Foto da semana.

s_p01_RTX14DE6

Na terça-feira, 15 de outubro de 2013, um terremoto de magnitude 7,2 atingiu a província de Bohol, nas Filipinas, maior país católico da Ásia, deixando mais de 140 mortos e milhares de desabrigados.

Há pouco mais de dois meses, “diante das ‘muitas situações de problemas e conflito’ que atravessa as Filipinas, os Bispos do país fizeram um chamado à oração para solicitar a proteção de São Miguel Arcanjo. Em uma circular enviada a todas as Dioceses e Arquidiocese do país, a Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas (CBCP) recomendou a fórmula da oração composta pelo Papa Leão XIII em 1896 para que seja recitada após as missas em todo território. ‘Através desta oração, nós invocamos São Miguel para nos defender e defender o nosso país contra as maldades e ciladas do maligno’, explicou Dom José Palma, Arcebispo de Cebú e Presidente da CBCP. O prelado observou que esta oração é ‘oportuna’ para o país por causa da onda de calamidades naturais e de situações que geraram o caos na região” (informações de Gaudium Press – créditos ao leitor Nikollas Ramos).

Cruz no topo da Paróquia de São Miguel, em Clarin, Boho, Filipinas, um dia após o terremoto.

Cruz no topo da Paróquia de São Miguel, em Clarin, Boho, Filipinas, um dia após o terremoto.

Imagens: The Atlantic

Tags:

9 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Será que a CNBB vai copiar quando a guerra civil planejada pelo PT se consolidar no país? Ou vai esperar tragédia maior?

  2. Como a oração de São Miguel arcanjo faz falta na Igreja, principalmente, a do Brasil. Somente em 2012, foram assassinados mais de 50.000 cidadãos (aumento de 7,6% em relação a 2011), foram os milhões de aborto que são cometidos anualmente (DIU, PÍLULA DO DIA SEGUINTE…). Cada bispo, na sua diocese particular, deveria RESSUSCITAR esta poderosa oração exorcista ao final das missas.

  3. Nossa, que ideia incrível! Acontece que há cinquenta anos, já se fazia isso…

  4. Esses bispos são um exemplo de fé! Em um tempo como o nosso em que verdades básicas da fé são ignoradas e até mesmo menosprezadas ou ridicularizadas, é digno de admiração e louvor o que esses bispos estão fazendo. É de se notar que os bispos filipinos, pelo menos pelo que tenho notícia, são muito piedosos e dão grande importância as orações devocionais, as quais, se bem orientadas ajudam muito a sustentar a fé e obter as graças de Deus.

    P.S.: Em 8 de junho passado, o clero filipino consagrou o seu país ao Coração Imaculado de Maria. Mais uma vez são um exemplo de piedade. Um exemplo digno de ser seguido pelo clero brasileiro.

  5. ” Ah!(Jerusalém) se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.”
    Lucas 19:42
    Apesar de estarmos no tempo da misericórdia, no tempo oportuno, onde tudo que é necessário para agradar a Deus, foi revelado e confirmado; damos as costas a aquEle que pode nos trazer a paz. O que Nosso Senhor falou para Jerusalém a mais de dois mil anos atrás, cai como uma luva para nós hoje. Continuamos a procurar novidades, coisas que agradem nossos sentidos, nossas paixões, e não vemos a verdadeira e única Salvação. a Santa Igreja de Deus.

  6. Sem dúvida, as Filipinas são um dos bastiões da Igreja de hoje. A Índia e a África também ainda terão muito a oferecer ao catolicismo.

  7. Mas a oração a São Miguel jamais deveria ter sido retirada das missas e substituidas pelo abraço da paz.

  8. A propósito da oração de São Miguel ao final da missa, outra coisa que poderia ser feita seria a renovação dos votos do batismo (entenda-se inclusive a renúncia explícita a Santánas) também ao final da missa. Eu li sobre isso um tempo atrás em um artigo sobre um bispo exorcista na Itália. Por bispo exorcista, entenda-se o bispo que faz exorcismos, visto que o bispo não precisa de autorização de ninguém para fazer exorcismos.
    Tentei achar o texto exato onde tinha lido isso, mas não encontrei. No entanto, este outro também é relevante. Destaco o seguinte trecho:

    “Entre as orações específicas, ele recomenda a renúncia formal a Satanás, como se faz na renovação das promessas do batismo, e o exorcismo breve:

    “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; […].”

    http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com/2011/08/d-gemma-laicismo-e-porta-para-o-demonio.html

  9. A foto se n for armação é incrível!