Hereges de ontem e de hoje.

“Cristo anunciou o Reino, porém o que veio foi a Igreja”.

Alfred Loisy, herege modernista francês, excomungado vitandus (i.e., a ser terminantemente evitado pelos católicos, sendo proibido inclusive dirigir-lhe a palavra) pela Igreja em 1908, em seu livro L’Évangile et l’Église.

“Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele”.

Fábio de Melo, herege modernista brasileiro, em um programa de televisão.

68 Comentários to “Hereges de ontem e de hoje.”

  1. Jesus não queria Fábio de Melo, queria sacerdotes segundo seu coração, mas foi o Fábio de Melo o que nossa época consegui dar a Ele.

  2. Padre Fábio de Melo da Canção Nova? eu vi noutro dia e parece-me que ele também critica a Intercessão dos Santos e de Maria. SERÁ QUE ENTENDI BEM?

  3. Se Jesus não queria a Igreja, por que ele não deixa a Igreja para seguir a carreira de cantor?
    Será medo de reduzir a venda de discos?

    • de uns tempos para cá, quando comecei a observar mais algumas coisas e pessoas do meio católico, percebi isso, que esse Padre está mais para artista mundano, do que para Sacerdote de Cristo e de sua Igreja. Certa vez ele veio a Natal fazer um show no final de ano, e segundo uma vizinha que tive, ela trabalhava numa academia de nome aqui em Natal, e o referido padre pediu para fechar a academia para poder “malhar em paz” (foi +/- isso o que ela quis dizer), o cara é Padre ou é um Super Star Pop, tá certo que cuide da sua forma física, todos temos esse direito, mais pedir para fechar a academia por causa dele, foi DEMAIS.

  4. E o ‘padre’ continua tranquilamente espalhando suas heresias sem ser acusado por qualquer autoridade de lesa eclesialidade… já o pobre padre Stefano Maria Manelli…

  5. Se ele deixar a Igreja – embora ele n faça parte dela há muito tempo, pq É HEREGE! -, visualmente falando, ele vai morrer de fome quando seus bens acabar. É notório que ele n tem talento e pra mim ele tem depressão!

  6. Nossa será que a ‘picada’ chegou ao fim? Cadê o Bisbo deste ‘Pe’? Para mim ele é tão culpado quanto. São Vianney deve estar se remexendo no túmulo. Que lastima para nossa Igreja!

  7. Não é de hoje que esse padre causa escândalos! Ao meu ver um dos grandes problemas de padres como ele está no fato de darem uma excessiva importância a razão, mas não a uma razão em harmonia com a fé (ver Fides et Ratio), o que é totalmente possível, mas a uma razão baseada em preconceitos iluministas ou anticlericais. É urgente encontrar uma solução para o problema de vocações sadias no Brasil. E um dos grandes problemas da falta de vocações ortodoxas no Brasil é que os seminários foram tomados por ideologias anticatólicas. Quem sabe se a promoção de uma cultura genuinamente católica fora dos seminários, isto é, na sociedade, possa reverter esse processo de destruição da Igreja.

    • Aí que tá, Alex. CADÊ as mulheres para educarem seus filhos para Deus? Pq cabe a nós mulheres formar os homens para a Igreja, n somos da hierarquia, mas temos responsabilidade nela. E confesso: estou farta de ver essas moças de véu e saia com medula óssea feminista.

    • A Ana está certíssima: vi muitas moças de falas e aparências “tridentinas”, “tradicionalistas”, de almas feministas. Junto com pais ausentes ou omissos, a mocidade sai o que sai – sem vocação até para ser leigo católico. Falta catequese, oração, penitência, caridade. Sobra impiedade. Assim uma nação é destruída…

  8. Passou dos limites, carta à Congregação para o Clero já!!!

  9. Não é pois a toa que ele e seus congêneres tanto se empenham por destruir a Santa Igreja de Deus e implantar o reino deles próprios, o reino do homem…
    Que ninguém se permita estar incauto ante a astúcia destas feras terríveis que semeiam heresias e fomentam blasfêmias..

  10. Rafael Salvino na mosca.

  11. Se me permitem, gostaria de frisar esse ponto, isto é, a necessidade urgente de se encontrar uma solução para o problema da falta de vocações sadias ou ortodoxas, quero dizer, vocações sérias e orientadas sobrenaturalmente para Deus e não ideologicamente orientadas. Nesse contexto vocacional, um dos problemas a ser enfrentado é o do emprego de psicologias materialistas dentro dos seminários, as quais negam as virtudes cristãs e promovem um desenvolvimente meramente natural ou biológico; o que imposssibilita a frutificação sobrenatural. A esse propósito, ler

    http://www.culturewars.com/2004/ModernPsych.html

    O artigo fala de como a psicologia clássica ou aristótelica foi substituída pela psicológia moderna, que é materialista, nos seminários produzindo uma má colheita de vocações.

  12. Só os católicos da canção nova é que ainda defendem que o padre Fábio não é um heresiarca, só pelo fato de o mesmo ser defensor do casamento civil de homossexuais já bastaria uma excomunhão como no caso do padre beto de bauru.

    Mas comento outra frase do padre fabio que diz não ser adepto da religião que idiotiza.

    Porém minha avó, prof. de catecismo, fã da canção nova é que é idiota, pois não sabe absolutamente nada de catecismo: pergunto coisas básicas a minha avó como os novíssimos ou o que seria estado de graça e ela nada sabe. E minha avó conseguiu converter todos os seus filhos ou para o espiritismo ou o protestantismo de tanto falar bobagens.

    E como a palavra leigo que deveria significar o católico não religioso virou hoje sinônimo de ignorância e os católicos viraram um monte de bobalhões, e como diz o ditado de que bobo é cavalo do diabo…

  13. Eis a parte da fala:
    “Não adianta pregar a fé com elaborações teológicas. É preciso praticar a caridade. Não importa se você é católico, evangélico, espírita ou de outra religião. Se estiver disposto a amar alguém junto comigo, já somos irmãos. Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele.Não sou adepto de uma fé que idiotiza. Sou adepto de uma fé que faz pensar: ‘quem somos nós?'”, afirmou.

    Não sou adepto de uma fé que idiotiza ????

    Modernismo na veia.

    Desde ontem já vi postarem nos sites católicos noticias de um cardeal sendo ‘ungido’ por uma pastora protestante e outro futuro cardeal ‘visitando’ um templo hindu e agora um padre realmente mostrando-se herético e em rede nacional.

    Deus tenha piedade de sua Igreja e de nós.
    Doce coração de Maria sede nossa salvação.

    • é exatamente isso que se ensina nos seminarios hoje: a Igreja de antes do CVII é uma Igreja que “idiotiza”, é uma Igreja paternalista que impede a emancipação intelectual e espiritual das pessoas. A maioria dos padres desses seminariozinhos (os dehonianos também de onde esse pobre coitado saiu) afirma que a Igreja de antes do CVII impede a pessoa de ser pessoa,então eles citam “Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância”. Citar as Sagradas Escrituras contra a verdade na intenção de criar uma contradição interna em Deus, como se isso fosse possivel, é a ação mais claramente diabolica (veja-se as tentações de Nosso Senhor no deserto). Quem ensina isso NAO crê na Una, Santa, Catolica e Apostolica Igreja

  14. Verdade, Ana Maria! Muitas e muitas vocações nascem da influência positiva do coração de boas mães católicas sobres seus filhos! A vivência da fé vai muito além do vestuário; é necessário uma mudança de mentalidade ou uma mudança do coração. Infelizmente a mentalidade feminista adentrou tão profundamente na mentalidade e nos corações da maioria absoluta das mulheres que até mesmo aquelas que usam trajes tradicionais ainda se comportam com uma mentalidade mundana e feminista. O mundo precisa de boas mães e bons pais; as boas vocações normalmente nascem de lares onde a fé é vida sem hipocrisia ou “farisaísmo.”

    • Sr. Alex Benedictus, São João Bosco (ou Dom Bosco) é exemplo de um santo apoiado pela mãe para ser sacerdote.

  15. Para mim não há diferença entre negar um dogma com palavras… ou atos… como fez o arcebispo de boston ao receber benção de bispa, pastora, reverenda ou sei lá o que da igreja metodista… deve ter visto que o atual Papa fizera o mesmo quando cardeal (com o agravante de ter se ajoelhado) e talvez tenha pensado que tal gesto seja sinal de um bom presságio…

  16. ‘Não existe nada oculto que um dia não venha a ser revelado” – João 8, 32″
    Que Fashion de Mel a algum tempo vem destilando seu veneno dentro da Igreja não é mais novidade. Acho que ele tem mesmo é que botar pra fora o que está engasgado na garganta dele isto é , heresias e heresias.. e nem me impressiona a CNBB não tomar nenhuma providência contra esse herege porque hoje só é perseguido quem é realmente um bom sacerdote que ama Igreja e a tradição e a honra com sua vida ministerial .. hereges, pedófilos, corruptos etc….são é acobertados e protegidos.

  17. “Se Jesus não queria a Igreja, por que ele não deixa a Igreja para seguir a carreira de cantor?
    Será medo de reduzir a venda de discos?” (II)

    Só acrescento: o que são os hereges sem a Igreja?

  18. Cantor não….
    Por favor…
    Dizer que Marcelo Rossi, Fábio Meloso, e mais trocentos berradores, piores que vacas berrando, são cantores, é demais…

  19. Parece que li a mesma coisa. Os dois são hereges. só que na época de São Pio X, tínhamos a igreja ao nosso lado, já atualmente… Nem o papa defende mais o seu rebanho, contra as garras modernistas.

  20. De novo! Lembram quando ele falou sobre a presença ou a ausência de Jesus na Eucaristia? Veja o vídeo: http://youtu.be/2ICkAh__6Js

  21. Nos queríamos um padre que amasse a missa gregoriana-tridentina e a CN nos deu um show-priest. Nós queríamos um padre que amasse mais o Rosário do que o microfone. Nós queríamos um padre que administrasse horas à foi o sacramento da confissão e não gastasse seu tempo nas gravadoras da vida. Nós queríamos um padre amigo da penitência, do silêncio e da batina e não um sujeito mais preocupado com o rosado de suas bochechas e com o laque dos seus cabelos. Nós queríamos um novo padre Pio mas nos foi dado um herege. Do Favo de Mel, libera nos Domine.

  22. Cadê o bispo desse sr.? Até onde sei ele saiu dos dehonianos e foi para a diocese de Lorena, não é isso?

  23. Nos comentários anteriores destacam-se as principais causas da atual situação de apostasia: 1) – Falta de mães santas que eduquem os filhos como fiéis católicos; 2) – O descaso e omissão da hierarquia da Igreja na rigorosa vigilância e disciplina requeridas para a formação dos futuros sacerdotes; (parece que adotaram o princípio: é proibido proibir). 3) Como consequência, o desleixo dos leigos católicos que, na sua enorme maioria, nada conhecem da doutrina católica. Resultado: idolatria do ter, do poder, do hedonismo, etc.- A Religião mesmo, fica num segundo plano …

  24. Padre Herege de Melo, ou Fábio Meloso, ou ainda Favo de Mel ataca novamente! Ainda bem que temos padres como Pe. Demétrio que honram a batina que veste e não deixa heresias como essa passarem despercebidas: https://www.facebook.com/pedemetrio/posts/630586973645723

    • Padre Demétrio sem partir para o ataque pessoal, com muita sabedoria derrubou a a ideia herética do Fábio de Melo. Parabéns a ele!

  25. Como anda péssima a formação de nossos religiosos. Filosofia péssima. Teologia idem. Deixaram de lado a formação tomista (São Tomás de Aquino, doutor da Igreja), que na Filosofia, era capaz de dar resposta a muitas indagações do mundo contemporâneo.

  26. Em 2011, muitos ainda se lembram, não aceitaram o “fogo amigo” disparado pelo padre Marcelo Rossi, concedendo entrevista onde declarou publicamente que pe Fábio de Melo expõe os padres ao falar besteiras para as meninas durante seu show.
    Mas o caso mais intrigante nesse padre é que se comporta como dos mais eminentes hierárquicos da DITADURA DO RELATIVISMO é que eu jamais ouvi ele falando sobre a SS Virgem Maria.
    Ele fala de tudo, da amizade dele com a protestante pentecostalista Ana Paula Valadão – a advinha que “previu” a destruição da Igreja católica – e ele se refere a todo mundo, porém nada dele até hoje ouvi sobre Nossa Senhora.
    Que padre seria este que não consagrou seu sacerdócio, como todos que eu conheço, ao amparo da SS Virgem Maria?
    Fora o fato de ele ter afirmado que a Eucaristia é a celebração da “ausência” de Jesus.
    Ora, um padre que não fala da SS Virgem Maria, que não cita nenhum documento ou pronunciamento do papa, sobre os santos, que não crê na Eucaristia como PRESENÇA REAL e não ausência do Cristo, é muito estranho… Corramos dele, de suas DIREÇÕES ESPIRITUAIS na CN que têm a sua cara e de seus shows!
    Por outro lado, é muito bem cotado pelo gays…
    Confiram na net: “Resposta à carta aberta ao Pe Fabio de Melo” e segurem os cintos…
    .

  27. Fábio de Melo é modernista confirmado. Defende a sodomia, é ecumenista, não usa a batina, se veste como um ator de cinema, nega a presença de Nosso Senhor na Eucaristia, sendo que por esse último ele já foi condenado automaticamente, pelo Sacrossanto concílio de Trento. Assim diz o concílio: “Se alguém negar que o Santíssimo Sacramento da Eucaristia contém verdadeira, real e substancialmente o corpo e o sangue, juntamente com a alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, e, portanto, Cristo inteiro; mas disser que somente está em sinal, figura ou virtude: Seja Anátema.”. Onde estão os Bispos ? Onde estão os vigários gerais ? Onde estão os inquisidores do Santo Ofício (Congregação para a doutrina da fé), que permitem que esse herege seja padre ?

  28. O blog tem materias interessantissima, mas infelizmente me entristeço muitas vezes quando vejo matérias aqui.

    Afirmar que Igreja não é vontade de Deus é um absurdo sem tamanho!!!! Quem guardaria a palavra de Deus, o mundo????

    São palavras sutis que estão envenenando o nosso coração, rezemos e trabalhemos pelo Reino (guardado pela Igreja)!!!

  29. O que esperar desse ” padre ” negador da transubstanciação ( vide os bate bocas com o prof. Orlando Fedeli) se não que cada vez mais se afunde em heresias?

  30. Antes ele disse: “Não adianta pregar a fé com elaborações teológicas. É preciso praticar a caridade. Não importa se você é católico, evangélico, espírita ou de outra religião. Se estiver disposto a amar alguém junto comigo, já somos irmãos.”

    Mas o papa Francisco não disse algo parecido uma vez? O papa deu o primeiro exemplo, os outros vêm da criatividade e da audácia dos padres que Bergoglio cobrou…

  31. Senhores, isto merece uma denúncia, não é possível, chegamos ao limite. Este padre PRECISA ser calado pois coloca muitas almas em risco.

  32. Temos que orar por todos os sacerdotes. Concordo que o Padre Fábio tem feito muitas coisas erradas também, mas temos que tomar cuidado ao nos dirigirmos a um sacerdote de Deus devidamente ordenado. Criticá-lo é fácil – e ele realmente merece – , mas o mais difícil é orar por ele (e é o melhor que podemos fazer).

  33. Jesus disse a Pedro que “sobre essa pedra edificaria Sua Igreja”. Jesus queria sim a Igreja.

  34. Há um erro conceitual terrível aí! A Igreja não é algo humano, algo que nós damos a Deus. Pelo contrário! Foi algo que Cristo nos deu! TODOS os aspectos constitutivos da Igreja (a Doutrina, os Sacramentos, a Sucessão Apostólica, a Hierarquia, o Papado, e sobretudo a Salvação) foram dados a nós por Nosso Senhor Jesus Cristo.

  35. Acordem, ele é plena comunhão, é um pupilo dos defensores da “ortodoxia” conciliar! O máximo que vai acontecer com ele é receber uma promoção, como aquele prelado que andou pelas bandas do Uruguai sustentando seu affaire e que agora não para de galgar postos na Cúria.

    Hereges e cismáticos são os lefebvristas que defendem até a morte a divindade da Igreja, coluna e sustentáculo da verdade (cf. I Tm 3, 15).

  36. Padre Fábio de Mello nunca teve ter colocado as mãos em Santo Agostinho. Se tivesse lido, certamente não teria proferido essa heresia crassa.

  37. Eu não vejo o “DIREÇÃO ESPIRITUAL” de Pe.FABIO DE MELO na TV CANÇAO NOVA!….Graças à DEUS!

    Lendo os comentários, e a frase que dizem ele falou , no ar,…fiquei estarrecida!!! Realmente, trata-se de um “herege” fantasiado de “Padre” !!! Outro caso, para ser denunciado às Autoridades Eclesiásticas!
    Não é justo que apenas um ou dois “padres falsos” sejam punidos por sua heresias e falta de perfil para o SACERDOCIO SANTO E REGIO,….e, esse Sr. fique desvirtuando pessoas incautas, que assistem seu programa, numa “direção” heretica e errada!!

    O erro começa na seleção dos candidatos nos Seminarios! Deveriam investigar cuidadosamente cada um, tanto na vida pessoal pregressa, como em Testes Vocacionais, Testes Psicologicos, observações diárias dos comportamentos, dos historicos escolares , da vida de piedade, e etc Não deveriam ter pressa e ansiedade em “pegar qualquer candidato”, na ansia de preencher vagas em Paroquias e etc!!!
    Nem todo mundo é realmente vocacionado para o Sacerdocio…..e, esse parece ser o caso desse “padre”-cantor-psicologo-ator-ginasta e etc e tal!!!!

  38. Realmente o ano de 2014 começou com tudo. E esta segunda semana de janeiro clama aos céus por justiça. Dois padres infelizmente heréticos declarados, bem como um cardeal e um futuro cardeal. Contudo, como bem frisou Roberto de Mattei em dos seus artigos a seguinte frase do venerável papa Pio XII:”Se Pedro tem as chaves do céu, Maria tem as chaves do coração de Deus”.
    Por fim o meu imaculado coração triunfará.
    Levantemos pois nossas cabeças, e nos ponhamos em oração, eis que devemos guardar cade vez mais a fé.

  39. Cristo não queria Igreja…sei. Mas quem diz isso não quer largar o osso de uma carreira dentro dessa Igreja nem a pau!
    Hoje eu entendo porque Jesus tinha ojeriza à hipocrisia!

  40. Alguns padres não merecem que lhe ponhamos a abreviatura ‘Pe.’ antes de seus nomes. Deveriam ser grafados assim: Pé Fulano de Tal. Porque, a cada heresia que falam, sentimos um chute no estômago. Ou em lugares mais sensíveis.

  41. “Se alguém vê seu irmão cometer um pecado ,que não o conduza à morte, reze, e DEUS lhe dará a vida; isto, para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado que é para morte, não digo que se reze por este.
    Toda iniquidade é pecado, mas há pecado que não leva à morte.”
    ( I JOÃO 5, 16-17)

    Os pecados contra o DIVINO ESPIRITO SANTO levam à morte eterna, porque JESUS DE NAZARE, nosso DEUS disse que jamais os perdoaria!!!

    Desmentir a BIBLIA SAGRADA, é b l a s f e m i a !!! é pecadão!!! TERRIVEL!!!

    Meia palavra……….para bom entendedor,……basta!

  42. Em 1995, ganhei de presente…( e, que lindo presente!!!) um livro, simples, pequeno, dado por um irmão meu, que fazia o Curso de TEOLOGIA no MOSTEIRO DE SAO BENTO, no RIO DE JANEIRO!!!

    Lendo agora o absurdo que dizem o Pe.FABIO DE MELO vociferou na Tv, sobre a TRANSUBSTANCIAÇÃO…corri, para minha estante e, graças a DEUS, econtrei o precioso livrinho, que tanto me ajudou na Fé na PRESENÇA REAL DE JESUS, EM CORPO,SANGUE,ALMA E DIVINDADE na EUCARISTIA!!!!
    Pensei:”Ah! meu DEUS! Preciso reler essa preciosidade, para não me deixar “contaminar” com palestras blasfemas…afinal, um Padre falando “certas coisas”, com sua Autoridade Sacerdotal e Cursos….sei não…, pode sim, influenciar de certa forma ….Deus me livre!”

    E, achei o livro precioso! Trata-se de “EUCARISTIA – Festa do AMOR!” de autoria do PADRE ESTEVÃO MARIA MANELLI, filho espiritual de SAO PADRE PIO e Fundador dos Frades Franciscanos da IMACULADA!!!!!!!!!!! Amém! ALELUIA!!!!!!!!! Glórias a DEUS!

    SAO PIO DE PIETRELCINA, rogai por nós! Amém!!!!!!!!!!!!!!

    • Estou desolado com a insegurança de alguns membros da Igreja e a ambiguidade de alguns, como o padre Fábio de Mello. Está-se a perder o sentido do sobrenatural. Está-se a vender a santidade de Cristo ao interesse pessoal. E agora quem devemos ouvir? Papas? Padres? Eu sugiro o seguinte: vamos ouvir antes as vozes dos santos e a voz de Deus nas sagradas escrituras e com o apoio do Espírito Santo, caminharemos na direcção correcta.

  43. Padre metido a psicólogo é nisso que dá, vomita um montão de aberrações.Padre tem é que rezar muito, tem é que ler muito a vida dos santos pra querer ser santo também. Afirmar que Jesus não desejou a Igreja, mas ‘o reino de Deus’ é demais. Jesus edificou a Igreja sobre Pedro, mais claro do que isso só o padre não querendo enxergar.
    “Maridos, amai as vossas mulheres como CRISTO AMOU A IGREJA E SE ENTREGOU POR ELA.” (efésios 5,25).

  44. Jesus não queria “artistas”, queria o padres, mas o Fábio de Melo et caterva foi o que o CV2 conseguiu dar a Ele.

  45. Retificando: “queria padres”

  46. Pessoal,

    Padre Herege de Melo é boa adjetivação.

    Favo de Mel não pois desagrada a Deus pois o Mel é uma alimento muito importante e muito saboroso ao contrário deste senhor e suas musicas que são horríveis assim como seu programa na canção nova.

    Além do mais o referido herege deve estar adorando o adjetivo mel.

  47. Pe. Fábio de Melo já confessou:
    – que acredita na evolução do dogma (tese modernista)
    – que na Eucaristia celebramos a ausência de Cristo (negando, assim, implicitamente, a Presença Real do Senhor na Eucaristia)
    Agora ele acrescenta mais esta pérola: diz que Cristo não queria a Igreja (portanto, não fundou igreja nenhuma – é a conclusão que fica). Assim, ele audaciosmente transforma a Igreja Católica em criação dos homens.
    Ora, isso (além de não ser heresia nova, como o post mostra) é simplesmente inqualificável, vindo de um sacerdote e de um sacerdote com presença quase constante nos meios de comunicação social. Em outros tempos haveria severas sanções esperando por ele – no mínimo seria preciso se retratar em público (que saudade do Santo Ofício…)
    Mas, nos tempos de hoje não causa mais admiração vermos um padre defendendo esse tipo de coisa. A propósito, lembrei-me da entrevista de um sacerdote dada numa rede de televisão “católica” há alguns anos (não me lembro qual), onde ele defendia a heresia de que Cristo não fundou nenhuma Igreja, mas deixou apenas o “cristianismo”. As “igrejas” ou denominações cristãs (incluindo o catolicismo) – ele dizia – foram os homens que criaram. O entrevistador (outro sacerdote) não se opôs a tais declarações.
    A mesma idéia de pe. Melo, mas com outras palavras.
    Ainda hoje, numa Missa, o celebrante disse que “Deus não tem religião”. Foram exatamente essas as palavras dele.
    Ora, essa é muito boa. Esses padres não pensam? Pois se Deus não tem religião, então Ele não fundou nenhuma. Logo, a Igreja Católica não foi criada por Deus (Deus não a quis – veja aqui a mesma idéia de pe. Melo) e nem ela seria verdadeira. Um erro monstruoso dito bem alto em pleno sermão para os pobres fiéis.
    E aqui as terríveis conseqüências: se a Igreja Católica não é divina, qual a utilidade de se assistir a uma Missa? Nenhuma. Qual seria utilidade do batismo, da crisma, da confissão e dos outros sacramentos? Nenhuma. Eles não serviriam para nada. Além do mais, o fiel poderia abandonar o catoliscismo e abraçar outra religião a seu bel-prazer. Ou tanto faz estar assistindo a uma Missa como estar numa sessão de espiritismo ou numa roda de macumba. Tudo seria válido. Tudo seria igual. Tudo valeria a mesma coisa, isto é: nada.
    É preciso que o povo católico não se deixe levar pela falsa doutrina desses maus padres.
    Pois é isso que são: maus padres. Lobos.
    Ao pe. Melo e aos que defendem a mesma horrenda heresia, seria preciso não só alertar para as terríveis conseqüências do que afirmam, mas também perguntar:
    – Onde ficam as palavras de Jesus a São Pedro: “Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”? Sim, Jesus Cristo disse “a minha Igreja”, e não “a igreja que vocês irão formar para mim”.
    – Onde fica aquela palavra pronunciada por Cristo: “Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado”?
    – E onde fica o dogma “Fora da Igreja não há salvação”, proclamado mais de uma vez de forma infalível pela Igreja? (Bula Unam Sanctam, Concílio de Florença, por ex) Esse dogma, aliás, decorre das duas citações precedentes.

  48. Padre Beto só caiu porque os católicos verdadeiramente cientes da gravidade da situação mandaram cartas, e-mails, avisos e etc, para a diocese de Bauru.
    Agora é hora de mirar na diocese de Taubaté.

  49. Acredito que ele saiba ler, então vamos mandar e esse herege moderninho o texto do Santo Padre o Papa Bento XVI, em uma de suas audiências gerais, para ser mais explicito a de 15 de março de 2006, onde ele demonstra bem claramente a união de Igreja, Jesus e o papel dos Apóstolos. Vamos ajudar Catolicamente esse padre.

  50. Fui procurar na “Pascendi Dominic Gregis” uma censura ao pensamento herético exposto pelo sacerdote em apreço e já parei na Introdução (!):

    “A missão, que nos foi divinamente confiada, de apascentar o rebanho do Senhor, entre os principais deveres impostos por Cristo, conta o de guardar com todo o desvelo o depósito da fé transmitida aos Santos, repudiando as profanas novidades de palavras e as oposições de uma ciência enganadora. E, na verdade, esta providência do Supremo Pastor foi em todo o tempo necessária à Igreja Católica; porquanto, devido ao inimigo do gênero humano nunca faltaram homens de perverso dizer (At 20,30), vaníloquos e sedutores (Tit 1,10), que caídos eles em erro arrastam os mais ao erro (2 Tim 3,13). Contudo, há mister confessar que nestes últimos tempos cresceu sobremaneira o número dos inimigos da Cruz de Cristo, os quais, com artifícios de todo ardilosos, se esforçam por baldar a virtude vivificante da Igreja e solapar pelos alicerces, se dado lhes fosse, o mesmo reino de Jesus Cristo.”

  51. Estou tentando ver o video que o MARCOS indicou…..mas como não tenho formação TEOLOGICA, gostaria que um verdadeirto SACERDOTE explicasse os erros teologicos daquele…..”papo” entre os dois…….”Padres-Cantores”!!!

    Explicasse onde estão errados, e nos prevenisse disso. Obrigada!

  52. Maaaaravilha!!!
    O PADRE PAULO RICARDO deu-me, num video a resposta que eu precisava saber! DEUS abençôe sempre esse verdadeiro SACERDOTE DO ALTISSIMO!!! Amém! ALELUIA!

    Agora, entendo; TRANSUBSTANCIAÇAO, PRESENÇA REAL ,PRESENÇA POR IMENSIDADE,PRESENÇA POR CONSUBSTANCIAÇAO TRANSFINALIZAÇAO, TRANSIGNIFICAÇAO,etc….Aprendi o que é certo e soube o que é errado, o que é “HEREGE” pensar, e, agora posso distinguir o tremendo erro daqueles….”padres-cantores” que chamaram um Grupo Religioso de “hereticos”, mas hereges, (DEUS que me perdoe!!!) parecem ser eles dois, que explicam de modo errado a EUCARISTIA!!!! Que pena!

    Agradeço ao PADRE PAULO RICARDO por suas verdadeiras e santas explicações! ALELUIA!! Amém!
    MARANATHA!

  53. Li atentamente todos os comentários anteriores aos meus. Graças a Deus, a maioria esmagadora é de reprovação a este Sacerdote que se diz “metrosexual”, que usa em seus shows calças que realçam sua genitália, e que ao sabor do secularismo reinante na CNBB, faz e fala o que quer, pois é ” um fenômeno da evangelização de massa, do marketing católico.” Conteúdo doutrinal? Nenhum! Espiritualidade? Sua própria imagem! Enquanto isso, o Jesuíta com “carisma” franciscano(leia-se TdL), persegue os Franciscanos da Imaculada, humilha Monsenhor Guido Marini e eleva modernistas ao cardinalato.
    EXURGE DOMINE.