Foto da semana.

bento1

A revista “Chi” divulgou, nesta semana, imagens do cotidiano do Papa emérito Bento XVI, onde ele apresenta aspecto cansado e fragilizado. Em um certo momento ele se nega a continuar andando e descansa em uma cadeira. Gaenswein explicou, como escreveu a publicação, que “não há nada de alarmante” no estado de saúde do Papa emérito, que é “compatível com sua idade”. E fez questão de observar, a quem tiver ouvidos para ouvir: “Não obstante as dores nas articulações, quando entra na capela, quer sempre se ajoelhar. Não renuncia nunca a esta reverência à Eucaristia, sejam quais forem os sofrimentos que ela lhe possa custar”.

Provavelmente por alguém no Vaticano com ouvidos ter ouvido, Vatican Insider retirou do ar a matéria que continha essa última frase de Gaenswein, que pode ser reencontrada no site da agência Dire.

Tags:

15 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Por que o papa Francisco não faz o mesmo ?

    • porque o joelho dele dói…

    • Mas o Papa Bento XVI tem dores nas articulações, inclusive nos joelhos também, Cristina Kirchner!
      Será que o Papa Francisco acha que a Eucaristia é um banquete fraterno de irmãos – como a CNBB?

  2. A diferença entre Bento XVI e Francisco, é que a humildade do primeiro é para agradar a Deus, e a “humildade” do último é para agradar aos inimigos da Igreja. Prova disso é que faz tamanhas demonstrações mirabolantes e chamativas de “humildade” perante os governantes e povos deste mundo, mas não se dobra perante Nosso Senhor presente na Santa Eucaristia.

  3. Grande homem! Difícil não ver um senso do sobrenatural, uma vida mística muito profundos em Bento XVI! Não é ato que tanto o seu nome de batismo, Joseph, e o nome de Papa, Bento, estão associados a duas figuras contemplativas: São José, o esposo da Virgem Maria, e São Bento de Núrsia, patriarca dos monges ocidentais. Outro dia mesmo eu estava relendo um dos seus discursos na JMJ de Sidney, Austrália (ver o discurso da Vígilia http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2008/july/documents/hf_ben-xvi_spe_20080719_vigil_po.html), e me saltava aos olhos uma teologia mística muito forte. Foi um papa que se dedicou muito a liturgia e a teologia. Infelizmente não deram a ele o devido valor. Mas Deus é justo e o seu trabalho não ficará sem resposta. Como diz, São Paulo, uns são os que plantam, outros os que colhem. Acredito que o pontificado de Bento XVI dará muitos frutos ainda. Continuemos rezando por Bento XVI, pois sua missão ainda não acabou.

    • Sim, e ainda acho que não é a toa que ele ainda está lá no Vaticano. Mas temo uma coisa, o atual convocou um dia de confissão no mundo todo. Será porque o Bento pediu isso ou pressionou para que isso acontece antes de alguma mudança horrível? Acredito que teremos sim alguma mudança neste ano, está tudo muito quieto de uns dias pra cá.

  4. Virou moda sumirem notícias sobre o Vaticano de um ano para cá!

  5. Uma grande tristeza de ver o saudoso e magnífico papa emérito Bento XVI com todo esse sofrimento e algumas vezes imaginava, por ser o papa mais odiado dos tempos recentes pelos inimigos de Cristo e da Igreja, que não o teriam envenenado sob forma de alimento, medicamento ou outro para que mais celeremente se incapacitasse, como se fosse problema senil.
    A sua ausência será muito benéfica para os planejadores da religião globalista, os mesmos congregados ao anti Cristo-NWO, sabendo que sua presença nesse mundo é um óbice a seus planos e, ausente, será muito mais fácil concretizarem seus funestos planos.

  6. Aspecto cansado e fragilidade? João Paulo II estava num estado incomparavelmente pior no final de seu pontificado. Realmente “não há nada de alarmante” no estado de saúde do Papa emérito, que justificasse sua renúncia.
    Com efeito, saracotear em palanques armados pra show-missas e se submeter a um número absurdo de viagens “ditas” apostólicas não era algo “compatível com sua idade”. Mas de resto, não vejo em Bento XVI nenhum impedimento físico ou mental pra continuar exercendo o Ministério Petrino.

  7. Ah!……Oh!…que lindinho! que fofinho! Meu lindo, e queridissimo PAPA BENTO XVI!!!!

    Nossa! Que emoção! Como eu gostaria de ter essa Honra, que tem Dom GENSWEIN!!!!
    Amo SUA SANTIDADE o PAPA BENTO XVI! Admiro-o de todo meu coração, como uma filha!

    P E D R O !!!!! Verdadeiramente,……PEDRO!!!!! Sucessor de PEDRO APOSTOLO, meu amado PAPA BENTO XVI!!!

    DEUS o abençôe, seeeeeempre! e o guarde, e o proteja, seeeeeeempre! AMÉM! NOSSA SENHORA e SAO JOSE o amparem, seeeeeeeeempre! SANTOS ANJOS o acompanhem, seeeeeeeeempre!Amém!

    Um verdadeiro Vocacionado ao SACERDOCIO REGIO E SANTO!
    Ajoelha-se aos Pés de JESUS, no SACRARIO!!!! apesar, da idade avançada, apesar das dificuldades causadas por enfermidade fisica…
    Um Servo Leal, Fiel,que verdadeiramente a m a, e a d o r a , e, é GRATO à JESUS DE NAZARÉ nosso DEUS! Que bom! Que excelente exemplo, para muiiiiiiiiitos, para…”muchos”……..!!!!!
    Oxalá, “otros” o imitassem, o obedecessem!!!!…….Amém!

    Beijinhos filiais, para meu PAPA QUERIDO! Rezarei sempre por ele, Amém! Muito obrigada por esse Servo Seu, ó AMADO JESUS! Graças à DEUS!!

  8. Sendo um Homem Inteligente, um Teologo experiente e Sábio….um Fiel à JESUS e à IGREJA CATOLICA,, um PADRE verdadeiramente vocacionado ao SACERDOCIO REGIO E SANTO….SUA SANTIDADE o PAPA BENTO XVI, também sendo um Homem Contemplativo, um Sacerdote de vida oracional, intensa…….um ,verdadeiramente seguidor de CRISTO…..COM CERTEZA deve ter tido MOTIVOS SERIIISSIMOS, ……SERÌIIIISSIMOS…… para renunciar ao Ministerio Petrino, em sua parte
    a t i v a.

    Vê-se bem, sua saúde frágil. Mas, ele é um Homem MISTICO…….Com certeza obedeceu….ORDENS do ALTO…..do ALTO….do DONO DA CASA!!! do SENHOR DO UNIVERSO!…..

    Ele,……pode! pode,….. porque é PEDRO!!!! Sucessor de PEDRO APOSTOLO!

    Tem as CHAVES da IGREJA, ainda! e,….sabe obedecer….nunca desejou ser……”diferente”…”enfant terrible” ou “otras cositas”…!!! Nunca!!!!!!!…. Ele é um Padre Santo, santificando-se no dia-a-dia, como aconteceu com SUA SANTIDADE o saudoso PAPA JOAO PAULO II !

    Quem conhece, e acredita nas PROFECIAS,……sabe ao que estou, me referindo…………….!!!

    Ele sabe o b e d e c e r a DEUS!….em tudo. Amém! Passa pelo MARTIRIO BRANCO, com Dignidade, com verdadeira Humildade e merece todo o nosso RESPEITO e ADMIRAÇÂO! ( no meu caso, amo-o como a um Pai Querido, também!) Mas,…. quem não o ama…….deve pelo menos, respeitá-lo, pois ele é um SANTO PADRE do EXERCITO CELESTE DE JESUS! Amém! e, muiiiiiito amado por DEUS, e por toidos os Celestes, também !!! Amém!!

    MARANATHA!

  9. ERRATA: SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI é muito amado , também, por t o d o s, todos os CELESTES! Amém!

    Claro! Amém!

  10. Com todo o respeito!!! Em que mundo algumas pessoas estão vivendo?
    Ele continua sendo Pedro? Pelo amor de Deus! Ele renunciou.
    “Ah, mas ele sofreu pressão… Foi obrigado…”
    Pois, que resistisse! Ao martírio, se preciso fosse. Essa era a sua missão!
    O gesto de Bento XVI não pode ser tratado como um golpe de estado. Golpe de estado se dá
    em governos civis. Ninguem tira a potestade de Pedro antes da morte. Somente uma pessoa
    pode tirar esta potestade. Pedro mesmo. Logo, ele não é mais Pedro. Abriu mão. Renunciou.
    Se foi por pressão, por ameaça, sinceramente não me importa. Acho que seria até pior, pois
    ele teria renunciado em benefício próprio e não em benefício da Igreja!
    Teria Bento XVI descido da cruz por medo?
    Teria Bento XVI encontrado o Senhor na saída de Roma e perguntado: “Onde vais, Senhor?” e ouvido a resposta: “Vou a Roma ser crucificado novamente”?
    Não quero crer isto. Mas se aconteceu, na prática não muda nada. Bento XVI renunciou, estava plenamente capaz e não foi um gesto impensado, pois ele teve tempo inclusive de programar sua saída. Logo, ele, por iniciativa própria deixou de ser Pedro às 20:00 h do dia 28 de fevereiro de 2013 (hora de Roma).

  11. KLEBER SANTOS!!!!!!!!!!!!!
    Cada pessoa é livre para pensar o que quiser….!
    Espere e, breve verás, e saberás os “porquês” de muita coisas, que agora não sabes, ou não percebes bem, ainda…..!!!
    Breve, tu saberás….!!!!! Breve.
    Enquanto esse Tempo não chega, …….reza o ROSARIO MARIANO ( os 4 Terços diáriamente!), faz ADORAÇAO AO SSMO diária, conversa com JESUS, lê os TEXTOS SAGRADOS com bastante atenção…..quem sabe ELE te explica algo?…..
    PAZ e BEM!