Recesso de fim de ano!

Caríssimos fratres, Ave Maria Puríssima!

Entramos em recesso de fim de ano e retornaremos em janeiro. Até lá, notícias urgentes podem ser postadas a qualquer momento e a liberação dos comentários demorará mais do que o habitual.

Desejamos a todos os nossos leitores as mais copiosas bençãos do Menino Deus, neste tempo tão cheio de graças que é o Natal. Rezem sempre por nós, mas, sobretudo, rezem pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, por todos os bispos e sacerdotes fiéis tão perseguidos em nossa infeliz época.

Agradecemos a cada uma das 3.035.430 visitas que nossa página recebeu só neste ano de 2013 — quase o dobro das visitas de 2012 e 50 vezes o número de visitas de nosso primeiro ano! Se continuamos, é certamente pelo serviço de Deus, mas também por vocês.

Um Santo e Feliz Natal!

Tags:

24 Comentários to “Recesso de fim de ano!”

  1. Os mesmíssimos votos faço à toda equipe do Frates! E também participarei nestas intenções com minhas orações.
    Deus abençoe.

  2. Bom recesso. Boas Festas e um Santo Natal!

  3. Vai me fazer falta, pois todos os dias visito o fratres duas, três vezes. Mas tenham suas férias merecidas. Desejo a vocês tudo de bom, material e espiritualmente, juntamente com seus familiares, tendo o bom Natal e um ótimo ano novo.
    Deus os abençõe.

  4. Abençoado Natal e contem sempre com minhas orações. também peço as vossas. Salve Jesus e Maria Imaculada

  5. Após um ano tão intenso, que este bem vindo recesso seja como o mais merecido refrigério de bençãos após toda uma jornada de grande labuta. Tomo a liberdade de, em nome de todos os leitores, expressar os maiores manifestos de gratidão, reconhecimento e apreço a todos os os responsáveis por este portal, que, sem nenhum exagero, além de um notável painel de atualidades da Igreja, é também um frutífero apostolado da mais alta relevância e significado. Muito obrigado e contem com as nossas orações.

  6. Retribuindo as saudações natalinas, aproveito para manifestar mais uma vez admiração pelo blog, cuja rápida atualização e pertinência de temas tratados para a Igreja Universal são o maior atrativo e meios pelos quais o blog é tão visitado por um público homogêneo, surtindo efeitos na comunicação de notícias eclesiásticas, inclusive a tantos que, como eu, não compartilhamos integralmente a posição adotada pelos responsáveis pela página, bem como por seus visitantes.

    Votos a todos de um Santo Natal, repleto da alegria trazida por Cristo, que veio para nos salvar.

  7. Não entende esses recessos de voces, pois sempre continuam postando, o que é ótimo, graças a Deus!
    Muito obrigada por tudo. Feliz Natal e um Ano Novo de verdadeiras Boas Notícias para todos nós. E que Deus os recompense pelo serviço a Ele (e a Sua Igreja) prestados com tanta seriedade e coragem. Os mesmos votos de Feliz Natal aos leitores e todos que costumam postar nos comentários. É de extrema importância o que fazem, e quando buscamos a maior gloria de Deus e sua defesa torna-se ainda mais virtuosa a partilha das opiniões.
    Parabéns a todos.

  8. Agradeço e retribuo os votos de um Santo Natal com graças copiosas e escolhidas do Menino Deus e de Sua Mãe Santíssima. Este conceituado site com certeza tem feito muito bem às almas. Deus, Nosso Senhor lhes dará uma grande recompensa. “FRATRES IN UNUM”, meu muito obrigado e que Deus os abençoe e lhes pague!

  9. Santo e Feliz Natal. Que Maria Santíssima, a Estrela da Manhã faca brilhar nos vossos lares a luz da esperança, da paz e do amor. Para todos os Fratres que o explendor do Menino Deus nasça em todas e cada uma das vossas casas.
    São Pedro, intercei pela Igreja de teu Mestre. Amen!
    GLORIA IN EXCELSIS DEO

  10. Faço minhas as palavras do Pe. Elcio Murucci. Feliz Natal e um ano novo repleto de graças para todos os administradores do Fratres, Também agradeço por tudo o que fazem em prol da Santa Mãe Igreja e por nós, leitores, mantendo-nos informados sobre os acontecimentos atuais.

  11. Parabéns pelo sucesso do site. Agora, vocês tb merecem o descanso merecido.
    Se até Deus descansou no 7º dia, o que seria de nós sem um intervalo para recuperar as nossas forças neste mundo tenebroso.
    2013 foi um ano de muitas batalhas espirituais (cultura da vida X cultura da morte). 2014 não será diferente. Você, amigos, pois a cada dia basta o seu mal.
    Das Minas Gerais,

    Renato e família.
    dez/13

  12. Que o Menino Deus abençoe os fraters in num. Tornei-me assíduo leitor do blog. Pelo viés tradicional das matérias jornalisticas veiculadas por aqui. Consegue-se a síntese entre os grandes eruditas e as pequenas crianças que a fé assegura vamos reconhecer no céu.

    Obrigado a todos. Deus vos cumule de alegrias!
    Feliz Natal.

    Salve Maria Santíssima!
    Fabricio Bastos

  13. Um feliz e Santo Natal, para colaboradores deste blog. Que a Santíssima Virgem traga para o coração de todos nós, o Menino Jesus nesta noite abençoada de Natal. Muito obrigado, pelas publicações do meus artigos neste ano de 2013. Só Deus para pagar, tamanha generosidade. Através dele eu possa continuar mostrando a verdadeira doutrina da Santa Igreja.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  14. Um Santo Natal e um ano novo de muitas bênçãos….Deus lhes pague por me deixar sempre informada e encaminhada para as coisas que nos leva a Deus! Salve Maria Santíssima!!!

  15. Que o Apostolado deste blogue tão fiel à defesa da Fé Católica cresça ainda mais em 2014, continuando, sem medo das perseguições, esclarecendo os leitores sobre os erros e imposição de erros aos outros dos que, movidos por péssimos sentimentos, arruínam o Depósito da Fé e muita confusão transmitem. Que, com a intercessão dos santos e com a bênção do Altíssimo Deus, todos os leitores e administradores do Fratres in Unum continuem a evangelizar e a noticiar aquilo que interessa a todo o cristão que busca ser cada vez mais fiel ao Senhor Jesus e à Santa Igreja Católica, e nunca se calem ou abandonem esta crucial e mais precisa do que nunca defesa do Corpo Místico de Cristo que tanto é ferido e escarnecido nos deploráveis dias atuais pelos ataques alienígenas.
    ——————————————–
    Fora do tema mas querendo fazer justiça ao arcebispo de meu estado, Dom Aldo Pagotto, que se pronunciou sobre sobre o PLC 122 em nota que aqui transcrevo e que só hoje encontrei:

    “Esclarecimento a respeito do PLC 122 e reforma do Código Penal Brasileiro
    João Pessoa, 17/12/2013.

    O texto do Projeto de Lei da Câmara 122 seria votado no Senado no dia 17 de dezembro de 2013. O texto carregado de impropriedades favorece à descriminalização do aborto, da eutanásia e enaltece a ideologia gênero, criminalizando quem expressar opiniões contrárias a tais propostas.

    Os conceitos equívocos sobre a identidade de gênero e sobre orientação sexual representam ameaça à vida e ao instituto da família. Gênero passaria a ser opção sexual de escolha subjetiva (você escolhe se quer ser homem, mulher ou compor outro gênero). Os artigos 75 e 143 criminalizam a homofobia, o preconceito de identidade de gênero e de orientação sexual. O artigo 121 tipifica a pena por homicídio cometido por preconceito à orientação sexual e à identidade de gênero.

    O artigo 127 descriminaliza o aborto praticado por médico quando houver risco à saúde da gestante. Ora, a Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como estado de completo bem-estar físico, mental e social e não a ausência de doenças. Conclui-se que um aborto pode ser recomendado caso um médico identifique fragilidade psicológica na mulher. Além da legalização do aborto, o texto prevê a venda de substâncias abortivas.

    O artigo 121 § 9 despenaliza o homicídio culposo entre parentes; despenaliza o atentado público ao pudor e afirma que, no homicídio culposo, o juiz deixe de aplicar a pena se a vítima for ascendente, descendente, cônjuge, companheiro, irmão ou pessoa com quem o agente esteja ligado por estreitos laços de afeição.

    O artigo 249 § 7 estabelece que não constitui crime de terrorismo a conduta individual ou coletiva de pessoas movidas por propósitos sociais ou reivindicatórios, desde que os objetivos e meios sejam compatíveis e adequados à sua finalidade. Fica legitimada a invasão de terras (ainda que produtivas) por grupos de pressão.

    Preposto ao governo da Igreja Particular da Paraíba é meu dever de pastor esclarecer aos cristãos católicos e à população sobre a lei natural e os Mandamentos da Lei de Deus (lei positiva), ao tempo em que expresso o meu absoluto e total repúdio ao PLC 122 e seus substitutivos que incluem a homofobia ao Plano Nacional de Educação.

    No Estado de direito e de fato, a Constituição Federal prevê direitos e garantias individuais para todos(as) os(as) cidadãos(ãs) brasileiros(as). Através do Código Penal, em conformidade com o Art. V, que defende e valoriza a vida, há dispositivos que penalizam quaisquer delitos ou crimes praticados, independentemente dos motivos pelos quais infelizmente estes ocorrem.

    Certas medidas legais beneficiam homossexuais, tais como o reconhecimento da união estável, o direito patrimonial e a previsão de benefícios por parte do INSS. Tais medidas dão respostas a casos concretos, sem detrimento e observação às leis constitucionais que visam o bem comum e os interesses públicos inalienáveis dos cidadãos, comportando em direitos e deveres à população brasileira.

    A sadia antropologia humanista e a doutrina cristã objetivam o respeito ao casamento e à formação da família – a célula mãe da sociedade. O Catecismo da Igreja Católica, fundamentado na Palavra de Deus, na Tradição e no Magistério, condena toda forma de violência, discriminação, preconceito e similares contra quaisquer pessoas, independentemente de sua condição afetiva e sexual. Todos os seres humanos sejam respeitados na busca do bem pessoal e coletivo, da verdade, da prática da fé, justiça e caridade (Cf. CIC. NN. 2357 – 2359).

    A liberdade de consciência expressa de modo irreformável um direito individual e coletivo. O Estado laico, equidistante das expressões de fé cristã ou da ausência da fé, não favorece, nem interfere, nem subvenciona culto desta ou daquela cultura religiosa.

    Ora, o que alguns grupos de pressão pretendem com a lei da homofobia é impor um totalitarismo anticristão, em nome da ideologia de gênero e, com este, provocar ódio discriminatório, repudiado pela sociedade, adepta dos valores cristãos.

    Nós, cristãos, professamos a fé revelada por Jesus Cristo, nas Escrituras e em suas práticas. Ele nos ensina que desde o início Deus criou homem e mulher, com diferenciação de gênero, com definição heterossexual, comportando no matrimônio, em vista da geração e da educação da prole (Gen. 1,27; Mc 10, 6ss; Mt. 19,3-9).

    De acordo com o ensino de Jesus, os discípulos descrevem como pecado a prática homossexual, contrária à lei natural e ao plano original do Criador (Rm. 1,24-27; 1 Cor. 6, 9-11).

    Seguindo-se ao presente esclarecimento, por razões de fé e vida cristã, como pastor, eu tenho o dever de repudiar o ódio discriminatório contido no texto da PLC 122, tentando impor no novo Código Penal a lei da homofobia, favorecendo o pensamento e a prática de uma minoria, lesando e agredindo os princípios, os valores e os direitos dos cidadãos que possuem a liberdade de viver e de se expressar como heterossexuais e como cristãos. Esses valores e direitos estão garantidos na Constituição Federal de 1988 e na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.

    Concluo afirmando que a lei da homofobia tenta proibir o sagrado direito que as Igrejas cristãs têm, em sua missão outorgada por Cristo, de fazer discípulos e de ensinar o que Ele praticou, ensinou, como comportamento ético e moral.

    João Pessoa (PB), 17 de dezembro de 2013.

    + Aldo di Cillo Pagotto, sss
    Arcebispo Metropolitano da Paraíba”

    Dom Aldo é um excelente bispo em seus pronunciamentos e homilias, porém, pastoralmente é uma decepção, muito pouco zeloso com a Liturgia e não corrigindo os estragos que a mentalidade e ação dos bispos anteriores fizeram na Arquidiocese da Paraíba.

    Se Dom Aldo mostrasse mais sua autoridade e desse melhores exemplos, principalmente litúrgicos e pastorais em linha com a Tradição de sempre, a péssima situação da Igreja aqui em meu estado, dominada por carismáticos desenfreados e por seguidores da teologia da libertação, melhorasse e ele fosse mais ouvido quando defende a família e a moral cristã.

  16. Desejo um Santo Natal a todos os irmãos e irmãs do fratres.

    Nestes últimos anos o crescimento do Fratres é visível.

    Fiquem com Deus.

  17. Ferreti, congratulações pelo número de acessos.
    Desejo todos os fratres católicos leitores do “Fratres in Unum”, um Santo Natal.
    Que Nosso Senhor nos dê mais força e sabedoria para combater os inimigos da Santa Igreja.

  18. Um Santo Natal a todos os amigos de Fratres in Unum.
    E que as luzes e bençãos do Natal iluminem os corações de todos os verdadeiros católicos em 2014!

  19. Desejamos igualmente um FELIZ NATAL e que Deus lhes dê força para continuar seu apostolado de evangelizar. Que sejamos animados em 2014 pelas virtudes teologais: fé, esperança e caridade! Confiantes n’Aquele que é o Senhor da Vida! Viva Cristo Rei!

  20. Um santo natal católico para todos.

  21. Um Santo Natal a todos! Que as graças advindas deste tempo sejam aproveitadas em crescimento espiritual e humildade diante de Deus. Que o Messias prometido, o Leão da Tribo de Judá, Deus-Menino, Deus Forte seja para todos razão de viver, força para se reerguer e constância para combater o bom combate e guardar a Fé.

  22. Feliz e Santa Natal ao editores e aos leitores do blog! Que em 2014, pelas mãos da Virgem Maria, esse blog possa noticiar fatos mais alvissaeiros para a fé católica, porque 2013 foi tremendo!

  23. “Concluo afirmando que a lei da homofobia tenta proibir o sagrado direito que as Igrejas cristãs têm, em sua missão outorgada por Cristo, de fazer discípulos e de ensinar o que Ele praticou, ensinou, como comportamento ético e moral.

    João Pessoa (PB), 17 de dezembro de 2013.
    + Aldo di Cillo Pagotto, sss
    Arcebispo Metropolitano da Paraíba”

    Mais um Bispo levanta sua voz para denunciar a paganização e a depravação que rondam nossa sociedade…

    E a dona CNBB, em conjunto, continua calaaaada…omiiiiissaaaa…preocupada em defender invasões de terra, em proteger os índios e deixar milhares de proprietários que há mais de 50 anos são proprietários de suas propriedades e agora ficarão na rua, e suas fontes de produção, suas terras, nas mãos do índios, que farão como fizeram outras vezes, venderão para terceiros.

    No Rio Grande do sul o regional sul 3 da dona CNBB lançou uma nota defendendo os índios, e os proprietários…que se explodam!!!!

    Quando o BISPO D. Antônio Rossi lançou sua nota pastoral contra a perversão e a degradação da Sociedade através do tal PLC 103-2012 , nem sul 3, nem muito menos a dona CNBB se juntaram a ele; mas D. Antônio teme a Deus, é CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO e sabe que prestará contas do seu Episcopado, e diga-se de passagem, um EPISCOPADO MARAVILHOSO E DIGNO DE UM BISPO DA SANTA IGREJA CATÓLICA, ao Senhor, Juiz da História, um dia.

    Ao moderador do blog e sua equipe um feliz e santo Natal, um ano novo muito abençoado sob a proteção virginal de Maria sempre Virgem, Mãe de Deus e nossa, e, parabéns pelo bem que tendes feito através de um apostolado mais que necessário numa época tão conturbada para o mundo e mais ainda para a Igreja de Deus.

    Rezemos uns pelos outros, o inferno jamais vencerá!!!!!

  24. Um Abençoado Natala Todos.

    Ad Jesum per Mariam.