Dois padres salesianos assassinados na Venezuela.

CARACAS, 16 Fev 2014 (AFP) – Dois padres, um colombiano e outro venezuelano, de um colégio salesiano de Valência (norte) foram assassinados e um terceiro, diretor do estabelecimento, ficou ferido na noite noite de sábado quando vários homens invadiram o local com a intenção de roubar.

O ministro da Justiça, Miguel Rodríguez, declarou neste domingo que os homicídios aconteceram em circunstâncias muito estranhas. “Aparentemente, estão envolvidos dois menores de idade. A entrada do colégio também não foi forçada”, afirmou, acrescentando que o ministério Público abriu uma investigação do caso.

O assassinato destes sacerdotes acontece num momento em que a Venezuela é sacudida por uma onda de violência e uma taxa de homicídios que variam entre 39 e 79 para cada 100.000 habitantes, segundo o governo ou as ONGs, respectivamente.

Tags:

9 Comentários to “Dois padres salesianos assassinados na Venezuela.”

  1. Vejam o que está ocorrendo na Cubenezuela:

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

    E ainda há católicos que defendem o socialismo.

    • Amigo Rudolpho, nenhum Católico defende o socialismo mas somente “idiotas úteis” que não sabem ainda que estão automaticamente excomungados!
      Ademais, Maduro recebeu recentemente carregamento de bombas de efeito moral, de gás lacrimogênio e outros itens de contenção de revolta civil diretamente do Brasil (Lula), Foro de são paulo na conquista do poder em America Latina!

  2. Alguns dirão que foi martírio, o que não é:

    1-) São padres comunas que quando não aprovam revolucionários como o maçon do Bolívar e do Chaves se omitem em defender a cristandade.

    2-) E como disse Cristo a Santa Faustina, aproveitemos o tempo da Misericórdia porque quando chegar o dia de nosso juízo, dos novíssimos, Cristo virá como um severo juiz.

  3. Estou procurando as circunstâncias das mortes desses padres, para saber se rezo pelas almas dos mártires ou de ativistas políticos. Não encontrei grandes referências na Internet. Obrigado, Salve Maria, Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

    • Ora, se o Bom Ladrão encontrou a misericórdia de Deus no último minuto, eu diria que, independentemente das circunstâncias do fato, que até podem vir a saber-se, e do que ocorreu na consciência de cada um, que só Deus sabe, você rezasse sim.

  4. Outrora, os venezuelanos em geral dedicavam-se exaustivamente a prepararem suas filhas para serem as futuras misses – o país é campeão mundial – e talvez isso lá seria até mais que futebol ou qualquer diversão.
    Porque semearam vento, e segarão tormenta, não haverá seara, a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros. Os 8:7.
    Essa passagem acima será que lhes caberia como paga pelos procedimentos por cultuarem o niilismo da concupiscencia da carne, e agora estarem nessa situação, sob o tacão de um governo materialista e ateu, de ideologia marxista?
    Já li ate reportagem do comportamentos deles nesse esquema e teriam, nem todos, evidente, esquecido de cultuarem prioritariamente o Senhor Deus verdadeiro!

  5. É. Mas a diferença é que o bom ladrão manifestou arrependimento sincero. Não me consta o mesmo desses padres (se forem mesmo comunas como diz um lá em cima).

  6. Venezuela ao Brasil: “eu sou você amanhã”.

  7. Concordo com M.Silva:

    Hoje, Venezuela e amanhã??? Brasil.

    Em breve, haverá um golpe comunista no Brasil, que implantará a DITADURA DO PROLETARIADO na antiga “Terra de Santa Cruz”. Os ateus e ateias já governam o país, bastam mais alguns poucos anos para implantar de vez o regime cubano (Ilha-prisão) no Brasil, com as bênçãos da CNBB.

    Então, nossos pastores e fieis deveram passar pela prova do fogo: igrejas serão fechadas, religiosos serão presos e torturados (com exceção dos teólogos da corte: frei Betto, boff…), sangue será derramado pelas estradas (guerra civil…).

    Cumprirá um dos três castigos para o Brasil, considerado o “MAIOR PAÍS CATÓLICO DO MUNDO”, anunciados há anos numa aparição mariana ocorrida na terra do Lula (Pernambuco).

    Saiba mais;
    http://www.bibliacatolica.com.br/blog/igreja/a-virgem-santissima-afirma-que-o-brasil-passara-por-uma-sangrenta-revolucao-promovida-pelo-comunismo/#.UwXvq_ldW1U