia, residência de Joseph Ratzinger, a imagem foi levada à Casa Santa Marta.

O Presidente Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, revelou sexta-feira, 11, em coletiva aos jornalistas, que a imagem seria recebida no Vaticano com uma “pequena procissão interna”, após o percurso em helicóptero desde o aeroporto romano de Fiumicino.

É a 12ª vez que a escultura deixa a Cova da Iria e a terceira ida ao Vaticano. A Imagem traz na coroa de Nossa Senhora a bala que feriu o Papa João Paulo no dia 13 de maio de 1981.

4 comentários sobre “Bento XVI é o primeiro a rezar diante de imagem de Fátima no Vaticano.

  1. Primeiro Maria, que fica com a melhor parte; depois, Marta, que se agita tanto e perde o melhor… O ativismo condenado pós-figurado.

    Curtir

  2. Chega a ser ridículo (pra não dizer irônico) a mídia dizer que Francisco “continua a demonstrar deferência” para com Bento XVI, e mais – “afeto”. Deferência soa como “favor”, e a palavra afeto chega a ser deboche, depois que ele contrariou frontalmente Bento XVI ao eximir de exame as comunidades para neocatecúmenos.

    Meu Deus, realmente eles falam como se todos nós fôssemos tapados e acéfalos!

    Curtir

  3. De que adianta ter “afeto” pelo antecessor se não demonstra o menor respeito pelo seu magistério? Hoje, por sinal, o Papa Franciso atacou a Missa Tradicional de maneira oblíqua, e deixou claro que devemos deixar Deus nos “surpreender” sem impor resistência às mudanças que ele propõe. Vamos ver o que vem por aí… Agora que ele já aboliu o inferno, reabilitou a TL, abriu caminho pra qualquer tipo de abuso litúrgico, proibiu a Forma Extraordinária para uma ordem que a preferia e deixou claro que não devemos fazer proselitismo, fica difícil imaginar qual vai ser a próxima.

    Curtir

Os comentários estão desativados.