Sic transit gloria mundi.

lenin

Ucranianos quebram estátua de Vladimir Lenin, em Kiev, Ucrânia, neste domingo (8). Cerca de 200 mil pessoas protestaram na cidade contra a aproximação do país com a Rússia e o afastamento da União Européia. Leia MAIS Efrem Lukatsky/AP

11 Comentários to “Sic transit gloria mundi.”

  1. Querem se afastar do ruim e ir para o pior ainda… A Rússia pelo menos não aboliu os valores cristãos, enquanto a União Europeia a cada dia se distancia do Cristianismo e promove mais bestialidades entre os povos. Mas pelo menos ninguém mais lá tem simpatia por Lenin, diferente daqui!

    • José Carneiro, a mágoa que os ucranianos têm dos russos possui causas históricas… Durante o regime stalinista eles foram a nação que mais sofreu na mão dos russos. Cito só duas “bondades” de Stálin com os ucranianos: o Holomodor (genocídio de ucranianos nos anos 1930, onde Stálin vetou a eles o acesso à comida), e o massacre dos ucranianos católicos de rito bizantino (a intenção era suprimir a força essa Igreja, que teve grande parte de seus confiscados e entregues à Igreja Ortodoxa Russa).

  2. Pobre Ucrânia. Stálin matou de fome cinco milhões de ucranianos. No Paraná, há uma colônia de ucranianos que fugiu para o Brasil após o confisco de suas terras pela ditadura comunista de Stálin.

  3. Estou surpreso q ainda existisse imagens desse assassino q tanto mal fez a esse povo.

  4. Destruiram a estátua de um verdadeiro possesso, somente comparado com o outro contemporâneo, denominado Adolf Hitler. O problema é que a este satanizam, enquanto que, a Stalin e ao comunismo, por ingenuidade ou má-fé, recebem loas e palmas, desconsiderando os milhões que foram massacrados, principalmente cristãos, em nome desse personagem e de sua ideologia funesta.
    Por outro lado, até que ponto é bom integrar a União Européia, cujos líderes intentam, de maneira sistemática, expurgar o cristianismo da história da Europa?

  5. 200 mil protestam e um com a marreta kkkk [sei que é neste ângulo da foto…]

  6. Comemoro a Ucrania se afastar da Russia e principalmente a destruição da estátua de lenin, agora a União Europeia é outra Russia comunista com uma marqueting melhorado.

  7. Como ainda havia um estátua de Lênin em pé até agora???

  8. Carlos, eu não defendi a Rússia, só disse que, na minha opinião, a União Europeia é pior pois até o islamismo essa organização chega a apoiar para tentar destruir a Igreja e os valores.

    A Rússia pelo meno hoje defende os valores cristãos, verdade que para fazer oposição com a UE mas promove Cristo, então que importa as intenções se a verdade for anunciada? (Filipenses 1, 15-18)

  9. Coitada da Ucrânia. Entre a espada e a lança. Vai escolher qual das Bestas Apocaliptícas vai adorar e servir. “Crux Sacra sit mihi lux”…