Ato de entrega a Nossa Senhora de Fátima.

No final da Missa celebrada frente à Basílica de S. Pedro, por ocasião do Ano da Fé, o Papa Francisco reza o Ato de Entrega a Nossa Senhora de Fátima perante a sua imagem que veio de Fátima.

Nossa Senhora de Fátima, com renovada gratidão pela tua presença materna,unimos a nossa voz à de todas as gerações que Te proclamam bem‑aventurada. Em Ti celebramos as grandes obras de Deus,que nunca se cansa de inclinar‑se com misericórdiasobre a humanidade, afligida pelo mal e ferida pelo pecado, para a curar e salvar. Acolhe com benevolência de Mãe o ato de entrega que hoje fazemos com confiança, diante desta tua imagem que nos é tão querida. Estamos certos que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada do que se encontra nos nossos corações Te é estranho. Deixamo‑nos alcançar pelo teu dulcíssimo olhar e recebemos a consoladora carícia do teu sorriso. Guarda a nossa vida entre os teus braços: abençoa e robustece todo o desejo de bem; vivifica e alimenta a fé; ampara e ilumina a esperança; suscita e anima a caridade; guia a todos nós no caminho da santidade. Ensina‑nos o teu amor de predileção com os pequenos e pobres, com os excluídos e sofredores ,com os pecadores e os de coração perdido: reúne a todos sob a tua proteção e entrega a todos o teu amado Filho, Jesus nosso Senhor. Amen.(tradução: padre Manuel Morujão, SJ)

Fonte: Ecclesia

6 Comentários to “Ato de entrega a Nossa Senhora de Fátima.”

  1. Para mim, isso só foi um ato de entrega, não foi um ato de consagração formal do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

  2. É, não tem jeito mesmo.
    Só a força de um castigo material é que a consagração pedida por Nossa Senhora será feita!

  3. Só faltou declarar o que propõe fazer da sua própria parte e oferecer-se como servo, súdito e filho. Muito róseo-açucarado para meu gosto.

  4. Um ato de consagração, ainda mais feito, por quem possui uma autoridade divina, como o Papa, certamente tem um grande valor.

    No entanto, fica uma certa decepção de a Rússia não ter sido nomeada explicitamente, como pediu Nossa Senhora de Fátima.

    Quem sabe se os próprios ortodoxos russos pedirem isso, o Papa o faz já que ele é grande amigo dos ortodoxos e digo sem ironia alguma ou qualquer tom de crítica, pois é notório o grande afeto e veneração que o Santo Padre tem pelos ortodoxos.

  5. Queria também comentar um fato relacionado a essa consagração. Explico-me. Eu, particularmente, gosto de ver se certas profecias que alguns videntes fazem se realizam ou não, pois a realização ou concretização de tais profecias é um sinal de sua veracidade conforme nos ensina o próprio Evangelho (ou a Bíblia, não me lembro exatamente de qual passagem).

    Ainda no tempo do pontificado de Bento XVI, ouvi dizer que um certo vidente (a pessoa que o mencionou não disse quem era) tinha dito que o Papa posterior a Bento XVI faria a consagração da RÚSSIA, notemos bem: “da RÚSSIA” e não do mundo. Gostaria de saber se essa notícia também chegou aos ouvidos de outras pessoas e o que pensam do fato.

    É apenas uma questão pessoal, dedivo a esse meu interessa particular por profecias, e não visa a questionar de forma alguma as intenções ou autoridade do Papa Francisco. Apenas gostaria de ter mais dados para interpretar os SINAIS DOS TEMPOS.

  6. Essa foi a anunciada consagração do mundo? Imaginei algo diferente (não estou nem falando da Rússia).