Francisco celebra ‘Versus Deum’…

1383205_484033195038066_1867826345_n

… embora não tenha tido outra alternativa, já que o túmulo de João Paulo II, em breve canonizado, está fixado junto à parede.

Não há fotos, ao menos até agora, do momento da consagração. Questionada a respeito, a sessão brasileira da Rádio Vaticano justificou: “foi uma missa normal, com eucaristia. Entretanto, como o altar está sobre a tomba de Beato João Paulo II e como não existe espaço físico para que Papa Francisco estivesse “atrás” do altar, a missa foi sim celebrada versus Deum”.

“Uma missa normal, com eucaristia”. O que isso significa?! Há missas anormais sem eucaristia? Que nível!…

Tags:

22 Comentários to “Francisco celebra ‘Versus Deum’…”

  1. Missa versus Deum ou versus João Paulo II??

  2. Eles mesmos, os modernistas, mordem a própria língua pois Missa Normal é a missa que não é de costas para Deus, enquanto os anormais progressistas viraram as costas para Deus contrariando o CVII.

  3. É versus murus.
    Não tinha jeito de afastar um pouco? Sei lá, uma empurradinha?

  4. Mais um milagre de JPII.

  5. E,…ainda dizem…que a IGREJA CATOLICA nossa Querida IGREJA,….está melhor do que nunca!…..

    Meu DEUS!!!! Trevas rondam …..é incrível!!!! Nunca pensei que eu, em minha vida ….fosse presenciar tantas coisas….”diferentes”……estranhas…..tanta ignorancia…..de…”natureza”….ou, por falta mesmo de Aprofundamento na HST da IGREJA….na Liturgia…na DOUTRINA….na TRADIÇÃO…na….FÉ…

    MISSA “NORMAL”…..??????….”ANORMAL”?????….com ou sem EUCARISTIA?????….Que que é……………”i s s o “?????….

    Ou esse pessoal não sabe falar bem o ITALIANO (q.aliás…não é muito fácil, mesmo….eu sei, porque estudo…falo….), ou é totalmente despreparado….ou ….na pior das hipóteses…..mal intencionados…. Eu,…..hein????????…..

    Oh! JESUS!!!! MARANATHA!

  6. “Uma missa normal, com eucaristia”. O que isso significa?! Há missas anormais sem eucaristia? Que nível!…

    R- Basta passear pelo Brasil que (infelizmente) encontrarás.

    • O nível da seção brasileira da Rádio Vaticano, pelo visto, fica aquém do tolerável. Parece composto por jornalistas “normais” para os padrões de uma imprensa secular qualquer, sem a propriedade vocabular para com os assuntos eclesiais que os deveria distinguir.

  7. Ó glória!!!, como dizem os carisprotestantes da rcc…

    Se o Papa quisesse mesmo ele teria mandado colocar uma mesa na frente do altar e celebraria de frente…

    É mais um sinal que Deus nos dá que jamais abandona a Igreja e que tem o leme dela em suas mãos, apesar de ondas horríveis parecerem quase a afundá-la…

    Francisco passará, como Paulo VI passou, como João XXIII passou, como todos os papas passaram, como nós passaremos…

    Claro que uma visão desta vendo o Papa celebrar de frente para Deus nos causa uma grande alegria, sobretudo, que na Liturgia, que de março pra cá, caiu um raio como aquele caído na renúncia de Bento XVI sobre a cúpula vaticana…

    Missa sem eucaristia???? Misericórdia….É a primeira vez que ouço tamanho disparate, com certeza dirão que é previsto no Missal Romano..rssss

    São Pio V e Beato João Paulo II rogai por nós!

  8. A página da Radio Vaticana em Português me bloqueou pois uma vez eles colocaram uma foto de uma bandeira arco-íris na praça de São Pedro e eu aconselhei retirá-la.

  9. Que comentário infeliz , “missa normal ” , creio que foi algum jornalista protestante (risos).

  10. “Uma missa normal, com eucaristia”. O que isso significa?! Há missas anormais sem eucaristia?”

    Na verdade, é um pouco pior. A afirmação acima dá margem a que se pergunte: há (segundo entende o autor) a possibilidade de uma missa normal SEM Eucaristia?

    • Não, não. creio que a fonte quis dizer que no Rito tridentino não há eucaristia, o que se percebe pela perseguição patente desses progressistas a tudo que lembre ao Vetus ordo.

  11. Retiraram a matéria…

  12. Isso tudo é medo de que o Papa celebre uma missa que lembre, ao longe, o rito tridentino? Ave Maria, que coisa patética… Agora inventaram a “missa normal com eucaristia”.

  13. Os neocons, reverentemente silenciosos ante as últimas declarações do Pontífice, irão repercutir isto com alegria e emoção. O Papa voltou a ser o campeão da ortodoxia pelo gesto.

  14. Bem, ele poderia ter usado um altar móvel. Ele o fez na Capela Sistina.

  15. “Missa normal com eucaristia”…. horrivel definição

  16. No “Ciguena de la Torre” foi publicada uma foto da consagração: http://www.intereconomia.com/blog/cigueena-torre/mas-sorpresas-papa-francisco-20131101%5D

    Abs.

  17. Viu o cerimonial, agora bispo só de tunicao? As coisas mudam, o mundo da voltas.
    Nem estola, nem batina violacia.

  18. Na França (não sei em outros lugares) chegou a existir um costume cujo nome traduzido para o português seria ADAP – Assembléia dominical na ausência do padre – eram reuniõe similares a uma missa porém sem consagração (não vou entrar no mérito da questão, que é comentada na “Carta Aberta aos Católicos Perplexos” de Dom Marcel Lefebvre: http://www.permanencia.org.br/drupal/node/1340).

    Creio que a ideia de evidenciar o Sacramento da Eucaristia foi para informar que tratou-se de uma celebração de uma missa, não uma reunião com fins de oração.