Há um ano…

… acordávamos com as seguintes palavras sendo pronunciadas pelo Doce Cristo na Terra: “Após ter repetidamente examinado minha consciência perante Deus, eu tive certeza de que minhas forças, devido à avançada idade, não são mais apropriadas para o adequado exercício do ministério de Pedro”. Como mais tarde declararia o Cardeal Angelo Sodano, foi “um raio em céu sereno”.

Ao completar um ano da renúncia de Bento XVI, recordamos sua visita aos idosos da casa “Viva os anciãos”, de Roma, em 12 de novembro de 2012. Rezemos pelos nossos idosos. Rezemos pelo nosso amado Papa Bento XVI.

Tags:

23 Comentários to “Há um ano…”

  1. Que o Beatíssimo Santo Padre Bento XVI esteja debaixo do manto da Santíssima Virgem Maria. Não sei, mas sinto que deve estar sofrendo muito nas mãos dos agentes de satanás no Vaticano conciliar.
    Não acredito que sua renúncia seja somente por motivos de saúde.
    Rezemos, rezemos muitíssimo pelo pontífice emérito, pois padece nas garras da maçonaria, através de seus próprios prelados de confiança.

  2. Santo homem! E o sinal mais claro de sua santidade está nas perseguições que sofreu sob duas condições de grande tensão, a primeira é a idade já avançada e a segunda é pelo fato de ocupar a cátedra de São Pedro, mas que? Os abutres a nada tem reverência.

  3. De fato, há um ano um raio caiu sobre a Igreja, mas o céu estava muito longe de estar sereno. Monsignor Georg Gänswein, bem antes da renúncia já falava das forças que queriam derrubar o Papa Bento XVI: acusações falsas, roubo de documentos, lobby dos pederastas, ameaças de morte, pressões dos Bispos alemães ameaçando cisma.
    Isso é o que a gente sabe, mas o que está por trás dessa total mudança de rumo e total ruptura com as decisões do Pontificado anterior só Deus sabe!

    • Como sempre os comentário de dona Gercione Lima são precisos.
      Também acredito que Bento XVI tenha sido pressionado a renunciar, assim como acredito que há “algo por trás” dessa renúncia.
      Uma outra consideração, como explicar a rapidez com a qual Bergoglio foi eleito? Não tinha sido Bergoglio o segundo mais votado no conclave de 2005?

  4. Sua Santidade,o Papa BENTO XVI é um verdadeiro exemplo de sincera e profunda Humildade!

    Culto, inteligente,saudavel, equilibrado, muito educado e humilde, e com um Sacerdocio Santo, é um digno PEDRO! um verdadeiro sucessor de SAO PEDRO!
    Que DEUS e NOSSA SENHORA o protejam sempre, o guardem e abençôe,sempre!

    Muito obrigada, JESUS AMADO, pelo Sacerdocio e Pontificado deste outro SANTO PADRE, o Papa BENTO XVI .
    Oremos por ele! Amém! ALELUIA!!

  5. Parece-me que o anúncio foi numa segunda-feira. E de carnaval, ainda por cima…

  6. Verdade em uma segunda-feira de carnaval. Quero se possível compartilhar este texto do Roberto de Mattei:http://blog.messainlatino.it/2014/02/roberto-de-mattei-chi-ama-la-chiesa-la.html
    É muito interessante o texto, recomendo.
    Acho que devemos nos preparar e rezar e pedir a ajuda divina para que esse sínodo dos bispos não seja uma heresia completa.
    Deus nos ajude

  7. “Ferido o Pastor, as ovelhas se dispersarão” (Zc 13,7)
    Nosso Senhor nos mostra, com a renúncia de Bento XVI, que a Igreja deve viver a mesma história de Cristo: sua Paixão, Morte e Ressurreição: a perseguição virá por parte dos eruditos e “sábios” deste mundo (ideólogos da Teologia da Libertação-TdL). Alguém que “se assenta à Mesa do Senhor” se levantará contra Ele, é a traição de alguns dos Seus, o abandono de outros, a solidão, as multidões adversas: o coração de Cristo atravessado, assim como o de Maria, transpassado de dor, ambos coroados de espinhos; a recusa da Eucaristia – “dura é esta linguagem – muitos se afastaram dEle…”, a aliança dos inimigos contra Cristo; enfim, a Igreja será chamada a comungar com a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e, somente assim, chegará ao Novo Pentecostes de Amor que transformará o mundo. Deus nos mostra que estamos na “hora de satanás”, na qual este é adorado (Ap 9,20; 13,12 e 16,2) pelas autoridades mundiais, honrado e se rende culto a ele em todos os lugares (satanismo, rock, ocultismo…), bem como “dízimos” compulsórios (cigarro, bebidas, drogas, sexo desenfreado, jogos de azar: da Caixa EconÔmica Federal, principalmente…) o qual atrai sobre o mundo todos os “castigos”. Os espíritos malignos vagueiam pelo mundo inteiro que, por isso, está perturbado em todas as partes; o culto ao demônio ocorre por meio do derramamento do sangue inocente dos abortados, verdadeiro culto a Satã, pois, através do aborto ele adquire enorme poder sobre a alma dos que o cometem; o mundo está dominado pelo maligno (1 Jo, 5, 19). Por isso também Deus lhe revelou a importância dos Anjos da Guarda e de São Miguel Arcanjo (Ap 12,7) na Hora atual, que é também a “Hora dos anjos”, os quais preparam os grandes acontecimentos vindouros e a Vitória Final de Deus. Embora o Vaticano garanta que Bento XVI renunciou apenas por questões de saúde, no sermão de quarta-feira de cinzas, o próprio papa denunciou a divisão do clero e a hipocrisia religiosa. Aliás, no discurso de posse, ele pronunciou uma frase que se tornava profética: pedia para Deus lhe dar forças para não ter medo dos lobos. E quem são os lobos? A MAÇONARIA ECLESIÁSTICA (denunciada pelo Pe. Gobbi): cardeais, arcebispo, bispos… e o exército de Sacerdotes Apóstatas (frei Cláudio-BH, Betto, Boff…), segundo a profecia de São Gregório Magno. Mais. “Não vêm apenas de fora os ataques contra o Papa e a Igreja, mas os sofrimentos da Igreja têm origem do interior da própria Igreja, do pecado que existe no seio da Igreja” (disse o papa em Fátima- 21/05/10). Do seu pecado, do meu pecado, do pecado dos fiéis, dos diáconos, sacerdotes e bispos… não não devemos desprezar as profecias atuais (Pe. Gobbi, Mediugórie, Fátima, São Malaquias…).
    Enfim, o momento atual é GRAVÍSSIMO! Não é hora de polêmicas, mas sim de Silêncio, Oração, Deserto, Conversão Pessoal, Jejum e Esmola. DIAS DIFÍCEIS virão pela frente! Tudo sinaliza para isso: situação bélica mundial, clima, violência, futuro cisma católico, assassinato do “bispo vestido de branco”, abolição do sacrifício perpétuo denunciado pelo profeta Daniel, grandes terremotos: big one nos EUA: Califórnia, uma grande bomba (atômica ?) será lançada contra uma cidade da antiga Pérsia, perseguição aos cristãos, o povo russo será o povo no qual Deus será mais glorificado, “em Portugal, se conservará sempre o dogma da Fé”.

  8. De fato o céu não estava tão sereno e tranquilo. Só lembrando a questão de documentos roubados e/ou desviados temos o caso de Mariawald, o mosteiro trapista, por exemplo. E podemos lembrar o chamado à desobediência que alguns sacerdotes convocaram na Áustria e Alemanha. Sem falar nas estabanadas peripécias do (des)caminho neo-catecumenal e o sinal verde que o Cardeal Cañizares havia dada para a Liturgia pseudo-católica dessa seita, estando em contagosto com o Papa. Deus ajude Bento XVI, fez muito bem para a Igreja, em meio a crise pós CVII, muitas de suas medidas e palavras. Eu passei a amar Igreja graças às muitas catequeses e homilias dele e penso que o moto proprio, Summorum Pontificum, foi o grande legado de S. Santidade.

  9. Quem souber italiano e puder traduzir esse artigo de De Mattei, prestaria um enorme serviço… a tradução do Google é muito fajuta… só serve para despertar ainda mais o nosso desejo de ler…

  10. Ah, que saudade!! Havia esperança…
    O atual Papado é um tempo muito duro para os da Tradição.
    Que Deus guarde Bento XVI e tenha misericórdia de nós.

  11. Ferreti só não o farei por que estou um pouco atarefado, rsrsr. Preparando-se para a defesa de dissertação e no momento não tenho como, desculpe-me.

  12. O Papa Emérito Bento XVI deixou um grande legado, e seu trabalho já vinha sendo realizado desde o papado de João Paulo II. Ele era o homem por detrás do nosso amado João Paulo II. Um homem forte e determinado que sempre buscou transformar a Igreja em uma Instituição formada por sacerdotes decentes. Infelizmente sua renúncia foi uma grande perda, mas, apesar de não ser só a idade, como bem sabemos, ele já não tinha condições físicas de atender as necessidades urgentes, pois já não possuía o vigor físico de que tanto necessitava para limpar toda sujeira.
    Rezemos por ele e por suas intenções!
    Esse dia é para recordar com grande tristeza no coração.
    Que Deus nos abençoe e nos guarde!!

  13. Caríssimos Irmãos,

    Seguindo as palavras do Venerável Fulton Sheen a respeito do nascimento do ministério petrino,

    “A Rocha que foi lançada se tornou a pedra fundamental da Igreja e, a partir desse dia, a Igreja tem um Pastor, uma Rocha, o Portador da Chave, um Pontífice, um construtor de pontes entre a terra e o céu, um Vigário de Cristo, um Papa, um Santo Padre. Uma cabeça para o Corpo e por isso sabemos onde a Igreja está; pois, como se dizia nos primeiros séculos, Ubi Petrus ibi ecclesia”.

    Bento XVI foi digno também de cada uma dessas palavras.

    Na sua última catequese, ele disse:

    “Eu nunca me senti sozinho, ao carregar as alegrias e o peso do ministério petrino”.

    Peso esse que sem dúvida foi gigantesco, fruto de perseguições diversas e intrigas. Quem, senão os homens santos, são os mais perseguidos? Bento XVI é sem dúvida digno de nossa veneração e orações.

    Há poucas horas o Santo Padre Francisco pediu via Twitter:

    “Convido-vos a rezar juntos comigo por Sua Santidade Bento XVI, um homem de grande coragem e humildade.”

    Isto é: no dia de hoje estejamos em oração, em agradecimento, por Bento XVI.

    Per christum Dóminum nostrum.

  14. Caros fraternos, paz e bem!

    Hoje, dia 11/fevereiro, comemora-se a Festa de Nossa Senhora de Lourdes (França). Neste mesmo dia, em 1858, a Santíssima Virgem aparecia à pequena Bernadette, convidando os pecadores à conversão e suscitando na Igreja grande zelo pela oração e pela caridade. Qual o conteúdo das mensagens da Virgem Maria a essa jovem francesa? Como os apelos de Lourdes nos podem ajudar a viver plenamente a fé e a nossa vocação à santidade? Por que acolher ainda hoje o chamado de Nossa Senhora à penitência? A resposta a essas e muitas outras perguntas você encontra no programa ao vivo de hoje, às 21h, com Padre Paulo Ricardo. Você é nosso convidado especial.

    Também neste dia (11/fev) comemora-se a criação da Diocese de Belo Horizonte (há 93 anos atrás). Ela foi efetivamente instituída no dia 11 de fevereiro de 1921, pelo Papa Bento XV.

    Participando, pela manhã, de uma celebração eucarística na Basílica de N.Sa. de Lourdes (em BH), ofereci minhas orações e minha comunhão nas intenções do Santo Padre o papa emérito Bento XVI (“o bispo vestido de branco” ?, segundo o 3º segredo de Fátima), bem como na intenção do arcebispo D. Walmor com vistas a restabelecer a sã doutrina na Paróquia de N.Sa. do Carmo-BH (perturbada pelo frei herege Cláudio van Balen). Nesta data, entreguei pessoalmente a minha carta que escrevi a D. Walmor (com cópia para os 4 demais bispos auxiliares de BH, para o Núncio Apostólico em Brasília e para o cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB) solicitando providências URGENTES sobre o caso do frei Cláudio Von Balen, frei herege que atua na paróquia de N.Sa. do Carmo-BH.

    É notório que a renúncia de Bento XVI nos deixou a todos muito tristes. O fato é que temos hoje duas “Suas Santidades” e ele se mantém um bispo vestido de branco, exilado. Precisamos orar por ele, que certamente sua presença entre nós tem um porquê no plano de Deus. Penso que sua missão não está concluída. Valeria muito a leitura de sua trilogia sobre JESUS DE NAZARÉ. É o que estou fazendo.
    O capítulo 2 do 2º volume, “O Discurso escatológico de Jesus”, de modo especial a parte 1. O Fim do Templo, é de grande atualidade. Bento XVI parece falar do que está acontecendo (e do que está para acontecer) nos dias de hoje, a partir do que ocorreu com o Templo de Jerusalém, antes de sua destruição para posterior purificação. Vale a pena ler atentamente este capítulo.

    Segundo o maior exorcista vivo do mundo, Pe. Gabriele Amorth, “Satanás teme muitíssimo Bento XVI. Suas missas, suas bênçãos, suas palavras são como poderosos exorcismos. Todo o seu pontificado é um grande exorcismo contra Satanás. A maneira como Bento XVI vive a liturgia. Seu respeito às regras. Seu rigor. Sua postura. Tudo é extremamente eficaz contra o demÔnio. A liturgia celebrada pelo Pontífice é poderosa. Satanás é ferido cada vez que o Papa celebra a eucaristia” (livro: o último exorcista, minha batalha contra satanás, pg.179).

    Enfim, como não sentir um vazio deixado pelo maior teólogo de todos os tempos: Sua Santidade o papa emérito Bento XVI. Como não ficar emocionado com o vídeo abaixo:

  15. O artigo é muito bom… logo logo, se não aparecer em português, aparece em espanhol… o que facilita a leitura…

  16. Parece um repeteco de noticias de quando os Papas João XXIII, Paulo VI, João Paulo II morreram.
    O mesmo clichê […]maior teólogo de todos os tempos[…]. Lembro-me que alguns amigos dizem isso quando das suas mortes. Realmente, já os não viram a Igreja pré-conciliar, de catolicismo autentico não podem mais nada.

    Os bons teologos que deixaram os legados da fé intactos e, de seus escritos, deram força para proclamação dos dogmas não sejam envegonhados com estas palavras.Tão pouco os maiores que já houveram na historia da Igreja.

    É mesmo momento de Nosso Senhor voltar. Vinde Senhor Jesus Cristo, vinde o Reino de Vossa Mãe Santíssima!

    Amém!

  17. Rezemos por Sua Santidade Bento XVI!

  18. Só é papa se estiver em cárcere e se “renunciou”(certo seria abdicar) contra a vontade. Já conheceram alguém que renunciou seu batismo?! Protestantes prosélitos?! Renunciar uma dádiva de Deus?!

    Há uma santidade
    Há uma santidade emérita?
    Há um papa e/ou um antipapa?
    Ou um ex-papa?
    Talvez nenhum?

    Rezemos sempre por quem necessite! Principalmente por perseverança.

  19. Amigos,

    Vocês notaram que nos últimos anos (2013…), as enchentes em Lourdes atingiram inclusive a gruta das aparições. Isso demonstra que a lama (espiritual) atingiu inclusive a Igreja.
    É tempo de reparação dos pecados cometidos pela humanidade.

    Seguem as imagens de Loudes:

    1) http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/2013-06-20/enchentes-inundam-gruta-de-lourdes-na-franca-assista.html
    2) http://www.google.com.br/search?q=enchentes+em+lourdes&sa=X&espv=210&es_sm=93&tbm=isch&tbo=u&source=univ&ei=UXT6UrXBB4

  20. E por falar em rezar pelo Papa, hoje vou rezar COM o Papa Bento XVI. Acabei de receber a coleção de 4 CDS com o Rosário em latim recitado por Bento XVI. É lindo e emocionante.
    Está disponível na Amazon e talvez possa ser encontrado também no Brasil. Vale a pena e eu recomendo:

    http://www.amazon.com/dp/B006CFP55W/ref=pe_385040_30332190_TE_M3T1_ST1_dp_1

  21. “Após ter repetidamente examinado minha consciência perante Deus, eu tive certeza de que minhas forças, devido à avançada idade, não são mais apropriadas para o adequado exercício do ministério de Pedro”

    Àqueles que ainda questionam o porquê de o Papa Bento ter renunciado. Acreditemos, confiamos em suas próprias palavras: sentiu-se debilitado, enfraquecido fisicamente para continuar exercendo a Cátedra de Pedro.
    Obrigado por tudo Papa Bento!