Desabafo de Dilma: ‘Não estaria no Vaticano se Bento XVI fosse o Papa’

Por Blog do Camarotti – Para integrantes da comitiva presidencial, Dilma Rousseff fez um desabafo: “Se fosse o Papa Bento XVI, eu não estaria no Vaticano para participar do consistório de Dom Orani Tempesta”.

Nos bastidores, Dilma não esconde o seu encantamento com o Papa Francisco, principalmente com as preocupações sociais do atual pontífice.

Ao mesmo tempo, Dilma também não esconde seu desconforto com Bento XVI, que durante o segundo turno da campanha de 2010, mandou uma mensagem aos bispos brasileiros condenando o aborto.

Dilma guardou mágoa de Bento XVI. Tanto que não enviou mensagem ao Vaticano quando ele anunciou sua renúncia no ano passado.

No Palácio do Planalto, a avaliação é que é positiva a aproximação de Dilma do Papa Francisco porque pode ajudá-la a ficar blindada de um novo debate eleitoral com o surgimento de temas morais.

Além disso, Dilma aproveitou para capitalizar no encontro da sexta com o pontífice uma agenda positiva para a Copa do Mundo no Brasil, ao presenteá-lo com uma bola e a camisa da seleção.

Anúncios

38 Comentários to “Desabafo de Dilma: ‘Não estaria no Vaticano se Bento XVI fosse o Papa’”

  1. Essa GovernANTA deveria ter vergonha e deixar de usar a Santa Madre Igreja para promoção pessoal. Temos confusos esses, onde as víboras atacam a Igreja e nenhum prelado se levanta para defendê-la.

    Perdão Senhor.

    • …se não fosse proibido matar (lei de Deus,lei civil) a presidente sem duvida,sem nenhum arrependimento,com total convicção … (?) …não é.
      Coitado de Sua Santidade o Papa emérito Bento XVI,estariamos depositando flores em seu tumúlo.
      É Emanoel não é facíl não…a verdade doí.
      Vamos rezar,jejuar e penitência.

      Salve Maria.

    • Discordo de sua colocação, Emanoel. Acredito que a IGREJA é que deveria NÃO SE DEIXAR USAR por ela e por tantos.

      Abraços!

    • Ano de eleição.

  2. Uma abortista, ladrona, revolucionária e mentirosa mulher disser que não iria no Vaticano??

    Nossa! A Igreja entrou em crise agora mesmo!

  3. Dilma e Francisco: me lembra a serpente enrolando Eva. E o pior é que a serpente aqui ainda consegue fazer um marketing by Pope Francis. S. Pio X recusou-se a receber Roosevelt depois que soube que ele tinha ido em uma igreja metodista de Roma. Já Francisco recebe a cria de Satanás e ainda é usado por ela, tendo como um intermediário o senhor cardeal Tempesta para o arranjo dessa sublime amizade tão desinteressada, pura, inocente….

  4. Mais uma perda que tivemos com a saída do Papa Bento XVI…

  5. Mas que cara de pau essa Dilma !
    Mas creio e quero acreditar que o Papa deve estar guardando uma boa resposta, principalmente a esse projeto de outra anta, Marta Suplicy, em acabar com a familia, Bento xvi, dava a respotsa na lata, já Papa Francisco, é mais calmo mas naõ vai deixar isso prá lá – Dilma, vá procurar tua turma e cala-te !
    Desculpe !

  6. Isso é o maior elogio que ela poderia ter feito ao Papa Bento XVI.

  7. “Erguei-vos, Senhor, e julgai vossa própria causa. Lembrai-vos de vossas censuras àqueles que estão o dia todo cheios de insensatez. Ouvi nossas preces, pois raposas avançam procurando destruir a vinha em cujo lagar só Vós tendes pisado. Quando estáveis perto de subir a vosso Pai, entregastes o cuidado, norma e administração da vinha, uma imagem da igreja triunfante, a Pedro, como cabeça e vosso vigário e a seus sucessores.
    O javali da floresta procura destrui-la e toda fera selvagem vem devastá-la.
    Erguei-vos, Pedro, e realizai o serviço pastoral divinamente confiado a Vós, como já dito. Prestai atenção à causa da santa Igreja Romana, mãe de todas as igrejas e mestra da fé, que Vós por ordem de Deus santificastes com vosso sangue. Bem que avisastes que viriam falsos mestres contra a Igreja Romana, para introduzir seitas ruinosas, atraindo sobre eles rápidas condenações. Suas línguas são de fogo, mal incansável, cheias de mortal veneno.
    Eles possuem zelo amargo, discórdia em seus corações, vangloriam-se e mentem contra a verdade.
    Suplicamos a vós também, Paulo, para erguer-vos. Fostes vós que esclarecestes e iluminastes a Igreja com vossa doutrina e com vosso martírio, como o de Pedro, Agora, uma nova perfídia se levanta que, como o outro do passado, cheio de erros assediou os santos apóstolos, e agora ataca os santos pontífices, nossos predecessores.
    Ela os reprova por violação a vosso ensinamento, em vez de implorá-los, e não tem pudor de atacá-los, de lamentá-los, e quando se desespera de sua causa, de rebaixar-se aos insultos. Ela é como os hereges” cuja última defesa” ,como disse Jerônimo,”é pôr-se a vomitar veneno de serpente com sua língua, quando vêem que suas causas estão para ser condenadas, e explodem em insultos quando se vêem vencidos”. Embora tenhais dito que deveria haver heresias para testar a fé, ainda assim tais devem ser destruídos no próprio berço por vossa intercessão e ajuda, e, assim, não crescerão nem se tornarão fortes como vossos lobos.
    Finalmente, que se levante toda a Igreja dos santos e a Igreja universal. Alguns, pondo de lado a verdadeira interpretação da Sagrada Escritura, estão ensandecidos pelo pai das mentiras. Sábios a seus próprios olhos, de conformidade com a antiga prática dos heréticos, interpretam essas mesmas Escrituras de modo diferente do inspirado pelo Espírito Santo, mas antes inspirados somente por seu próprio sentido de ambição, em consideração ao aplauso popular, como diz o Apóstolo. Realmente, torcem e adulteram as Escrituras. Consequentemente, de acordo com Jerônimo,”Não persiste mais o Evangelho de Cristo , mas um do homem, ou o que é pior, do demônio.
    Que toda a santa Igreja de Deus, eu clamo, se levante, e com os santos apóstolos interceda perante o Deus Todo-Poderoso para estirpar os erros de sua ovelha, para banir todas as heresias dos campos da fé, e para que seja de seu agrado manter a paz e a unidade de sua santa Igreja.”

    EXSURGE DOMINE
    Leão X
    15.06.1520

  8. O Papa em más companhias…

  9. Pessoalmente não sentiria falta da sua mundanidade, pena é que tenha vindo gastar o dinheiro dos contribuintes brasileiros.

  10. É interessante como essa mulher se refere a um Pontífice, ainda que emérito, e membros da cúpula da Igreja não se manifestam. Há uma nítida cumplicidade entre o PT e a CNBB. Esse silêncio diante deste fato é indecoroso e gera uma certa aflição. Interessante como o Papa Francisco não fora informado sobre quem é esta mulher, o que promove, o que defende e como age. Os sorrisos de lagarto que se manifestam entre eles, em nome de uma falsa diplomacia, que nada mais é que uma vergonhosa e pecaminosa, para não dizer promíscua relação, revela uma gravíssima atitude da Igreja que se humilha em detrimento da verdade e da sua missão salvífica. Lamentável ver governantes declaradamente anti-católicos e inimigos de Deus a serem recebidos com largos sorrisos e gestos de intimidade com o Pontífice, como se nada de diabólico ou apocalíptico estivesse acontecendo por essas bandas do ‘fim do mundo’, como se referiu o Papa Francisco á América Latina.

  11. Que maravilha ouvir, ou melhor, ler essas palavras saídas da boca que dona Dilma, que beleza…
    Ela não é diferente da mídia sodomita, abortista, comunista, ateísta, que elogia o Papa atual…
    Querer que dona Dilma, mesmo que de longe, seja simpática ou admire o Papa emérito, de feliz memória, Bento XVI, é querer que um cão aprecie um colar de pérolas, e o pior, quantos, seculares e eclesiásticos, gostariam de mostrar seu descontentamento, como fez a dona Dilma descaradamente, mas, por covardia e falta de caráter, não têm coragem…
    Gostaria de aproveitar para comentar sobre os trocentos artigos que têm sido escritos colocando em xeque a eleição de Francisco, afirmando que ele não é o Papa verdadeiro, que Bento XVI foi forçado a renunciar, por isso continua Papa reinante; que por Francisco não usar as insígnias pontifícias a Sé de Pedro está vacante, etc…Por favor, quem acompanhou o pontificado de Paulo VI ouviu e leu as mesmas asneiras que retornam hoje em roupagens novas…Muitos diziam que o verdadeiro Paulo VI estava preso no Vaticano e que o Paulo VI que governava era um sósia dele, outros diziam que Paulo VI era constantemente dopado por seus auxiliares, que era forçado a assinar decisões e tomar posições avançadas e modernistas, etc…
    Não sou lefebvrista, mas D. Lefebvre explicou clarinho, clarinho, a situação de Paulo VI em algumas de suas muitas conferências, ou seja, Paulo VI era o típico liberal, simplesmente isso, L I B E R A L; ele elogiava a Tradição, elogiava, por exemplo o latim, e no parágrafo seguinte autorizava o abandono do latim em nome de uma falsa aproximação do povo, motivo que mostrou-se totalmente furado, como prova nossas Igrejas vazias com a degradação e a depredação que atingiram nossa Liturgia ( vide canção nova, “teologia” da maldição, padre Meloso e M. Rossi, etc…)
    Paulo VI escreveu a Mysterium fidei defendendo a transubstanciação como conceito único, verdadeiro e inequívoco da presença real de Nosso Senhor nas espécies eucarísticas contra outros conceitos ambíguos, heréticos, deformados, protestantes, como a tal transfinalização, que certos “teólogos” estavam levantando, mostrou que não se podia fazer isso, muito menos ensinar essa porcaria; o episcopado holandês consegue, não sabemos como, ou sabemos…publicar seu “famosíssimo” catecismo holandês, uma das mais puras e finas fontes de heresias já produzidas em nossa época…Paulo VI e sua Cúria fez alguma coisa para fazer parar os diabos responsáveis por tal “proeza”???
    Assim aconteceu com a SACRÍLEGA, ASQUEROSA, DIABÓLICA E MALDOSA comunhão na mão; assim aconteceu com a negação dos novíssimos; assim aconteceu com o abandono do traje eclesiástico; assim aconteceu com a abolição dos hábitos e Conventos religiosos que hoje são comandados, DEUS NOS LIVRE E GUARDE, pela tal dona crb…CRUZ CREDO……
    O que adiantou Paulo VI dizer, na mesma encíclica, que o modo de receber a comunhão na Igreja latina NÃO ERA PARA SER MUDADO!!!!!!!!!
    Francisco é um Papa totalmente imbuído do pós Concílio, contente com as mais de trocentas interpretações que fizeram do Vaticano II, um Papa de uma ordem que é uma das vã guarda do liberalismo pós conciliar, aliás, qual das Ordens e Congregações tradicionais não sofreu o tsunâmi da década de 70???
    Rezemos pelo Papa atual, peçamos a Nossa Senhora que ajude o Papa Francisco a governar a Igreja até quando Deus quiser e não seja iludido pela glória vã e enganadora do mundo neo paganizado…
    E que o Papa emérito ajude cada vez mais a Igreja com suas orações e sacrifícios que está oferecendo no silêncio de sua reclusão; que gesto grandioso e humilde de Bento XVI em tirar o solideo para cumprimentar o Papa Francisco no Consistório ontem na Basílica de S. Pedro!
    São Pedro, rogai por nós!

  12. Vendo isso, algumas pessoas continuam escondendo ou negando a bênção do papa Francisco ao modernismo, notadamente à teologia da libertação, com seu silêncio que permite o avanço da agenda de poderosos seguidores de doutrinas condenadas pela Igreja.

    Como alguém que fala pela Igreja de Cristo, que tem o poder de condenar erros e ser ouvido e atendido por muitos, se cala diante do evidente desprezo ao que a Igreja sempre disse? Como é considerado um santo, chamado de melhor papa que todos os outros, e nada faz para mudar o que as pessoas sem conhecimento da Igreja concluem da revolução de seus atos?

    Se Bergoglio realmente segue a linguagem evangélica “sim, sim; não, não”, como disse hoje em sua homilia, por que não desmente e condena os que usam suas falas para conseguir legalizar uniões contra a natureza, para constranger os que não cessam de defender a vida dos nascituros, para incentivar a falta de decoro na liturgia? Se ele é filho da Igreja e pensa como a Igreja, em vez de se preocupar em falar somente de problemas mundanos e ser elogiado por maçons e comunistas que compartilham o mesmo objetivo, deveria se preocupar em como resolver a confusão que seus gestos provocam e levam muitos filhos da Igreja a se perderem e pecarem pela sua omissão como Pastor.

  13. Está aí a prova cabal de que Bento XVI foi um grande papa.

  14. Ora, que diferença faz a D. Dilma I ir ou não ir ao Consistório? Quem sairia perdendo seria ela, que abriria mão de uma viagem de passeio à Roma com seu séquito, como tanto gosta.

    Aliás, nossa soberana se hospeda em Roma com 40, 50 pessoas nas melhores suítes do melhor hotel da Cidade Eterna, onerando o Erário com uma despesa desnecessária.

    Ao fazer esse comentário, D. Dilma apenas revela que sua ida a Roma é um capricho, um passeio, algo rigorosamente dispensável no desempenho de seu papel de chefe de estado e de governo.

    Não vou nem entrar no mérito do comentário em si, um desrespeito à figura de Bento XVI, mais um, aliás, já que em sua renúncia ela se calou, enquanto todos os chefes de estado do mundo inteiro foram solidários ao gesto de humildade do agora bispo emérito de Roma.

    Quem conhece a biografia de Joseph Ratzinger de verdade tem a exata medida da bobagem que D. Dilma I falou. Ele deve acreditar nos mitos e preconceitos que rondam a figura do amabilíssimo teólogo.

    Sugiro que D. Dilma I, que nem católica é, realmente fique afastada do Vaticano, pois a Igreja não ganha nada com seu contato, muito pelo contrário.

  15. Parabéns Gercione Lima, pelas utilíssimas e esclarecedoras traduções cheias de informações, tirando-nos da cegueira que hoje abrange o povo de Deus alheio a tudo o que acontece!

  16. Simplesmente vergonhoso ela afirmar uma coisa destas!

  17. Um amigo no Facebook relata que a imprensa brasileira aproveitou o acesso fácil à Dilma Rousseff no Vaticano para dirigir-lhe perguntas que não conseguiriam dirigir-lhe em solo brasileiro, e Dilma lhes podou as pretensões dizendo: “Eu estou aqui para acompanhar a criação de dom Orani!” Ora, criação de quê? De gado?

    Numa fenomenal disputa de besteiras tupiniquins sob a austera Sé de S. Pedro, sua eminência declarou-se a favor dos rolezinhos, além de dizer que o Papa também tem sob sua alçada as questões da fome, do meio-ambiente e da justiça social. Já tivemos presidentes melhores, e cardeais também.

  18. Essa Mulher, Presidenta, é símbolo e representante de uma organização chamada PT que esconde a NOVA ORDEM MUNDIAL como também o Sr. Lula. É o império de Satanás contra Cristo e o resto do mundo. Ela não deveria pisar no Vaticano.

  19. Jesus quando se misturava com pecadores era para convertê-los e não para ser simpático ou fazer política.Se a intenção do Papa fosse modificar essa senhora seria válido,se for apenas por visita de cortesia então acredito mais ainda que Deus mantém Bento XVI vivo e com título não é à toa.Se ao se sentirem bem com Papa Francisco as pessoas procurassem seguir a Cristo seria um grande trabalho que ele estaria fazendo,se ocorrer o contrário e usarem o papa apenas para dar abertura a leis contrárias a Deus então a Igreja terá caído vertiginosamente.

  20. “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Saiba eu com que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar” (Johann Goethe).

  21. Será que o Papa Francisco não reflete nas consequências do que faz e fala?

  22. Espero q Francisco saiba (e assim aja) fulcrado no fato dessa senhora ser uma idiota útil à Igreja!?
    Infelizmente, o Papado envolve questões diplomáticas, daí recebê-la no Vaticano e ser simpático!
    Lamentavelmente, há muitos católicos infelizes que acreditam na “ordem” petista.

  23. “No Palácio do Planalto, a avaliação é que é positiva a aproximação de Dilma do Papa Francisco porque pode ajudá-la a ficar blindada de um novo debate eleitoral com o surgimento de temas morais.”

    Não se preocupem, petralhas!!! Nós ajudaremos o povo a lembrar de todas as falcatruas da presidanta!!!

  24. Essa nossa Presidente é estranha. Ela representa o Brasil enquanto chefe de Estado (e não de Governo).e o Papa, nesse momento, também é Chefe de Estado do Vaticano. Ela acha que existe alguma semelhança entre sua ideologia marxista, de ex-guerrilheira e o Papa Francisco? Ela é católica? Recebe os sacramentos? Condena o aborto como condena o Código de Direito Canônico? Então porque a rejeição ao Papa emérito Bento XVI e a aceitação do papa Francisco. Secretamente ela sabe de alguma semelhança entre seu marxismo e a ideologia do Papa Francisco? Algo que escandalizaria os católicos? Como a Presidente não tem elementos para responder as questões levantadas, penso que a noticia foi plantada por seus assessores..

  25. A sua não ida, teria livrado Bento XVI de um incomodo.

  26. O que me preocupa é a sensação de que o Vaticano reduziu-se somente a um estado, nada mais.

  27. Com o Papa Francisco, não há perigo. Qualquer um que não seja católico serve-lhe para amigo.

    Claro que a Dilma não iria ao Vaticano se Bento XVI fosse o Papa: essa boca-suja teria sido exorcizada e sairia de lá aos gritos. Xô, filha do demo!

  28. Concordo com o comentário do irmão Simões: “esse é o melhor elogio que ela poderia ter feito ao papa Bento XVI”.

  29. Se o mundo globalizado visse o Vaticano apenas como um Estado, não daria importancia ao Papa. O vaticano é um Estado minusculo. A importancia do Papa está no fato de ser representante de Cristo na Terra e de mais de um bilhao de católicos no mundo.

  30. Ainda tem gente protestando que os bispos não reclamaram da fala da presidente quando se refere a Ratzinger. Até parece que muitos destes prelados ainda queriam Ratzinger a frente da Igreja.

  31. E olha que o Bento XVI falou o mínimo sobre o aborto e tão em cima da hora que não deu para o eleitorado católico reagir. É sempre atual e sábia a frase: “diga-me com quem andas…” Alterando um pouco: “diga-me quem te gosta etc.”
    E pelo gostar dela, o futura se apresenta sombrio para a Igreja. Ela reagirá e se disporá a até ir nas catacumbas novamente? Ou comporá com os inimigos dela como vem acontecendo? Eis a grande questão.
    Rezemos, pois, muito pela situação tão incerta em que se encontra pedindo luzes e forças celestes para ser novamente a “Barca de Pedro” a singrar nestas tempestades de um mar hostil e encapelado afim de salvar as almas para Nosso Senhor.