Recesso de fim de ano!

Caríssimos fratres, Ave Maria Puríssima!

Entramos em recesso de fim de ano e retornaremos em janeiro. Até lá, notícias urgentes podem ser postadas a qualquer momento e a liberação dos comentários demorará mais do que o habitual.

Desejamos a todos os nossos leitores as mais copiosas bençãos do Menino Deus, neste tempo tão cheio de graças que é o Natal. Rezem sempre por nós, mas, sobretudo, rezem pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, por todos os bispos e sacerdotes fiéis tão perseguidos em nossa infeliz época.

Agradecemos a cada uma das 3.035.430 visitas que nossa página recebeu só neste ano de 2013 — quase o dobro das visitas de 2012 e 50 vezes o número de visitas de nosso primeiro ano! Se continuamos, é certamente pelo serviço de Deus, mas também por vocês.

Um Santo e Feliz Natal!

24 comentários sobre “Recesso de fim de ano!

  1. Os mesmíssimos votos faço à toda equipe do Frates! E também participarei nestas intenções com minhas orações.
    Deus abençoe.

    Curtir

  2. Vai me fazer falta, pois todos os dias visito o fratres duas, três vezes. Mas tenham suas férias merecidas. Desejo a vocês tudo de bom, material e espiritualmente, juntamente com seus familiares, tendo o bom Natal e um ótimo ano novo.
    Deus os abençõe.

    Curtir

  3. Abençoado Natal e contem sempre com minhas orações. também peço as vossas. Salve Jesus e Maria Imaculada

    Curtir

  4. Após um ano tão intenso, que este bem vindo recesso seja como o mais merecido refrigério de bençãos após toda uma jornada de grande labuta. Tomo a liberdade de, em nome de todos os leitores, expressar os maiores manifestos de gratidão, reconhecimento e apreço a todos os os responsáveis por este portal, que, sem nenhum exagero, além de um notável painel de atualidades da Igreja, é também um frutífero apostolado da mais alta relevância e significado. Muito obrigado e contem com as nossas orações.

    Curtir

  5. Retribuindo as saudações natalinas, aproveito para manifestar mais uma vez admiração pelo blog, cuja rápida atualização e pertinência de temas tratados para a Igreja Universal são o maior atrativo e meios pelos quais o blog é tão visitado por um público homogêneo, surtindo efeitos na comunicação de notícias eclesiásticas, inclusive a tantos que, como eu, não compartilhamos integralmente a posição adotada pelos responsáveis pela página, bem como por seus visitantes.

    Votos a todos de um Santo Natal, repleto da alegria trazida por Cristo, que veio para nos salvar.

    Curtir

  6. Não entende esses recessos de voces, pois sempre continuam postando, o que é ótimo, graças a Deus!
    Muito obrigada por tudo. Feliz Natal e um Ano Novo de verdadeiras Boas Notícias para todos nós. E que Deus os recompense pelo serviço a Ele (e a Sua Igreja) prestados com tanta seriedade e coragem. Os mesmos votos de Feliz Natal aos leitores e todos que costumam postar nos comentários. É de extrema importância o que fazem, e quando buscamos a maior gloria de Deus e sua defesa torna-se ainda mais virtuosa a partilha das opiniões.
    Parabéns a todos.

    Curtir

  7. Agradeço e retribuo os votos de um Santo Natal com graças copiosas e escolhidas do Menino Deus e de Sua Mãe Santíssima. Este conceituado site com certeza tem feito muito bem às almas. Deus, Nosso Senhor lhes dará uma grande recompensa. “FRATRES IN UNUM”, meu muito obrigado e que Deus os abençoe e lhes pague!

    Curtir

  8. Santo e Feliz Natal. Que Maria Santíssima, a Estrela da Manhã faca brilhar nos vossos lares a luz da esperança, da paz e do amor. Para todos os Fratres que o explendor do Menino Deus nasça em todas e cada uma das vossas casas.
    São Pedro, intercei pela Igreja de teu Mestre. Amen!
    GLORIA IN EXCELSIS DEO

    Curtir

  9. Faço minhas as palavras do Pe. Elcio Murucci. Feliz Natal e um ano novo repleto de graças para todos os administradores do Fratres, Também agradeço por tudo o que fazem em prol da Santa Mãe Igreja e por nós, leitores, mantendo-nos informados sobre os acontecimentos atuais.

    Curtir

  10. Parabéns pelo sucesso do site. Agora, vocês tb merecem o descanso merecido.
    Se até Deus descansou no 7º dia, o que seria de nós sem um intervalo para recuperar as nossas forças neste mundo tenebroso.
    2013 foi um ano de muitas batalhas espirituais (cultura da vida X cultura da morte). 2014 não será diferente. Você, amigos, pois a cada dia basta o seu mal.
    Das Minas Gerais,

    Renato e família.
    dez/13

    Curtir

  11. Que o Menino Deus abençoe os fraters in num. Tornei-me assíduo leitor do blog. Pelo viés tradicional das matérias jornalisticas veiculadas por aqui. Consegue-se a síntese entre os grandes eruditas e as pequenas crianças que a fé assegura vamos reconhecer no céu.

    Obrigado a todos. Deus vos cumule de alegrias!
    Feliz Natal.

    Salve Maria Santíssima!
    Fabricio Bastos

    Curtir

  12. Um feliz e Santo Natal, para colaboradores deste blog. Que a Santíssima Virgem traga para o coração de todos nós, o Menino Jesus nesta noite abençoada de Natal. Muito obrigado, pelas publicações do meus artigos neste ano de 2013. Só Deus para pagar, tamanha generosidade. Através dele eu possa continuar mostrando a verdadeira doutrina da Santa Igreja.
    Joelson Ribeiro Ramos.

    Curtir

  13. Um Santo Natal e um ano novo de muitas bênçãos….Deus lhes pague por me deixar sempre informada e encaminhada para as coisas que nos leva a Deus! Salve Maria Santíssima!!!

    Curtir

  14. Que o Apostolado deste blogue tão fiel à defesa da Fé Católica cresça ainda mais em 2014, continuando, sem medo das perseguições, esclarecendo os leitores sobre os erros e imposição de erros aos outros dos que, movidos por péssimos sentimentos, arruínam o Depósito da Fé e muita confusão transmitem. Que, com a intercessão dos santos e com a bênção do Altíssimo Deus, todos os leitores e administradores do Fratres in Unum continuem a evangelizar e a noticiar aquilo que interessa a todo o cristão que busca ser cada vez mais fiel ao Senhor Jesus e à Santa Igreja Católica, e nunca se calem ou abandonem esta crucial e mais precisa do que nunca defesa do Corpo Místico de Cristo que tanto é ferido e escarnecido nos deploráveis dias atuais pelos ataques alienígenas.
    ——————————————–
    Fora do tema mas querendo fazer justiça ao arcebispo de meu estado, Dom Aldo Pagotto, que se pronunciou sobre sobre o PLC 122 em nota que aqui transcrevo e que só hoje encontrei:

    “Esclarecimento a respeito do PLC 122 e reforma do Código Penal Brasileiro
    João Pessoa, 17/12/2013.

    O texto do Projeto de Lei da Câmara 122 seria votado no Senado no dia 17 de dezembro de 2013. O texto carregado de impropriedades favorece à descriminalização do aborto, da eutanásia e enaltece a ideologia gênero, criminalizando quem expressar opiniões contrárias a tais propostas.

    Os conceitos equívocos sobre a identidade de gênero e sobre orientação sexual representam ameaça à vida e ao instituto da família. Gênero passaria a ser opção sexual de escolha subjetiva (você escolhe se quer ser homem, mulher ou compor outro gênero). Os artigos 75 e 143 criminalizam a homofobia, o preconceito de identidade de gênero e de orientação sexual. O artigo 121 tipifica a pena por homicídio cometido por preconceito à orientação sexual e à identidade de gênero.

    O artigo 127 descriminaliza o aborto praticado por médico quando houver risco à saúde da gestante. Ora, a Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como estado de completo bem-estar físico, mental e social e não a ausência de doenças. Conclui-se que um aborto pode ser recomendado caso um médico identifique fragilidade psicológica na mulher. Além da legalização do aborto, o texto prevê a venda de substâncias abortivas.

    O artigo 121 § 9 despenaliza o homicídio culposo entre parentes; despenaliza o atentado público ao pudor e afirma que, no homicídio culposo, o juiz deixe de aplicar a pena se a vítima for ascendente, descendente, cônjuge, companheiro, irmão ou pessoa com quem o agente esteja ligado por estreitos laços de afeição.

    O artigo 249 § 7 estabelece que não constitui crime de terrorismo a conduta individual ou coletiva de pessoas movidas por propósitos sociais ou reivindicatórios, desde que os objetivos e meios sejam compatíveis e adequados à sua finalidade. Fica legitimada a invasão de terras (ainda que produtivas) por grupos de pressão.

    Preposto ao governo da Igreja Particular da Paraíba é meu dever de pastor esclarecer aos cristãos católicos e à população sobre a lei natural e os Mandamentos da Lei de Deus (lei positiva), ao tempo em que expresso o meu absoluto e total repúdio ao PLC 122 e seus substitutivos que incluem a homofobia ao Plano Nacional de Educação.

    No Estado de direito e de fato, a Constituição Federal prevê direitos e garantias individuais para todos(as) os(as) cidadãos(ãs) brasileiros(as). Através do Código Penal, em conformidade com o Art. V, que defende e valoriza a vida, há dispositivos que penalizam quaisquer delitos ou crimes praticados, independentemente dos motivos pelos quais infelizmente estes ocorrem.

    Certas medidas legais beneficiam homossexuais, tais como o reconhecimento da união estável, o direito patrimonial e a previsão de benefícios por parte do INSS. Tais medidas dão respostas a casos concretos, sem detrimento e observação às leis constitucionais que visam o bem comum e os interesses públicos inalienáveis dos cidadãos, comportando em direitos e deveres à população brasileira.

    A sadia antropologia humanista e a doutrina cristã objetivam o respeito ao casamento e à formação da família – a célula mãe da sociedade. O Catecismo da Igreja Católica, fundamentado na Palavra de Deus, na Tradição e no Magistério, condena toda forma de violência, discriminação, preconceito e similares contra quaisquer pessoas, independentemente de sua condição afetiva e sexual. Todos os seres humanos sejam respeitados na busca do bem pessoal e coletivo, da verdade, da prática da fé, justiça e caridade (Cf. CIC. NN. 2357 – 2359).

    A liberdade de consciência expressa de modo irreformável um direito individual e coletivo. O Estado laico, equidistante das expressões de fé cristã ou da ausência da fé, não favorece, nem interfere, nem subvenciona culto desta ou daquela cultura religiosa.

    Ora, o que alguns grupos de pressão pretendem com a lei da homofobia é impor um totalitarismo anticristão, em nome da ideologia de gênero e, com este, provocar ódio discriminatório, repudiado pela sociedade, adepta dos valores cristãos.

    Nós, cristãos, professamos a fé revelada por Jesus Cristo, nas Escrituras e em suas práticas. Ele nos ensina que desde o início Deus criou homem e mulher, com diferenciação de gênero, com definição heterossexual, comportando no matrimônio, em vista da geração e da educação da prole (Gen. 1,27; Mc 10, 6ss; Mt. 19,3-9).

    De acordo com o ensino de Jesus, os discípulos descrevem como pecado a prática homossexual, contrária à lei natural e ao plano original do Criador (Rm. 1,24-27; 1 Cor. 6, 9-11).

    Seguindo-se ao presente esclarecimento, por razões de fé e vida cristã, como pastor, eu tenho o dever de repudiar o ódio discriminatório contido no texto da PLC 122, tentando impor no novo Código Penal a lei da homofobia, favorecendo o pensamento e a prática de uma minoria, lesando e agredindo os princípios, os valores e os direitos dos cidadãos que possuem a liberdade de viver e de se expressar como heterossexuais e como cristãos. Esses valores e direitos estão garantidos na Constituição Federal de 1988 e na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.

    Concluo afirmando que a lei da homofobia tenta proibir o sagrado direito que as Igrejas cristãs têm, em sua missão outorgada por Cristo, de fazer discípulos e de ensinar o que Ele praticou, ensinou, como comportamento ético e moral.

    João Pessoa (PB), 17 de dezembro de 2013.

    + Aldo di Cillo Pagotto, sss
    Arcebispo Metropolitano da Paraíba”

    Dom Aldo é um excelente bispo em seus pronunciamentos e homilias, porém, pastoralmente é uma decepção, muito pouco zeloso com a Liturgia e não corrigindo os estragos que a mentalidade e ação dos bispos anteriores fizeram na Arquidiocese da Paraíba.

    Se Dom Aldo mostrasse mais sua autoridade e desse melhores exemplos, principalmente litúrgicos e pastorais em linha com a Tradição de sempre, a péssima situação da Igreja aqui em meu estado, dominada por carismáticos desenfreados e por seguidores da teologia da libertação, melhorasse e ele fosse mais ouvido quando defende a família e a moral cristã.

    Curtir

  15. Desejo um Santo Natal a todos os irmãos e irmãs do fratres.

    Nestes últimos anos o crescimento do Fratres é visível.

    Fiquem com Deus.

    Curtir

  16. Ferreti, congratulações pelo número de acessos.
    Desejo todos os fratres católicos leitores do “Fratres in Unum”, um Santo Natal.
    Que Nosso Senhor nos dê mais força e sabedoria para combater os inimigos da Santa Igreja.

    Curtir

  17. Um Santo Natal a todos os amigos de Fratres in Unum.
    E que as luzes e bençãos do Natal iluminem os corações de todos os verdadeiros católicos em 2014!

    Curtir

  18. Desejamos igualmente um FELIZ NATAL e que Deus lhes dê força para continuar seu apostolado de evangelizar. Que sejamos animados em 2014 pelas virtudes teologais: fé, esperança e caridade! Confiantes n’Aquele que é o Senhor da Vida! Viva Cristo Rei!

    Curtir

  19. Um Santo Natal a todos! Que as graças advindas deste tempo sejam aproveitadas em crescimento espiritual e humildade diante de Deus. Que o Messias prometido, o Leão da Tribo de Judá, Deus-Menino, Deus Forte seja para todos razão de viver, força para se reerguer e constância para combater o bom combate e guardar a Fé.

    Curtir

  20. Feliz e Santa Natal ao editores e aos leitores do blog! Que em 2014, pelas mãos da Virgem Maria, esse blog possa noticiar fatos mais alvissaeiros para a fé católica, porque 2013 foi tremendo!

    Curtir

  21. “Concluo afirmando que a lei da homofobia tenta proibir o sagrado direito que as Igrejas cristãs têm, em sua missão outorgada por Cristo, de fazer discípulos e de ensinar o que Ele praticou, ensinou, como comportamento ético e moral.

    João Pessoa (PB), 17 de dezembro de 2013.
    + Aldo di Cillo Pagotto, sss
    Arcebispo Metropolitano da Paraíba”

    Mais um Bispo levanta sua voz para denunciar a paganização e a depravação que rondam nossa sociedade…

    E a dona CNBB, em conjunto, continua calaaaada…omiiiiissaaaa…preocupada em defender invasões de terra, em proteger os índios e deixar milhares de proprietários que há mais de 50 anos são proprietários de suas propriedades e agora ficarão na rua, e suas fontes de produção, suas terras, nas mãos do índios, que farão como fizeram outras vezes, venderão para terceiros.

    No Rio Grande do sul o regional sul 3 da dona CNBB lançou uma nota defendendo os índios, e os proprietários…que se explodam!!!!

    Quando o BISPO D. Antônio Rossi lançou sua nota pastoral contra a perversão e a degradação da Sociedade através do tal PLC 103-2012 , nem sul 3, nem muito menos a dona CNBB se juntaram a ele; mas D. Antônio teme a Deus, é CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO e sabe que prestará contas do seu Episcopado, e diga-se de passagem, um EPISCOPADO MARAVILHOSO E DIGNO DE UM BISPO DA SANTA IGREJA CATÓLICA, ao Senhor, Juiz da História, um dia.

    Ao moderador do blog e sua equipe um feliz e santo Natal, um ano novo muito abençoado sob a proteção virginal de Maria sempre Virgem, Mãe de Deus e nossa, e, parabéns pelo bem que tendes feito através de um apostolado mais que necessário numa época tão conturbada para o mundo e mais ainda para a Igreja de Deus.

    Rezemos uns pelos outros, o inferno jamais vencerá!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.