Raposa no galinheiro.

O histórico do Pe. Omar Raposo, colocado como verdadeira raposa para cuidar do galinheiro por autoridade do eminentíssimo Cardeal Tempesta, é grande: da exaltação ao herege descarado Fábio de Melo às presepadas na JMJ, passando por uma “benção macumbística” no Sambódromo do Rio e outra benção irenista a um infeliz ateu defunto. Como dizíamos outrora sobre esse sacerdote pop, que também se arrisca na vida musical: “não fosse a projeção que o sacerdócio lhe dá, não cantaria nem nos piores dos botecos do Rio“.

Pois bem, desta vez, o reitor do Santuário do Cristo Redentor e Assessor de Comunicação Social da Arquidiocese do Rio de Janeiro aparece em matéria do “Ego” — local apropriadíssimo para o Pe. Raposo.

Sorridente, Regina Casé batiza o caçula ao lado do marido

Regina Casé divulgou, neste domingo, 16, fotos da festa que promoveu neste sábado, 15, para comemorar seu aniversário e fazer o batizado do caçula, Roque. Nas imagens, a apresentadora do “Esquenta” aparece sorridente com o menino no colo e ao lado do marido, Estevão Ciavatta. Os dois usaram roupas feitas especialmente para a ocasião.

A cerimônia ecumênica aconteceu ao som de cantigas e orações. O cortejo formado por centenas de amigos e parentes acompanhou as bênçãos católica, budista, judaica, evangélica e do candomblé destinadas ao pequeno. A celebração católica foi conduzida pelo padre Omar que usou as água do Rio Jordão para abençoar a criança.

Pe. Omar Raposo - zelo litúrgico nas alturas com estola com fotos da artista e de seu filho.

Pe. Omar Raposo – zelo litúrgico nas alturas com estola com fotos da artista e de seu filho.

 

70 Comentários to “Raposa no galinheiro.”

  1. estou imprimindo as fotos e preparando as denuncias ao Vaticano e ao Senhor CArdeal.

    • Por favor, Manoel, poderia diponibilizar o material que preparar e os destinatários para também fazer o mesmo?
      Pax1

  2. Rezemos por essa pobre alma que está a caminho do escuro absoluto. Sem prejuízo disso, porém, esse cidadão está colocando em risco a salvação das almas, pisoteando na imagem da Igreja e escarnecendo publicamente Cristo Nosso Senhor. Se Sua Eminência, Cardeal Tempesta aprova as atividades desse pobre coitado e se Sua Santidade Papa Francisco aprova as atividades do Card. Tempesta (pois acaba de criá-lo cardeal), caros irmãos, só nos resta rezar a Deus e perguntar se Ele aprova as atividades de S. Santidade, de Sua Eminência e do reverendíssimo padre. Nada há mais a se fazer. Lembram-se do popular “vai reclamar pro bispo”? Pois é, não vale mais…

  3. Amigos dos amigos do Papa Francisco…

    Pelo jeito, o carnaval dura o ano inteiro no Rio…

  4. As vezes….sinceramente………..eu não consigo entender mais nada……
    Como um padre se presta a uma coisa dessas ? Alguém pode me explicar ?
    Olha a estola do indivíduo ! Onde fica o significado da estola ? Ou ele perdeu a noção completa de seu sacerdócio ou realmente foi colocado na Igreja para ajudar a destruir…..

    Ai, alguns “católicos light” vão dizer : Não se pode negar o batismo a uma criança. “Peraí”……Mas qual é a fé dos pais ?
    Católica, budista, judaica, evangélica e do candomblé ? Vai renunciar o demônio e depois aceita-lo ?

    Socorro !

    Mas graças a Deus ainda temos bispos com culhão nesse país ! Se fosse em outras dioceses a coisa seria diferente…..

  5. Sinceramente. Não fosse a seriedade deste site, eu diria que isso seria uma montagem. É difícil para não dizer quase impossível acreditar que um padre tenha tamanha coragem e desobediência. A que ponto chegamos. Chega dar medo , o que esses padres estão fazendo com a Liturgia como um todo. Não existem mais respeito por nada. Nem Liturgia,nem Igreja , nem Nossa Senhora, Nem Jesus Cristo. Por absolutamente nada que seja Do Céu

  6. Como um Presbítero que é bacharel em teologia se deixa usar uma estola com foto de uma artista? Será que ele faltou a essa aula ? ou foi levado pela errada analise que “Tudo pode? ou é muita burrice da parte do senhor sacerdote ou pura intenção de “chocar” a quem é católico romano. Me espanta isso acontecer numa Arquidiocese tão zelosa em liturgia.

    como assim batismo em várias religiões? Acho que o “cache” (usando um termo usado no meio da comunicação e não de Igreja) , foi muito alto, no qual, ele teria de obedecer o que diz a CLIENTE FAMOSA (sem usar o termo “fiel”) determinava ele usar e fazer.

    Foi válido?

    Creio que depois dessa divulgação , ele será obrigado a se retratar perante os católicos do Rio de Janeiro por meio de nota oficial no jornal da Arquidiocese, além de ser punido canonicamente.

    Isso me lembrou o maluco padre PINTO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (rir pra não chorar).

  7. Rafael Bassoli, só nos resta rezar e COMBATER essas pessoas. Eles acabam de demonstrar para quem queira ver que não tem amor nenhum por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e pela sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

    Então apontemos os nossos dedos e vamos gritar bem alto: AFASTA-TE DE MIM, SATANÁS

  8. “Esquerda caviar” presente em peso na festinha…..

  9. Isso é chocante!!

  10. É estarrecedor, como bem colocou o amigo Marcelo
    “Ai, alguns “católicos light” vão dizer : Não se pode negar o batismo a uma criança. “Peraí”……Mas qual é a fé dos pais ?
    Católica, budista, judaica, evangélica e do candomblé ? Vai renunciar o demônio e depois aceita-lo ?”

    A cada dia que passa, passamos a perceber cada absurdo, o Batismo até onde mim consta, é para Batizar a criança na Fé dos Pais e Padrinhos, que por sua vez se compromete a criar a criança dentro da Fé Católica, mais por exemplo, se um dos Padrinhos for do Candoblé e ou outro for Budista, como essas pessoas vão educar a criança na Fé Católica?

    As vezes acho que as pessoas querem aparecer como politicamente correto, não querem dizer um não a um influente “global” para não perder um determinado espaço.

    Oremos…

  11. Pra se rebaixar a isso, só vejo uma explicação: DINHEIRO.
    Infelizmente…

    Pena!!!

  12. Pelo que eu sei o sacerdote é contratado da Rede Globo, mas não em desobediência, com a anuência da própria Diocese do Rio de Janeiro. Isso é muito pior, porque a Rede Globo é totalmente contrária a fé da Igreja Católica Apostólica Romana.
    Como explicar isso??

  13. aHH TEM TANTOS PADRES ASSIM ! ESTOU TENTANDO CATÁLOGÁ-LOS MAS TÁ DIFICIL!
    VEJAM NO GOOGLE ALGUNS NOMES:
    padre Nelson Ferreira de Campos – MISSA NO CÓRREGO IMUNDO E MILITÂNCIA MST / GREVE DE FOME PRÓ BANDIDOS ETC.. ETC.. ETC..

    Padre Eraldo Cordeiro – MISSA PRÓ BANDIDOS DO CANGAÇO / AÇÃO E MILITÂNCIA POLÍTICO ESQUERDISTA PCdoB NA VEIA

    Padre João Câncio (falecido)- MISSA DO VAQUEIRO – NADA DE AJOELHAR PERANTE CRISTO / OS COMUNGANTES FICAM EM CIMA DO CAVALO E COMUNGAM COM FARINHA DE MANDIOCA, RAPADURA E QUEIJO.

    padre Alessandro Campos – MISSA COWBOY E POR AÍ VAI E VAI E VAI…

  14. Dóem mais o mau gosto e a falta de desconfiômetro do que o sacrilégio, heresia ou o que quiserem nessa linha. Espero que pelo menos tenha cobrado um honorário condizente com a palhaçada…

  15. Será que é válido?

  16. Foi sacrílego, no mínimo!

  17. A coisa mais nojenta que já vi hoje. Como um sacerdote devidamente ordenado tem a coragem de profanar o sacerdócio participando de uma celebração de adoração a demônios ?

  18. Só mais um padre em plena comunhão com a hierarquia, mas não com o Espírito Santo.

  19. BLASFÊMIA!!!!!!!!….. No lugar de Nossa Senhora e do Menino Jesus a apresentadora do “Esquenta”, Regina Casé com o seu filho, que abominação meu Deus.

  20. Liguei para a Arquidiocese e mandei um email . Façam o mesmo , precisam saber que os católicos não aguentam mais esse ”faz de conta no catolicismo” .

    ” Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente!
    Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te.”( Apocalipse 3 , 15-16)

  21. Lamentável esse sacerdote se prestar a uma patacoada desta…

  22. A Casé gosta muito de fazer feijoada em seu programa, mistura de tudo um pouco, as partes do pobre porco no feijão. Agora sei o porquê que não como isso de jeito nenhum.

    Esse batizado vai se mostrado no “esquenta”? Pra ela dizer o tanto que é católica? Ou o tanto que é tolerante com os católicos? Talvez pra mostrar que todas as religiões são iguais.

    Seja como for, tenho aversão a feijoada.

    Pelo jeito esse padre não dispensa nem as unhas do pé do pobre porco.

  23. No mínimo, ridículo!!!

  24. Sempre respeitei os paramentos sacerdotais assim como as alfaias religiosas objetos de respeito no minimo .Ao ver uma estola com as fotos de pessoas comuns em um sacerdote ,minha fé começa a ir pelo ralo e me perguntar .O que realmente é consistente ? O que realmente acreditar? Lamento profundamente .

  25. Realmente,….é h o r r i v e l !!!! Que medonho! Meu DEUS!!!! onde estamos??????…!!!!

    JESUS têm que voltar, m e s m o……rapido, antes que tudo se perca….é o jeito!…….
    Não creio, que ainda tenha volta…..,embora para DEUS, NADA, seja impossível……..mas, DEUS não força ninguém….há o livre-arbítrio, etc e tal……
    Meu DEUS!….não estou julgando ninguém…..apenas estou achando h o r r i v e l, o que vejo na foto !
    TENEBROSO…….!!!!!

  26. “bênçãos católica, budista, judaica, evangélica e do candomblé destinadas ao pequeno” – Pobre criança! Espero que tenha sido batizado em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

  27. Mas o padre estava usando batina com uma linda sobrepeliz com renda. Salvem a liturgia (sic)!

  28. Asco ! Nojo ! Ratos imundos ! Que sejm postos para fora da Igreja. Do relativista Tempesta não esperav nada de diferente

  29. Bom dia!
    Na verdade muitas da vossas atitudes são tudo menos evangélicas.
    Em vez de querer a vingança façam por amar com o Amor de Cristo que não condena mas corrige e AMA.
    Vou denunciar o vosso blog e as vossa acusações ao Estado do Vaticano uma vez que tenho lá a servir a Santa Igreja um Tio Cardeal.
    Pois as vossas acusações contra a Santa Igreja e o Vigário de Cristo são as maiores heresias.
    Rezo por vós.

    • Que honra! Um sobrinho do Cardeal Saraiva Martins! Denuncie, pois, Antonio, mas achamos desnecessário, uma vez que diariamente temos vários acessos do Estado da Cidade do Vaticano! Eles já devem nos conhecer muito bem. Aproveite e denuncie também o Pe. Raposo…

    • Esses hereges modernistas são hipócritas,incoerentes e contraditórios iguais os hereges protestantes que eles chamam de “irmãos separados”.

      Meu caro, na “igreja” conciliar não existe mais hereges e cismáticos os prolixos e ambíguos textos do conciliábulo modernistas de metz provam isso.

      “Vou denunciar o vosso blog e as vossa acusações ao Estado do Vaticano uma vez que tenho lá a servir a Santa Igreja um Tio Cardeal.”

      Fala para o seu Tio Cardeal e para o Estado do Vaticano que “a pessoa humana tem direito à liberdade religiosa” (Vaticano II, Dignitatis Humanae, n0 1534, Edit. Vozes, Petrópolis,1969, p. 600).

      Meu caro herege modernista, você ao atacar o blog que defende a ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA E A SAGARADA TRADIÇÃO você mostra que não obedece aos prolixos e ambíguos documentos do conciliábulo modernista de metz.

      Aproveitando o ensejo, me chamo Leonardo Santana de Oliveira, me denuncia também, será uma honra e muito divertido ser “excomungado” por hereges modernistas que foram condenados na Encíclica Pascendi.

      Esqueci na “igreja” conciliar não existem hereges e cismáticos, apenas, “irmãos separados de outras denominações cristãs”

      In Corde Jesu, semper.

    • A audácia da pelombeta!
      E eu ainda aposto que você sempre votou pt!
      PS Me ne faccio un baffo delle tue preghiere, di anche questo allo zietto!!!

    • Bom dia Antônio ,
      aproveita e denuncia também este crime grave de SIMULACRO DE SACRAMENTO DO BATISMO cometido por esta aberração de criatura fantasiada de Padre !

    • AHAHA AHAHA
      Pensei que o TODOPODEROSO Antônio fosse denunciar esta aberração fantasiada de Padre !
      AHAHAHA

  30. E a gente vai só ficar de chororô aqui ou vamos fazer alguma coisa?

    Cansei de choro.

    A quem nos reportamos? E-mails e telefones, por gentileza.

  31. Por uma atitude idêntica ,porém bem menos circense , em 2010 na cidade de Capela ( Se ) , o Pe Antônio Maria cometeu o grave delito de SIMULACRO DESACRAMENTO do então prefeito da cidade de Capela (Se) Manuel Sukita que já era casado .
    O Pe teve que se retratar publicamente na rádio Cultura de Aracajú, na presença do Bispo da Diocese local , por esse grave delito de SIMULACRO DE SACRAMENTO , sendo proibido tanto de fazer show naquele Estado como de presidir qualquer celebração por cinco anos, até 2015 .
    Já o “Pe” Fábio de Melo cometeu o mesmo delito no dia 19/03/2014 quando da “celebração” do sétimo dia da morte do ator Paulo Goulart , quando no dia da Festa de São José , ele se paramentou de preto e celebrou a Missa , dando a Santa Eucaristia para os familiares do falecido , sendo eles praticantes assumidos do kardecismo 40 anos !
    Vejam no blog : PALES IDEAS .

  32. Só recordo que nos bons tempos do mui saudoso Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, uma presepada dessas não ocorreria e, caso ocorresse, não ficaria sem a devida repreensão. Tenho muito receio por esse Padre Omar. É figura onipresente na Arquidiocese, está em absolutamente tudo. Até no funeral do repórter da Bandeirantes, há pouco assassinado pelo morteiro dos que protestavam, quem apareceu de relance atrás da entrevista que concedia Dom Orani? Ele, o onipresente Padre Omar. Rezo para que essa exposição toda não o tire do centro que deve ter o seu sacerdócio, em parte vivido já, pelo que os fatos deixam ver (por favor, não estou julgando a consciência de ninguém), de forma bastante ambígua. Rezo também pedindo em privado a intercessão de Dom Eugênio que, tenho certeza moral, está no céu, pelos rumos da Arquidiocese que ele exemplarmente pastoreou.

  33. Me deu ânsia, enjoo, vontade de vomitar. O ecumenismo é porco, feio, sujo.

  34. E tem católico conciliar dizendo que vemos modernismo em tudo.Tem católico dizendo que vemos “teoria da conspiração” em tudo.

    Tem católicos, sabendo que se chamar os tradicionalistas de hereges e cismáticos, eles dão prova de hipócrisia, incoerencia e contradição pois o conciliábulo modernista de metz por meio de seus ambíguos e prolixos textos decretou que não existe mais hereges, cismáticos.Portanto como ser hipócrita, incoerente e contráditorio e dá prova de que na verdade são eles os hereges e cismáticos ( pois os hereges e cismáticos que possuem esses adjetivos), eles agoram inventaram que os tradicionalistas são anti-semita.

    Como não conseguem nos refutar doutrinalmente, ao melhor estilo esquerdistas, eles tentam desqualificar os seus oponentes que denunciam as blasfêmias e profanações que esses “clérigos” conciliares promovem.

    In Corde Jesu, semper.

  35. contato@arqrio.org já enviei o meu manifesto

  36. PG,

    Mantendo o nível, esquerda caviar, bem antes de livro ( que recomendo como leitura política) significa algo. Pelas fotos do site ego ( link acima) vc verá muitos integrantes …

  37. Se alguém se espantar se D. Tempesta não tomar nenhuma providência é porque não conhece sua ânsia pelo cardinalato desde que deixou o Mosteiro cisterciense e foi galgando, carreiristicamente, a hierarquia…
    Rezemos pela Arquidiocese que teve um dia um D. Leme, um D. Eugênio Sales…

  38. ANTONIO SARAIVA!

    Denunciar o “blog”……..!!!! Háh! até parece coisinha de DITADURA MILITAR….!!! Se não gosta do estilo deste blog, ANTONIO SARAIVA(?)…..porque o acessas?????…..Engraçado!….

    Denuncie para seu …..titio….os “PE’s” FABIO DE MELO, VAN BALEN,OMAR RAPOSO ,JOSE ANTONIO e outros ,…..que andam ensinando errado ,…. falando bobagens,….. testemunhando errado, e escandalizando horrores, os verdadeiros Catolicos, aparecendo na “mídia”, como os………..”super-menoreszinhos” do REINO!!!
    ISSO, sim, você deve denunciar para seu…titio!!! Amém!

    No BRASIL, ainda há liberdade religiosa, e todos, podemos recriminar essas condutas espiritualmente,….. e s c a n d a l o s a s….! OK?

    DEUS te ilumine, ANTONIO SARAIVA!!! Amém! JESUS é o SENHOR! MARANATHA!

  39. Kiko: Você vai ver, Chaves, vou contar tudo para a minha mãe.

    Antonio Saraiva Martins: Você vai ver, Fratres in Unum, eu vou contar tudo para o meu Titio Cardeal.

    Antonio, a sua reacao me parece de um colerico coitado e ingnorante. Pois o assunto em questao nao tem relacao com o Estado do Vaticano. Nao se trata de um problema diplomatico hehehe. É liturgico (para isso tem Discaterio proprio), é problema no Clero (para isso tem Discaterio proprio), é doutrinal (para isso tem Discaterio proprio) e por ai vai… Sugiro que faça uma boa catequese ou volte às aulas de historia.

    Quanto ao Estado do Vaticano, patece-me que está decadente, pois até o Santo Padre recusou o passaporte (será que a cidadania tambem?) da Cidade do Estado do Vaticano, logo o seu tio estará desempregado por lá.

    O seu titio já foi da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, já que vocé tem acesso livre, sugiro que peça umas aulas de reforço ao Eminentissimo Cardeal.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, BOA LUIS!!

      Antonio Saraiva Martins : ” Titio,o blog Frates in unum, falou que a Igreja de Cristo é a Igreja católica!”

      Ai, o titio do “Kiko” vai até o G. M. Ferretti e dá um tapa na cara dele, e diz depois:

      “E dá próxima vez vai dizer para sua vovozinha que a Igreja de Cristo é a Igreja Católica!”

      “Vamos tesouro (Antonio Saraiva Martins) não se misture com essa gentalha que não considera que a Igreja de Cristo subsititi na Igreja Católica!”

      Ai vem um católico conciliar qualquer e pergunta ao G.M. Ferretti:

      “Se Ferreti, a sua vovozinha diz que a Igreja de Cristo é a Igreja Católica
      ?”

      Esses hereges modernistas são uma piada mesmo, de mau gosto, mas uma piada!!

  40. Meus amigos:
    Façamos um abaixo assinado ao Sr. Cardeal para que este padre seja o CAPELÃO OFICIAL E PLENIPOTENCIÁRIO da Rede Globo!!!
    Ele possui TODOS OS REQUISITOS para tão importante função!
    Mais uma coisa:
    Muitos disseram que a participação do clérigo foi por dinheiro. Não creio. Foi o deslavado, lúbrico, histérico desejo de FAMA!!! Aparecer nos círculos globais e midiáticos, estes dourados templos de Satanás e prestar homenagem aos seus “divinos”.
    Para aparecer na mídia, hoje se vende a alma, o corpo, o espírito, a honra, a decência. o pudor, o bom gosto, o senso de adequação e até mesmo as tripas!!!!
    Ulysses.

  41. Achei esta explicação no facebook.

    de Rodrigo de Souza do facebook
    Amigos, boa tarde! Tentando esclarecer esse mal entendido de uma interpretação errônea que uma simples foto causou do batizado da filha da Regina Casé. Eu sou da paróquia do Padre Omar e sou músico. O acompanho em algumas celebrações. Nesse sábado estava presente no batizado e toquei na cerimônia do batizado do filho adotivo da Regina Casé. Primeiro: a estola que aparece na foto não foi usada no batizado e muito menos confeccionada pelo Padre Omar, como alguns disseram, mas sim um presente da Regina. Ele ficou muito agradecido no momento pelo presente. Ela e seu marido pediram para que ele usasse a estola na cerimônia mas ele disse que infelizmente não seria possível por conta da liturgia não permitir. Claro que ele explicou de uma maneira entendível e cordial. Ela insistiu e ele disse que poderia somente ir com essa estola da capela até o local da cerimônia, moemento que houve o cortejo com todos os convidados e os outros representantes das outras religiões (Momento da foto). Inclusive, antes de começar, o menino estava de vermelho!!!! Ele pediu gentilmente para que colocassem uma roupa branca no menino para que pudesse haver o batizado. Assim que ele chegou ao local da cerimônia, a primeira coisa que ele fez foi colocar a estola branca e guardar a que parece na foto. Em relação ao local do batizado ter sido realizado na casa dela e não em uma igreja, como manda o cânone, no momento do convite da Regina ao Padre Omar para a celebração, ele a orientou que ela procurasse o Bispo da região, não me lembro o nome agora, para pedir uma autorização para que houvesse a cerimonia litúrgica em sua casa, Bispo que inclusive foi convidado mas não pode comparecer. O Bispo autorizou e exigiu que só houvesse o batizado de acordo com a celebração liturgica de maneira completa. E de fato aconteceu, diferente das outras religiões que somente fizeram um momento de oração dentro de seus costumes e tradições. Não foi uma celebração ecumênica, foi um batizado católico!!!Após o batizado, aí sim tiveram as outras manifestações religiosas. O rabino, por exemplo, foi de bermuda e sandália e somente deu a benção ao Roque, deixando a todo momento bem claro que aquilo não era algo de acordo com a tradição judaica. A celebração do batizado católico durou mais de uma hora e foi muito linda! Realmente, você ver uma foto dessas e não entender o contexto que aconteceu o fato, fica difícil entender. Presenciei uma celebração lindíssima que tive a honra de tocar e acredito que o Padre Omar teve muito jogo de cintura quando foi preciso. Posso afirmar, com toda certeza, que foi um momento de muito respeito e carinho entre os membros das diversas religiões presentes. Todos assistiram a celebração e o Padre Omar respeitosamente fez o mesmo após o batizado. Se todos agissem da forma que aconteceu no sábado, não veríamos tantos casos lamentáveis de preconceito e intolerância religiosa. Não ao sincretismo, sim ao respeito. A paz de Cristo e o amor de Maria.

    • Diz o Catecismo: “Para que a graça baptismal possa desenvolver-se, é importante a ajuda dos pais. Esse é também o papel do padrinho ou da madrinha, que devem ser pessoas de fé sólida, capazes e preparados para ajudar o novo baptizado, criança ou adulto, no seu caminho de vida cristã. O seu múnus é um verdadeiro ofício eclesial. Toda a comunidade eclesial tem uma parte de responsabilidade no desenvolvimento e na defesa da graça recebida no Baptismo.”

      E se os pais da criança, os padrinhos e o padre que celebrou o Batismo não ajudam ao neófito a crescer no caminho da única Fé, do único Batismo e do único Senhor? De que adianta o Batismo nesse caso? O Sacramento não é desprezado, como se a graça do Batismo não valesse e se fosse necessária bênçãos de outras religiões? Não é um sacrilégio? A liturgia, por mais bela que seja, por si, não vale nada sem a fé por parte daquele a quem ela é dirigida, é obra morta, porque é celebrada para quem não crê no que ela vive e comunica, do mesmo jeito que a fé, sem obras boas, sem a vivência ou pelo menos o desejo de uma liturgia bela, não vale nada e é morta também. Portanto, agora, a liturgia não é o foco, mas a falta de fé aparente dos pais, dos padrinhos e do padre, que atrapalhará ou mesmo impedirá a criança de crescer na verdadeira fé da Igreja.

    • E viva a união na diversidade!!E viva Fidel!!E viva a revolução!!

      A explicação desse herege modernista é a mesma que os hereges protestantes dão quando são confrontandos com as blafêmias que o heresiárca Lutero disse sobre Nosso Senhor Jesus Cristo,apelar para sofísmas.

      Pseudo padre da “igreja” conciliar olha que Nosso Senhor e Salvador diz, sobre pessoas como você e o cléro modernista que hoje temos:

      “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.”

      Depois dessa, pseudo padre, sua explicação é ainda mais anátema!!

      In Corde Jesu, semper!!

    • Se a Igreja (Clero) levasse à sério a sua missão de CATEQUISAR e ao menos respeitasse a Liturgia, sem privilegiar “FAMOSOS” em troca de gordas espórtulas , aí sim “não veríamos tantos casos lamentáveis de preconceito e intolerância religiosa ” , pois eu creio que tal “autorização” JAMAIS seria dada se a criança fosse de uma família pobre ou mesmo pessoas anônimas !
      NÃO AOS PRIVILÊGIOS , SIM AO RESPEITO DA IGUALDADE !

  42. Obrigado, Sotero Sales.

  43. Caríssimos,

    Lanço aqui uma idéia-campanha. Parem de dar o dízimo. Já a muito tempo não colaboro com esses lobos e judas. Eu ajudo uma capela amiga da FSSPX, mas, se por qualquer desventura, estou em uma “plena comunhão”, não dou um centavo. Não quero colaborar com o mal que essa corja sem fé promove. Como são judas, estão de olho apenas nas 30 moedas. É preciso sufocá-los naquilo que mais lhes dói: o bolso.
    Já enviei minha mensagem ao gabinete do Sr. Cardeal (gabinetearcebispo@arquidiocese.org.br).
    Ei-la:

    A quem de direito

    Como fiel católico, venho exigir que sejam aplicadas ao Sr. Pe. Omar Raposo as punições previstas no Código de Direito Canônico, por ter ele participado de uma simulação de sacramento (mais especificamente, simulação de batismo; repare-se a estola, com fotos da apresentadora e de seu filho!!), com a participação de pai de santo, rabino, pastor protestante e monge budista. O fato ocorreu quando do pretenso “batizado” do filho da Sra. Regina Casé, conhecida apresentadora (nada católica) da Rede Globo. As notícias e fotos da simulação podem ser vistas em http://ego.globo.com/festa/noticia/2014/03/sorridente-regina-case-batiza-o-cacula-ao-lado-do-marido.html, onde se lê, entre outras coisas, o seguinte absurdo:

    “O cortejo formado por centenas de amigos e parentes acompanhou as bênçãos católica, budista, judaica, evangélica e do candomblé destinadas ao pequeno. A celebração católica foi conduzida pelo padre Omar que usou as água do Rio Jordão para abençoar a criança.”

    Como fiel católico, anuncio, com alegria, que já há muito não contribuo financeiramente com a Igreja, para que ela, pela pobreza, possa se purificar dessas heresias. Espero colaborar para sufocar os judas que entraram na Igreja pela parte que mais lhes dói: o bolso.

    Sem esperança nenhuma de ser ouvido e de ver alguma punição se efetivar (além da devida retratação pública, pelo escândalo provocado), sabedor da falta de fé de padres, bispos e cardeais e do lamentável estado de destruição em que se encontra a Igreja pós-conciliar, subscrevo-me.

  44. Caríssimos irmãos em Cristo,

    Anteontem li uma notícia no InfoCatólica a respeito de um vigário geral de diocese na Argentina que se mostrava impreciso, para não dizer diretamente favorável, ao fato de um transexual ser “madrinha” de batismo. Quando questionado sobre o assunto, eis a resposta do vigário: ¿quién soy yo para condenar?

    (vide: http://infocatolica.com/?t=noticia&cod=20305 )

    Naquele mesma notícia, havia também um comentário que perguntava a todos “nos hemos vuelto locos?”. O comentador chocado tem toda a razão. A quantidade de absurdos que vemos e lemos no dia-a-dia da Igreja está beirando a loucura total. Essa falsa igreja não é apenas falsa, ela é um circo.

    Esse processo sistemático de destruição e difamação da Igreja só pode ser visto como teoria da conspiração por retórica dos próprios conspiradores. Tudo soa ridículo. É impossível não perceber a realidade, é impossível não notar a existência de planejamentos prévios, realizados há décadas, para que todos esses absurdos aconteçam hoje. Esse Pe. Omar Raposo é apenas mais um peão nesse tabuleiro mundial da “Teoria da Conspiração” das peças negras. O pior é que estamos em mate faz tempo.

    Outra notícia, esta de hoje, do LifeSiteNews, dizia: “English Catholic bishop pressures deacon-blogger into silence over his defense of orthodox teaching”. Isso mesmo! Um bispo inglês forçou a um diácono a silenciar seu blog simplesmente porque ele defendia a ortodoxia da fé. No corpo dessa mesma notícia, há um trecho interessantíssimo de um comentador do CatholicHerald,

    “The inquisition has returned and mainly conservative and traditional Catholics are the targets.”

    E outro comentador perguntava,

    “Why do bishops insist on sounding like politicians & not priests? Not only are the laity clericalised; the clergy are in effect laymen in Holy Orders. Not what the Fathers of [Vatican II] hoped for.”

    Esses comentários lembram outro artigo recente aqui do Fratres, “Socci: Ratzinger é o alvo verdadeiro dos novos inquisidores. A autodemolição da Igreja lamentada por Paulo VI recomeça.”

    (vide: https://fratresinunum.com/2014/01/31/socci-ratzinger-e-o-alvo-verdadeiro-dos-novos-inquisidores-a-autodemolicao-da-igreja-lamentada-por-paulo-vi-recomeca/ ).

    Estamos às portas de sermos condenados e difamados simplesmente por expor e defender a verdade, de expor os absurdos, os circos e os frutos dessa falsa igreja. O que esse Sr. Antonio Saraiva Martins faz é exatamente isso, denunciar um site meramente por expor a verdade, por dizer o que acontece.

    Ora, a ironia não vem do fato disso acontecer, afinal de conta os cristãos sempre foram humilhados e perseguidos por defender a verdade; o contrassenso vem do fato de esse tipo de ataque vir de dentro da igreja e possuir hoje todo um sistema para viabilizá-lo. Em outras palavras, vê-se que a falsa igreja tem criado mecanismos para defender hereges infiltrados no seio da própria Igreja.

    Para finalizar, com tristeza, deixo uma máxima de Gómez Dávila a respeito dos frutos das heresias pós-conciliares:

    “Pensando abrirle los brazos al mundo moderno, la Iglesia le abrió las piernas” (Escolios II, 126).

    Um domingo abençoado a todos. Em oração.
    Per christum Dóminum nostrum.

  45. A Paz de Jesus, o amor de Maria e a força do Espírito Santo. a você irmão em Cristo Jesus.
    Infelizmente estes que celebram o que aí estamos assistindo não são em Cristo e sim se entregam de livre arbítrio a satanás e somente no juízo de cada um, DEUS poderá ter misericórdia deles e dar-lhes a sua misericórdia e salvação, pena que seus exemplos gravados para sempre servirá de contra testemunho ao verdadeiro E VIVO testemunho de JESUS, da verdadeira Igreja que CRISTO nos deixou. E ao Padre que não cuida de seu rebanho pedimos que rezem por ele porque é digno de pena pois está negando o Cristo que morreu por nós para nossa salvação. É lamentável da vontade de chorar, pobre mãe, imaginem Maria nossa Mãe querida, chorando por este sacerdote a quem Ela amaria ajoelhar-se e pedir a benção, como faz a tantos sacerdotes em cenáculos espalhados pelo mundo inteiro.

  46. http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19801020_pastoralis_actio_po.html
    …Embora a Igreja esteja bem consciente da eficácia da sua fé que opera no Baptismo das crianças e da validade do Sacramento que lhes confere, ela reconhece limites à sua prática, dado que, exceto em caso de perigo de morte, ela não permite que o Sacramento seja administrado sem o consentimento dos pais e a SÉRIA GARANTIA DE QUE A CRIANÇA BATIZADA IRÁ RECEBER A EDUCAÇÃO CATÓLICA; ela preocupa-se, com efeito, tanto com os direitos naturais dos pais quanto com as exigências do desenvolvimento da fé na criança.
    Concretamente, a pastoral do Baptismo das crianças deverá inspirar-se em dois grandes princípios, dos quais o segundo está subordinado ao primeiro:
    1) O Baptismo, necessário para a salvação, é o sinal e o instrumento do amor preveniente de Deus, que liberta do pecado original e comunica a participação na vida divina: por si, o dom destes bens às criancinhas não deve ser diferido.
    2) Deve-se estar na posse segura de garantias de que tal dom se possa desenvolver, mediante uma verdadeira educação na fé e na vida cristã, de modo que o Sacramento atinja a sua total “verdade” [37]. Essas garantias são dadas, normalmente, pelos pais ou parentes próximos, embora possam ser supridas de diversos modos na comunidade cristã. TODAVIA, SE TAIS GARANTIAS NÃO SÃO SÉRIAS, ISSO PODERÁ CONSTITUIR MOTIVO PARA SE ADIAR O SACRAMENTO, E DEVE-SE-Á MESMO NEGÁ-LO NO CASO DE ELAS SEREM CERTAMENTE INEXISTENTES.
    (SAGRADA CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ
    INSTRUÇÃO PASTORALIS ACTIO SOBRE O BATISMO DAS CRIANÇAS)
    O Sumo Pontífice João Paulo II, no decorrer de uma Audiência concedida ao Cardeal Prefeito que subscreve este documento, aprovou a presente Instrução, deliberada em reunião ordinária da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, e ordenou que a mesma fosse publicada.
    Roma, Sede da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, 20 de Outubro de 1980.
    Francisco Card. Seper
    Prefeito
    ***************************************
    O que eu vejo nessa foto? Uma celebridade mundana que decidiu promover uma festa para comemorar seu aniversário e de quebra fazer o batizado do caçula para abrilhantar o evento social. No meio desse carnaval que ela promoveu para centenas de amigos e parentes havia os carros alegóricos do budismo, do judaísmo, do protestantismo e como não podia faltar…o carro alegórico da Igreja Católica com um padre fantasiado de acordo com o gosto da anfitriã.
    Garantia séria de que essa criança será educada na fé Católica? Zero.
    Eu só não entendo porque padres Católicos se prestam a esse papel ridículo. Eles não conseguirão trazer esses mundanos pra Igreja e ainda conseguem afastar os que ainda permanecem.

  47. “Presenciei uma celebração lindíssima que tive a honra de tocar e acredito que o Padre Omar teve muito jogo de cintura quando foi preciso. “…
    Jogo de cintura pra agradar a Deus e ao diabo..
    Coisa ridícula…
    Ou foi jogo de cintura pra angariar uns $$$$$$$….
    Pelo amor de Deus…
    Basta de zorra na Liturgia…Por favor….
    Onde vai parar essa zona iniciada na década de 70???
    Pessoal, será que o demônio conseguiu iludir tanta gente assim? O jornalista Marco Palmaro, moribundo, praticamente teve que implorar, ameaçar, para conseguir uma Missa fúnebre segundo o Rito antigo, agora vem uma sincretista de carteirinha, e consegue achincalhar com nossos Sacramentos, nas barbas do recém cardeal???
    Por favor….
    Menos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  48. Padre Omar é o tipo dos sacerdotes “evangelizadores” de mais Satanás necessita, além se colocar como possível réprobo, ainda induz muitos incautos na mesma direção; são as diversas faces do mal, representado por um frei relativista van Balen, Pe Fabio de Melo, Pe Mauro etc., cada um numa trincheira diferente, mas todos conduzindo os incautos para Sodoma e Gomorra.
    Esses e mais outros associados são os tais sacerdotes pré anunciados por N Senhora, como em Quito, que apareceriam a partir do séculos XIX e XX, para deformarem as almas, perdê-las e debochar da fé católica, tudo previsto em pleno andamento.
    Tais fotos pareceriam uma montagem, até mesmo uma miragem, mas são reais; antecedentes abusos o confirmam.
    A que ponto chegamos, imaginando que tipo de (de)formação estariam recebendo esses sacerdotes nos seminários, talvez em seu interior infiltrados da maçonaria e comunistas para deteriorar a Igreja a partir de dentro, por sinal muito enfatizado anteriormente pelo saudoso Bento XVI sobre a DITADURA DO RELATIVISMO – eis aí um de seus expoentes!.
    Recentemente não tivemos o tenebroso caso da Irmã Cristina Scuccia no “The Voice Italy”, de hábito e crucifixo, num ambiente profano, dançando, fazendo gestos SATANISTAS com as mãos, rebolando, interpretando Alicia Keys e dizia que o papa Francisco quer que todos saiam para “evangelizar”…

  49. Santa Faustina Kowalska teve uma visão de Jesus sendo flagelado por quatro homens que se revezavam. Ficou horrorizada. Porém, Jesus lhe disse:’sofro uma dor ainda maior do que esta que estás vendo.” Então, afastaram-se os algozes e os terríveis golpes agora passaram a ser desferidos pelos mais altos dignitários da Igreja, sacerdotes, religiosos e leigos. Se, antes Jesus estava em silêncio, agora soltava profundos gemidos. Pois bem, é esta a situação ora comentada. Misericórdia, Senhor…

  50. Eu,… me escandalizo também, é com um “site”, “catolico” da RCC, uma “comunidade” que mistura Judaismo/catolicismo,….muuuiiiito famosa no NORDESTE brasileiro,…….que tem um famoso “pregador” blogueiro, que parece dar apoio a esses modernosos, modernosas, Modernismo, Relativismo, e, quando uma “figura” muiiiito importante do Catolicismo, dá uma de suas famosérrimas “entrevistas”, com erros Teologicos, ou quando faz uma das suas……”gracinhas informais”, …o tal “BLOG”, não comenta, nem põe no ar, a noticia, mas faz, abertamente um puxa-saquismo, um “lobby” dessa pessoa famosa!…….fechando os olhos, para o que de ruim estamos vivendo….!!!
    Isso, sim, me escandaliza….pois se eles são catolicos mesmo, NÂO deveriam apoiar essas bobagens…! Fizeram uma “propaganda” bonitinha da tal “freira urlatori” italiana…que só vendo..!!!!!.Acho que a trarão ao NORDESTE para cantar……….!!!
    Realmente tem gente que “a d o r a ” ser cego espiritual…….Tem.
    Viva o FRATES!
    VIVA JESUS DE NAZARÉ!!! SALVE MARIA!

  51. Artista porcaria nenhuma! Atriz de pornochanchada!

  52. Senhor ANTÓNIO SARAIVA MARTINS ,lamento muito ,o seu tio podía ser até o papa em carne e osso no entanto,o que eu vi ,eu vi e está errado.Graças a permissividade de certas atitudes é que as outras religiões e seitas cada vês ganham mais força.Tenha santa paciência.

  53. Não estou defendendo ninguém. Vejam o pronunciamento do Pe. Omar.
    A própósito, antes que me encarem como um defensor da atitude dele, não existe essa história de “batismos em diversos credos”. Um só é o batismo, uma só a religião, uma só a fé, um só o Salvador.
    Apenas para jornalismo:
    https://www.facebook.com/padreomarraposo/photos/a.296405423731110.75445.296403350397984/694824070555908/?type=1&theater

  54. Sr Manoel Carlos, entre outros irmãos aqui indignados, por ventura houve a denuncia ao Vaticano e ao Cardeal? Em que pé está a situação?