O MST se lança no Tibre.

Roma, Teatro Valle Occcupato, 7 de dezembro de 2013. Entrevista com João Pedro Stedile, membro da direção do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e da Via Campesina, sobre sua participação em seminário promovido pela Pontifícia Academia de Ciências. Com viagem paga pelo Vaticano, diga-se de passagem.

Para compreender, leia: Movimentos populares latino-americanos com o papa Francisco

* * *

A seguir, saudação do Papa Francisco, gravada nos mesmos dias, aos participantes da Assembléia da Via Campesina, órgão internacional composto por movimentos sociais e organizações — no Brasil, podemos citar o MST e a Comissão Pastoral da Terra — que objetivam instaurar o socialismo em todo o mundo. O vídeo a seguir, gravado via celular (o que indica, portanto, ter sido feito por pessoa bem relacionada e de acesso livre a Francisco), foi divulgado pelo canal do MST no Youtube:

57 Comentários to “O MST se lança no Tibre.”

  1. Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum…

  2. O que está acontecendo neste mundo ? O Vigário de cristo apóia um movimento satânico, comunista destruidor da propriedade privada e de extrema-esquerda… Queridos irmãos, rezem e peçam perdão á Deus pelos seus pecados, pois o tempo do fim já começou. O Diabo finalmente conseguiu tomar a Sé dos apóstolos.
    “Ecclesiam, Agni immaculati sponsam, vaferrimi hostes repleverunt amaritudinibus, inebriarunt absinthio ; ad omnia desiderabilia eius impias miserunt manus . Ubi sedes beatissimi Petri et Cathedra veritatis ad lucem genti um constituta est, ibi thronum posuerunt abominationis impietatis suae ; ut percusso Pastore, et gregem disperdere valeant.” S.Pius X, ora pro nobis.

  3. Eu achava que pelo decreto de 1949, do Venerável Santo Padre, Pio XII, qualquer um que no mínimo simpatize, com movimentos esquerdistas que tiverem ideologia marxista, leninista, socialista de qualquer tipo estão automaticamente excomungados…

  4. Chocante? Sim. Surpreendente? Não. A TL não deixa de ser TL quando ocorre uma mudança geográfica, da América do Sul para Roma.

  5. Este sujeito, João Pedro Stédile, é marxista convicto, fanático, que defende até mesmo o uso de armas para obter seus hediondos objetivos. Tem o sonho de promover em nosso país, o mesmo que aconteceu na Rússia, uma revolução Socialista. Eu, como cidadão brasileiro, o considero um verdadeiro terrorista, que deveria estar atrás das grades. O que virá depois, Santidade ?? Vai colocar o busto de Lênin, em cima do Túmulo do Papa Leão XIII ??

  6. “Para que inclusive em nossos países, não seja mais o núncio apostólico, que é um cargo burocrático, diplomático, que faça ingerência na nossa igreja.”

    De fato a igreja católica do Brasil, com total apoio da CNBB, é a igreja do Stedile, e não a de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  7. Que tal o apoio que ele deu as 2 mil mulheres da Via Campesina que destruíram um laboratório e um viveiro de mudas da Aracruz Celulose em Barra do Ribeiro (RS)?

  8. Esta coisa, é fruto das CEBs.E parece que aprendeu muito bem.

  9. “…e ainda seu gesto na sacada ecoava longínquos apelos boffianos contidos em seu livro ”E a Igreja se fez povo”, de 1985, em que o teólogo da libertação punido por Ratzinger apresentava, já naquela época, no capítulo XI, São Francisco como patrono da opção pelos pobres, cuja libertação deveria ir “além das reformas sociais”, “em vista de uma sociedade mais circular e igualitária” (3). Seria este o “caminho” que Bergoglio, na sacada, indicou estar se iniciando ao se curvar ao povo?” (https://fratresinunum.com/2013/04/13/a-gaivota-e-a-pomba/#more-25519)

  10. Estou cansado dessa conversa para ovelha dormir de que Francisco está sendo mal-interpretado pela esquerda e a mídia. E dá-lhe hermenêutica da continuidade no discurso do Papa de novo! Chega! Este Papa, ou sei lá se é Papa, não é nenhum ingênuo ou bobo. Sabe muito bem, o que quer!

  11. O que tem o Papa de carismático também o tem de equivocado. É um pontificado quase todo acidentado, de erro em erro, postos sob a sombra de excelsa simpatia que Bergoglio desperta no mundo, sobretudo no mundo anti-católico. Enfim, lamento como a Igreja tem desperdiçado uma oportunidade de ouro para empreender uma verdadeira reforma, no sentido positivo da palavra, para resgatar e aprofundar a sua experiência espiritual histórica à luz da Tradição. Tirante uma ou outra manifestação contra a perseguição dos cristãos no mundo e uma maior ênfase na caridade, o pontificado de Francisco tem sido uma verdadeira calamidade, embalada por uma irresponsável euforia que não permite à Igreja tomar efetiva ciência da real e profunda gravidade da crise de fé no Ocidente. Um Papa que precisa se “explicar” publicamente quanto a não ser marxista certamente flerta com recônditos perigosos para a ortodoxia católica.

  12. Olha, embora me sinta tentado a concordar parcialmente com o cara do mst (poxa, todos realmente merecem o direito ao trabalho e à terra, embora não se deva roubar de outros, mas, mesmo se esses outros não forem latifundiários com uma extenção colossal de terreno? O rico no evangelho não foi para o inferno porque não queria dividir com lázaro? e provavelmente sua riqueza era fruto do seu trabalho! Enfim, não digo que concordo com ele, mas entro em confusão).
    Sobre o papa, mesmo com o pouco de espanhol que entendo (desculpe se nem espanhol é, ou se errei no que o papa disse) não associel a afirmação do título do video, não o vi defendendo a reforma agrária mas falando sobre a relação entre o homem, a terra e o trabalho que não é um assunto originalmente comunista. Se a infalibilidade papal cair, cai o catolicismo.

    • Não querendo contrariar sua opinião, Victor, mas o Papa só é infalível quando fala em Ex Cathedra, coisa que não é feita desde a proclamação do Dogma da Assunção de Nossa Senhora, pelo Papa Pio XII, em 1950.

    • É aquela velha máxima, me dizes com quem andas..A príncipio, o Papa Francisco parece realmente não incentivar a luta revolucionária no campo com suas palavras, não entendo espanhol e o áudio me parece baixo, mas, para um Papa que acredita no marxismo do bem e na consciência que cada um tem do bem não me faz pensar em outra coisa senão seu apoio de fato ao MST e todas suas ações.

    • Victor,
      Quando assisti este vídeo, em outro canal, cheguei a pensar a mesma coisa, mas aos poucos percebi a língua dupla. Os pressupostos dos discursos estão errados. O termo latifundiário não se aplica mais nos nossos tempos. O que temos hoje são grandes corporações, megacapitalistas, que foram forjadas por esta ideologia socialista. O que este homem denuncia é cria do que ele defende, a união do estado com o poder econômico, o totalitarismo do comunismo que é fomentado, como sempre foi, pelo megacapitalismo.

    • O vídeo clandestino n é infalível, nem o espirro do papa o é affffff

    • Vitor, o dogma da infalibilidade papal não recai sobre tudo o que o Papa vier a dizer em toda e qualquer circunstância. Não recai, por exemplo, sobre as opiniões ou simpatias pessoais dele, nem sequer sobre o seu assim chamado método pastoral.
      As circunstâncias de seu exercício são bem limitadas e extraordinárias, além de serem explicitamente indicadas pelo próprio Papa como por exemplo, ao definir um dogma (como o venerável Pio XII, de imortal memória, em 1950, ao definir a Assunção de Nossa Senhora), ao reafirmar um ensinamento genuíno da Igreja em caráter definitivo (como a impossibilidade de ordenar mulheres, segundo afirmou o Beato João Paulo II) e mesmo ao canonizar um santo (o que equivale a declarar que ele está no céu).
      A julgar pelas suas expressões, mormente na última exortação apostólica Evangelii gaudium, o próprio Francisco procura afastar-se de pronunciamentos infalíveis, sempre escusando-se, dizendo que não pretende determinar nada, que outros seriam mais competentes que ele etc. Em suma, nada de infalibilidade portanto, e por vontade do próprio Papa.

  13. Alguém poderia traduzir o que disse Francisco?

    • Ricardo, a tradução é mais ou menos essa: “Saúdo aos que estão participando dessa assembleia da Via Campesina, que expressa, de alguma maneira, o amor à terra e a relação entre quem cuida da terra, cultiva a terra, e a terra, como quem responde, dando sua riqueza e seu fruto. Cuidar da terra é não abusar dela, é trabalhar a terra e, ao mesmo tempo, trabalhá-la em comunidade, trabalhá-la como irmãos. Essa relação entre a criação que Deus nos deu e a irmandade que Deus quer conosco, vai fazer-nos bem a todos. Não maltratar a terra, não maltratar-nos entre nós e seguir em frente. Que Deus os abençoe”.
      Não chega a ser, na minha modesta opinião, a defesa do MST, mas, como normalmente tem ocorrido com os pronunciamentos “espontâneos” do Papa, palavras aparentemente inofensivas que servem aos propósitos mais díspares. Será, por exemplo, que esse “não maltratar-nos entre nós” é o amor cristão (ainda creio que sim) ou a solidariedade revolucionária? Objetivamente, cabem ambas interpretações. Será que esse “trabalhar em comunidade a terra” não poderia ser lido como uma apologia ao comunismo? Por quem estivesse mal intencionado, certamente sim. Aí é que está o perigo de discursos como esse.

  14. Se os comunistas no Brasil estão assanhados e em evidencia total, pondo e impondo à força o que consta nas ideologias marxistas – a ordem é atentar contra tudo que seja Cristo-Igreja católica, pois o resto tá no papo – é graças a vocês, ELEITORES DO PT, que colaboraram para que entes humanos como Stédile se evidenciem e estejam na mídia defendendo o marxismo e suas propostas ideológicas niilistas, sempre caluniando e denegrindo a Igreja.
    Vocês são os colaboradores efetivos nas ações de perseguição à Igreja!
    ” podem ter certeza que o Stédile foi representá-los e falou em seus nome em Roma!

  15. Pessoal, a uma coisa que falei a algum tempo está realizando mesmo. A Fé está se unindo com a política, essa é a estrada mais perigosa destes tempos. Se isso acontecer, a Igreja de Roma pode vir a cair. Entretanto, como já falei outras vezes, todos nós somos membros do Corpo Místico de Cristo ou seja O catolicismo não vai cair, porque isso acontecerá somente quando todos os católicos forem extintos do mundo, o que não vai acontecer. Pois um grande Santo disse: Mesmo se houvesse um só católico no mundo, ainda haveria esperança. E tenho certeza que este católico que está tão raro achar hoje em dia, viverá escondido e vigiante nas orações. Confesso que o livro de São Luís Maria Monfort é incrivel e a consagração celestial. Entretanto, digo a vocês que nunca senti uma tentação tão forte como agora que começei a fazer os exercícios.

    O único remédio Nossa Senhora já tinha falado em Fátima:

    Consagração ao Imaculado Coração de Maria
    Rosário

    Atualmente parei com o Rosário, por causa dos Exercícios que tem suas orações próprias. Mas depois voltarei a rezá-lo. Enfim, nada mais do mundo de hoje está me surpreendo, só hoje com o fato de Política e Religião começarem a juntar-se. Tenho medo quando concretizar-se essa ação.

  16. “Diga-me com quem andas que te direi quem és”, ou “a árvore se conhece pelos seus frutos” espero que não se aplique para o Romano Pontífice. Também “a boca fala do que o coração está cheio” espero que não tenha validade ao Santo Padre. Afinal como o Soberano Pontífice poderia apoiar movimentos comunistas se o comunismo foi o principal assassino e destruidor dos santos mártires padres e freiras do século passado. E também esses movimentos são financiados por investidores como George Soros e fundações como Rockefeller e Ford que tem reputação ilibada e não possuem segundas intenções. Financiam movimentos sociais porque são bonzinhos e cristãos como os guerrilheiros que invandem propriedade alheia. Corrijo, como os santos da atualidade que invadem propriedade alheia. Pois em breve o Santo Cheguevara também será canonizado. E Lenin será elevado aos altares. E teremos que obedecer. Pois devemos obediência a hierarquia comunista com intenções de criar o caos para vir com a ordem maçônica do governo mundial. Corrijo, devemos obediência a hierarquia da Igreja.

    Afinal se o Santo Padre pedir que nos atiremos num precipício devemos nos atirar. Porque ele é infalível. Aliás, os 12 apóstolos também eram infalíveis. Pedro nunca negou a Cristo e essa historia de galo ter cantado foi pura invenção. E Judas o coitado nunca traiu o Senhor porque também era infalível. E a história das 30 moedas de prata foi pura calúnia. Nunca existiram Papas que erraram na história da Igreja. O Papa Pio V acertou quando disse que a Missa não poderia ser mudada. E o Papa Paulo VI acertou quando disse que Pio V errou e suas palavras não valiam mais e mudou-se a missa. Também quando existiram vários Papas, um em Roma, outro em Avignon (não sei se pronunciei certo) na França, outro sei lá aonde. Todos acertaram mesmo um contradizendo o outro. Afinal quando convém ao diabo, corrijo, quando convém ao Papai Noel e ao Santo Coelho da Páscoa o Papa é infalível. Santo Atanásio que o diga com o erro do arianismo ensinado pelo Papa da época. Que o Papai Noel nos abençoe a todos… Antes de terminar quero dizer que Jesus foi crucificado porque foi desobediente. Caifás era seu superior na Hierarquia da Igreja da época! Mas quem disse que devemos obediência a Jesus Cristo?

  17. É incrível, cada dia mais Francisco faz a Igreja paracer só uma ong piedosa com um bando de velhos sexagenários, septagenários, octogenários… Solteirões e não celibatários, sentimentais e não espirituais, promotores do reino dos homens e não da majestade (social) de Nosso Senhor. É incrível, cada dia mais Francisco faz a Igreja paracer só uma ong piedosa com um bando de velhos sexagenários, septagenários, octogenários… Solteirões e não celibatários, sentimentais e não espirituais, promotores do reino dos homens e não da majestade (social) de Nosso Senhor. Para esse povo tem videozinho, que fofo! mas para o povo do Summorum Pontificum na peregrinação à Roma só uma fria carta assinada por sei lá quem. O papa tem umas amizades muito suspeita, Gutiérrez que o diga. “Diga-me com quem andas que direi quem tú és!”

  18. O papa precisa ter assessores que prestem! Esse vídeo n poderia ter acontecido.
    O papa é fruto do CVII, estudou e se formou nas escolas dos teólogos que plantaram e aguaram essa árvore frondosa… ratchim!

    • O pior é que esse vídeo não aconteceria de fato, se o Papa não quisesse. Não é do feitio nem da personalidade dele deixar-se guiar por assessores, e ele sempre deixou isso bem claro, desde que era Arcebispo. Alguém poderia dizer: mas será que o Papa sabe mesmo de que se trata esse movimento da Via Campesina? Essa pergunta caberia em qualquer outro contexto, menos no de um Papa latino-americano que, certamente, sabe muito bem.

    • O papa pode querer muita coisa, pode fazer outras masssssss é evidente que n têm as manhas dos corredores do Vaticano. Rezo para que Deus coloque alguém de bem ao lado dele…

  19. Pra quem não sabe, O MST integra uma rede mundial de organizações camponesas coordenada pela “Via Campesina”, com atuação em todos os continentes e principalmente na América Latina onde é representada pela “Coordenadoria Latino-Americana de Organizações Camponesas (CLOC).
    Segundo Edgard Kolling, um dos cabeças da Coordenação Nacional do MST:

    “A História nos mostra que os camponeses foram peças importantes nos processos revolucionários, desde a Rússia e China, até Cuba e Nicarágua. Coincidimos também na idéia de que o trabalho coletivo supera o individual e por isso incentivamos a formação de cooperativas, pois assim as famílias alcançam um maior desenvolvimento de consciência política”.

    Aqui vão alguns pontos retirados da Cartilha do MST que orienta a formação política de seus militantes:

    “devemos lutar pela tomada dos bens de produção; os caminhos a trilhar para a libertação do proletariado são a reforma agrária e o socialismo, e para isso são válidas todas as formas de luta ; a luta pela terra passou do plano da conquista econômica para o da luta política contra o Estado; apenas ocupar a terra para trabalhar é uma posição já superada; o nosso sonho revolucionário é construir sobre os escombros do capitalismo uma sociedade socialista; é preciso desenvolver um trabalho ideológico para que as aspirações das massas adquiram um caráter político e revolucionário”.

    Será que Bergoglio não sabe disso? Depois de usar dinheiro dos fiéis pra pagar pelo prejuízo causado por Bispos e padres sodomitas, agora usa o dinheiro dos fiéis pra financiar seminários de organizações comunistas em pleno Vaticano? E ainda dá bênção e boas vindas a movimento arruaceiro de depredação da propriedade alheia?
    Disseram-me que com Bergoglio a Igreja Conciliar veio reafirmar sua “opção preferencial pelos pobres”. Mas pelo andar da carruagem, parece que ele criou mais duas: a opção preferencial pelos comunistas e pelos sodomitas. Não é a toa que o mundo anticristão está em lua-de-mel com esse Pontifice!
    Da minha parte, deixa eu ficar aqui com a minha “cara de vinagre” diante de tais abominações. Além do que, isto constitui marca distintiva do mundo segundo as palavras do Cristo, “o mundo se alegrará, enquanto vós lamentareis”.

    • Gercione foi exatamente ao ponto, e só para tentar complementar o que ela comentou, Francisco só vê “cara de vinagre” nos neopelagianos ,segundo ele. Ele sabe exatamente, perfeitamente quais são as ações, o modo de pensar e se comportar destes perigosos e ultrapassados tradicionalistas cheirando a mofo. Sabe das preferências de rito e de costumes. Mas desconhece profundamente as reais intenções da TL, do MST e do comunismo de maneira geral? Que coisa, hein?

  20. Feliz Ano Novo pra o senhor também, Santidade.

  21. E eu que me perguntei, se até as 23:59:59 do dia 31-12-2013, o Cardeal Müller se sairia com outra pérola; daí vem Francisco e solta essa…
    Como diria no meios castrense: “A situação nunca é tão ruim que não possa piorar”.
    É melhor eu não perguntar mais nada.

  22. Republicou isso em Allan L. Dos Santose comentado:
    Só posso dizer: R E Z E M O S!

  23. O maiores inimigos da igreja sempre foram os marxistas leninistas e a nossa Santa Igreja sempre se demonstrou contra esses princípios mas a partir do Concílio de Metz a Igreja se silenciou.
    Os nossos amigos do “Fratres” lembram-se das primeiras frases de Sua Santidade Francisco I que, embora soltas me alarmou: Quando uma pessoa morre por uma causa, esse é um mártir, um santo.
    Como ouvi esta frase noutra lingua não posso confirmar se foi exactamente esta.
    Eu e várias pessoas na America do Norte, Portugal sempre seguimos sua Santidade com um pézinho atrás.
    Desde que o Rito Novus Ordo foi criado, dá-me a ideia que o caminho para a concretização do terceiro segredo de Fátima caminha a passos largos.
    O próprio Paulo VI disse que a fumaça de satanás entrou no Vaticano. De cada vez mais me convenço que Monsenhor Lefebvre é um Santo dos nossos tempos e representa a verdadeira Igreja de Cristo.

  24. Sr. Stedile, Discordando completamente da sua ideologia comunista, devemos, contudo, reconhecer a sua sinceridade e dedicação. Ao contrário da maioria dos dirigentes máximos da atual igreja, não usa palavras dúbias, que se prestam a diferentes interpretações. Contra fatos não há argumentos: Deixou claro e evidente que, ou a igreja assumiu o comunismo ou o comunismo assumiu a igreja. Além desta dúvida só resta outra: (estamos falando da Igreja ou da anti-igreja?).

  25. Senhor FernandoNF,
    Ao ler sua identificação relacionei o NF à Nova Friburgo. Isso é realidade? Caso seja, gostaria de ter o seu e-mail. Sou de Bom Jardim.

  26. Nessa história tem o dedo do Mons. Ilson de Jesus Montanari. Não falo isso baseado em alguma informação, mas na constatação óbvia de que ele é a figura chave dos comunistas brasileiros no Vaticano hoje.

  27. Eu vou ser direto: Francisco já está me dando raiva! No começo eu até fiquei animado, pensava: Ele só é simples, mas vai manter a Igreja. Que nada, ele está destruindo tudo que os Santos e os Papas fizeram em 2 mil anos para a edificação da Esposa de Cristo!

    E para corroborar com o que disse acima, nestes dias eu estava lendo a encíclica Rerum Novarum, e Leão XIII, grande Papa da Igreja de Cristo que com uma extensa e rica e verdadeira obra escrita, diligentemente diz de forma concisa e solícita tudo que um bom cristão precisa saber sobre os perigos do socialismo-comunismo e outras invenções perniciosas, sem omitir-se ou sem condescender minimamente que seja com erros tão perigosos.

    Diz Leão XIII na encíclica sobre a condição dos operários:

    A solução socialista

    3. Os Socialistas, para curar este mal [da miserável situação dos trabalhadores desde a substituição das instituições tradicionais pelas modernas], instigam nos pobres o ódio invejoso contra os que possuem, e pretendem que toda a propriedade de bens particulares deve ser suprimida, que os bens dum indivíduo qualquer devem ser comuns a todos, e que a sua administração deve voltar para – os Municípios ou para o Estado. Mediante esta transladação das propriedades e esta igual repartição das riquezas e das comodidades que elas proporcionam entre os cidadãos, lisonjeiam-se de aplicar um remédio eficaz aos males presentes. Mas semelhante teoria, longe de ser capaz de pôr termo ao conflito, prejudicaria o operário se fosse posta em prática. Pelo contrário, é sumamente injusta, por violar os direitos legítimos dos proprietários, viciar as funções do Estado e tender para a subversão completa do edifício social.

    A propriedade particular

    4. De facto, como é fácil compreender, a razão intrínseca do trabalho empreendido por quem exerce uma arte lucrativa, o fim imediato visado pelo trabalhador, é conquistar um bem que possuirá como próprio e como pertencendo-lhe; porque, se põe à disposição de outrem as suas forças e a sua indústria, não é, evidentemente, por outro motivo senão para conseguir com que possa prover à sua sustentação e às necessidades da vida, e espera do seu trabalho, não só o direito ao salário, mas ainda um direito estrito e rigoroso para usar dele como entender. Portanto, se, reduzindo as suas despesas, chegou a fazer algumas economias, e se, para assegurar a sua conservação, as emprega, por exemplo, num campo, torna-se evidente que esse campo não é outra coisa senão o salário transformado: o terreno assim adquirido será propriedade do artista com o mesmo título que a remuneração do seu trabalho. Mas, quem não vê que é precisamente nisso que consiste o direito da propriedade mobiliária e imobiliária? Assim, esta conversão da propriedade particular em propriedade colectiva, tão preconizada pelo socialismo, não teria outro efeito senão tornar a situação dos operários mais precária, retirando-lhes a livre disposição do seu salário e roubando-lhes, por isso mesmo, toda a esperança e toda a possibilidade de engrandecerem o seu património e melhorarem a sua situação.

    A via campesina promove justamente o que o Papa Pecci, como voz de toda a Igreja, prontamente condena como erro grave, e agora Francisco o contradiz e apoia implicitamente o socialismo-comunismo…

    O mesmo Papa Leão XIII discorre sobre o dever da Igreja e do Pontífice Romano como seu líder visível na esfera social, sem ser socialista ou de esquerda ou de direita, mas como Mãe providente, solícita e zelosa com seus filhos:

    A Igreja e a questão social

    8. É com toda a confiança que Nós abordamos este assunto, e em toda a plenitude do Nosso direito; porque a questão de que se trata é de tal natureza, que, se não apelamos para a religião e para a Igreja, é impossível encontrar-lhe uma solução eficaz. Ora, como é principalmente a Nós que estão confiadas a salvaguarda da religião e a dispensação do que é do domínio da Igreja, calarmo-nos seria aos olhos de todos trair o Nosso dever. Certamente uma questão desta gravidade demanda ainda de outros a sua parte de actividade e de esforços; isto é, dos governantes, dos senhores e dos ricos, e dos próprios operários, de cuja sorte se trata. Mas, o que Nós afirmamos sem hesitação, é a inanidade da sua acção fora da Igreja. E a Igreja, efectivamente, que haure no Evangelho doutrinas capazes de pôr termo ao conflito ou ao menos de o suavizar, expurgando-o de tudo o que ele tenha de severo e áspero; a Igreja, que se não contenta em esclarecer o espírito de seus ensinos, mas também se esforça em regular, de harmonia com eles a vida e os costumes de cada um; a Igreja, que, por uma multidão de instituições eminentemente benéficas, tende a melhorar a sorte das classes pobres; a Igreja, que quer e deseja ardentemente que todas as classes empreguem em comum as suas luzes e as suas forças para dar à questão operária a melhor solução possível; a Igreja, enfim, que julga que as leis e a autoridade pública devem levar a esta solução, sem dúvida com medida e com prudência, a sua parte do consenso.

    Rezemos para que Deus suscite mais Santos Sacerdotes, Bispos e Papas que não se calem culposa ou covardemente de frente aos problemas da atualidade e com fidelidade ao seu múnus e longanimidade, confortem e protejam todo o rebanho do Senhor!

  28. “Renúncia de Bento XVI marcará o futuro da Igreja, afirma Pe. Lombardi”

    http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26494

  29. Ao que me parece, o papa Francisco anteriormente em Buenos Aires rejeitava Teologia da Libertação de viés esquerdista, essa heresia do L Boff simulando catolicismo, mas marxismo disfarçado.
    Pedro Stédile e outros comunistas por aí defendendo os esquemas marxistas, infelizmente se estão no poder e atuando é graças a muitos milhões de alienados ou coniventes “Católicos” que postaram os comunistas, mesmo muitos protestantes, sendo um deles o Stedile..
    Será que não existiriam forças internas no Vaticano, sendo disfarçados hierárquicos e comandariam à revelia do papa Francisco?
    Pois sabemos que a Igreja está muito assediada pela maçonaria e afiliados comunistas e protestantes, e teria sido denunciado até no NYT.

  30. Bergoglio tem um histórico comunista desde a época que foi superior Jesuíta. Quando ele foi eleito papa eu avisei a várias pessoas o que viria : não acreditaram. Está aí. O papa é comunista. Quem disser que não ante tantos fatos terríveis ou está cego ou é agente do mesmo dentro da Igreja. Preparem-se coisas piores virão!

  31. O que não falaram ao Papa é que o Sr. Stedile praticamente sumiu da mídia para não trazer transtornos aos governos corrupto-marxista do PT. Durante o governo FHC e anteriores era um radical liderando invasões. Hoje é um burocrata agindo nos bastidores ajudando o governo PT com sua conviniência. Esses homens do PT têm o predicado da metamorfose dependendo da conviniência. Vejam os exemplos do José Dirceu, que de terrorista virou um “homem de negócios”, do Lula, que de dirigente radical de sindicato virou “Lulinha paz e amor”, da Dona Dilma que de terrorista aloprada virou burocrata da Administração Pública, do Genuíno que do Araguaia virou transportador de valores. Sofrem da síndrome do homem mosca. Entram de uma forma na máquina do poder e saem voando transformados pela outra porta da máquina. Se Stedile não cumpre o seu mister, mesmo que revolucionário, não pode orientar outros a fazer.

  32. Aos poucos a Igreja vai se transformando numa CNB do B universal.

    Papa Francisco foi a vitória da chamada Igreja Latino-americana.

    A igreja “ONG esquerdista”,populista ,ideologizada e fracassada.

    A chamada igreja dos pobres que se tornaram protestantes.

    Até quando esses usurpadores continuarão no comando da Igreja de Cristo?

    Vem Senhor Jesus!

  33. Meus DEUS!!!! Como é possível?

  34. O piro de tudo é que não dá nem pra pedir pra colocar o endereço dos de e-mails das congregações vaticanas para a denúncia. Vamos denunciar pra quem agora????

    • Agora devemos lembrar 1964 e denunciar à maçonaria esse atentado ao liberalismo que é a sua criação satânico-pós-conciliar.

  35. Vocês acham que essas atitudes de Francisco são o fim do mundo. Então não vivenciaram o pontificado de Paulo VI. Em nome da modernidade ele foi capaz de desconstruir toda a Igreja. Até agora não surgiu ninguém capaz de reconstruí-la.

  36. Ouso dizer que a Igreja nunca esteve tão bem para os modernistas e nunca esteve tão mal para os católicos verdadeiros. Mas não desanimemos!. Não há como não ficar triste, pois amamos a Santa Igreja que é Nossa Mãe e é a Esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas esta eclipse passará e Santa Igreja aparecerá mais brilhante ainda! Rezemos e façamos mais penitência. Mas não deixemos nunca de dar testemunho de Nosso Senhor Jesus Cristo no meio desta geração adúltera e pecadora!.

    • Padre, me alegro ao ver um padre verdadeiramente católico, como Vossa Reverendíssima!!
      Somos cruzados deste século, a quem Nosso Senhor confiou para combater os hereges modernistas.

  37. O socialismo funciona enquanto houver dinheiro dos outros.

  38. São Luis Maria Grignion de Monfort, rogai por nós!
    Está se cumprindo a profecia de São Luis tão bem expressa no Tratado da Verdadeira Devoção à Nossa Senhora… Desde que lí o Tratado e me consagrei compartilho com os leitores que meus olhos se abriram e meu coração também… se volta cada dia mais para o colo de Maria… Porém, é preciso que os fiéis verdadeiros, não as lideranças construídas por institutos ou forças externas, mas as lideranças suscitadas pela ação de Deus, falem!!!! É preciso que aqueles que sintam o chamado do Pai e da Mãe do Céu ajam! Católicos, porfavor uni-vos pela defesa da Santa Madre Igreja! Que recorramos ao Direito Canônico! Temos um papa ou um anti-papa? É preciso que esta pergunta seja feita e seja também respondida!
    Afinal, O Papa Bento XVI foi ou não pressionado pela ITCCS a abdicar de seu reinado, pela acusação de crime contra a humanidade? O que está acontecendo afinal? Peço a todos perdão publicamente a Nosso Senhor Jesus Cristo se corro o risco de estar pecando mortalmente… Sofro por arriscar minha alma … Mas o comunismo e o totalitarismo mundial anti-cristão precisam ser enfrentados com o sangue dos mártires… Seremos nós então os mártires de nosso tempo? Pe Murucci, abençoe-me com o perdão de Nosso Senhor se pequei…Amém.

  39. Francisco falou dessa forma para os comunistas, mas meu prefiro estas palavras:

    “Para aqui (tende) essa doutrina nefanda do chamado comunismo, sumamente contrária ao próprio direito natural, a qual, uma vez admitida, levaria à subversão radical dos direitos, das coisas, das propriedades de todos e da própria sociedade humana.” (Pio IX, Qui Pluribus)

    “Peste mortífera, que invade a medula da sociedade humana e a conduz a um perigo extremo.” (Leão XIII, Quod Apostolici Muneris)

    “Mas, além da injustiça do seu sistema, vêem-se bem todas as suas funestas consequências, a perturbação em todas as classes da sociedade, uma odiosa e insuportável servidão para todos os cidadãos, porta aberta a todas as invejas, a todos os descontentamentos, a todas as discórdias; o talento e a habilidade privados dos seus estímulos, e, como consequência necessária, as riquezas estancadas na sua fonte; enfim, em lugar dessa igualdade tão sonhada, a igualdade na nudez, na indigência e na miséria. Por tudo o que Nós acabamos de dizer, se compreende que a teoria socialista da propriedade colectiva deve absolutamente repudiar-se como prejudicial àqueles membros a que se quer socorrer, contrária aos direitos naturais dos indivíduos, como desnaturando as funções do Estado e perturbando a tranquilidade pública.” (Leão XIII, Rerum Novarum)

    O comunismo é intrinsecamente perverso e não se pode admitir em campo nenhum a colaboração com ele, da parte de quem quer que deseje salvar a civilização cristã. (Pio XI, Divinis Redemptoris)

    “Por isso, se bem julgamos supérfluo chamar a atenção dos filhos obedientes da Igreja para a impiedade e iniquidade do comunismo, contudo não é sem uma dor profunda, que vemos a apatia dos que parecem desprezar perigos tão iminentes, e com desleixo pasmoso deixam propagar por toda a parte doutrinas, que porão a sociedade a ferro e fogo.” (Pio XI, Quadragesimo Anno)

  40. Quarta-feira, 1 de Janeiro de 2014 celebramos a “Solenidade de Santa Maãe de Deus”- Mãe da santa Igreja. No boletim paroquial fiz questão de publicar muitas orações a Virgam Santa para que os paroquianos possam levar para casa e rezarem pela paz no mundo, para que proteja a Sua amada Filha, a Santa Igreja.
    Ela vencerá, disso não tenho duvidas os pastorinhos o disseram.
    Óh Virgem Maria, Mãe de todos nós, protegei-nos. Sinto-me como que um barco sem rumo no alto mar a ser engolido pelas ondas de satanás. Protegei a vossa Igreja.
    “ GENTLE WOMAN, MORNING STAR, HAIL MARY”.

  41. Caríssima Adriana, compreendo sua angústia. Que Deus, Nosso Senhor, a abençoe copiosamente! Você (ou a senhora) não pecou. E pode ter certeza que esta dúvida que você manifestou no seu comentário (19 de dezembro às 10:47 pm) muitos certamente a trazem já no fundo da alma. Adriana, não sou canonista mas creio que a renúncia de Bento XVI foi válida. Os fatos estão demonstrando que não foi oportuna e útil, mas isto é outra questão. Pois bem! sendo válida a renúncia (Bento XVI fez questão de frisar que renunciava livremente) conclui-se que a eleição do novo papa foi válida, e, portanto, Francisco é papa legítimo. Outra questão: só os cegos voluntários entre os que ainda se dizem tradicionalistas e naturalmente os progressistas não querem reconhecer que este papa tem deixado muito a desejar. É o mínimo, que, por enquanto posso falar a respeito do Pontífice atual.
    O Papa Honório I, cerca de 40 anos após sua morte, foi anatematizado por outro Papa e este santo, São Leão II. Não descarto a possibilidade de, no futuro, este papa receber de outro Papa uma condenação qualquer.
    Acho, outrossim, que o Concílio Vaticano II será ou inteiramente corrigido ou mesmo condenado e eliminado de tal modo que o próximo Concilio do Vaticano é que será o II. Acho também que a Missa nova será eliminada. Tudo isto, é claro, são meras opiniões minhas, e que, por isto mesmo, não têm lá muito peso.
    Caríssima Adriana, temos mesmo de estar dispostos, pela graça de Deus, a dar a vida pela Madre Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica, como rezamos no Credo da Santa Missa.

  42. Toda ambiguidade deve ser corrigida imediatamente: Quando no fim do comentário acima digo “como rezamos no Credo da Santa Missa” estas palavras se referem a “Una, Santa, Católica e Apostólica”.
    Padre Murucci.

  43. O problema é que quando você não tem amor pela verdade e é ideologicamente orientado, acaba-se por se colocar em situações constrangedoras e expondo-se ao ridículo… isso sem se dar conta. Mas a situação de ignorância religiosa do povo fiel, além da adulação da mídia em relação ao Papa, é de tal sorte poderosa que são esses ideologicamente orientados (seja por malícia ou ignorância) que se passam por verdadeiro, enquanto os católicos fiéis se passam por rebeldes, cismáticos, etc.

    Só mesmo um Papa ideologicamente orientado é capaz de falar em segurança doutrinal ou de manter-se fiel a um certo estilo católico do passado, quando na verdade o problema da Igreja é bem diferente, ou seja, a apostasia da fé, o ensino de heresias nos seminários, as práticas anti-cristãs nas igrejas, a ignorância religiosa, o indiferentismo religioso, etc…

    Só mesmo um Papa ideologicamente orientado é capaz de intervir numa ordem religiosa adepta da forma extraordinária (mas também fiel ao NOM) e de implicar com católicos tradicionais pelo apego a Missa Tradicional, quando na verdade o problema da Igreja é bem diverso, a saber: o desrespeito pelas normas liturgicas dos padres da missa nova, as missas carnavais, as missas carismáticas, esses padres artistas que cada vez que abrem a boca nos enche de vergonha… os religiosos que se vestem como leigos, que ensinam uma moral diferente da Igreja…

    Para mim é muito suspeito alguém que em sua vida talvez nunca tenha celebrado o rito tradicional abra a boca para falar de seus amantes, enquanto o verdadeiro problema da Igreja, sendo outro, é silenciado…

    Ouve-se falar muito em misericórdia e perdão. Para falar a verdade, um modernista é pessoa mais misericordiosa e compassiva que existe… para os que estão em seu partido… para os outros revela-se um verdadeiro tirano, capaz de passar por cima de qualquer um para implementar a sua agenda na Igreja.