11 comentários sobre “Sic transit gloria mundi.

  1. Querem se afastar do ruim e ir para o pior ainda… A Rússia pelo menos não aboliu os valores cristãos, enquanto a União Europeia a cada dia se distancia do Cristianismo e promove mais bestialidades entre os povos. Mas pelo menos ninguém mais lá tem simpatia por Lenin, diferente daqui!

    Curtir

    1. José Carneiro, a mágoa que os ucranianos têm dos russos possui causas históricas… Durante o regime stalinista eles foram a nação que mais sofreu na mão dos russos. Cito só duas “bondades” de Stálin com os ucranianos: o Holomodor (genocídio de ucranianos nos anos 1930, onde Stálin vetou a eles o acesso à comida), e o massacre dos ucranianos católicos de rito bizantino (a intenção era suprimir a força essa Igreja, que teve grande parte de seus confiscados e entregues à Igreja Ortodoxa Russa).

      Curtir

  2. Pobre Ucrânia. Stálin matou de fome cinco milhões de ucranianos. No Paraná, há uma colônia de ucranianos que fugiu para o Brasil após o confisco de suas terras pela ditadura comunista de Stálin.

    Curtir

  3. Destruiram a estátua de um verdadeiro possesso, somente comparado com o outro contemporâneo, denominado Adolf Hitler. O problema é que a este satanizam, enquanto que, a Stalin e ao comunismo, por ingenuidade ou má-fé, recebem loas e palmas, desconsiderando os milhões que foram massacrados, principalmente cristãos, em nome desse personagem e de sua ideologia funesta.
    Por outro lado, até que ponto é bom integrar a União Européia, cujos líderes intentam, de maneira sistemática, expurgar o cristianismo da história da Europa?

    Curtir

  4. Comemoro a Ucrania se afastar da Russia e principalmente a destruição da estátua de lenin, agora a União Europeia é outra Russia comunista com uma marqueting melhorado.

    Curtir

  5. Carlos, eu não defendi a Rússia, só disse que, na minha opinião, a União Europeia é pior pois até o islamismo essa organização chega a apoiar para tentar destruir a Igreja e os valores.

    A Rússia pelo meno hoje defende os valores cristãos, verdade que para fazer oposição com a UE mas promove Cristo, então que importa as intenções se a verdade for anunciada? (Filipenses 1, 15-18)

    Curtir

  6. Coitada da Ucrânia. Entre a espada e a lança. Vai escolher qual das Bestas Apocaliptícas vai adorar e servir. “Crux Sacra sit mihi lux”…

    Curtir

Os comentários estão desativados.