Quando Balduíno recorre a Pio X.

Dom Balduíno foi um dos homenageados por peritos em direitos humanos do governo federal, como Dilma Roussef, Eleonora Menicucci e Maria do Rosário, na 18ª edição do Prêmio Direitos Humanos de 2012.

Dom Balduíno foi um dos homenageados por peritos em direitos humanos do governo federal, como Dilma Roussef, Eleonora Menicucci e Maria do Rosário, na 18ª edição do Prêmio Direitos Humanos de 2012.

O Popular – Bispo-emérito da cidade de Goiás, Dom Tomás Balduíno está internado desde sexta-feira (1) na cidade de Ceres, no Vale do São Patrício. Ele se sentiu mal em Goiânia e decidiu procurar cuidados no Hospital Pio X, que é vinculado à Diocese da cidade Goiás.

Portador de marca-passo, ele sofreu uma queda de pressão nesta segunda-feira (4) e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr. Domingos, na mesma cidade. O estado do religioso, que completa 91 anos no dia 31 de dezembro deste ano, é considerado grave.

16 Comentários to “Quando Balduíno recorre a Pio X.”

  1. Que São Pio X rogue pela saúde do corpo e da alma desse bispo.

  2. Eu conheço a figura e moro na Cid.de Goiás só posso dizer: Livrai nos Senhor!

    • Conhece apenas a figura! O que é uma pena! Se conhecesse a pessoa certamente pediria perdão pelas suas palavras ofensivas Leonnardo!

  3. Antônio, o erro do sr. Leonnardo Campelo foi de dizer livrai-nos Senhor. O certo seria: “convertei-o, Senhor”, porque este prelado foi um péssimo Bispo devido a sua ligação com a Comissão Pastoral da Terra e o consetimento às invasões de terra pela quadrilha do MST (roubo).
    Uma oração pela sua urgente conversão é salutar pelo estado de saúde.

    • D. Tomás é um ótimo padre! Um exemplo de servo do Senhor! Culpá-lo pelo desvirtuamento do MST é injustiça! Muitos aqui falam sem conhecer esse homem e sua história a fundo.Um verdadeiro pastor e guia espiritual!
      Que Deus possa converte você Rogério para ver a verdadeira luz do Evangelho!

  4. causou os mais terriveis danos a igreja de cristo, e uma diocese completamente morta, nao ha pratica religiosa verdadeira, vive na mais completa apostasia.quando ele assumiu, havia muitos conventos, ele acabou com tudo, a diocese de goias esta quase no fim, alias quase todas dioceses estao em situacao ruim, mas nao conheci nenhuma na situacao tao terrivel que esta goias velho.pode parecer que estou sendo duro, mas as coisas sao bem piores do que falei.

  5. Este senhor é mais um dos inúmeros infiltrados que instrumentalizam a Igreja em favor dos partidos socialistas/comunistas. O que temos na foto da reportagem é o encontro de cúmplices no projeto de demolir o pouco que resta de catolicismo neste nosso país. A “obra” dessas figuras nas dioceses do Estado de Goiás é um quadro espiritual desolador. Temos a igreja-sindicato, a igreja-centro de folclore, a igreja centro comunitário, a igreja católico-pentecostal e por fim o fruto mais desejado desta matilha: a igreja vazia.

  6. Antônio, conheço a figura e os estragos que este mal pastor fez na Fé do povo vilaboense e de toda diocese. Por aqui muito, mais muito poucos fiéis admiram o trabalho dele. Alguns puxa saco sim. Rogério Amaral Silva, obrigado pela correção! Peço ao Senhor Jesus, que converta este mal bispo. Amém.

  7. Quando um modernista passa mal penso sempre que ele mordeu a língua. Concordo com Leonardo: Livrai-nos Senhor!

  8. kkkkkkkkkkk achei que ele tinha se convertido, pq eu creio em milagres! Sensacional o título do post!!!

    Se esse excomungado n se arrepender, se confessar e PUBLICAMENTE SE RETRATAR o capeta que se vire!

  9. O título do post me lembrou o gracejo que Nelson Rodrigues fez sobre D. Helder Câmara: só olha pro céu pra saber se leva guarda-chuva.

  10. Não sou brasileiro e infelizmente nem conheço o Brasil, mas sonho em breve para realizar. Não posso dizer nada a respeito deste Bispo mas… A suprema autoridade Papa João Paulo II decretou, promulgou e obriga ao uso do hábito eclesiástico.
    Esta Lei está em vigor desde sempre e é a Lei da Igreja.
    Quem não cumpre esta norma está na desobediência.
    Porque não usa hábito eclesiástico? Será que tem vergônha de ser católico?

  11. Sr. Alessandro, causou não, ainda causa danos a igreja de Cristo. Lembro me bem dos sermões deste nas ” missas ” que já fui só politicagem os fiéis entravam na igreja murcho e saía vazio. Nada de fé, espiritualidade e de Deus. Nada mesmo, igreja vazia total. Inclusive na cidade de Goiás e Ceres conventos foram fechados e bons padres mandados embora em troca de novos com espírito de políticos petistas que implantaram a herética Teologia da Libertação. Hoje ainda a igreja diocesana sofre e as seitas protestantes nadam de braçada enquanto a ” igreja libertadora ” (eles gostam assim de mensionar) vive as minguas com alguns puxa saco. Livrai nos Senhor!

  12. Que esse infeliz moribundo tenha a graça de reconhecer seus pecados, particularmente do mal uso de seu sacerdócio, e volte a comunhão com a Santa Igreja.

    Que Deus nos livre dos seus asseclas e os converta.

  13. Mencionar *

  14. Somente um clérigo da igreja conciliar para aceitar homenagens de comunistas.

    Eu como Católico Apóstolico Romano, me sentiria ultrajado por receber qualquer tipo de homenagem feita por comunistas.

    In Corde Jesu, semper.