Roberto de Mattei no Rio de Janeiro – 8 de dezembro: Faça sua inscrição!

Convite De Mattei Rio

Caro (a) amigo (a) do Fratres in Unum, Salve Maria!

Temos a grata satisfação de convidá-lo(a), bem como a seus familiares e amigos, a participar no dia 8 de dezembro de 2013domingo às 16h, na cidade do Rio de Janeiro, da conferência do renomado historiador italiano, Prof. Roberto de Mattei, sobre os bastidores do Concílio Vaticano II. 

O evento se realizará no Windsor Flórida Hotel, na Rua Ferreira Viana, 81 – bairro Flamengo, apenas 1 minuto da estação Catete do Metrô. Há estacionamento no local e nas proximidades.

Faça já sua inscrição e concorra ao sorteio dos livros: O Concílio Vaticano II – uma história nunca escrita Apologia da Tradição

Não perca: Domingo, 8 de dezembro, às 16:00h, no Windsor Flórida !

* * *

Desde sua convocação até os dias presentes, o Concílio Vaticano II suscitou inúmeras controvérsias que certamente darão margem a discussões futuras.

Para que possamos conhecer os bastidores desse marcante evento na História da Igreja, onde conservadores e progressistas travaram uma grande luta, o prof. de Mattei, como historiador, oferece um contributo ímpar em sua obra O Concílio Vaticano II – uma história nunca escrita,  através de uma rigorosa reconstrução do Concílio em suas raízes e consequências, baseada sobretudo em documentos, arquivos, diários, correspondências e testemunhos daqueles que foram os seus protagonistas.

No Brasil, o tema vem tomando corpo, e merece de nossa parte uma singular atenção. Para compreender seu desenrolar até o presente momento será de grande valia ouvirmos a abordagem objetiva e clara do renomado historiador italiano, nesta oportunidade única e inédita que se realizará na nossa Terra de Santa Cruz. 

Para isto, basta se inscrever, clique aqui!

Excertos da obra O Concílio Vaticano II – uma história nunca escrita, publicados com exclusividade por Fratres in Unum, podem ser lidos aqui. Leia também outros artigos de Roberto de Mattei e a entrevista concedida ao Fratres em outubro de 2012.

* * *

O historiador e jornalista italiano Roberto de Mattei, nascido em 1948, é um dos mais destacados líderes católicos contemporâneos. É professor de História da Igreja e do Cristianismo na Universidade Europeia de Roma, na qual é o coordenador da Escola de Ciências Históricas. Entre 2004 e 2011, foi por duas vezes vice-presidente do principal organismo estatal italiano de apoio às ciências, o Conselho Nacional de Pesquisa. Membro do Conselho de Administração do Instituto Histórico para a Idade Moderna e Contemporânea e da Sociedade Geográfica Italiana, ele colabora com o Comitê Pontifício de Ciências Históricas. Foi agraciado com a insígnia da Ordem da Santa Sé de São Gregório Magno, em reconhecimento pelos seus serviços prestados à Igreja.

Em 2010, Roberto de Mattei publicou o livro O Concílio Vaticano II – Uma história nunca escrita, o qual lhe valeu o mais prestigioso prêmio italiano para livros históricos: o Acqui Storia/2011.

20 Comentários to “Roberto de Mattei no Rio de Janeiro – 8 de dezembro: Faça sua inscrição!”

  1. Seja Bem Vindo ao Nosso Brasil Prof. Roberto De Mattei. Que seus estudos venham a contribuir para a cultura daqueles que seguem a Tradição da Igreja Católica.

  2. FRATRES, não tem como transmitir online não? Para os que não poderam se deslocar ao Rio mas tem interesse na conferência?

  3. Onde podemos encontrar os livros dele?

  4. Em tempo: “poderão”.

  5. Precisa ser gravado por alguém. Alguém com espírito caridoso poderia nos honrar com isso??

  6. Tem algum custo a Palestra???

  7. Assim que a gravação da conferencia estiver disponivel por favor nos envie um e-mail com as condições e despessas.
    Grato

  8. Oh, céus! eu morava no Rio… mas agora estou tão longe! ratifico os pedidos acima.

  9. Fiz minha inscrição. Moro em Rio das Ostras, quem sabe consigo ir nesse dia.

  10. Também tenho interesse na gravação da conferência. Obrigado pela iniciativa, que Deus abençoe a todos os organizadores.

  11. “Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança.”(I Pedro 3,15)

    Incito, entusiasmado, a todos os irmãos e irmãs que façam-se presentes na conferência a ser realizada no Rio de Janeiro, a 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, oportunidade na qual Roberto de Mattei ministrará uma palestra sobre os bastidores do Concílio Vaticano II e a influência dos prelados brasileiros na sua consecução.

    A exortação de Pedro, primeiro Sumo Pontífice, vale a todos os católicos que labutam em suas paróquias, dioceses e arquidioceses no Brasil contra todas as espécies de mazelas que afligem a Igreja em nosso país.

    Irmãos e irmãs, permitam-se auferir o máximo aproveitamento da palestra ministrada por Roberto de Mattei, cuja qualificação todos conhecemos, em termos de aperfeiçoamento de vosso conhecimento histórico sobre os bastidores do Concílio, a fim de que possam estar maximamente preparados e habilitados para melhor servir a Santa Madre Igreja na nossa amada Terra de Santa Cruz.
    Estou certo que o evento significará para todos uma experiência enriquecedora, tanto em termos acadêmicos, mas também de amizade e fraternidade no seio de nossa grande família católica.

    Senhor Jesus, suplicamos: fortalecei-nos e capacitai-nos para que aperfeiçoemos o serviço que prestamos à vossa Igreja!

    Por fim, saudações ao FRATRES IN UNUM, cujos administradores trabalharam para a realização da conferência, além dos demais colaboradores.

  12. Certamente será muito importante e caridoso a gravação e a posterior disponibilização do material para os demais que, assim como eu, não mora no Rio de Janeiro, mais tem o interesse nas informações passadas pelo renomado historiador e jornalista italiano, Prof. Roberto De Mattei.

  13. Haverá tradução simultânea?
    Grato, André

  14. Bela iniciativa dos organizadores.

    Para quem puder estar presente,certamente valerá muito a pena. Os que estão distantes como eu,é aguardar quando for disponibilizado o video.

    É indispensável a leitura do livro do Prof. De Mattei.

    Fiquem com Deus.

  15. Seria bom convidar um número bom de sacerdotes, que queira saber a verdadeira história do Concílio Vaticano II. Padres neutro, não comprometidos como o erro. Aqui em Campos dos Goytacazes, certamente os “Rifanianos” não irão de comparecer. Devido o seu bispo não gostar quando alguém critica os erros do concílio vaticano II.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  16. Ferreti, Salve Maria!
    Fiquei sabendo que haverá também em outros Estados, inclusive em São Paulo. O amigo tem alguma informação a respeito? Se a afirmação procede, quando será em São Paulo?
    Abraço fraterno!

%d blogueiros gostam disto: