Natal na Catedral de Colônia: ativista do Femen profana altar diante do Cardeal Meisner.

Por Spiegel Online | Tradução: Fratres in Unum.com – Colônia: Pouco depois do início da Missa matutina de Natal, na Catedral de Colônia, a ativista do Femen Josephine Witt (20) arrojou-se da primeira fileira e pulou em cima do altar vestindo apenas uma roupa íntima. Ela havia pintado a expressão “Eu sou Deus” em seu peito. A mulher foi retirada das vistas do Arcebispo Cardeal Joachim Meisner pelo serviço de segurança da Catedral.

femen

Witt, que se autodenomina “Markmann”, tornou-se conhecida através de diversos protestos do Femen, incluindo um protesto contra Wladimir Putin. No final de maio ela fez parte das ativistas do Femen que foram presas e condenadas a quatro meses de prisão após protestarem nuas na Tunísia. As mulheres foram liberadas com ajuda diplomática em junho de 2013.

Segundo informações da polícia, até o início da celebração católica, Witt estava sentada na primeira fileira, vestindo um casaco de couro, um vestido e um lenço na cabeça. Por volta das 10:05h, ela despiu-se, puxando o vestido por baixo e pulou em cima do altar.

Witt foi prontamente detida e retirada da Catedral pelo serviço de vigilância. A polícia deteve a mulher até o final da missa e apresentou queixa contra perturbação de culto religioso e invasão de domicílio.

“Foi um protesto individual planejado, que funciona melhor do que quando muitas mulheres estão envolvidas”, disse Witt à agência de notícias dpa. Com a ação, a organização Femen International quis protestar contra o monopólio de poder da Igreja Católica.

O processo todo durou apenas alguns minutos. Segundo informações do periódico “Kölner Stadtanzeiger”, Meisner benzeu o altar após o incidente com um breve ritual e prosseguiu com a Missa. As pessoas queriamm celebrar o Natal e não estragar o clima. Ao final da missa, ele incluiu a ativista em suas orações.

Meisner, que deixará seu cargo já no primeiro semestre de 2014, é considerado um dos cardeais mais conservadores. O cardeal alemão, que ocupa uma das mais altas posições, frequentemente, é criticado como um linha-dura e, recentemente, esclareceu publicamente que não via qualquer necessidade de reforma dentro da Igreja Católica. Meisner nasceu há 80 anos no dia de Natal.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=A2Iz1ieJTS4

Nota do Fratres: No dia 19 de dezembro, Inna Schewtschenko, uma proeminente ativista ucraniana do Femen, insurgiu-se contra a política da Igreja Católica em relação ao aborto correndo nua na Praça de São Pedro. Em seu peito lia-se “O Natal está cancelado”. 

Anúncios

34 Responses to “Natal na Catedral de Colônia: ativista do Femen profana altar diante do Cardeal Meisner.”

  1. Turíbulo nela!!

    OU leitura dos comentários no Fratres: vinagrete nela!!

  2. Essa mulher, que com tanta agressividade profana a magnífica catedral de Colônia, tem sorte de não viver em outros tempos, em tempos onde pessoas que faziam 1% disso, eram torturados e queimados em postes. Gloriosos tempos aqueles, tempos de verdadeiro amor á Lei e á Justiça de Deus.
    Eu faria como são Luís, rei da França, queimaria a língua desta pérfida criatura, por blasfemar e profanar a Casa do Senhor. Para que aprenda que Deus é o Supremo Criador, e seus verdadeiros ministros tem suprema autoridade.

  3. Demônios vivos, o inferno parece estar com pouquíssimo tempo e tenta de todo jeito fazer o maior estrago possível, temo pelo que ainda há de vir ainda, mas, esses demônios encarnados não prevalecerão jamais contra a Santa Igreja Católica. Jamais!

  4. Se eu estou próximo ao altar e a retiro de lá a bofetadas, pelos cabelos… Seria crime, agressão física?

    Preciso de respostas sinceras, pois estou pensando seriamente em agir assim caso alguma dessas surja na catedral onde turiferário.

    Agraço as respostas.

  5. Eu queria ver….. é ela(s) fazerem isso dentro de uma MESQUITA!!!!….Essa “formigas d mal” sabem a Folha que mordem….E, como diz a ANAMARIA NUNES/SOUSA:….turíbulo nelas! he..he..he..

  6. Espantosa a ousadia dessa mulher! Mas no fundo ela não entende nada do que faz, é só um joguete de forças obscuras, pra não dizer de forças satânicas!

    Acredito que se ela soubesse mesmo as consequências espirituais do que ela fez (o pecado e os castigos pelo pecado pessoal dela), ela jamais teria feito o que fez! Que Deus tenha misericórdia dessa pobre alma! Que ela possa reconhecer seu pecado e mudar de vida!

    Concluindo, ainda que pareça a conclusão algo sem nexo nenhum, o mundo de hoje precisa mais do que nunca de exorcistas. Viram como ela parecia “uma possessa” quando tentavam retirá-la da catedral?! (Bem talvez seja melhor não ver.)

  7. A atitude dessa moça (isto é, dessa jovem mulher) mostra bem a índole satanista do feminismo; satanista porque o feminismo moderno ou radical está envolvido em conceitos da Nova Era, em certos, casos até mesmo com práticas ocultistas.

    A propósito ver este trecho da obra Anjos e Demônios:

    Feminismo, ecologismo e satanismo

    “Magia e ocultismo se alastram cada vez mais nos movimentos feministas” – comenta B. Wenish.
    tos feministas” — comenta B. Wenisch. (B. WENISCH, Satanismo, p. 38.)

    “Tremei, tremei, as bruxas estão de volta”

    Foi na Itália, em 1977, que a palavra bruxa foi empregada pela primeira vez no movimento feminista. Uma jovem havia morrido em conseqüência de estrupo violento. Os jovens culpados foram condenados a penas relativamente leves. Isto ocasionou uma colossal demonstração feminista de protesto. Aproximadamente 100 mil mulheres se reuniram à noite nas ruas de uma importante cidade italiana fazendo grande alarido e gritando em coro: “Tremei, tremei, as bruxas estão de volta!”. (Ibidem, p. 35.)

    Certas militantes do movimento feminista consideram as bruxas como símbolo adequado de seus anseios. Para elas as bruxas teriam sido perseguidas porque eram entendidas em medicamentos, parteiras que conheciam métodos abortivos e de prevenção da gravidez; mulheres que tentavam libertar-se do domínio masculino rompendo com a ordem religiosa e social dominante. Segundo ainda as feministas, é a memória dessas mulheres (as bruxas) que serve de inspiração para sua própria luta contra as estruturas patriarcais da sociedade atual.

    Além disso algumas feministas se dedicam a práticas magico-ocultistas, como meio de obter a sua suposta emancipação.

    O movimento Wicca

    É o caso do poderoso movimento feminista — na realidade uma verdadeira seita satanista — que se apresenta a si mesmo como uma forma de continuação das bruxas e feiticeiras medievais. Trata-se do movimento Wicca palavra inglesa arcáica da qual deriva o moderno vocábulo witch, bruxa. A seita Wicca se define decididamente como pagã e se coloca conscientemente contra o Cristianismo. Venera a Grande Deusa donde provém toda a vida e para onde tudo retorna. Ao lado, ou antes, abaixo dessa Grande Deusa está o poderoso deus cornudo, derivado do princípio feminino, o qual dizem elas, na época de perseguição às bruxas, era identificado com demônio bíblico. Trata-se de um panteísmo de cunho feminino, e não é de admirar que a seita procure vinculações com o movimento feminista e se considere parte integrante e militante dele, por razões religioso-filosóficas.
    As adeptas dessa nova bruxaria se reúnem em grupos de, no máximo, 13 pessoas para praticar a magia. Insistem em que não há magia negra e, portanto, feitiçaria prejudicial, mas que a força mágica só é usada para fins positivos. Seja como for, quem criou rituais para grupos Wicca foi nada menos que o notório satanista inglês Aleister Crowley.”

    Link do livro

    http://www.livrariapetrus.com.br/Produto.aspx?IdProduto=116&IdProdutoVersao=116

  8. Antes fossem só os hereges a profanarem nossas igrejas.

  9. E nada é feito. Aliás, nem ousada essa mulher é, pois é uma descrente ou satanista (logo, não teme a Deus) e sabe que dos homens não virá castigo para essa ação.
    Quando um ninho de baratas se instala em casa, não fazer nada e esperar que as baratas sumam é sinônimo de loucura. Talvez chegue o dia em que as pessoas percebam isso e também percebam que a justiça legal deixou de agir; então, essas criaturas serão retaliadas em outro momento que não o do ato, afinal, todos sabem quem ela é.
    Um absurdo que pode passar desapercebido é “No final de maio ela fez parte das ativistas do Femen que foram presas e condenadas a quatro meses de prisão após protestarem nuas na Tunísia. As mulheres foram liberadas com ajuda diplomática em junho de 2013.”. Pra essas satanistas há ajuda diplomática capaz de conseguir sua liberação em países muçulmanos (ou seja, óbvia ameaça contra o governo tunisiano; para quem acha que as potências ocidentais já se prostraram ao Islã, está aí a prova que só se prostram quando querem), já para os cristãos, que deixam que morram nas mãos dos muçulmanos. O mundo jaz no maligno.

  10. “Coragem. Vão em frente. Façam barulho, hein? Onde há jovens deve haver ruído. Depois, as coisas se ajeitam, mas o entusiasmo de um jovem deve fazer barulho sempre”.
    “Vão em frente – insistiu o Papa – e acima de tudo sempre na vida existirão pessoas que vos farão propostas para freiar, para bloquear seu caminho. Por favor, nadem contra corrente. Sejam corajosos, corajosos”.

    Moral da história: Cuidado com o que você deseja pois pode se tornar realidade.

    • Com todo o respeito, mas o seu comentário não tem absolutamente nada a ver com o lamentável acontecimento na Catedral.

  11. Irmãos, além destes ataques mais explícitos, hoje em dia você não abre o facebook sem ver mentiras e ataques contra a Santa Igreja. Mas não tenhamos medo, afinal, estes que já na Terra se dedicam ao serviço das obras do demônio serão muito bem recebidos por ele na outra vida.

  12. Leva ela para o Pe. GABRIELE AMORTH!

  13. Essa mulher pelo menos teve a “caridade” de revelar-se. Todos puderam ver que se tratava de uma satanista imoral blasfema. Pior são os pelados imorais sodomitas que se escondem atrás de vestes sacerdotais para blasfemar e profanar o altar do Senhor. Corrijo, pior são os prelados nacionais e vietnamitas que se escondem atrás de vestes sacerdotais para cantar, desinformar e dançar para arrecadar dinheiro para o fundo de forros cristãos da CNBB e para ajudar no fundo de carros alegóricos cristãos também utilizados com muito respeito e reverência na Basílica de Aparecida. Valei-nos São Miguel Arcanjo!

  14. Responde à dúvida de um leitor: o que esta “mylady” fez, é ilegal. Mesmo no Brasil. Está ofendendo o direito ao culto religioso. Qualquer participante da missa tem o direito de retirá-la da igreja. Se a mulher resistir, podem usar a força. Na minha opinião, o certo é rapidamente algumas participantes MULHERES se reunirem e tirarem “a pescoção” a mulher da igreja. Chega! Estamos nos dando mal, porque somos bonzinhos.

  15. Para GERCIONE!

    O Papa Francisco,realmente, diz cada uma!!!!……Meu DEUS!!!….. Já tenho receios, quando ouço dizer que “ele” deu uma….”entrevista”….falou na TV, na Rádio…..!

    Concordo contigo, GERCIONE!

  16. Ao ler esse tipo de notícia só posso rezar e pedir a Deus que se realize essa profecia:
    In persecutione extrema S.R.E. sedebit. Petrus Romanus, qui pascet oves in multis tribulationibus, quibus transactis civitas septicollis diruetur, & judex tremendus judicabit populum suum. Finis.

  17. Que Deus a converta!

  18. Rezarei um Rosário na intenção dessa moça perdida.

  19. Eu tenho certeza que, se algum católico encostar um dedo numa dessas prostitutas de quatro letras, a grita será imensa. E ainda vão aparecer os Bofes et caterva para condenar a “atitude inquisitorial e pouco amorosa”. Tem que apanhar calado.

  20. A confusão dos condenados, essa é imagem que temos. Cristo já venceu o mundo, o demônio e a carne, resta a seus inimigos se tentarem arrastar mais condenados, mas a sua derrota eterna já está consumada. Pelo pecado da carne, da luxúria, da depravação: a criatura humana negou sua imagem de Deus, negou sua identidade com o criador, tornou-se a mais odiosa e nefasta oposição a divindade. Infelizmente essa degradação veio ocorrendo aos poucos, conseguindo sua aprovação como um direito de liberdade, direito da dignidade da pessoa humana, sob as “bençãos” daqueles que deveriam acusá-la, para não serem cúmplices de tal sacrilégio diante de Deus. Agora é tarde para fechar a porteira, depois que já houve a disparada. Chegará ainda atos mais nojentos e que brandarão aos céus pedindo vingança. Não nos escandalizemos com as catástrofes que assolam e ainda assolarão a humanidade. Aqui no Brasil , no estado do Espírito Santo, enquanto milhares de pessoas sofrem pelas forte chuvas, um bando de revoltosos fazem uma ato de rebeldia contra a pureza nas praias. No Rio também fizeram isso. Resta-nos rezar para quando chegar a hora de Justiça Divina, muitos se salvem pela conversão e arrependimento a Deus Nosso Senhor.

  21. O que vi no vídeo foi uma jovem ser humilhada publicamente e por sua própria iniciativa. O que é engraçado é saber que essa gente acha que seus peitos têm algum poder demolidor sobre a consciência dos católicos.
    Palmas pro senhor que saiu do seu banco e partiu pra cima da indecente blasfema.
    Fatos como esse só evidenciam a decadência da civilização cristã, e fica bem claro que é decadência, apesar dessa corja achar que é evolução.

  22. São João Damasceno, em sua exposição sobre a Fé Ortodoxa, a respeito do Coro dos Anjos nos explica que o “Anjo é um ser inteligente, dotado de livre arbítrio, em continua atividade incopórea a serviço de Deus. Ele é dotado da imortalidade graças ao dom do Altíssimo, embora somente o Criador saiba no que consiste sua verdadeira substância. Portanto somente Ele tem o poder de defini-la.
    O Anjo possui uma natureza racional, inteligente, livre, determinado na vontade e como ser criado também está sujeito à mudanças já que apenas o incriado está fora da esfera da mutabilidade. Como ser racional e inteligente, o Anjo goza do livre arbítrio. Por ter uma natureza criada e mutável pode por isso aderir ao bem ou se dobrar ao mal. O anjo possui imortalidade apenas por graça e dom de Deus e não por natureza, pois tudo o que tem princípio há que ter necessariamente um fim.
    Só Deus existe desde sempre. Aquele que criou o tempo se encontra acima dele, não está sujeito a ele.
    Os anjos são luzes espirituais que recebem esplendor dessa primeira Luz que não tem princípio. Não necessitam de língua e nem ouvidos pois comunicam experiencias e idéias sem auxílio de voz. Foram criados por meio do Verbo e receberam sua perfeição através do Espírito Santo, para que cada um receba segundo sua dignidade e ordem de hierarquia, a graça e a glória.
    Estão circunscritos ou limitados no sentido de que, enquanto se encontram no Céu, não estão na terra. Porém não estão sujeitos a um lugar cercado por muros, portas ou reduzidos a espaços precisos. Tampouco estão vinculados a figura alguma: aparecem àqueles que Deus quer porém não como são, mas na forma adequada à vista ou ao entendimento daqueles a quem são enviados.
    O anjos são poderosos e prontos para cumprir a vontade de Deus, são dotados de tal agilidade que se encontram imediatamente no lugar que Deus determinar. Cada um deles tem uma missão e a custódia de uma parte da terra, o governo de uma nação ou povo segundo as disposições do Criador. Dirigem nossos asuntos e nos ajudam”.

    Toda essa catequese sobre os anjos é pra explicar a importância deles no culto divino.
    A Igreja sempre invocou seu auxílio bem no início da celebração do Culto Divino:

    “Exaudi nos, Domine sancte, Pater omnipotens, aeterne Deus, et mittere digneris sanctum Angelum Tuum de Coelis, Qui custodiat, foveat, protegat, visitet atque defendat omnes habitantes in hoc habitaculo. Per Christum Dominum nostrum. Amen.”

    Ouvi-nos, Senhor, Pai Santo, Deus Oinpotente e eterno e dignai-Vos enviar do céu o vosso santo Anjo, para que guarde, sustente, proteja, visite e defenda todos os que se encontram nesta morada. Por Jesus Cristo Senhor Nosso.

    E por muito tempo Deus atendeu a esse pedido impedindo distúrbios em celebrações dos Santos Mistérios até mesmo durante tempos de guerras e calamidades.
    Mas os soberbos que mutilaram a Missa Católica, não só adulteraram as palavras do Canon como também cortaram orações fundamentais como Introito, Asperges e a Oração invocando a proteção do Anjo Guardião do santuário. Retiraram Deus do altar substituindo-o pelo homem.
    Aquela prostituta encima da mesa gritando “eu sou deus” é um recado direto pra esses impostores que transformaram o templo de Deus em cloacas de impureza e retiraram Deus dos altares pra elevar o homem. Ela é o monstro que eles mesmo criaram quando acharam que podiam zombar de Deus. Ela é a face da abominação.
    Já que Sacrifício de Cristo foi transformado em “banquete da Comunidade” nada mais natural do que a presença de “penetras indesejáveis” , afinal ninguém pode ser excluído!
    Uma vez que até os Anjos foram expulsos do Santuário não poderíamos esperar outra coisa senão a invasão de demônios encarnados.

  23. As tropas de assalto nazistas começaram assim e as comunistas dispensavam a intimidação e partiam logo para a violência.

  24. “Eu devo dizer que a Igreja nunca esteve tão bem como tem estado hoje.” Papa Francisco em reunião com seus colaboradores.

  25. É evidente que há uma influência satânica neste ato, todavia, isto demonstra que este cardeal tem deixado bons frutos… Não devemos em si turiferar a moça, mas sim rezar pela sua conversão e libertação.

  26. Quem sou eu para julgá-la? Se perguntado a respeito da atitude desta mulher, esta seria a resposta do Sumo Pontífice?
    Não a julgo, vejo claramente o que disse o profeta Daniel: “A abominação da desolação dentro do lugar santo. Vejo um demônio encarnado, com que grau de culpa, veremos depois no dia do Juízo Final.

  27. Segundo disse a Irmã Lúcia, Nossa Senhora recomendou: “Rezem, rezem muito pela conversão dos pecadores. Vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.” Santa Faustina Kowalska, no seu diário, sempre se mostra sacrificando-se e rezando pela conversão dos pecadores. Jesus lhe disse: “A perda de cada alma mergulha-Me em tristeza mortal. Sempre me consolas quando rezas pelos pecadores Deves saber, Minha filha, que essa oração é sempre ouvida e atendida. (1397) . Em Medjugorje, a Virgem Santíssima pede: “Não critiqueis os sacerdotes, mas rezem por eles.” Essas mensagens nos lembram da nossa tremenda responsabilidade. O principal é rezar pelos pecadores (que somos todos nós) , sem embargo do dever de combater o pecado e o erro.

  28. Essa mulher devia ser internada, está com problemas de identidade. Homem ou mulher algum podem tomar atitudes indecentes diante de um altar! Foi uma falta de respeito tremenda, nem devia ser comentada, porque é estar a dar protagonismo a quem não merece o chão que pisa…

  29. O erro foi terem-na impedido: deviam deixá-la lá fazendo o que quisesse, até ela se sentir sozinha, pois o que ela queria era confusão e as fotos, que (como?) foram tiradas.

  30. para mim ela só quer notoriedade, não acredita nem mesmo no que ela prega. Uma boba, que quer ser contratada pela revista playboy e ganhar dinheiro. Deveria ser deixada na ignorância.

  31. Apenas um comentário: não julgo se o papa fala bem ou mal, se muito ou pocuo.
    Apenas digo que, no caso citado acima – sobre o rebelar-se, fazer barulho, é preciso ler todo o texto, para não perder o contexto. Usar uma frase de um discurso do papa é o mesmo que os protestantes costumam fazer com a Bíblia.
    O papa falou estas palavras de fazer barulho, nadar contra a corrente quando disse que os jovens deveriam se rebelar contra o que o mundo prega: que não existe mais nada definitivo, que as uniões entre pessoas são descartáveis. E neste ponto eu concordo com ele: nós precisamos fazer barulho, ir contra esta corrente!

Trackbacks