Francisco e Putin, o encontro.

News.va – O Papa Francisco recebeu em Audiência no final da tarde desta segunda-feira (25), na Sala da Biblioteca, no Vaticano, o Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, que sucessivamente encontrou o Secretário de Estado D. Pietro Parolin, que estava acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, D. Dominique Mamberti.

Putin oscula ícone de Nossa Senhora.

Putin oscula ícone de Nossa Senhora.

Durante os cordiais encontros, foram destacadas as boas relações bilaterais e tratadas questões de interesse comum, em modo particular a vida da comunidade católica na Rússia. Foi evidenciada a contribuição fundamental do cristianismo na sociedade russa. Neste contexto, tratou-se da situação crítica dos cristãos em algumas regiões do mundo, assim como a defesa e a promoção dos valores da dignidade da pessoa e a tutela da vida humana.

Em particular, foi dada uma especial atenção à questão da paz no Médio Oriente e à grave situação vivida na Síria tendo o Presidente Putin expresso o seu agradecimento pela carta do Santo Padre a ele endereçada por ocasião do G20 realizado em São Petersburgo. Foi reiterada ainda, a urgência do fim da violência por forma a chegar a ajuda humanitária necessária às populações da Síria, bem como serem favorecidas iniciativas concretas para uma solução pacífica do conflito, que privilegiem a via da negociação e envolvam os vários componentes étnicos e religiosos, reconhecendo-se o seu imprescindível papel na sociedade.

Após o encontro em privado, que durou cerca de 35 minutos, o Papa Francisco e o Presidente russo fizeram a tradicional troca de presentes. O Santo Padre presenteou Putin com um mosaico com uma vista dos Jardins Vaticanos, enquanto o Presidente russo deu ao Papa Francisco um ícone de Nossa Senhora de Vladimir, uma das imagens mais veneradas pela Igreja Ortodoxa. Esta é a quarta visita de Vladimir Putin ao Vaticano e a sexta de um Chefe de Estado russo, após o restabelecimento das plenas relações diplomáticas entre a Rússia e a Santa Sé, ocorrido a 15 de março de 1990, um ano antes do fim da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

13 Comentários to “Francisco e Putin, o encontro.”

  1. Vendo esta cena (SINISTRA), lembrei-me do velho Camões quando disse esta grande verdade, neste caso inteiramente aplicável: “Inimiga não há mais fera que a piedade falsa da sincera”…

  2. Enquanto o presidente dos EUA retira sua embaixada do Vaticano, o presidente da Russia beija o ícone de Nossa Senhora. Afinal parece que a Russia já foi consagrada. Talvez seja a hora de consagrar a América atéia. Ela agora é que está espalhando seus erros pelo mundo.

    • “Afinal parece que a Russia já foi consagrada.”

      Ou talvez os erros da Rússia tenham chegado ao Vaticano! Porque consagrada ao Imaculado Coração a Rússia com certeza não foi!

  3. Durante os cordiais encontros, foram destacadas as boas relações bilaterais e tratadas questões de interesse comum, em modo particular a vida da comunidade católica na Rússia.

    Boas relações? Quem acreditou nisso? Só faltou dizer que o príncipe maçom-illuminati a nível mundial, da linhagem das 13 famílias também é Católico.

    Certas diplomacias dentro da Igreja só humilham a Deus.

  4. Obrigado Dilson.

    No site o Apocalipse, na parte dos vídeos, o link para “cristãos queimados vivos na Costa do Marfim” está corrompido. Não abre o vídeo.

    Na Paz de Jesus.

    Lugo

  5. O termo que usei príncipe-maçom quer dizer que ele está entre a liderança, entre aqueles que estão no topo do ocultismo-maçom-illumunati. Melhor explicando ele faz parte de uma liderança mundial que arquitetam, que estão sob as ordens da Rainha.

  6. O GATO ESCALDADO Putin com o comunismo na Russia, sentindo seus maus efeitos ainda hoje, mudou de rumo pois viu que a Russia ia para o pântano se continuasse naquele regime, e cada dia baixa uma nova lei tirando tudo que se pareça com comunismo.
    Outra: a igreja Ortodoxa Russa e os muçulmanos sempre estiveram em conflito, talvez seria por os EUA estarem nas mãos de um maometano/comunista Obama, ao lado dos povos que adoram o deus pagão Alah, da religião fundada por Maomé no ano 622 DC, pondo na frente de sua religião o “mais importante deus” dos 360 deuses pagãos da Caaba, em Meca, Arabia Saudita.
    Daí, que Obama se retirou-se Vaticano, quem sabe, por causa de aproximação do S Padre Papa Francisco e sua amizade com Putin do lado dos cristãos e Obama a favor dos dos marxistas e detonando o quanto possa a Igreja Católica.
    Seria ciúme também? Leva jeito.

  7. Cena que nunca seria vista com Zé Dirceu ou o Sem Dedo (“a luz do mundo”, segundo Boff). Quanto à diplomacia, Leão XIII foi muito mais longe do que isso sem atingir o resultado pretendido.

  8. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou nesta segunda-feira 26/11/13, uma lei que proíbe a propaganda do aborto no país. A medida faz parte de um conjunto de mudanças que altera a regulamentação sobre anúncios publicitários de diversos serviços relacionados com a medicina. De acordo com a agência Reuters, a nova lei pretende (frear a diminuição da taxa de natalidade do país.) [1]

    Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos.

    Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura.

    Ele correu adiande, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali.

    Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.

    Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente.

    Vendo isto, (todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador…)

    Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo.

    Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.

    (Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.) São Lucas,19, 2-10

    Não é pelo Putin. É pelos russos que estão perdidos e pelos nascituros que estão por vir.

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/19/#ixzz2mN0m7UVa

    [1] http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/blog-da-vida/russia-proibe-propaganda-sobre-aborto-no-pais/

  9. Uma imensa manobra visando apresentar a Rússia que não se desfez do comunismo como amigável e cordial, confiável – veja que o Francisco I não fez nenhuma gracinha, tal como separar as mão de um menino rezando piedosamente achando que “estava colado”- e apresentar os EUA, o capitalismo, o ocidente, a iniciativa privada, a propriedade privada, a liberdade religiosa sincera (a liberdade religiosa do Putin, não é sincera) como desvalores geradoras de desigualdades, opressões etc. Agora o socialismo, o comunismo, sim são bons pois não geram desigualdades. O recado é “desmobilizemos contra o comunismo, o socialismo” pois são bons. Veja o Papa com o chefe deles. É bom lembrar ao Francisco I que socialismo, comunismo, geram miséria, fome e sangue para impor a ditadura do proletaridado.
    Aliás, esse beijo de Putin, mereceria a inscrição: beijo de judas, ou de um fariseu. E gente acreditando na sinceridade desse agente da KGB, enrustido de piedoso.

  10. Se Cristo estivesse presente à cena poderia muito bem dizer: amigoSS a que vieste? (está em uma passagem do Evangelho, que não é lisonjeiro…).